Sobre o Sabor na Mesa

Rafael Gonçalves Escrito por  Dez 05, 2018 - 43 Views

O Sabor na Mesa é um site destinado a oferecer conteúdo interativo e atraente para você que ama comida e cozinhar.

São receitas incrivelmente saborosas e fáceis de fazer. São doces, carnes, massas, saladas, lanches e aperitivos que podem transformar sua experiência na cozinha.

Nossa linha é criar receitar originais que possam ser feitas por pessoas com conhecimentos avanças e até por quem não entende nada de cozinha, basta seguir os passos ilustrados em fotografias e vídeos.

Por compreender a importância da boa cozinha na vida das pessoas que nos dedicamos na criação desse conteúdo incrível e exclusivo.

Como Começou?

O site Sabor na Mesa começou com Rafael Gonçalves, esse que vos escreve neste momento.

A minha história começa com o drama de boa parte das pessoas, como cozinhar algo gostoso e rápido? Sinceramente eu não me incomodava com a qualidade dos meus pratos, uma vez que me alimentava apenas como função biológica (que chato não? Kkk) e cozinhava apenas para mim.

Sempre pratiquei esportes e musculação, então uma proteína, alguma fibra e um carboidrato já cumpria essa função. Nunca imaginei que estava perdendo boa parte da graça de estar vivo, que é comer bem.

Até que tudo mudou, conheci minha esposa, que cozinhava muito bem. Como passávamos muito tempo juntos ela me pedia para cozinhar coisas simples como fritar um bife. Essa foi a primeira experiência terrível.

Ela não é o tipo de pessoa delicada para falar, então quando fiz meu bife favorito a coisa ficou feia. Para mim carne e sal eram suficientes, e de fato é, mas precisa de técnica. O que para mim era bom, para ela ficou horrível.

O segundo e mais traumatizante acontecimento foi com o churrasco. Cresci comendo churrasco e mal sabia fazer um.

Acendi a churrasqueira todo feliz, coloquei a carne, a linguiça e o frango. Assei e servi.

Minha amada delicada disse: Mas que carne dura e seca, nossa essa linguiça esturricada, credo não consigo comer isso. Pensei: Poxa fiz com tanto carinho e estou fedendo a fumaça, mas ela tem razão.

Fiquei com isso na cabeça e pensava, nossa como as pessoas conseguem fazer aquelas carnes maravilhosas, como no restaurante fica tão bom.

Alguns dias depois veio o golpe final.

Minha amada foi a um churrasco da empresa. O chefe dela fazia um churrasco muito bom. Pelo WhatsApp ela dizia, nossa Rafa, meu chefe fez uma carne aqui e ficou ótima, macia e saborosa, vou levar para você.

Ela colocou em um pote plástico e viajou por uma hora de ônibus até chegar em casa. Você acredita que depois dessa viagem o raio da carne chegou macia e  muitooo saborosa. Ela ria e tirava sarro da minha cara sem dó nem piedade.

Neste dia eu falei: não é possível, vou mudar essa situação.

Anos depois, hoje faço o melhor churrasco que ela já comeu e replico os pratos dos melhores restaurantes que existem. Foram anos de esforço e dedicação para aprender as técnicas e receitas mais incríveis. Hoje eu é que tiro sarro dela quando ela cozinha coisas, digamos, pouco saborosas.

Sou publicitário e então pensei. Por que não juntar o que aprendi em um site? E ainda juntar as experiências da vida de casado e administração da casa. Foi assim que comecei a produzir receitas em vídeo e realizar comparativos entre os equipamentos de cozinha que temos a venda no mercado.

Após ser desafiado e aceitar o desafio com indignação, conheci uma face da vida que nos traz ótimas lembranças e experiências, que é a boa gastronomia.

Embarque nessa comigo e com minha equipe e prove novas experiências em sabor que certamente farão sucesso em sua casa e entre seus amigos.

Rafael Gonçalves
Editor do site Sabor na Mesa.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Top