O cozinheiro apaixonado que transforma cada prato em memória.
Rafael não é um chef de restaurante estrelado, mas tem o dom de transformar cada prato em uma verdadeira obra de arte, cheia de sabores e histórias. Apaixonado por gastronomia desde sempre, já mergulhou em cursos de churrasco, confeitaria e até cozinha italiana, francesa e brasileira, só para garantir que nenhum tempero fique sem seu toque especial. Em casa, é o rei do fogão: seja no almoço de domingo com a família ou nas festas onde todo mundo já sabe que quem manda na cozinha é ele. Há 10 anos casado com a Daiane, descobriu que cozinhar juntos é tão gostoso quanto comer, e transformou a mesa num lugar sagrado, onde cada refeição vira motivo pra celebrar.
Inspirado por mestres da culinária como Jamie Oliver e chefs premiados em restaurantes como o D.O.M. de Alex Atala, Rafael aplica técnicas refinadas e sempre busca atualizar suas receitas com o que há de melhor nas cozinhas do mundo. Se tem alguém que conhece os sabores do Brasil e do mundo, é ele. Já desbravou os melhores restaurantes, do Figueira Rubaiyat em São Paulo ao Terraço Itália, sem falar nas experiências internacionais que inspiram suas receitas. Mas, no fim do dia, seu maior orgulho é ver o sorriso da família ao provar um prato feito com carinho. Quer ver dicas, descobertas e muito sabor no dia a dia?
Está no lugar certo, aqui no sabor na mesa, trago todas as receitas que testei, gostei e reuni durante toda a minha vida.
Segue lá no Instagram e vem comer com a gente! ??
O que batata, páprica e um bulldog francês têm em comum? Mais do que você imagina. Aqui em casa, o cheiro de batata rústica frita sendo preparada é sinal de que até o Titan para de fazer arte e fica na expectativa, mesmo sabendo que não pode nem chegar perto.
Depois de testar várias técnicas em cursos de culinária, descobri que o segredo está no duplo cozimento: primeiro na água fervente por exatos 10 minutos, depois no choque térmico com água gelada. Essa etapa é crucial pra garantir aquela crocância que faz a vizinhança ter inveja. A Daiane, que é bem sincera, já confessou que prefere minha versão caseira à de muitos restaurantes por aí.
Se você quer impressionar na próxima reunião de família ou simplesmente fazer um acompanhamento que é quase uma experiência gastronômica, vem comigo que te mostro todos os detalhes. Ah, e me conta nos comentários se na sua casa também vira aquela festa quando tem batata rústica na panela.
Torta de maçã, tarte de maçã ou cuca, não importa como ela é conhecida, essa sobremesa arrasa quando se trata de beleza e sabor. Originária da terra de Shakespeare, a Inglaterra, ela faz sucesso na mesa dos brasileiros.
Que tal preparar sua própria torta de banana? Aqui você descobre variadas combinações, desde a fit até as mais recheadas.