15 Receitas De Brigadeiro Gourmet Para Vender e Lucrar Muito

Um dos doces mais incríveis com potencial de lucro que existem. São opções perfeitas para negócios.
Publicado em Sobremesas
15 Receitas De Brigadeiro Gourmet Para Vender e Lucrar Muito

A palavra gourmet surge em meio à culinária mais elaborada destinada aos paladares aguçados e de boa qualidade. É uma tendência em todos os ramos, inclusive, no dos doces. Por isso, muitas brigaderias e confeitarias trazem à tona o brigadeiro gourmetizado.

Mas não é um privilégio de poucos, você, leitor do Sabor na Mesa, pode aproveitar essa onda e preparar lindos e deliciosos docinhos para vender e ganhar um dinheiro extra. Nosso papel é te ajudar nessa jornada, logo veja abaixo muita receita de brigadeiro gourmet para vender simples e fácil de fazer.

poste no pinterest está imagem

receita de brigadeiro gourmet simples e fácil de chocolate ao leite tradicional: como fazer

Não há quem resista ao tradicional brigadeiro de chocolate, então ele é o primeiro a ser listado por nós. Ainda mais gostoso na versão gourmet, ele é feito com muito carinho e amor.

Derreta o chocolate em barra com manteiga, mexa em uma panela em fogo baixo, sem parar, até virar uma pasta homogênea. Deixe esfriar por uma média de 3 horas, enrole e mergulhe no granulado (do tipo quadradinho); você pode usar raspas de chocolate para confeitar.

Veja essa outra lista incrível de brigadeiro caseiro que irá amar.

Branco

Preparado em 30 minutos e com uma receita que rende 30 unidades, o brigadeiro branco leva ingredientes bem conhecidos, como creme de leite, leite de condensado, chocolate branco nobre e manteiga.

A diferença desse brigadeiro gourmet em relação à tradicional, é que para repousar a massa você precisa levar à geladeira por oito horas. O restante do modo de preparo é bem simples e prático. Confira no vídeo acima!

De leite ninho com creme de leite

Caso for vender em forminhas tamanho cinco e seguir as recomendações das porções dos ingredientes do tutorial destacado, você conseguirá lucrar com 65 unidades de brigadeiro de leite ninho.

Anote os essenciais ingredientes: 1 lata de leite condensado, creme de leite, bastante leite em pó, margarina e chocolate branco em barra. Cuidado para não empelotar o brigadeiro quando estiver no fogão. O canal Delicias da Cris te ensina o ponto certo.

Veja também essa versão de brigadeiro com creme de leite simples e fácil.

De churros

A paixão por churros de doce de leite não é só dos doceiros de plantão, nós aqui do Sabor na Mesa amamos também, logo separamos uma versão diferenciada e saborosa.

Realizado com manteiga sem sal, ele tem uma finalização especial com açúcar, canela em pó e doce de leite.

Apesar de ser um pouco mais demorado que a versão original, o brigadeiro gourmet de churros vale a pena, não só pelo sabor, mas também pela diversificação no leque de vendas.

De limão

A combinação do cítrico do limão com o adocicado toque do brigadeiro é maravilhosa. Além do realce na cor verde, o bombom contém ovo e o sumo do fruto.

Vale ressaltar que a gema do ovo é peneirada, assim no final o gosto do ingrediente não fica acentuado. A textura e o brilho da massa também são o foco da receita.

Lembre-se de passar água gelada na mão, formar as bolinhas e passá-las no chocolate ralado. As raspas de limão também são bem-vindas.

De café com chocolate meio amargo

O café tem diversas utilidades no mundo gastronômico, desde a preparação normal como bebida até a sua inserção em doces e pratos do dia a dia. Nessa versão, ele se torna uma possibilidade incrível de aumentar a expectativa dos empreendedores.

A ideia é utilizar café solúvel, em conjunto com chocolate meio amargo nobre, creme de leite e leite condensado. Adiciona tudo em um recipiente ao fogo e manda ver nessa belezura.

Finalize com o topping (cobertura) ou granulado de sua escolha.

De morango

Que tal um docinho rosa gourmet no menu? Aprenda a preparar essa delícia colorida e, sem sombra de dúvidas, uma das mais pedidas pelos consumidores de docinhos sofisticados.

Também chamado de bicho de pé, essa opção não tem segredo: basta mexer ao fogo baixo os elementos principais (leite condensado, creme de leite, colher de sopa de manteiga e chocolate branco).

O procedimento da saborizar é feito com corante líquido (sabor morango silvestre, cereja ou frutas vermelhas).

De paçoca

A paçoquinha é tipicamente usada em pratos do festejo junino, que ocorre em meados de junho e julho. Entretanto, o Sabor na Mesa traz a opção de usá-la nos brigadeiros gourmet que pode ser vendido e saboreado o ano inteiro.

Além dos ingredientes conhecidos da receita tradicional, são usados farelos de amendoim ou da própria paçoca para enrolar o doce. A gourmetização é caracterizada no modo de servir e na atenção dada ao preparo.

De oreo

O biscoito oreo contém em sua composição farinha de trigo, ferro, gordura vegetal e cacau. Adicioná-lo com sabor distinto no cardápio é uma escolha sábia aos que almejam lucratividade constante.

Ele é incrementado à variação de maneira triturada, com o complemento de chocolate em pó, leite condensado, chocolate branco nobre, creme de leite e margarina.

As medidas da receita do canal Bru na Cozinha são efetuadas com uma xícara de 240 ml. Fique atento (a)!

De amendoim

Detentor de benefícios extraordinários, a prevenção de doenças cardiovasculares e grande valor nutricional, o amendoim é um ingrediente excelente quando se trata de crocância e sabor apaixonante

Essa receita contém apenas três ingredientes: leite condensado, amendoim moído e creme de leite. Econômico e ótimo sendo doce de festa, esse brigadeiro requer concentração no modo de fazer. Veja o tutorial na íntegra, é um forma ótima para fazer brigadeiro.

De coco

Não se engane, quando Chitãozinho e Xororó cantam a música beijinho doce é com certeza sobre essa delícia de brigadeiro, afinal do que mais seria?

Brincadeiras a parte, o famoso beijinho é comumente produzido com coco fresco ralado e leite de coco. Os demais elementos são naturais do preparo rotineiro.

Ele é sempre presente nas pautas das festas infantis, já que a criançada adora comer esse docinho. Agora está mestre na receita de brigadeiro gourmet de coco.

Romeu e Julieta

Romeu e Julieta não é somente um clássico na literatura inglesa de William Shakespeare, ele também é um tradicional doce que envolve queijo e goiabada. É o mix perfeito.

É tudo bem simples, use queijo parmesão, goiabada cascão, cream cheese, chocolate branco picado, água, açúcar, manteiga e leite condensado.

A preparação é demonstrada em 1 minuto e alguns segundos no link selecionado. Confira, fica muito bem feito.

Diet

Cansou das restrições alimentares das dietas e decidiu enfiar o pé na jaca? Calma, antes de tomar essa decisão dá uma passadinha no canal Panela Leve e veja uma opção de brigadeiro diet.

Perfeito para os que adoram receitas do tipo fit, ele não possui leite condensado e nem açúcar. O leite desnatado, juntamente com o amido de milho, o adoçante e o chocolate em barra diet são os grandes elementos na receita.

Pistache

Bombom de pistache? É isso mesmo que você leu! Essa iguaria adocicada é ganhadora de likes quando se fala em alimento para emagrecer e enorme fonte de fibras.

Aqui ele adquire algumas calorias, uma vez que é complementado com leite condensado, creme de leite e manteiga. Compre-o granulado e triture-o no liquidificador ou processador antes de inserir na massa.

Vegano

O gran finale desse artigo não poderia ser melhor: uma versão saudável desse doce maravilhoso. Vale lembrar que o estilo de vida vegano se abdica do consumo de produtos e alimentos de origem animal.

Portanto, os ingredientes são do tipo light, como: leite de amêndoas (pode ser de arroz ou de soja orgânica), açúcar demerara, baunilha, chocolate vegano e creme vegetal (ou óleo de coco).

É uma opção para ganhar uma clientela que muitas vezes não é tão atendida no ramo da confeitaria.


Escolha as versões de brigadeiro gourmet que mais te agradam ou as mais pedidas pelos clientes. Faça e as venda como água!

Se surgir dúvidas ao longo do processo, basta acessar o site e comentar no artigo. O Sabor na Mesa responde de maneira rápida e objetiva.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.