16 Receitas de Harumaki Rolinho Primavera Com Massa Perfeita + Versões Sensacionais

  • Uma delícia da culinária asiática. Crocante e muito saborosa para ter muito sucesso em casa.
Avalie este item
(2 votos)

Essa iguaria chinesa é um prato coringa da culinária asiática para fazer em casa, afinal, até quem não é fã dessa gastronomia, não resiste a petiscar os rolinhos.

Esse alimento é consumido no Brasil durante todo o ano, mas é muito comum na Ásia durante o ano novo chinês, que é sempre no período da primavera. É por essa razão que os sabores comuns são feitos a partir de legumes e verduras da estação. Saiba tudo que precisa para preparar rolinho primavera!

Mas olha só, depois de aprender essa receita de harumaki ou rolinho primavera, que é incrível, você tem que conferir as melhores receitas de rolinho primavera sem lactose e de recheios diferentes que selecionei para você fazer sempre que tiver vontade.  

Nossa favorita: Receita de harumaki (rolinho primavera) de cogumelos simples e fácil: saiba como fazer

Rendimento
5 unidades
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
Massa caseira
  • 300g de água
  • 200g de farinha de trigo
  • 1 fio de óleo
  • 1 pitada de sal
Recheio
  • ¼ de repolho
  • 1 cenoura
  • 1 rolo de harusame
  • 1 colher (sopa) de shoyu
  • 1 fio de óleo de gergelim
  • 1 colher de sopa de vinho de arroz, sakê ou cachaça
  • 5 shitakes secos
  • Sal a gosto
Molho
  • 6 colheres de sopa de água
  • 4 colheres (sopa) de vinagre branco
  • 2 colheres de sopa de ketchup
  • 1 colher (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de óleo de gergelim
  • ½ colher de chá de amido de milho

Modo de preparo

  • Na vasilha, adicione a farinha, 1 xicara (chá) de água, um pouco de sal e um fio de óleo da sua preferência. Misture bem até a massa ficar uniforme.
  • Reserve na geladeira por 30 minutos.
  • Corte em fatias finas a cenoura, repolho, os shitakes e o harusame.
  • Aqueça uma frigideira antiaderente ou adicione uma pequena camada bem fina de óleo em uma panela quente, coloque o shitake, o vinho e o shoyo.
  • Entre com o repolho, a cenoura, o harusame e tempere com sal e óleo de gergelim.
  • Confira o tempero. Se necessário, adicione mais shoyo, óleo ou sal. Deixe refogar.
  • Em fogo baixo, pincele a massa na frigideira em formato de disco e espera ela criar uma borda que descola do material. Com isso, já pode retirar a massa.
  • Repita o processo até acabar, mas reserve cerca de 50 ml dela para depois.
  • Abra o disco de massa em uma superfície lisa, coloque um pouco de recheio em cima da na extremidade mais próxima a você, então, comece a fechar dobrando dessa extremidade para o centro, como se fosse enrolá-lo, mas você deve puxar as pontas para dentro e dobrá-las.
  • Use o pincel de cozinha para pincelar a parte que sobra com massa crua, assim, quando você rolar o harumaki para a frente ele vai se fechar e colar sem dificuldade.
  • O rolinho estará pronto.
  • Para o molho agridoce, misture água, vinagre, ketchup, açúcar e amido de milho. Leve ao fogo médio até que fique grosso, então, finalize com um pouco do óleo.

Dicas de preparo: você também pode fazer outra versão! Frite em óleo bem quente e coloque de 1 a 3 rolinhos por vez. Quando eles ganharem a coloração dourada, retire e coloque para escolher em papel toalha. O recheio do bolinho primavera por dentro ficará cozido e a massa bem crocante.

2º. Queijo rápido e simples

autor: Ele na Cozinha

Dá uma conferida no quão prático é esse preparo!

Esse rolinho pode ter o conteúdo que desejar, assim, se for um fã de queijo, veja quais e como pode usá-lo para ter um petisco delicioso.

3º. Camarão

autor: Ô lá em casa

Se você gosta de peixes e frutos do mar, vai sentir água na boca só de ler o título dessa receita. Nesse vídeo, você aprenderá o preparo de um camarão muito bem temperado para servir como ingrediente principal do seu lanche.

O camarão é refogado com alho poró, molho de tomate, hondashi e cebolinha.

Rolinho pronto? Frite em óleo quente para dourar. Na hora de servir, use o shoyu para ampliar ainda mais o sabor ou o molho agridoce, o tarê com amido de milho.

4º. Assado

autor: Cozinha de Gente Moderna

É jantar ou petisco? Você decide.

O que importa nessa é receita é que ela é zero fritura! Isso é ótimo para aqueles que querem dar adeus a imersão nos óleos, mas não abrem mão da crocância.

Esse recheio é feito com carne de lombo suíno moída, leva broto de feijão, repolhozinho e outros ingredientes típicos responsáveis pelo sabor tradicional do rolinho.

Fica pronto em 20 minutinhos.

5º. Chocolate

autor: Leo Nascimento

E quem disse que doces e sobremesas estão de fora da lista? Esta receita é tão simples quanto as outras, mas ainda completamente diferente, afinal, chocolate para rolinho primavera, por mais que pareça fácil, requer um cuidado extra.

Se desejar fritá-lo, é importante ter certeza de que ficou bem fechado para que o conteúdo não vaze. Por outro lado, fazer na air fryer é uma opção.

Pode não parecer, mas uma massa de rolinho assim fica incrível com chocolate.

6º. Banana

autor: Zaffari

Gostou da ideia de rolinho primavera doce? Agora vou mostrar uma receita com a fruta mais tradicional para doces de vários tipos: a banana.

Fácil de encontrar no mercado, docinha por natureza, ela fica uma delícia servindo de recheio para essa sobremesa adaptada. A melhor parte?

O passo a passo é muito simples!

7º. Romeu e julieta

autor: Receitas do Kazu

Para manter a vibe doce, agora ganhou o sabor Romeu e Julieta. Aquele mesmo que já se tornou recheio de pizza, de brigadeiro e até tortas porque não tem quem resista!

Essa delícia é muito fácil de fazer porque os ingredientes já são prontos, pois, se usa geleia ou goiabada, o queijo processado e é só montar.

8º. Legumes

autor: Receitas do Kazu

Se optar pelos legumes, rolinho primavera que é sugerido aqui, faz com que a sua receita seja básica, ou seja, você pode incrementar, se quiser. Caso opte por ficar fiel à receita, você terá um rolinho primavera vegetariano delicioso com cenoura cortada em tiras e repolho picado.

Todos os ingredientes são super saudáveis.

É realmente a mais prática para consumir no seu dia a dia.

9º. Frango

autor : Food Network Brasil

A nova versão, feita de coxas de frango temperadas com molho de soja, 1 colher (chá) de sal, 1 colher de pimenta e cebolinha verde, tem a apresentação diferente da que estamos acostumados.

É maneira a diferenciada de comer o rolinho que se torna muito elegante para servir em festas e recepções.

10º. Banana com nutella

autor: Receitas super faceis

Para essa receita deliciosa, precisa de pouco: apenas a fruta mais comum na cozinha do brasileiro e do creme de avelã mais popular do momento.

Esse é o seu recheio.

A montagem é feita em segundos! Olha, esse lanchinho fica incrível.

11º. Camarão com cream cheese

autor: RANGO

O ingrediente rei, presente nos pratos asiáticos que vemos nos restaurantes orientais, agora refogado com azeite e alho em pó. Imagina esse cheiro?

Ele vai para a massa com a quantidade que desejar do queijo fresco.

Lembra muito a um pastelzinho depois de frito.

12º. Carne

autor: Luiza Zaidan

Não sabe qual carne usar? Fique à vontade para diversificar.

Recheie a massa com carne moída, lombo de porco desfiado, carne de porco moída ou pode ser usada também carne de jaca como alternativa vegana.

O bom desta receita é a liberdade de criar.

13º. Frango com queijo cremoso

autor: Erines rocha da silva

Um franguinho bem temperado não perde para carne bovina alguma. Agora o imagine misturá-lo a cheddar e cream cheese para recheio dos rolinhos.

Nada melhor, né? Sempre dá para incrementar o recheio com o que for da preferência de quem vai comer. Legumes, azeitonas, milho... está tudo valendo.

14º. Morango com Nutella

autor: Canal do Minimim

O resultado é um prato bem equilibrado, pois, o azedo do morango ameniza o doce mais forte do creme de avelã, assim, ele é adequado para uma sobremesa, um petisco de Dia dos Namorados ou algo para a garotada no Dia das Crianças.

Viu só as vantagens dessa receita? Não perca tempo!

15º. Salmão com crème fouettée

autor: Walker da Silva Veras

Esse rolinho, apesar de usar massa folheada, encontrada facilmente em qualquer supermercado, te economiza um monte de tempo, além de facilitar o trabalho.

O truque é usar várias camadas porque a crocância vai ser maior e fica super bonito a cada mordida, pois, elas vão aparecendo uma sobre a outra.

16º. Vegano

autor: Dika da Naka

A massa para rolinho primavera é suave e fina, então, em uma panela, coloque a farinha, adicione meia xicara (chá) de água aos poucos e um salzinho. Agora aqueça uma frigideira redonda com um pouco de óleo, adicione uma camada bem fina de massa e cozinhe até mudar de cor e criar borda, então, estará pronto.

O recheio é de é de um mix de repolho e cenoura temperado com 1 colher (chá) de gengibre, 1 colher (sopa) de açúcar, sal e outros. Delicioso e crocante!

O molho leva 1/4 xícara (chá) de vinagre, açúcar, ketchup, maisena e é por isso que fica agridoce.

Além de muitas ideias para petisco ou prato principal, há também opções para a sobremesa que não pode deixar de conferir, afinal, receita de restaurante que dá para fazer em casa? Tem que tentar!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.