16 Receitas de Torta de Maçã deliciosa para trazer alegria a sua casa

  • Simplesmente deliciosa, um lanche muito especial que trará alegria para sua casa.
Publicado em Lanches
16 Receitas de Torta de Maçã deliciosa para trazer alegria a sua casa

Torta de maçã, tarte de maçã ou cuca, não importa o nome, essa sobremesa arrasa quando se trata de beleza e sabor. Originária da terra de Shakespeare, a Inglaterra, ela faz sucesso na mesa dos brasileiros.

Aprenda a preparar a receita de torta de maçã. Desde a fit, passando pela caramelizada, até a mais gelatinosa, todas surpreendem nas festas ou após um longo jantar em família. Nós adoramos, e você?

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest está imagem

receita de torta de maçã Simples, Fácil, Rápida e Cremosa: Saiba como Fazer

Conhece aquele ditado: não deixe para amanhã, o que você pode fazer hoje! Aqui é quase igual, coma hoje e não deixe para depois, afinal com uma tortinha suculenta dessas, quem é que resiste.

A massa tem o toque do açúcar, do fermento de bolo e da manteiga gelada. O segredo é furar com garfo o fundo no momento que levar à assadeira, assim evita dela inflar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O recheio é de pedaços finos da fruta verde cortada. É importante molhá-la com sumo de limão, já que sem ela oxida e escurece.

Com canela

Se há um acompanhamento que combina com essa torta, é sem sombra de dúvidas a canela. Em pó ou em pau, ela é vendida em qualquer mercado na seção de especiarias.

A receita completa contém os seguintes itens: maçã verde, manteiga, fermento, ovos, farinha, colheres de sopa de açúcar, extrato de baunilha, leite e canela.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A suavidade e a praticidade conquistam a todos que fazem essa delícia.

Americana

Já viu aqueles desenhos clássicos, que sempre tem uma dessas na janela dando sopa? Não se preocupe, não precisa mais ficar com água na boca, siga as instruções e faça em casa.

A versão americana é uma das mais apresentadas nas confeitarias, sua estrutura externacrocante mesclada à fruta semi-ácida é cativante.

Quando estiver preparando-a, lembre-se de deixar a panela da maçã refogada descansar por alguns minutos, isso faz com que o conteúdo ganhe corpo.

Fit low carb (fitness)

Essa é liberada! A turma da academia e do mundo fitness também merece uma deliciosa sobremesa, daquelas que dá para comer sem medo, sem culpa e com muita fome de doce.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A torta fit, chamada detox, contém ingredientes diferenciados da tradicional. A farinha é de amendoas e aveia, o açúcar é substituído pelo adoçante e o óleo de coco complementa a massa.

Não esqueça: bem-aventurado é aquele que se aceita. Por isso, não tenha receio de comer e ser feliz!

Com massa folhada alemã apfelstrudel

A arte de cozinhar pode ser exercida por qualquer pessoa disposta a preparar algo que encante e seja saboreado. Logo, o Sabor na Mesa faz de você um desses artistas e te ajuda com essa torta incrível de massa folhada.

Sem perca de tempo, vamos direto ao ponto. Precisará de uva passa, rum escuro, maçã descascada, limão, açúcar refinado, colher (chá) de canela em pó e nozes picadas.

Cá entre nós, essa versão com certeza estáno ranking das favoritas!

Existem outra opção de torta alemã simples e deliciosa com biscoito.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De frigideira

O que já era fácil, agora está uma mão na roda. Ouviu? Não tem mais desculpas para preparar essa belezinha: torta de maçã mega ágil e prática na frigideira.

O preparo é bem tranquilo e sem complicações, os itens necessários são: uma panela com revestimento antiaderente, paixão por doces e algumas maçãs refogadas no azeite e na manteiga.

Em questão de minutos vocêpossui a chance de inovarno café da manhã ou no lanche da tarde.

Vegana

Não podemos deixar de fora dessa lista uma alternativa aos que mantém a alimentação balanceada e não consomemprodutos e comidas de origem animal.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A massa é composta por amendoim, açúcar demerara, cravo, farinhas de arroz, gengibre ralado, colheres (sopa) de amido de milho e extrato de baunilha.

Essa opção também cabe àqueles que são intolerantes ao glúten.

Com gelatina

Além de econômica e repleta de aromas, essa receitadetém uma textura maravilhosa que chega a derreter na boca e aquecer no coração.

Sua composição é básica, tem a massa similar à tradicional, com xícara de chá de farinha de trigo, gema de ovo, manteiga e açúcar. Já o creme leva leite condensado, leite líquido, essência de baunilha e amido de milho.

A cobertura é feita com maçãs picadas, água e gelatina, o sabor fica a critério, no vídeo a sugestão é morango. Veja o modo de preparo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Caramelizada

Não tem segredo, o aspectocaramelizado é criado a partir da própria fruta, bastante açúcar e o sabor acentuado da manteiga sem sal.

Use a batedeira para homogeneizar os elementos da massa, todos são fáceis de adquirir no supermercado.

As medidas de cada variam de acordo com o tamanho e a quantidade de torta que pretender servir.

Com farofa

Assada numa forma aro 26, untada com margarina e papel manteiga, essa opção fascina no quesito crocância e ousadia.

Elaborada com iogurte natural, farinha sem fermento, creme de leite e essência de baunilha, leve ao forno a 180°C por uma média de 45 minutos ou até dourar. Deixe esfriar e sirva.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Basta separar os ingredientes e colocar a mão na massa!

Integral

A diferentona chegou sendo mais uma variação saudável e cheia de nutrientes.A maçã ralada é utilizada na massa, por isso certifique-se de que há frutas suficientes para concluir o prato.

O resultado é uma versão deliciosa e fofinha que todos vão amar. O trigo é integral e a porção de açúcar escuro faz com que ela saia do forno com tom mais queimadinho, o famoso dourado.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com aveia

A aveia contém fibras e vitaminas indispensáveis numa boa alimentação, ela é benéfica à pele, ao organismo e, ainda, é gostosa de natureza.

O vídeo acima é bem instrutivo e te ensina o passo a passo dessa delícia. E indispensável o uso do mel, da farinha em flocos de aveia, daquelas raspinhas de limão e nozes.

Francesa invertida

Agora, tem um encontro marcado com a culinária francesa e para não perder tempo, já anota o que vai precisar nesse date saboroso e mágico.

A tarte tatin, ou torta de maçã francesa, é ideal para demonstrar requinte na cozinha. Os itens da receita são fáceis: vai desde o açúcar refinado até as frutas frescas e maduras.

Essa versão é invertida, as maçãs ficam por baixo na fôrma, assim no instante de desenformar elas se sobressaem. Confira o modo de preparo.

Com sorvete

O crumble de maçã tem só o nome complicado, porque a massa, o recheio e a cobertura são mamão com açúcar.

Quem iria imaginar que incrementar sorvete a um prato quente seria uma boa ideia, não é mesmo? Nós afirmamos que a mistura é gostosa e acertiva.

O canal Arte com Sabor ainda sugere a receita feita com abacaxi, confere lá!

Com farinha de amêndoas

Que tal rejuvenescer e de quebra comer uma torta deliciosa? A farinha de amêndoas contida nessa opção vem com um combo de regeneração da vitamina E e de auxílio na regulação do açúcar no sangue.

Funcional, ela também possui farinha de linhaça, óleo de coco, xícara (chá) de açúcar mascavo e água.O tempo total de produção é de 30 minutos, 15 na massa e mais 15 assando o recheio em conjunto.

Confira também uma extraordinária lista de torta de bolacha ou biscoito incrível.

Holandesa

De aparência alta, com bastante recheio e repleta de uvas passas, essa variação é original e surpreendente.

Lá vai o checklist: uvas passas brancas e pretas, limão siciliano, colher de chá de canela em pó, maçãs fatiadas e cidra ou suco da fruta.

A primeira dica é deixar as passas de molho na cidra por pelo menos 2 horas. O restante, veja no vídeo acima. Sirva em porções e seja feliz.


Curtiu a seleção de hoje? Maravilhosa, não é mesmo? Tudo bem fácil de fazer. Nós amamos sempre contribuir para a variação no cardápio da sua casa. Faça e conte a sua experiência.

Veja ainda um incrível receita de torta de limão e saiba como fazer torta de morango.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.