11 Receitas de Crostini E Variações para Surpreender Seus Convidados

Um aperitivo simples e saboroso para quem adora comer coisas diferentes.
11 Receitas de Crostini E Variações para Surpreender Seus Convidados
Avalie este item
(8 votos)

Está em busca de um aperitivo simples e saboroso para servir em seus próximos encontros com amigos? Então você está no lugar certo, pois hoje vamos explorar receitas deliciosas e muito simples de um aperitivo tradicionalmente italiano e que vai bem em qualquer situação, o crostini!

Em nosso texto descubra uma receita de crostini perfeita para qualquer situação e que vai agradar a todos os paladares! Logo depois, veja ainda mais variações para deixar seu cardápio ainda mais variado!

Saiba como fazer a Receita de crostini com parma, queijo brie e mel

Rendimento
Serve 4 pessoas
Preparação
15 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 pão baguete
  • Azeite a gosto
  • 200g de queijo brie ou qualquer queijo cremoso (opcional)
  • 200g de presunto de parma em fatias
  • 100g de noz pecan (Opcional)
  • Rúcula (Opcional)
  • Mel

Modo de preparo

  • Com uma faca, em formato de torradas, logo em seguida organize tudo em uma bandeja e então pincele azeite levemente no centro para dourar.
  • Coloque no forno preaquecido a 180° por cerca de 10 minutos.
  • Passado o tempo, retire do forno e então sobre as torradinhas adicione uma fatia de brie, seguida pela fatia de parma e a noz pecan ou rúcula.
  • Finalize com um pouco do molho de mel, sirva em seguida.

Dica: Na ausência de brie, queijos mais cremosos com sabor suave também caem muito bem, a noz pecan também pode ser substituída por folhas de rúcula que darão bastante leveza ao prato.

2º. De camarão

autor: RedeSeculo21

Tem camarão em casa? Então não deixe de experimentar essa deliciosa versão do crostini que tem tudo para surpreender absolutamente todos que experimentarem!

O preparo é bastante simples, você pode fazer com absolutamente qualquer torradinha que tiver em casa, além disso você irá aprender a fazer um delicioso pesto, perfeito para acompanhar tomates e camarão. O resultado é leve e cai deliciosamente em qualquer horário do seu dia a dia, por isso, não deixe de experimentar.

3º. Caprese

autor: Vila Galé

É um fã de sabores clássicos? Então essa versão da receita com certeza tem tudo para te agradar, pois aqui vamos descobrir como fazer um aperitivo caprese muito saboroso e fácil, perfeito para acompanhar bebidas geladas ou um bom vinho naquele encontro com os amigos depois de um dia cansativo de trabalho!

Para essa receita vamos usar as bolinhas de mozzarela, uma ótima pedida para ter aquela explosão de sabor a cada mordida. O miolo de pinhão também fica muito gostoso, ele traz um leve adocicado e um ar mediterrâneo que com certeza vai conquistar seu paladar.

4º. Variados

autor: Virginia Demaria

Se sua intenção é ter mais de uma opção para servir aos seus convidados, essa é a receita ideal para você. Aqui, descubra como você pode preparar um delicioso mix de crostinis com sabores marcantes e distintos que com certeza vão deixar todo mundo apaixonado.

Os sabores que você vai encontrar aqui vão desde um delicioso queijo de cabra até uma salada de rúcula, tomates e burrata. Com certeza vale a pena dar uma olhadinha e levar esses sabores tão característicos da Itália direto para sua cozinha.

5º. Com salmão defumado

autor: RecipeTin Eats

Ainda pensando em opções variadas, dê uma olhadinha nesse passo a passo, pois aqui vamos aprender 4 topos diferentes, perfeitos para quem adora sofisticação e sabores diferenciados!

Para começar, vamos aprender uma torrada deliciosa com um topo de salmão defumado com queijo cremoso e gotas de limão! Logo em seguida descubra uma releitura do clássico caprese, um mix mediterrâneo que vai te deixar salivando e uma versão com frutos do mar para dar aquela variada: camarão com abacate!

6º. Com carne

autor: Blue Jean Chef

Você gosta de carne? Bife é definitivamente a sua comida favorita? Então não deixe de experimentar essa versão maravilhosa da entradinha que vem com um topo de finas fatias de carne com cogumelos e delicioso molho de queijo que vai deixar tudo cremoso e ainda mais saboroso.

Como bônus, aprenda outros dois sabores sensacionais sendo que um deles leva ricota e tomatinhos com azeite de oliva e um de queijo de cabra com um toque de laranja que vai te deixar apaixonado! Não deixe de experimentar!

7º. Tomate e manjericão

autor: Imagen Entretenimiento

Quer algo simples e rápido de fazer? Então experimente essa versão deliciosa do crostini com topo simples e vegan de tomates e manjericão!

A receita é simples leva poucos itens e tem tudo para agradar seu paladar! Para essa receitinha tudo que você vai precisar é: Tomate, cebola, manjericão, vinagre, azeite, pão tostado, sal e pimenta! Pouco não? Experimente.

8º. Com bacon

autor: A Maravilhosa Cozinha de Jack

Todo mundo ama bacon, certo? Sabendo disso, era impossível não trazer uma versão do crostini que trouxesse esse ingrediente como item de destaque.

Exatamente como as outras, essa versão da receitinha é simples, combina bem com diversos momentos do dia, seja aquele jantar com pessoas importantes ou aquele lanche com aquela bebida bem gelada com os amigos. Experimente! Você tem tudo para se apaixonar.

9º. Brie e parma

autor: Chama os Amigos!

Tem um jantar importante marcado para essa semana e não faz ideia do que servir como entrada? Experimente essa versão deliciosa e simples do crostini com poucos ingredientes e que tem tudo para te conquistar!

Para fazer vamos usar poucos itens, basicamente apenas pão, azeite ou manteiga, queijo brie e o presunto de parma! Se desejar um toque especial e fresco, adicione qualquer folha a essa equação, junto é claro de um bom molho. O resultado vai te surpreender.

10º. Com mostarda

autor: Food Wishes

Particularmente sou fã de simplicidade, por isso não podia deixar de trazer uma versão simplificada e deliciosa do crostini, para ela tudo que você vai precisar é do pão e uma manteiga bem temperada com especiarias e então diluída em uma mostarda dijon.

Passe tudo sobre o pão e leve para assar por dez minutinhos em forno preaquecido a 180°. O sabor é incrível e a receita cai bem como aperitivo ou até mesmo café da manhã. Experimente.

11º. Com anchovas

autor: Charie

A anchova é um ingrediente único na cozinha, relativamente complicado de combinar, mas que quando usado corretamente leva o prato para outro nível.

Se seu objetivo envolve um prato simples e que impressione por sabor e textura você com certeza vai amar essa receita simples que traz uma combinação perfeita para anchovas. Experimente.

Gostou de nossa seleção de receitas? Então continue navegando e descubra ainda mais partos únicos para compor uma refeição inesquecível!

poste no pinterest esta imagem de receita de crostini

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.