14 Receitas de Trufas Para Vender E Faturar Alto Com Essas Delícias

Uma estratégia incrível para ganhar dinheiro e fazer muito sucesso com sabor.
14 Receitas de Trufas Para Vender E Faturar Alto Com Essas Delícias
Avalie este item
(30 votos)

Entre as dicas de educação financeira, uma das principais é a de obter renda extra para complementar os investimentos ou ajudar nas despesas em casa. A venda de trufas pode ser uma ótima alternativa para estabelecer esse dinheiro adicional.

Focado nisso, o Sabor na Mesa destaca 14 receitas de trufas para vender, todas fáceis, simples e econômicas. Têm de diversos sabores, variantes entre os mais tradicionais, como chocolate, até os mais inusitados, como low carb. Confira!

A tradicionalíssima de chocolate é a primeira da nossa seleção. Feita com apenas pouquíssimos ingredientes. Confira o modo de preparo!

Receita de trufas de chocolate tradicionais simples: como fazer

Rendimento
10 trufas, mas depende do tamanho
Preparação
40 min
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 600g de chocolate em barra;
  • 200g de creme de leite;
  • 3 colheres de sopa de conhaque;
  • Cacau ou chocolate em pó.

Modo de preparo

  • Derreta o chocolate em barra, para isso basta colocar a vasilha no micro-ondas por um minuto e mexa bem o chocolate. Caso necessário coloque mais tempo e depois reserve;
  • Em uma panela coloque o creme de leite e leve ao fogo baixo;
  • Espere até que levante fervura, esse processo pode levar até 12 minutos mais ou menos. Continue mexendo para evitar que queime;
  • Retire do fogo e acrescente o chocolate derretido ao creme de leite e mexa bem até formar um creme;
  • Adicione o conhaque e misture novamente. Em seguida passe para uma vasilha ou pote e coloque na geladeira para que fique firme, por mais ou menos 3 horas;
  • Retire da geladeira e com uma colher retire pedaços para fazer bolinhas com as mãos, depois é só passar no cacau ou chocolate em pó e estará pronto!
Dica:

Uma dica, coloque no papel manteiga antes que leve à geladeira até ficar firme, isso auxiliará no processo de desgrudar.

Tranquilo, não é mesmo? Super simples de fazer e pode tanto servir como renda extra para o fim do mês ou um docinho para comer em casa mesmo.

Lembre-se de que para vender é importante que seja feito com muito cuidado e higiene, sempre usando toucas, luvas e máscaras se possível para não contaminar seu produto. Depois é só embalar e levar as ruas ou onde for vender.

Quanto engorda? (e como não se arrepender depois)

Cada trufa dessas tem aproximadamente 120-150 calorias, dependendo do tamanho. Mas sério, vale cada caloria! Se quiser economizar um pouco, dá pra reduzir o creme de leite para 150g e usar chocolate 70% cacau - fica mais amargo, mas com menos açúcar. A Daiane uma vez fez a conta e quase desistiu de comer... quase.

Quanto tempo dura essa delícia?

Na geladeira, dura até 1 semana fácil (se resistir tanto tempo). Dica de ouro: congela super bem - até 3 meses! Só tirar 15 minutinhos antes de servir. Já deixei escondido no freezer por 2 meses e quando descobri foi festa!

Sem conhaque? Sem crise!

Se não tiver ou não quiser usar álcool, bora de:

  • 1 colher de extrato de baunilha
  • 1 colher de café expresso forte (combina demais com chocolate)
  • Raspas de laranja ou essência de laranja (fica incrível)
  • Até água de rosas pra dar um twist diferente

Os 3 pecados capitais das trufas

1. Chocolate queimado no micro: sempre derreta em intervalos de 30 segundos, mexendo entre cada um. Já perdi uma barra inteira por impaciência.
2. Creme de leite fervendo demais: quando começar a formar aquelas bolhinhas na borda, já tira! Senão fica com textura de borracha.
3. Mão quente amassando: se a massa grudar muito, molhe as mãos com água gelada ou passe um pouquinho de manteiga. Ninguém merece trufa deformada!

Truque secreto de confeiteiro

Usa uma colher de sorvete pra porcionar! Fica tudo do mesmo tamanho e suas mãos não derretem a massa. Outra: se enrolar no cacau e achar que ficou fraco, passa rapidinho no chocolate derretido e depois no cacau de novo - fica com aquele visual profissional.

Para todo mundo poder comer

Vegano: troca o creme de leite por creme de coco e usa chocolate vegano. Fica surpreendentemente bom!
Sem lactose: creme de leite zero lactose e chocolate adequado resolve.
Low carb: chocolate amargo 85% cacau + adoçante em pó no lugar de parte do chocolate. Cuidado que o creme de leite ainda tem carboidrato.

5 formas de virar o jogo

1. Recheio surpresa: coloca uma amêndoa ou avelã dentro de cada bolinha
2. Casquinha crocante: depois de pronto, mergulha metade no chocolate derretido e depois em granulado ou castanhas picadas
3. Versão branca: usa chocolate branco e cobre com coco ralado
4. Trufa salgada: reduz o açúcar e acrescenta uma pitada de sal rosa e pimenta
5. Mini trufas: faz bolinhas do tamanho de uma uva pra servir como petit four

O que servir junto?

Café expresso é clássico, mas experimenta com:
- Licor de laranja
- Chá de hortelã gelado
- Até um espumante se for ocasião especial!
Na última festa aqui em casa, servimos com morangos frescos e foi sucesso total.

Modo chef Michelin

Polvilha flor de sal no final ou usa chocolate belga premium. Outro nível: pincela com dourado comestível (vende em lojas de doces finos). Na primeira vez que tentei isso, a Daiane achou que eu tinha comprado em confeitaria cara!

Fazendo nas coxas (mas fica bom igual)

Substitui o chocolate em barra por gotas de chocolate de confeitar (custa quase metade do preço). E o conhaque? Pode ser até pinga mesmo, ninguém vai notar diferença depois de pronto. Já testei e aprovo!

A parte mais chata (e como facilitar)

Fazer as bolinhas é trabalhoso, né? Dica: unta as mãos com um pouquinho de óleo de coco ou manteiga. E se a massa estiver muito mole, coloca no freezer por 15 minutos antes de modelar. Outra: usa luvas descartáveis se não quiser ficar com as mãos todas sujas.

Sobrou? Transforma!

Trufa velha vira recheio de bolo ou brigadeiro. Derrete com um pouco de leite e vira caldo pra sorvete. Ou faz uma "mousse express": bate com um pouco de leite gelado e tá pronto! Aqui em casa nunca sobra, mas já salvei umas trufas meio feias assim.

2 coisas que ninguém te conta

1. O segredo do brilho: passa uma camada bem fina de óleo de coco nas mãos antes de enrolar - fica com aspecto profissional
2. Trufa terapêutica: amassar a massa manualmente alivia o estresse. Sério, experimenta depois de um dia difícil!

De onde vem essa maravilha?

A trufa de chocolate foi inventada na França nos anos 1920, inspirada nos cogumelos trufas (por causa do formato). O conhaque era usado pra conservar, mas ficou pelo sabor. Interessante que a versão original levava até pão amanhecido - sorte que evoluímos!

Perguntas que sempre me fazem

Pode fazer sem geladeira? Até pode, mas demora o dobro do tempo pra firmar.
Por que minha trufa fica mole? Ou faltou tempo na geladeira ou o chocolate não era de boa qualidade.
Posso usar Nescau? Pode, mas fica mais doce e menos sofisticado.
Gruda na forma? Unta com papel filme ou silicone.

Combinações que elevam o sabor

Experimenta polvilhar canela + cacau, ou mergulhar metade em chocolate branco. Combinações malucas que funcionam: pimenta do reino, gengibre em pó ou até um toque de cardamomo. Na dúvida, testa antes com uma trufa só!

Se tudo der errado...

Massa muito mole? Congela 30 minutos. Muito dura? Aquece 10 segundos no micro. Quebrou? Vira "trufa desconstruída" - serve num potinho com frutas. Já salvei um lote inteiro assim quando esqueci o conhaque e tive que improvisar!

Sabia que...

As trufas mais caras do mundo são banhadas em ouro comestível e custam mais de R$100 cada? E que na Suíça tem um festival anual só de trufas? Aqui em SP tem até curso especializado no Senac - quem sabe um dia eu não faço!

E aí, bora fazer essas trufas? Conta nos comentários como ficou a sua versão - ou me conta qual foi seu maior desastre na cozinha que a gente ri junto! Se fizer alguma variação maluca, tira foto e marca no Instagram @sabornamesaoficial pra gente ver!

Agora fique com nossa curadoria feita com todo carinho para você, são as melhores semelhantes a essa receita que encontramos pela internet:

2º. de maracujá

autor: Cook'n Enjoy

A mistura do recheio cítrico com a casca externa de chocolate é irresistível. Ao todo, são usados tais elementos: chocolate branco, suco de maracujá concentrado, creme de leite e chocolate meio amargo.

O primeiro passo é derreter os pedaços do branco em banho maria ou 30 segundos no micro-ondas. O restante vai ao fogo baixo no fogão e é um chocolate derretido mega rápido de fazer.

A sugestão é retirar o soro do creme de leite e não usar o suco de maracujá de saquinho. Aprenda a fazer.

3º. De chocolate branco

autor: Receita Fácil

Essa versão tem um gostinho especial, já que seus protagonistas são bem requintados.

Os principais são: nozes picadas, amêndoas, açúcar de confeiteiro e, leva uma bebida de brinde, uma colherzinha de sopa de uísque.

Para um resultado mais eficaz, leve à geladeira por uma média de 3 horas. E, depois, formar as trufas, passar no açúcar e servir com vontade!

4º. De morango sensação com leite ninho

Essas trufas recheadas com a própria fruta e alguns elementos adocicados. Numa panela ao fogo baixo a médio mexa o leite condensado com o leite em pó.

Atente-se ao momento de montar, é necessário limpar bem cada morango e cortá-lo para se adequar às forminhas. Depois é só colocar para banhar no chocolate e você já pode começar suas vendas para ganhar dinheiro.

Em seguida leve à geladeira por 1 hora ou até que fique bem seco, por último pegue suas trufas para servir.

5º. De leite ninho

O leite em pó é um dos ingredientes mais comuns nas receitas, fácil de achar e delicioso, ele arrasa quando se trata de conquistar o paladar de todos.

Essa receita rende até 16 trufas recheadas e pode ficar reservada na geladeira entre 15 e 20 dias, e de 7 a 10 dias em temperatura ambiente.

Lembre-se de usar também creme de leite e chocolate ao leite fracionado. Abuse desse passo a passo de como fazer trufas para vender de ninho.

6º. De limão

O aspecto cítrico do limão super combina com o toque doce da trufa, não é à toa que destacamos essa opção para você. Com certeza seus consumidores vão adorar.

Ela é barata de preparar e, portanto, ajuda na lucratividade. É elaborada com apenas quatro ingredientes: leite condensado, creme de leite e limão. Veja na o modo de preparo. Faça e leve para sua família ou clientes.

7º. De brigadeiro

Quando bate aquele friozinho, já é de praxe correr para o fogão e preparar um brigadeiro. Mas, que tal inovar e criar um bombom delicioso com esse recheio sensacional?

A dica é mexer bem os itens na panela e ficar de olho para não empelotar. A média para ficar pronto é 20 minutos. Aguarde esfriar e passe no granulado. Experimente e aumente suas vendas!

8º. De coco, beijinho, prestígio

Sabe o pacotinho de coco ralado no fundo do armário que ninguém mais quer? Não perca de vista, agarre a oportunidade e use para fazer uma opção tentadora.

Todos os integrantes dessa versão são pautados na simplicidade, são eles: margarina, leite condensado, coco e chocolate ao leite. A cobertura não precisa de choque térmico, por isso o trabalho na produção é menor.

9º. De café

Café da manhã ou da tarde, não interessa qual deles, o importante é que trouxemos uma opção para você e seus clientes que faz sucesso como sobremesa em qualquer refeição do dia.

Uma dica que temos é tomar cuidado ao derreter o chocolate fracionado, não deixe cair água pois isso pode acabar com a receita!

O pó solúvel é o indicado para compor a receita, ele é mais fácil de diluir e não perde o gosto peculiar dos grãos torrados. A sugestão é misturá-lo antes de levar ao fogo.

10º. De paçoca

A paçoca é um doce típico de festa junina, mas quem disse que não podemos comer o ano inteiro, não é mesmo? Usada como conteúdo de uma saborosa trufinha, ela também conta com o famoso cacau em pó.

O vídeo é bem instrutivo e ensina a maneira prática. O processo se inicia com a combinação da paçoca e o leite condensado. O passo a passo completo você confere clicando acima.

11º. De Oreo

Atualizar as opções do cardápio é de extrema importância para surpreender a clientela. Logo, o Sabor na Mesa traz essa belezura de sabor e crocância.

Triture as bolachas no processador ou no liquidificador e, em outro recipiente, vá preparando uma ganache branca. O segredo é incrementar a receita com conhaque, assim, se conserva por mais tempo. O destaque diante da concorrência é garantido!

12º. Fit low carb (fitness)

A cada dia as trufas recheadas ganham mais visibilidade e com isso a ampliação de sabores é constante, inclusive os pautados em menos calorias, como essa variação feita aos fãs da dieta low carb.

Ela contém creme de leite pré-aquecido, chocolate liberado do tipo fit, xilitol e run (ou qualquer destilado). No tutorial são explicados dois recheios, o citado anteriormente e o de nozes. Confira as dicas incríveis!

Ao colocar na panela tome cuidado para não queimar e perder o seu trabalho. Esse brigadeiro fit para quem está de dieta pode ser melhor para uma opção mais saudável.

13º. Vegana

Inusitada, essa versão não vai ovos, manteiga e, muito menos, açúcar. Legal, né? Ela é diferentona assim mesmo e agrada a todos que não ingerem ou consomem qualquer alimento ou produto de origem animal.

Separe uva passa preta, castanha de caju, manteiga de amendoim e alfarroba em pó. Isso é tudo que vai precisar para formar essa delícia vegana. Dessa forma, você atenderá a todos com carinho e qualidade!

14º. De açaí

Para finalizar com chave de ouro e muita água na boca, temos a trufa de açaí. Ela é excelente quando se trata de frescor e delícias da terra.

Monte nas forminhas a casquinha e, depois, venha com o recheio de creme de açaí, guaraná, leite condensado. Para fazer o banho e fazer as casquinhas você deve ter cuidado, pois alguns erros podem deixá-las muito grossas ou muito fina.

É imprescindível que misture bem tudo até virar uma massa homogênea. Essa consistência faz diferença no produto. Com cuidado retire as trufas das forminhas para evitar quebrar a casca.

Depois leve para gelar por algumas horas e pronto. Fazer e vender é extremamente fácil!

Conta aqui, o que achou dessa seleção? Comenta no campo embaixo e faça suas ressalvas.

Coloque carinho em cada uma das trufas para que os seus futuros clientes realmente gostem de sua receita. Use qualquer tipo de chocolate, o que preferir e mão na massa!

E, claro, aproveite a chance, prepare essas delícias em casa e ganhe um dinheiro extra para realizar aquela viagem dos sonhos ou ajudar nas despesas gerais. Agora já sabe como fazer trufas para vender. Você pode fazer um bom dinheiro.

Com essas dicas de receita de trufa deliciosas para fazer, você nunca mais vai querer parar já que fica muito bom. Podem ser feitas para o seu aniversário, ano novo, Dia das Mães e outras festas. Você também pode fazer muito sucesso e vender outros doces e sobremesas.

Sobre o autor

Rafael Gonçalves

O cozinheiro apaixonado que transforma cada prato em memória.

Rafael não é um chef de restaurante estrelado, mas tem o dom de transformar cada prato em uma verdadeira obra de arte, cheia de sabores e histórias. Apaixonado por gastronomia desde sempre, já mergulhou em cursos de churrasco, confeitaria e até cozinha italiana, francesa e brasileira, só para garantir que nenhum tempero fique sem seu toque especial. Em casa, é o rei do fogão: seja no almoço de domingo com a família ou nas festas onde todo mundo já sabe que quem manda na cozinha é ele. Há 10 anos casado com a Daiane, descobriu que cozinhar juntos é tão gostoso quanto comer, e transformou a mesa num lugar sagrado, onde cada refeição vira motivo pra celebrar.

Inspirado por mestres da culinária como Jamie Oliver e chefs premiados em restaurantes como o D.O.M. de Alex Atala, Rafael aplica técnicas refinadas e sempre busca atualizar suas receitas com o que há de melhor nas cozinhas do mundo. Se tem alguém que conhece os sabores do Brasil e do mundo, é ele. Já desbravou os melhores restaurantes, do Figueira Rubaiyat em São Paulo ao Terraço Itália, sem falar nas experiências internacionais que inspiram suas receitas. Mas, no fim do dia, seu maior orgulho é ver o sorriso da família ao provar um prato feito com carinho. Quer ver dicas, descobertas e muito sabor no dia a dia?

Está no lugar certo, aqui no sabor na mesa, trago todas as receitas que testei, gostei e reuni durante toda a minha vida.

Segue lá no Instagram e vem comer com a gente! ??

Instagram icon https://www.instagram.com/raf.gcs

Comentários  

Joyce
Não aguento, é muitas delicias em um lugar só. Muito obrigada por compartilhar
Responder | Responder com citação | Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar