18 Receitas De Marmita Fitness - Fit Low Carb Saudáveis Para Cardápio Semanal

  • Uma lista de opção sensacionais para dar aquela força na deita.
Publicado em Cardápios

Normalmente, para começar uma dieta o primeiro passo é consultar-se com o profissional de nutrição e depois seguir as recomendações alimentares, mas há um item muito importante entre esses dois: o bom planejamento com base em comidas saudáveis e indicadas pelo médico.

As refeições do tipo fit são uma mão na roda dentro desse plano a ser traçado. Por isso, para te ajudar no calendário semanal destacamos 18 receitas de marmita fitness - fit low carb para cardápio semanal, a maioria pautada na dieta low carb. Confira as opções abaixo.

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CARNES: Como fazer Receita de Marmita Fitness - Fit Low Carb Saudáveis

Bife à parmegiana

Rufem os tambores que o nosso primeiro da lista de marmita é o famoso bife à parmegiana, a combinação perfeita de molho, queijo e carne. E é possível prepará-lo ao estilo low carb, a suculência é sem igual.

Comece temperando o bife com alho, sal, pimenta-do-reino e vinagre. Use farinha de amêndoas ou a que preferir do tipo low carb.

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É importante bater o ovo para passar a carne.
Ao final, asse ou frite, adicione molho de tomate sem açúcar e mussarela e queijo ralado.

Filé de peixe

Essa é uma opção que eleva a alimentação no decorrer do dia a dia. Saudável, leve e muito saboroso, o filé de peixe conta com propriedades como: ômega 3, efeitos anti-inflamatórios, vitaminas e minerais.

Quer mais? Então acompanha o preparo facílimo: refogue o filé com cebola e azeite extravirgem e espere dar aquela douradinha. Lembre-se que o ideal é sempre comer com moderação e equilíbrio.

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Filé de frango com limão

A suavidade do frango com o toque cítrico do limão torna-se aliada na simplicidade e no show de sabor que esse prato representa. Está esperando o que? Bora preparar e provar essa delícia!

Você vai precisar de filés médios, alho amassado, sal e pimenta-do-reino a gosto e manteiga para grelhar. O molho também é bem simples, leva sumo de limão, creme de leite, azeite, cebolinha e raspas do fruto. É uma das ótimas dicas para quem quer variar do frango grelhado, do frango desfiado e do arroz integral por exemplo.

Bisteca de porco rolê

Ao contrário do que muitos pensam, as receitas de carne suína também fazem parte dos trends de pratos saudáveis. Afinal, para manter a dieta não é preciso nenhum sofrimento, basta saber o tempero certo na medida exata.

Anote os itens para a execução do prato: bistecas de porco sem osso, sal, pimenta-do-reino, alho, alecrim, limão, salsão, cenoura, cebola, óleo, suco de laranja e água.

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O último passo envolve cozinhar tudo em fogo baixo por 20 minutos. Fique atento para não passar do ponto. Monte sua marmita e emagreça.

Carne moída com quiabo

Essa é uma daquelas opções que trazem várias recordações da infância, e por isso não poderia faltar na seleção do Sabor na Mesa.

Vamos ao que interessa: separe uma panela, coloque alguns fios de azeite, adicione o quiabo cortado e frite até sair a baba. Em outra frigideira, acrescente alho, cebola, carne moída, pimenta dedo-de-moça, molho inglês, tabasco e cúrcuma.

Refogue tudo e mais um pouco. Caso queira descobrir os demais passos e itens, acesse o link.

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Camarão ao alho e azeite

Luz, câmera e ação: o protagonista dessa versão low carb é divino, apetitoso e arrasa corações, é o famigerado camarão. Logo, ele ganha um passe livre na nossa lista.

Pegue um minuto do seu dia e veja o vídeo acima: ele ensina a preparar o camarão com alho, limão, coentro, azeite de oliva e shoyu. E de brinde, fazer um molho consistente com cream cheese, shoyu e cebolinha.

É um petisco saudável de encher os olhos e o estômago!

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SALADAS e CARBOIDRATOS

Berinjela recheada

Sabe aquele prato coringa que salva em meio à correria? Esse é um deles, já que serve como acompanhamento e entrada com legumes. Por isso, liste no seu calendário essa opção diferente de berinjela. Ela é benéfica à saúde e, também, repleta de sabor. Ótima para a alimentação do cardápio da semana.

O recheio é composto por requeijão e queijo mussarela, e as berinjelas usadas devem ser pequenas. Tempere o tomate com orégano, pimenta-do-reino, sal e azeite.  

Leve ao forno pré-aquecido a 200ºc por 30 minutos. Uma boa opção para ter muito mais sabor, você pode usar quando desejar algo diferente e gostoso em suas marmitas fitness.

Salada de atum com feijão fradinho

Pense em um tutorial rápido, com uma refeição sensacional e aquele cheiro de comida incrível que se duvidar transpassa a tela do celular ou do computador: falamos da salada de atum com feijão fradinho.

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Ela é uma versão saudável que pode acompanhar seu prato principal. Contém atum em óleo, cebola roxa, tomate, milho, cheiro verde, limão, manjericão e feijão fradinho já cozido.

É só colocar tudo em um recipiente, mexer bastante, salpicar sal e pimenta-do-reino, alguns fiozinhos de azeite e está pronta.

Couve-flor gratinada

Gratinar algo nada mais é do que tostar um ingrediente até formar uma cobertura dourada, que pode ser feita com farinha, queijo, ovo ou margarina.

No caso da couve-flor não é diferente. Os complementos são poucos e fáceis de encontrar no mercado: creme de leite, queijo mussarela ralado, sal e cebola.

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Não perca a oportunidade de fazer um gratinado incrível! Ainda temos o arroz de couve flor que vale muito a pena.

Salada primavera de morangos

A primavera é a estação do ano em que as flores surgem, as folhas brilham e o colorido é sempre presente. Com a salada primavera de morangos é igual, todos os integrantes fazem um perfeito arco-íris.

Faça o checklist daí, enquanto saboreamos daqui. Misture azeite, vinagre balsâmico, mel, sal e pimenta-do-reino, forme um molho bem homogêneo.

Corte os morangos e monte a salada com rúcula e queijo gorgonzola ou feta.

Escondidinho de purê de batata doce

Do time do bem, a batata doce é uma planta da terra com ótimos carboidratos e, nessa versão, pode ser incrementada com carne moída. Prepare e inove na marmita fit.

Econômico, esse escondidinho é feito com processos comuns na gastronomia, como o ato de refogar e cozinhar. A utilização de gordura de porco, alho e cebola é imprescindível.

Siga o modo de preparo acima e coma sem medo para sua alegria. Muito fácil para cozinhar suas refeições muito bem desta forma.

Salada de grão-de-bico

O domingão chegou, o almoço especial em família está marcado e você ainda não sabe o que levar: não precisa pensar mais, o Sabor na Mesa sugere a salada cheia de proteínas e fibras de grão-de-bico.

Ao todo, a salada necessita de alguns elementos, como ervilha (cozida por 3 minutos), sal a gosto, cenoura ralada, cebola, tomate com semente e cheiro verde.

Deixe o grão cozinhar com água na panela de pressão por 10 a 15 minutos. Após misturar tudo, tempere com azeite e vinagre.

SOBREMESAS

Gelatina de chia

Originária do centro e sul do México, a chia é uma semente que possui diversos benefícios à saúde, como ajudar nos níveis de colesterol, melhorar a digestão e conter proteínas e vitaminas.

Misturada à gelatina se torna uma refeição funcional. A proporção dos ingredientes varia de acordo com o gosto de cada cozinheiro, entenda o que é melhor para você.

Não se esqueça de deixar as sementes descansando no leite de coco e escolher uma fruta como base da gelatina. É perfeita para fazer parte de suas marmitas fit.

Tortinha de frutas vermelhas

Acabou a busca por uma sobremesa low carb com textura aveludada, mix de sabores e recheio dos deuses. A tortinha de frutas vermelhas atende a todos os requisitos citados e ainda tem aquele toque azedinho maravilhoso.

O tutorial está em inglês, por isso traduzimos os ingredientes: farinha de amêndoas, cacau em pó, óleo de coco, xarope de bordo, sal e açúcar de coco. O passo a passo é fácil.

Escolha as frutas vermelhas mais agradáveis ao seu paladar.

Ganache de chocolate

Clássico da versatilidade, o ganache vira recheio de bolos e tortas, cobertura em sobremesas, decoração e até acompanhamento. Além disso, o sabor promete agradar gregos e troianos.

Segue a receita de preparo simples: use apenas três ingredientes, chocolate 70%, creme de leite fresco e o adoçante xilitol. Atente-se a dosagem de cada um, isso faz diferença no produto final. Confira no link.

Cheesecake

Aqui você aprende a preparar pratos internacionais, como esse da culinária americana. Não se preocupe, o cheesecake sem glúten e sem açúcar é liberado para os leitores fitness de plantão.

É só ter na dispensa farinha de amêndoas, adoçante, manteiga gelada sem sal, cream cheese, geleia de frutas vermelhas sem açúcar, ovo e limão siciliano.

Siga o passo a passo indicado pelo canal da Brissa loselli que é sucesso na certa para montar sua marmita fitness.

Pudim de tapioca

Manter uma dieta saudável longe dos docinhos é quase uma tortura, mas não precisa ser assim. Trouxemos uma ótima notícia: o pudim de tapioca fit, delicioso e pronto para suprir as tentações de sobremesas.

Basta mesclar a tapioca granulada ao coco ralado seco e adoçante (pode ser substituído por açúcar demerara ou mascavo). Adicione leite fervido, a sugestão é usar de amêndoas ou de coco.

Para o adocicado costumeiro use leite condensado fit, o Fit Food Brasil mostra como fazer essa delícia saudável. Veja na íntegra!

Cookies de aveia

Para obter uma variação nutritiva de cookies, é só adicionar aveia como ingrediente da massa. Simples, saboroso e de baixo custo, esses biscoitos arrancam suspiros de todos.

É importante triturar a aveia antes de incrementá-la na receita, depois é só derreter a manteiga. Bata os dois com adoçante, ovo e bicarbonato de sódio.

Monte os cookies como recheio de sua preferência. Asse no forno por 15 minutos e se delicie!


A seleção acima não deixou a desejar, não é mesmo? Tem opções de entrada, pratos principais e sobremesas de tirar o fôlego. Agora é só acrescentá-las na sua dieta e arrasar na disciplina, foram opções ótimas para sair da mesmice do arroz integral.

Caso tenha dúvidas, deixe seu comentário no artigo. Agora já sabe como fazer marmita fit, você não ficará sem opções para uma alimentação saudável e manterá o sabor sem precisar de muito sacrifício para isso.

Agora, você precisa ser uma pessoa determinada e atingir seus objetivos.

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