17 Receitas de Crepes Salgado e Doce Caseiro Com Massa Incrível

  • Um dos lanches mais charmosos que pode ser feito e sua casa, aproveite.
Publicado em Lanches
17 Receitas de Crepes Salgado e Doce Caseiro Com Massa Incrível

Délicieux!!! Palavra perfeita para descrever a preciosidade que é o crepe, basicamente uma panqueca à base de deliciosos recheios. Originalmente francesa, leva farinha e ovo.

Seja doce seja salgado, não importa o tipo, a receita é sempre versátil e pode ser servida no café da manhã, ou até no almoço. O Sabor na Mesa destaca 17 top receita de crepes de preparar. É uma viagem de sabor!

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest está imagem

Receita de Crepes Francêses com massa simples: como fazer

O primeiro não poderia ser outro, não é mesmo? Vindo da requintada França, essa versão é vendida até em barraquinhas pelas ruas de Paris.

Um dos mais tradicionais é o de manteiga com açúcar, feito com a massa de crepe de ovos, farinha de trigo, óleo e sal.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Caso queira incrementar essa delícia, pode colocar uma das seguintes bebidas: conhaque, rum, vinho branco, cerveja ou café. É uma base ótima para uma massa de crepe doce.

Suíço no palito ou na sanduicheira

O crepe Suíço é aqueleservido no palito. Um petisco que todo mundo pede e ama para acompanhar boas risadas na reunião com os amigos.

No vídeo ele é preparado com os elementos originais da receita de massa para crepe suiço, exceto pela adição de maisena (amido de milho).

Anúncio
Continue lendo abaixo

O queijo ralado, em conjunto com o açúcar, sal, margarina e fermento fazem a diferença na textura, deixando-a mais consistente. Experimente!

Suzette de frigideira

Esse aqui é de longe a sofisticação em forma de crepe, ele representa o deslumbrante mix da massinha crocante com uma calda refinada de laranja.

Bata os ingredientes por alguns minutos até deixá-la homogênea. Separe uma uma frigideira antiaderente para montar os crepes e outra para fazer a cobertura feita de açúcar e suco de laranja.

Ao final, flambe tudo com o toque sutil do licor de sua preferência, o indicado no tutorial é o Grand Marnier.

De chocolate com nutella e banana gourmet

Se curte docinhos levanta a mão, que esse aqui é dedicado a você: o chocólatra de plantão.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O diferencial dessa crepe doce está em todos os ingredientes da base, uma vez que tem chocolate em pó e essência de baunilha.

O recheio complementa o adocicado ainda mais, com boas passadas de nutella e rodelas finas de banana, você pode usar também doce de leite.

Salgado De frango

Bem simples de aprontar, esta receita de crepe salgado de frango com catupiry é leve e com muita cremosidade.

A carne desfiada deve estar cozida e temperada a seu gosto, a salsinha é algo opcional, já o requeijão é essencial para o resultado do interior da receita de crepe.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O uso do liquidificador é maravilhoso no quesito tempo e homogeneidade. E para montar é só montar uma concha colocar o recheio e dobrar o outro lado.

Fit low carb (fitness)

Que tal acrescentar mais uma variação saudável no cardápio? O crepe fit, baseado na dieta low carb, é o ideal para transformar o lanche da tarde em uma refeição menos calórica.

Os principais protagonistas são: creme de leite, queijo ralado (que não seja tão salgado) e ovo. São três elementos e muitas possibilidades.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De tapioca

Já ouviu falar da crepioca? É isso mesmo que você leu, uma receita de crepe mesclado ao polvilho usado na tapioca. É uma graciosidade de prato!

Adquira no mercado a goma de tapioca, tanto faz se for do tipo doce ou azeda. Bata com ovo e leve ao fogo baixo.

O conteúdo de dentro é você quem escolhe, a sugestão do link é preencher com queijo, tomate e alguns condimentos.

Vegano

O estilo vegano de viver é pautado pela restrição de muitos alimentos e produtos, todos que venham de origem animal ou que os prejudique.

Logo, as receitas são tranquilas e dispõem de poucos itens. Nessa versão, os primordias são suaves, como a aveia e o tofu. Confira na íntegra.

De calabresa

O canal Receitas da Velasquez destaca uma deliciosa opção de calabresa, com bastante cebola e queijo mussarela.

Executado exclusivamente na frigideira, com xícara da chá de farinha de trigo, aquela pitada de sal, ovos e manteiga.

Corte tudo em cubinhos, isso facilita na hora da montagem do prato.

Italiano

A versão italiana, apesar do nome, não é muito distinta da tradicional. Ela leva farinha de trigo, xícara de chá de leite, baunilha e sal.

É necessário óleo para untar a frigideira, só não exagere na quantidade. Espere alguns minutos, até ficar dourado.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Finalize com o recheio e feche o crepe como um mini pastel.

De pizza

Não precisa de delivery para comer essa delícia que é o crepe de pizza, basta seguir o passo a passo indicado acima.

Ele é ótimo para reuniões informais de sábado a noite com os amigos e a família, pois seu tamanho e formato é de fácil ingestão.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Uma observação: apesar do link ser estrangeiro, o vídeo é de facílimo entendimento.

De camarão

Nunca é tarde para inovar nos pratos do dia a dia e, focado nisso, o canal Vila Galé te ensina como preparar um creme delicioso de camarão.

Os itens da receita são sofisticados, como vinho branco, espumante e natas. Também tem condimentos mais básicos, um exemplo é a cebolinha.

Para um resultado mais efetivo, dê cor às cascas de camarão com um fio de azeite e ao final flameje com conhaque.

Sem glúten

Essa versão pode ser ingerida por intolerantes a lactose e ao glúten, já que ingredientes como farinha de trigo e leite de vaca são substituídos porfarinha de arroz e leite de amêndoas.

Outra protagonista é o extrato de baunilha, em formato líquido. Após bater os elementos tem-se uma receita de massa leve, que deve ser repousada por 1 ou 2 horas e quando levada ao fogo pode ser recheada com o que agradar o seu paladar.

Com sorvete

Fora do convencional, essa opção tem um recheio mega cremoso, com chantilly, sorvete de baunilha, cerejas em caldas, sucrilhos de trigo e calda de chocolate.

É importante usar açúcar, margarina e essência de baunilha na massa. Misture os ovos com leite e sal numa vasilha separada. Faça a junção com a farinha de trigo que ficou reservada.

Depois é só montar a sobremesa e se deliciar!

De queijo

Feita com pedaços avantajados de queijo prato, essa variação destacada pelo Sabor na Mesa pode ser incrementada com molho branco ou o que preferir.

No link acima a apresentação do modo de preparo está na metade do vídeo, então não há problema em pular alguns segundos.

Siga as instruções, utilize o liquidificador e deixe a massa descansando por 1 hora.

Cake

O aniversário chegou e sem bolo você não ficou! A opção fácil e rápida de crepes cake doces contém várias camadas, intercaladas entre base fina redonda e creme de chantilly e framboesa.

Ótima para festinhas de última hora, ela exige atenção e muita criatividade. Separe cacau em pó, raspas e suco de laranja, creme de leite fresco e framboesa em purê.

Se restar pedaços, bata no liquidificador com leite e sorvetee forme um saboroso milkshake.

No cone

Recheado com cream cheese, cubos vermelhos e cítricos de morango e um toque especial de folhinhas de hortelã, os crepes no cone se torna diferente e perfeito como petisco.

Além dos ingredientes tradicionais, a base leva leite integral e achocolatado em pó. Considere um crepe fino, para fácil manuseio no momento de produzir o cone. Agora é só por mais recheio e pronto.


Curtiu a nossa seleção? Escolha a sua, faça de acordo com os modos de preparo e arrase na cozinha.

Veja mais um série de sanduíche natural incrível que fará sucesso com sua família.

Não se esqueça de compartilhar o artigo com os amigos e familiares, todos vão se deliciar.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.