11 Receitas de Macarrão Pappardelle + Ótimas Opções Diferentes Para Seu Almoço

  • eita De Macarrão Pappardelle + Ótimas Opções Diferentes Para Seu Alm
Avalie este item
(25 votos)

O pappardelle é uma tradicional massa italiana, mais precisamente criada na região da Toscana. A massa tem como característica principal o corte da fita mais larga, e a composição com os molhos mais fortes e marcantes.

Escolhemos a nossa receita de Pappardelle preferida e, claro, a moda brasileira. O molho é feito de mostarda, que garante ao prato um sabor intenso e refinado, e é combinado ainda com a maciez do filé mignon, o que garante o sucesso da receita.

Além disso, separamos mais 10 combinados diferentes da receita de pappardelle para que você possa cozinhar essa massa com variadas opções de acompanhamentos, como carne, fruto do mar e frango.

Receita de pappardelle ao molho de mostarda com Filé mignon: Saiba Como Fazer

Rendimento
4 porções
Preparação
20 minutos
Dificuldade
Fácil
Referência de Medida: Xícara de 200ml
Ingredientes
  • 300 gramas de filé mignon cortados em tiras
  • 400 gramas de Pappardelle
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • Azeite de oliva extra virgem
  • 1 cebola picada
  • 2 colheres (sopa) de mostarda dijon
  • 2 colheres (sopa) de mostarda ancienne
  • 500 ml de creme de leite fresco
  • 2L de água
  • Cebolinha para decorar
  • Sal
  • Pimenta negra

Modo de preparo

  • Coloque a água para ferver em uma panela funda.
  • Na frigideira, coloque a manteiga, o azeite e a cebola. Refogue bem.
  • Adicione o filé mignon, mexa bem e tempere com sal e pimenta.
  • Em seguida, coloque a mostarda dijon e mostarda ancienne e mexa bem até incorporá-la, por completo, a carne. Deixe ferver.
  • Na água que está fervendo, coloque sal e acrescente o macarrão e deixe cozinhar pelo tempo determinado no pacote até ficar al dente.
  • Em paralelo, na panela com o filé mignon, acrescente o creme de leite e mexa bem.
  • O ponto ideal é quando o molho começar a grudar na panela. Desligue.
  • Desligue a panela do macarrão e incorpore o macarrão ao molho.
  • Ligue a panela do molho em fogo baixo para que a massa incorpore por completo.
  • Por fim, desligue a panela, e acrescente meia colher de mostarda dijon e tempere com cebolinha.
Agora fique com nossa curadoria feita com todo carinho para você, são as melhores semelhantes a essa receita que encontramos pela internet:

2º. Com almôndegas e molho caseiro de tomate

Deixando a massa ainda mais especial e saborosa, nessa receita o diferencial está nos ingredientes complementares.

O molho de tomate é caseiro, e o tempero fica muito mais leve.

Para complementar há ainda as almôndegas feitas também em casa. É muito bom.

3º. Com molho de linguiça

Essa receita tem como diferencial o molho que é feito com linguiça. Além de diferente é muito saboroso.

É feito linguiça, alho-poró, cebola, cenoura, alho e tomate.

O tempero, por sua vez, fica por conta do tomilho, do alecrim e do manjericão.

4º. Al pesto

Essa receita é tipicamente italiana. A massa é feita al pesto, que é um molho típico da Itália e combinado com todos os tipos de massa.

O molho é tradicionalmente feito com manjericão, alho, sal, queijo parmesão, azeite extra virgem e por fim, pimenta do reino preta.

5º. Na manteiga com tomates e cogumelos

Uma receita em que o diferencial está na forma de preparo do pappardelle. Ao invés de azeite, usamos manteiga, o que deixa o macarrão ainda mais saboroso.

Os cogumelos e os tomates agregam sabor e saúde, já que são fontes de vitamina D, não contém glúten e, ainda, ajudam na prevenção do diabetes.

6º. Com molho de moranga e nozes amanteigadas

A moranga garante muito mais sabor ao pappardelle. É leve, mas o gosto é marcante e único.

É ainda saudável, fortalece o sistema imunológico e previne doenças coronárias.

Para finalizar, as nozes amanteigadas garantem a crocância do prato, é excelente para a saúde do coração e previne a diabetes. Uma ótima combinação, não é mesmo?

7º. Com filé ao funghi

Nessa receita, além do filé mignon de acompanhamento, carne super macia e muito saborosa, usamos o funghi e, para finalizar, o queijo parmesão ralado.

O funghi é um cogumelo seco que é preparado e servido de forma semelhante aos vegetais. O sabor é levemente picante e fica ainda mais intenso quando passado na manteiga.

8º. Com molho sugo

Nessa receita de macarrão pappardelle, o complemento é feito com molho sugo. Esse, por sua vez, é um molho tradicional italiano e muito consumido no nosso país.

É feito com tomate e cebola, e o diferencial é o mix de temperos feito, sobretudo, com manjericão, louro, salsa e manjerona.

9º.  Com alho poró e camarão

Para os amantes das receitas de frutos do mar, essa é a receita indicada. O complemento desse Pappardelle é feito com camarão selado no azeite.

Usamos, além do camarão, alho poró, que tem um sabor forte e característico. Além de ser benéfico para a saúde já que combate a gripe e resfriados e, ainda, auxilia na redução do colesterol.

10º. De espinafre

Diferente do tradicional, nessa receita de macarrão pappardelle a massa é feita com espinafre, o que explica a cor do macarrão, por exemplo.

É feito com espinafre picado, farinha de trigo, semolina de trigo, sal e ovos. Prático, saudável e delicioso.

11º. Com molho de legumes

Garantindo que a receita fique muito gostosa e, além disso, saudável e econômica, acrescentamos à massa um molho de legumes.

O molho é muito fácil de preparar e tem como ingredientes a cenoura, a abobrinha e a cebola. Tudo isso bem temperado com azeite, sal e cheiro verde.

O macarrão pappardelle é um prato excelente para servir em um jantar refinado e para um belo almoço em família. Bom apetite.

O cozinheiro apaixonado que transforma cada prato em memória.

Rafael não é um chef de restaurante estrelado, mas tem o dom de transformar cada prato em uma verdadeira obra de arte, cheia de sabores e histórias. Apaixonado por gastronomia desde sempre, já mergulhou em cursos de churrasco, confeitaria e até cozinha italiana, francesa e brasileira, só para garantir que nenhum tempero fique sem seu toque especial. Em casa, é o rei do fogão: seja no almoço de domingo com a família ou nas festas onde todo mundo já sabe que quem manda na cozinha é ele. Há 10 anos casado com a Daiane, descobriu que cozinhar juntos é tão gostoso quanto comer, e transformou a mesa num lugar sagrado, onde cada refeição vira motivo pra celebrar.

Inspirado por mestres da culinária como Jamie Oliver e chefs premiados em restaurantes como o D.O.M. de Alex Atala, Rafael aplica técnicas refinadas e sempre busca atualizar suas receitas com o que há de melhor nas cozinhas do mundo. Se tem alguém que conhece os sabores do Brasil e do mundo, é ele. Já desbravou os melhores restaurantes, do Figueira Rubaiyat em São Paulo ao Terraço Itália, sem falar nas experiências internacionais que inspiram suas receitas. Mas, no fim do dia, seu maior orgulho é ver o sorriso da família ao provar um prato feito com carinho. Quer ver dicas, descobertas e muito sabor no dia a dia?

Está no lugar certo, aqui no sabor na mesa, trago todas as receitas que testei, gostei e reuni durante toda a minha vida.

Segue lá no Instagram e vem comer com a gente! ??

Instagram icon https://www.instagram.com/raf.gcs

Adicionar comentário