16 Receitas De Macarrão De Panela De Pressão incríveis para todas as ocasiões

  • Uma forma diferente e rápida de preparar uma saborosa massa deliciosa com m textura inigualável.
Publicado em Macarrão
16 Receitas De Macarrão De Panela De Pressão incríveis para todas as ocasiões

O macarrão de panela de pressão é ideal para preparar refeições rápidas, nutritivas e que sacie a fome. Com diversos ingredientes juntos, ele é uma mistura daquilo que você mais gosta.

A seguir, 16 melhores opções de receita de macarrão de panela de pressão simples e dicas de preparo para você se deliciar com sua família e amigos.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

receita de macarrão de panela de pressão Simples: como fazer

Juntando macarrão, temperos, molho de tomate, ervilha, milho, presunto, muçarela, creme de leite, louro e cheiro verde você prepara essa deliciosa refeição.

Para as receitas é importante evitar o uso do macarrão tipo espaguete, ele gruda mais facilmente quando preparado na pressão, o que nem dará o resultado desejado. Os tipos indicados são o parafuso e pene.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Mas de qual forma preparar essa receita? Massas e macarrão possuem uma receita fácil e rápida: você precisa apenas de massa de sua preferência e molhos incríveis para preparar uma delícia de refeição para um almoço de domingo.

Com calabresa

A calabresa é um tipo de linguiça criada no Brasil, por imigrantes italianos, e que foi inspirada na pimenta calabresa, portanto ela tem um leve sabor picante que remete a sua inspiração.

Além de ser consumida de complemento de outros pratos, a linguiça calabresa também pode ser consumida de petisco, entradas e tira gosto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para fazer essa receita você vai precisar de: 1 gomo de linguiça calabresa, meio pacote de macarrão parafuso, 1 lata de molho de tomate, 1 caixa de creme de leite, 1 lata de milho, 3 dentes de alho, 1 colher de sopa de azeite ou óleo, 1/2 cebola picada, cebolinha e sal a gosto. Se quiser, você também pode usar pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo: em uma panela de pressão coloque o azeite, a cebola picada e o alho e mexa bem para refogar. Coloque o macarrão, a linguiça, o milho, o extrato de tomate, água (o suficiente para cobrir o macarrão), o sal, a cebolinha e misture tudo. Feche a panela e leve ao fogo; após pegar pressão, cozinhe por mais 5 minutos. Desligue o fogo e, após sair toda a pressão, abra a panela.

Coloque, junto ao macarrão com molho de tomate, o creme de leite, misture bem e pronto! Sirva com queijo parmesão ralado por cima de seu macarrão - fica delíciosa!

Esta é a receita para quem não quer perder tempo e com certeza agrada a todo mundo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com carne moída

Caso seu desejo seja inserir proteína animal no prato a ser preparado, é possível colocar carne moída.

Dessa forma terá a alimentação completa, composta por massa, legumes e verduras. Tudo feito junto, na mesma panela. É ideal para quando está correndo contra o tempo para preparar a refeição.

Com frango

Ao optar por carne, nem precisa ser necessariamente carne vermelha, pode optar pela branca, o frango.

Uma maneira fácil é utilizar o frango desfiado, mas pode também colocar o peito de frango cortado em pequenos pedaços, em cubinhos, se preferir.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Cremoso

O segredo de um macarrão cremoso é usar o creme de leite após tirar a pressão.

Colocar queijo muçarela também é um ótimo aliado no sabor e na textura de cremosidade do prato.

Vejo o passo a passo no vídeo e saiba como fazer macarrão cremoso de panela de pressão ótimo para o almoço!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com bacon

Entre os adeptos ao consumo de carne não há discordância a respeito do bacon, saboroso, deixa qualquer prato muito mais gostoso e pode ser usado em quase tudo.

Frito, em pequenos cubos, ele torna um pouco mais crocante cada mordida que der, permitindo o contraste de texturas ao degustar o prato.

Com carne de panela

A carne de panela é um prato típico brasileiro, embora sua origem seja desconhecida. Pode-se afirmar apenas que, desde a criação das panelas, esse tipo de prato é preparado.

Normalmente é preparada com legumes e servida com molho, mas existem variações no seu preparo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Assista ao vídeo e veja como preparar um delicioso macarrão com carne. Publique os resultados nas suas redes sociais - com certeza seus seguidores irão pedir a receita!

Com linguiça toscana

As linguiças são embutidos, no formato de salsichas. Em sua origem eram utilizadas as tripas de animais em seu preparo, mas com os avanços culinários, existe as tripas sintéticas.

Sua origem é tão antiga quanto a da própria humanidade, já que os caçadores utilizavam dessa técnica buscando preservar a proteína dos animais abatidos, para o consumo posterior.

Com salsicha

A salsicha é um embutido de carne e gordura animal com temperos e sal. Sua origem é alemã e lá existem mais de 1200 tipos de salsichas. –

Anúncio
Continue lendo abaixo

Seu consumo pode ser feito através do tradicional cachorro-quente, que a tem como item principal, ou como complemento em outros pratos. Atualmente o país que mais consome a iguaria é a Suíça.

Com atum

O atum é daquelas espécies de peixe mais importantes dentro da atividade pesqueira. Sua descoberta foi há mais de 20 mil anos, antes mesmo do início da agricultura, e pode ser encontrado em todo o mundo, nas regiões subtropicais e tropicais de todos os oceanos, e são parte importante da culinária, como alimento presente nas mais diversas culturas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com presunto e queijo

Uma das maiores combinações da culinária é a dupla presunto e queijo, presente nos mais diversos pratos e culturas.

Eles podem ser encontrados em sanduíches, salgados, tortas, pizzas, carnes e diversas outras refeições presentes no globo terrestre.

Clique no vídeo e veja mais informações; aproveite para ver algumas das categorias relacionadas a essa deliciosa receita!

Com requeijão

O uso do requeijão é comum na culinária, seja em pratos frios ou quentes. Ele tem a capacidade de tornar as refeições ainda mais cremosas.

O requeijão é um tipo de queijo, feito a partir do soro do leite e pode ser encontrado na forma cremosa ou tabletes. O mais usualmente utilizado nas cozinhas é o cremoso.

Com sardinha

Pequenas, normalmente consumidas como enlatados, as sardinhas são um tipo de peixe muito consumida na culinária.

Rica em ômega 3, ela auxilia na saúde cardíaca, e na prevenção do câncer. Fonte de vitamina D, oferece proteínas tais quais a carne vermelha.

Com molho branco

Normalmente, a receita de macarrão de panela de pressão é preparado com molho de tomate. No entanto existem variações culinárias em todas as receitas, e essa não ficaria de fora.
Se é adepto do molho branco, é possível preparar a receita utilizando-o ao invés do tradicional vermelho.

Para preparar um saboroso macarrão ao molho branco, vai precisar de frango, bacon, requeijão, creme de leite, óleo, macarrão, sal e pimenta do reino.

Diferente da tradicional receita de molho branco (1/2 litro de leite, 2 colheres de sopa de margarina, 2 colheres de sopa de amido de milho), essa opta pelo creme de leite e requeijão.

Em uma panela de pressão, aqueça o óleo e frite o bacon e o frango. Acrescente os demais ingredientes e um pouco de água (até cobrir o macarrão). Tampe a panela e leve ao fogo. Ao pegar pressão, por 6 minutos, deixe cozinhar; após esse tempo, seu macarrão estará pronto.

Com brócolis

Da mesma família da couve-flor, brócolis é um vegetal muito nutritivo e que pode ser inserido nos mais diversos pratos.

Fonte de fibras e proteínas, ele é rico em potássio, ferro, magnésio e cálcio. Bem como em vitaminas A, C, E e K. Dessa forma, ele ajuda na prevenção do envelhecimento precoce, diminui inflamações, auxilia no controle de açúcar do sangue e na saúde cardiovascular.

Ao molho de legumes

Opção saudável para a receita é utilizar os legumes e preparar um molhinho saboroso e cremoso ao invés de produtos industrializados.

Com variedade de sabores, você pode transformar as monótonas refeições do dia a dia em algo inovador e repleto de sabor. Surpreendendo toda a família.


Essas foram algumas receitas para preparar e inovar na hora de fazer sua receita de macarrão de panela de pressão.

Atente-se as dicas e surpreenda seus convidados e familiares mesmo quando a refeição tiver que ser preparada às pressas, conseguimos mostrar quem somos na cozinha! São receitas sem segredo e pode servir sobremesas incríveis para acompanhar. Tente fazer uma versão com frutos do mar como o camarão pro exemplo, é um sabor inigualável em sua cozinha.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.