Torta de Banana Com Versões Docinhas E Muito Apetitosas

Um dos lanches mais sensacionais que pode preparar para sua família. É simplesmente incrível.
Publicado em Lanches
Torta de Banana Com Versões Docinhas E Muito Apetitosas nelea33 / Shutterstock.com

Que tal preparar sua própria torta de banana? Aqui você descobre variadas combinações, desde a fit até as mais recheadas.

É economia para o bolso e, a melhor parte: uma sobremesa prontinha para datas especiais ou jantares do dia a dia.

Nós, do Sabor na Mesa escolhemos nossa favorita para você: uma receita de torta de banana incrivelmente fácil e saborosa, das nossas receitas favoritas. Fizemos e ficou maravilhosa, deu super certo! Confira como fazer! Depois dela, deixamos também uma lista incrível com diversas receitas deliciosas!

poste no pinterest esta imagem de receita de torta-de-banana

Receita De Torta De Banana Caramelizada Simples e Fácil: Saiba Como Fazer

Rendimento
1 torta 30 x 20 cm
Preparação
60 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes

Caramelo:

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 4 bananas pratas cortadas em tiras não muito finas

Massa:

  • 1 xícara de leite integral
  • 4 ovos inteiros
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 banana prata
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

Caramelo:

  • Coloque o açúcar em uma panela e mexa até derreter completamente.

  • Em uma forma 30 x 20 untada com margarina despeje a calda e acomode as tiras de banana até cobrir todo o fundo.

Massa

  • Para fazer essa torta de banana no liquidificador coloque o leite, os ovos, o óleo, a banana e bata até ficar homogêneo.

  • Em uma tigela acrescente a farinha, o açúcar e adicione a mistura do liquidificador.

  • Misture até a massa ficar totalmente homogênea.

  • Adicione o fermento em pó e mexa delicadamente.

  • Despeje a massa para a forma onde a calda já está acomodada.

  • Leve para assar em forno a 180ºC, pré-aquecido por cerca de 40 a 50 minutos.

Veja também essa lista de receita de bolo de banana simples e fofinho que criamos para sua alegria.

Abaixo, nossa super lista recheada de receitas incríveis de torta de banana para você!

Com canela

autor: Fatima Culinária e Variedades

Um prato clássico na gastronomia, a fruta mesclada à canela tem um sabor indescritível que encanta a todos.  Essas receitas de torta são deliciosas!

A receita completa leva banana, algumas xícaras de farinha de trigo, açúcar, fermento em pó, canela em pó, ovo, manteiga e leite.

Veja acima o modo de preparo completo da massa e da cobertura.

Com farofa seca

autor: Mamãe Vida Saudável

Se você gosta de crocância, com certeza essa versão é a perfeita. Ela é feita com farinha de aveia, de amaranto e açúcar mascavo ou de coco. Qualquer farofa com açúcar e canela, além de rápida de fazer, é deliciosa.

Corte as bananas maduras ao meio, misture as farinhas e com o fue bata os ovos. Na travessa, passe azeite ou óleo de coco e monte a torta da forma ensinada acima.  Você pode incrementar como quiser. Deixe esfriar sempre antes de usar.

Com doce de leite

autor: Bruna Harmel

Também conhecida como torta banoffee, essa variação é uma mistura do famoso doce de leite com a fruta. É o puro gostinho de infância, sabe?

Você vai precisar de uma panela daquelas que removem o fundo, biscoito maisena, manteiga e banana. Bata no liquidificador na bolacha ou processador até virar farofa.

Monte a torta em uma forma e deixe a massa no forno por 5 minutos para assar, até ficar dourada. Está pronta, fica muito boa.

Veja também uma deliciosas receitas de torta de bolacha ou biscoito super simples e fácil.

Com creme

autor: Mallu Hessel

Imagina um pedaço do céu? Esta receita de torta de banana com creme é daquelas que derrete na boca igual nuvem no céu. Ela é simples, já que é realizada com ovo, creme de leite e leite condensado.

A farinha de trigo em conjunto com a maisena também ajuda no resultado incrível. Antes de assar, é imprescindível ferver alguns desses ingredientes. Separe espaço para uma tigela, misture a farinha e os outros ingredientes, misture bem e forme a massa. Monte na forma, coloque o recheio e asse.

Com chocolate

autor: Pri Confeiteira -Dicas da Pri

Faz uma surpresa ao marido ou à esposa e prepare essa sobremesa irresistível. Peneire o fermento, a farinha e a canela em pó, esse passo dá diferença no prato.

A dica é usar açúcar refinado na receita, o cristal pode não obter o final desejado. No vídeo são usadas três bananas cortadas do tipo nanica.

O jeito de montar é diferente: forre a assadeira, adicione por cima a farinha, os ovos batidos e vá fazendo as camadas de acordo com o seu gosto.

Com suspiro

autor: Eusa Maciel RECEITAS DE VÓ

Há quem fale que o suspiro surgiu na Itália, e tem os que dizem que foi na Suíça. Não importa de onde veio, esse docinho composto por claras e açúcar é match garantido nessa alternativa.

O custo é baixo e o preparo é prático. Os ingredientes são: a própria fruta, açúcar, canela em pó e ovo. Leve para o forno a 180ºC por 40 minutos ou até dourar e já pode servir no café da tarde. Veja como preparar no vídeo.

Indico que veja a torta de morango e a receita de torta de maçã, duas frutas que fazem muito sucesso.

Tradicional

autor: Receitas e Temperos

Fez a feira, passou a semana e sobrou aquela fruta que ninguém mais quer comer? Corre para a cozinha, pega o caderninho e anota o que fazer!

Use os elementos tradicionais da receita: açúcar, trigo, canela, colher de fermento, xícara (chá) de leite, manteiga etc. O tutorial acima complementa com essência de baunilha e suco de limão, fica a seu critério.

Com aveia

autor: escuta .aqui

A aveia acrescentada à massa da receita de torta de banana fácil dá uma textura especial e possui aquele sabor indescritível que só ela tem. Essa é para quem é fã. Os principais itens são fáceis de achar nas prateleiras do mercado. Além de ajudar em uma alimentação saudável.

Ela é leve, faz parte dos tipos mais saudáveis de sobremesa e fica pronta em apenas 40 minutos no forno a 200ºC. É mamão com açúcar, meus caros! Para cobrir, uma colher de sopa de canela fica ótimo! Uma torta incrível, que ninguém vai deixar por último naquela clássica mesa de doces e sobremesas. Além de tudo, é muito fácil.

Veja ainda o bolo de banana com aveia integral.

Fit low carb (fitness)

autor: Mesa de Debates

Manter a alimentação em dia com as tentações dos cardápios brasileiros é para os focados e o Sabor na Mesa separou essa opção deliciosa e com poucas calorias.

Bem prática, ela contém somente quatro ingredientes: banana, mel, aveia em flocos e canela em pó. É possível adicioná-la à dieta sem medo e consumi-la antes de praticar exercícios físicos.

Ainda nessa temática, não esqueça de conhecer a lista de bolo fit de banana imperdível.

Com suflair

autor: Camila Masullo

Conhece o chocolate suflair? Ele tem aspecto aerado, é suave e pode ser uma das variações dentre apresentadas nessa listagem.

Essa receita é ótima para ingerir no inverno, uma vez que pode ser servida quente e, sem dúvidas, mesclar frutas com chocolate é um clássico de dias frios.

Os quadradinhos de suflair são afundados na massa após ela já ter ido ao forno por 40 minutos. Espere alguns minutos e eles ficam bem derretidos.

Sem ovo

autor: Jazete Paulista

Improvisar nem sempre é fácil, ainda mais quando faltam ingredientes essenciais de uma receita, neste caso o ovo. Não se preocupe, mesmo sem ele é possível fazer algo espetacular. Veja como fazer receita de torta de banana sem ovo.

Essa versão é bem simplificada: não tem ovo, mas contém fermento químico, noz moscada, xícara de açúcar, baunilha e sal. A cobertura é feita com açúcar de confeiteiro, colheres (sopa) de canela em pó e leite, ela é opcional.

Sem leite, sem lactose

autor: Rosy Ferrari

Aos intolerantes à lactose a dificuldade de consumir produtos com leite se torna uma pedra no sapato, nada que uma boa sacudida e a culinária não resolva.

O leite nesse prato é substituído por água, na qual auxilia na diluição dos demais itens. Se for do seu gosto, finalize com uma calda dourada e deliciosa de açúcar. O vídeo te ensina o passo a passo!

Vegana

autor: Nhac GNT

A Alana Rox, do Diário de Uma Vegana, demonstra essa versão mega proteica e simples. Ela é composta por diversos tipos de farinhas, grão de bico, de amêndoas e a de linhaça dourada.

A liga formada com elas, azeite, melado de cana e água é perfeita. É uma massa macia, repleta de vitaminas e ômega 3 e bem homogênea.

Lembre-se, o gengibre em pó entra na sugestão, fica uma delícia.

Integral

autor: Ma Tranchesi

Dentre as inúmeras escolhas acima, destacamos mais uma light. A versão integral é ótima no balanceamento das refeições. E esta torta é fácil de fazer também. Aprenda a fazer de forma bem simples.

Para fazer uma torta de banana dessas, você precisa de farinha integral, aveia em flocos, açúcar mascavo e granola. Na preparação, utilize a fruta bem madura, canela a gosto e óleo.

Junte tudo em um recipiente, ponha a mão na massa e bora assistir ao vídeo para saber tudo completo.

Não fique de fora dessas tortinhas maravilhosas, prepare a sua e surpreenda a todos em casa.

Temos mais delícias para a alegria de sua família, veja como fazer torta de abacaxi e a deliciosa torta de limão simples e fácil.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.