18 Receitas de Pipoca Gourmet Doce e Salgada para alegrar qualquer evento

  • Um lanche e sobremesa muito criativa que ganhou o coração dos brasileiro. Excelente para ganhar um bom dinheiro.
Publicado em Sobremesas
18 Receitas de Pipoca Gourmet Doce e Salgada para alegrar qualquer evento

A marca de refinamento da pipoca gourmetizada é uma inovação no mundo da culinária, diferente dos tipos originais, ela é incrementada com diversos ingredientes, como churros, paçoca e bacon.

Ficou curioso (a) para descobrir a nova moda gastronômica? Então confira abaixo a receita de pipoca gourmet doce e salgada, todas preparadas de maneira simples e fácil.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest está imagem

Receita de Pipoca Gourmet De leite ninho em pó e chocolate branco simples e fácil: Como fazer

Uma das versões mais comuns, essa leva leite em pó, bastante milho e atenção, para que não queime. O açúcar e o óleo são parte da receita.

A sugestão do vídeo é uma cobertura extensa de chocolate branco fracionado e leite ninho. Deixe o fogo médio ou alto, adicione os principais ingredientes, mexa e espere estourar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Não se esqueça de aguardar o processo de caramelização da pipoca, isso é o que o gostinho especial e o aspecto crocante.

Veja também nossa outra lista de pipoca doce simples e fácil que criamos para sua família.

De chocolate

Dentre os leitores do Sabor na Mesa, há uma boa parcela que é chocólatra e, por isso, não podemos deixar de destacar receitinhas especiais com esse doce universal.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Separe o chocolate ao leite de sua escolha, óleo a gosto e milho de pipoca. A quantidade é de acordo com as pessoas que vão consumir. O chocolate derretido é incrementado por cima ao final. O cheirinho inunda a casa inteira, não tem como resistir. Confira o modo de preparo.

Colorida com leite ninho

Pipoquinha doce, colorida, saborosa e igual a dos pipoqueiros de carrinho? Não duvide, você pode fazer em casa e ainda servir na festa de dia das crianças ou nos eventos de família.

Estoure os grãos na pipoqueira, com óleo, essência de baunilha, água, açúcar e corante alimentício – a cor fica a critério. Mexa e aguarde até a última pipoca explodir.

É importante desgrudá-las, com as mãos fica mais fácil. Assim o bom resultado e a diversão são garantidos!

Anúncio
Continue lendo abaixo

De churros com canela no cone

Que tal faturar uma grana extra com uma deliciosa receita de pipoca gourmet de sabor churros? É básica, barata e moderna. Basta ter na dispensa os ingredientes originais, mais chocolate branco em barra, doce de leite, leite em pó e canela.

O ideal é vendê-las em sacos de confeitar no formato de cone. Siga o checklist e arrase: caramelize as pipocas, derreta o chocolate e coloque-os sobre os grãos estourados e misture bem com a canela, leite em pó.

O negócio é de sucesso, já que o sabor e a aparência chamam atenção dos compradores!

De Ovomaltine no pote

O queridinho dos achocolatados em pó é grande protagonista nessa variação gourmet. O ovomaltine é o complemento perfeito quando se trata de pipoca no pote, daquelas que pode ser servida no encontro de sábado a noite com os amigos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Agora chega de conversa e vamos estourar alguns milhos! A dica principal é ir sacudindo uma panela grande para que não grude no fundo e para não queimar. Veja tudo na íntegra no vídeo acima. Ela também é um atrativo de vendas!

Nutella com leite ninho

Nutella é vida! Se você concorda então essa receita de pipoca gourmet de leite ninho é excelente para você: feita com óleo, milho premium, água e a famigerada pasta cremosa de chocolate que conquista a todos.

Mais fácil que isso não tem minha gente. O contraste salgado da pipoca tradicional flui com o doce da nutella, por isso essa versão é de longe uma das que enchem os olhos da criançada.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Se quiser, é possível acrescentar leite em pó para um resultado mais homogêneo. Cada parte da receita tem uma panela e seu momento no fogão, confira no tutorial da Marcela Maia.

Rosa de morango

As tendências gastronômicas ganham o mundo e, no caso do Brasil, apaixonam aos brasileiros que curtem refeições mais exóticas.

A pipoca gourmetizada de morango é uma dessas receitas excêntricas. Elaborada com pipoca caramelizada, essa opção também conta com nesquik, leite ninho e chocolate branco já em calda. O granulado vermelho é opcional.

A porção de cada elemento varia segundo a quantidade que quer servir, a do vídeo serve 1 pessoa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Ingredientes: 1 xícara de chocolate branco derretido ,100g de pipoca já caramelizada, 2 Colheres de sopa de Nesquik sabor morando. Formam doces incríveis.

De paçoca

A paçoca é uma das iguarias típicas da festa junina ou também conhecida como festa de São João. O amendoim é benéfico à saúde, uma vez que previne contra doenças cardiovasculares.

Mesclado à pipoca, ele se torna uma bomba doce e deliciosa, daquelas que explodem na boca. Além dos integrantes comuns, você precisa de paçoquinhas esfareladas.

Não perca tempo, corre para a cozinha e prepara essa beldade!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Choconinho

Essa combinação é bem simples: chocolate + leite em pó = choconinho. Pegou a referência? Então vem com o Sabor na Mesa entender melhor esse match adocicado.

Destaca do armário o achocolatado em pó, o leite em pó e a xícara de milho milho. No vídeo, o estouro ocorre na pipoqueira, mas qualquer panela que tiver em casa serve.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A durabilidade é de uma semana reservada, a crocância e o sabor permanecem os mesmos. Anota o passo a passo e se delicie!

Brigadeiro

Friozinho bateu na sua porta e, com ele, veio a vontade de ver um filminho com a pipoca dos sonhos? Então siga essa receita e prepare uma pipoca diferenciada, ou de outro ponto de vista, um brigadeiro incomum e especial.

O recheio é de tirar o fôlego: leite condensado, chocolate em pó, margarina ou manteiga e granulado a gosto.

O milho fica pronto em poucos instantes. Se atente ao tempo de estouro de um grão para o outro, se for mais de 2 segundos desligue o fogo e aguarde.

De prestígio

A fusão do coco com o chocolate, licor e manteiga de cacau é comumente intitulado de prestígio numa marca específica de alimentos.

Tanto o chocolate quanto o coco ralado quando colocados sobre a pipoca a torna saborosa, diferente e perfeita como aperitivo.

Apostamos que seus familiares e amigos vão amar esse docinho!

Fit com Whey Protein

Quem foi que disse que guloseimas não entram na dieta?! Aqui te ensinamos uma versão apetitosa para os fitness de plantão.

Ela contém óleo e açúcar de coco na hora de ir ao fogo médio e, para finalizar com aquele gostinho distinto, é necessário salpicar canela em pó a gosto.

De oreo

Leve ao fogo baixo e coloque os grãos para estourar com óleo sempre mexendo, para que esquente por igual. Triture os biscoitos do tipo oreo no liquidificador ou no processador.

Para que o gosto fique acentuado, adicione chocolate branco derretido, assim os farelos do biscoito se misturam melhor. Eu não sei você, mas fique com água na boca só de imaginar essa maravilha!

De café

Já experimentou algo que te ajuda a viver o dia com mais energia e vitalidade? Normalmente, as pessoas usam o café da forma tradicional para isso, mas aqui ele é usado de maneira singular.

A cafeína adicionada ao grão de milho é gostosa, diferente e pode ser ingerida por veganos. Esta receita possui xícara de açúcar mascavo, xarope de milho ou de maple, café forte, manteiga vegetal e bicarbonato de sódio.

De limão

Pipoca verde? Tem sim! Feita com limão siciliano ela é um arraso para inovar nas festinhas. Sua cor é uma atração e o sabor é o gran finale da confirmação da gostosura que ela é.

Utilize óleo de milho, grãos, açúcar cristal, pasta de limão siciliano, glicose de milho e manteiga. A sugestão é não esperar o óleo esquentar primeiro, mas sim esquentar os milhos juntamente com a gordura.

De caramelo

Imagine uma pipoca dourada ao leite condensado? Hummmm deu fome, não é mesmo? Não se preocupe, vamos te demonstrar como preparar essa versão maravilhosa de caramelo.

Numa panela coloque açúcar refinado com manteiga e adicione as pipocas já eclodidas. Uma pitada de bicarbonato vai bem, já que auxilia na ação de caramelizar.

Com leite condensado

O último tópico dessa lista incrível é a variação realizada com leite condensado, um velho conhecido de diversas receitas doces.

Pronta em poucos minutos, ela é feita basicamente numa só panela, assim economiza louça e tempo.

Os milhos são estourados em conjunto com uma xícara de água, óleo e açúcar. Não espere esfriar, coloque o leite condensado e o coco ralado por cima – a quantidade inserida fica a seu critério.

Salgada com bacon

Há muitos que escolhem a tradicionalidade nos petiscos ou pratos do dia a dia, essa aqui é para quem gosta de inovação no cardápio. A versão salgada é perfeita para acompanhar sua série ou um filminho na sexta à noite.

É preciso fritar o bacon na manteiga até ficar bem douradinho, quando começar a estourar a pipoca escorra a gordra ecoloque o toicinho por cima.

Você pode finalizar com sal, orégano ou o tempero de sua preferência.


Seleção mais completa que essa não tem! Escolha a que mais te agrada e faça em casa para a família, amigos e agregados.

Caso tenha dúvidas, comenta aqui embaixo que te ajudamos para fazer doces e sobremesas perfeitas.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.