Enroladinho de Salsicha Assado e Frito e Variações Muito Deliciosas

  • Um salgadinho clássico para festas e lanches. Confira essa seleção.
Avalie este item
(33 votos)

Um tipo de lanche que agrada crianças e adultos, muito popular em festas de aniversário e perfeito para comemorações.

E, nesse artigo reuni as mais top Receita de Enroladinho de Salsicha Fácil e Simples. Todos eles são receitas com ingredientes que tem na sua casa. Afinal, não podemos negar, de vez em quando é bom dar uma variada nas receitas com salsicha, não é verdade?

Vou te ensinar o preparo detalhado da melhor versão da vida. Aquele de lanchonete que deixa um sabor inconfundível na boca, agora você poderá fazer na sua casa e ainda garantir uma fonte de renda, se preferir. Após ela, convirá mais várias outras formas de preparar o seu lanche.

Receita de Enroladinho de salsicha De lanchonete: saiba como fazer

Rendimento
30 porções
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Referência de Medida: Xícara de 240ml
Ingredientes
  • 5 salsichas
  • 1 xícara e meia de leite
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • ¾ de caldo de carne
  • 1 colher de sobremesa de margarina
  • Sal a gosto
Para empanar:
  • Farinha de rosca (de preferência feita em casa)
  • Água

Modo de preparo

  • Coloque na panela a água e os outros ingredientes, deixando a farinha por último.
  • Depois que retirar a panela do fogo, acrescente a farinha aos poucos, mexendo bem.
  • Leve ao fogo novamente e vá mexendo até que a massa desgrude do fundo da panela.
  • Sove um pouco a massa, se preferir, espere ela esfriar um pouco.
  • Em seguida, abra e recheie com a salsicha.
  • Depois, empane na farinha e na água.
  • Frite em óleo quente, mas com cuidado para não queimar por fora e ficar cru por dentro.
  • Deixe escorrer em papel toalha.
  • Está pronto!

Dicas Imperdíveis Para Seu Enroladinho de Salsicha Ficar TOP

Olha só, enroladinho de salsicha é aquela receita que todo mundo ama mas pouca gente acerta de primeira. Parece simples, né? Mas tem uns truquezinhos que fazem toda a diferença entre um enroladinho "mais ou menos" e aquele que desaparece do prato em 2 segundos. Bora aprender?

O Segredo da Massa Perfeita

A massa é o coração do negócio. Se ficar muito mole, vira bagunça na hora de enrolar. Dura demais? Vira uma borracha. O ponto ideal é quando ela desgruda da panela mas ainda tá maleável. Uma dica de ouro: quando for acrescentar a farinha, vai colocando aos poucos e mexendo sem parar. Assim você controla melhor a textura.

Substituições Que Salvam

Vegetariano? Troca a salsicha por aqueles salsichões de cenoura ou proteína de soja. Fica surpreendentemente bom! Quer um toque diferente? Experimenta usar caldo de legumes no lugar do caldo de carne. E se não tiver margarina, manteiga resolve - só toma cuidado pra não exagerar.

Erros Comuns (Que Todo Mundo Comete)

1) Colocar a farinha de uma vez só - resultado: grumos horrorosos.
2) Fritar em óleo frio - aí o enroladinho fica encharcado de óleo, credo.
3) Enrolar a massa ainda quente demais - vai grudar tudo nas mãos e virar um desastre.

Dicas de Mestre Para Fritura

O óleo tem que estar bem quente, mas não fumegando (senão queima por fora e fica cru por dentro). Testa jogando um pedacinho de massa: se subir rapidinho, tá no ponto. E não enche a panela - deixa espaço pros enroladinhos nadarem à vontade.

Ajustes Para Todo Mundo Curtir

Dieta low carb? Troca a farinha de trigo por farinha de amêndoas e a farinha de rosca por farelo de aveia. Sem lactose? Leite vegetal resolve. Glúten free? Farinha de arroz ou polvilho doce entram no jogo. O importante é ninguém ficar de fora dessa festa!

Combinações Que Arrebentam

Puro já é bom, mas com molho tá outro nível. Experimenta servir com:
- Maionese temperada com alho e limão
- Ketchup caseiro com um toque de pimenta
- Mostarda e mel (confia, é incrível)
Ou vai ousar e colocar um queijinho derretido por cima? Proibido de tão gostoso!

Variações Para Não Cansar

Que tal inovar? Tenta rechear com:
- Salsicha + catupiry = clássico que nunca falha
- Salsicha + cream cheese + cebolinha = sofisticação simples
- Salsicha + requeijão + bacon picado = pecado gostoso demais

Fatos Curiosos (Para Impressionar os Amigos)

Sabia que o enroladinho de salsicha tem parentesco com o hot dog? Pois é, são primos distantes! E a técnica de empanar na água antes da farinha de rosca? Veio da culinária japonesa, sabia? Faz a cobertura ficar bem mais crocante.

Perguntas Que Todo Mundo Faz

Dá pra congelar? Dá sim! Depois de empanados, congela e depois frita direto (sem descongelar).
Quanto tempo dura? Na geladeira, 2 dias. Mas honestamente, quem é que deixa sobrar?
Pode assar em vez de fritar? Pode, mas... não fica a mesma coisa, né?

Conta Calórica (Não Se Assuste!)

Cada enroladinho tem em média 80-100 calorias. Mas quem tá contando calorias quando o negócio tá tão gostoso? Se for servir em festa, calcula uns 3-4 por pessoa (ou mais, porque ninguém para no primeiro).

Se Quiser Vender (Porque É Sucesso Garantido)

Olha, se tem uma coisa que vende fácil é enroladinho de salsicha. Já pensou em fazer pra vender? Dá um dinheiro bom com pouco investimento. Algumas dicas:

- Faz uns kits com 10 ou 15 unidades + molho especial
- Oferece versões premium (com recheios diferenciados)
- Embalagem bonita faz toda diferença (aquele papel cartão com nome criativo)
- Vende em eventos esportivos ou perto de escolas - sucesso absoluto!

Dica Final (A Mais Importante)

Não economiza na qualidade da salsicha. A diferença entre uma salsicha boa e uma duvidosa é gritante. E quando for servir, faz um teste: dá uma mordida e vê se o recheio está suculento. Se estiver... meu amigo, prepara o estoque porque vai vender feito água!

E aí, já tá com água na boca? Então está esperando o quê pra botar a mão na massa? Depois me conta como ficou - e se sobrou algum, porque aqui nunca sobra!

Agora fique com nossa curadoria feita com todo carinho para você, são as melhores semelhantes a essa receita que encontramos pela internet:

2º. Assado no forno

autor: Me Chamem de Nanda Mel

Este enroladinho de salsicha é de dar água na boca e conquista até os mais conservadores com este tipo de alimento. É um dos pratos mais fáceis de se fazer com a salsicha, bastando fazer a massa e enrolá-la na iguaria.

Os ingredientes que vão são fermento seco, água, açúcar, óleo, tempero e salsichas. Misture tudo em uma tigela, acrescente presunto e queijo, se preferir. Misture bem e coloque em uma forma untada. Depois, asse em forno preaquecido Você pode convidar as crianças para ajudar a fazer essa deliciosa massa. Se esfriar, é possível pôr no micro-ondas por alguns minutos. Ideal para vender.

Veja nossa super massa para salgado assado profissional para usar em diversos lanches.

3º. frito em óleo

autor: Tata Medeiros

Temos também esta opção de dar água na boca que é sua versão frita. Esta deve ser apreciada com parcimônia (igual nas propagandas de cervejas), pois vai muito óleo. É muito tradicional em lanchonetes e em festa junina.

No mais, é uma das coisas mais gostosas de comer, principalmente para aquele que adora uma fritura de vez em quando! Para a receita vai farinha, orégano, caldo de tempero, margarina, óleo, leite, trigo, tempero, clara de ovo e salsicha. Fica uma delícia! Experimente!

4º. Com massa de pastel

Você já imaginou unir a massa do pastel que já é uma coisa divina com a salsicha? Pastel de salsicha? Talvez, mas esse vai ser de um jeito bem criativo porque é enroladinho!

Esta receita é uma das mais fáceis, pois basta dois ingredientes fundamentais: salsicha e essa massa de pastel. Também deve ser degustada com cuidado, pois vai muito óleo e fritura!

No mais, coma a vontade num fim de semana ou ao lado de amigos e familiares de vez em quando.

5º. Massa de liquidificador

Esta é a principal das receitas mais incríveis, maravilhosas e formidáveis que se deve fazer: passar no liquidificador? Será que fica bom? Não, fica maravilhoso!

A salsicha não vai ao liquidificador, mas a sua mistura para criar o enroladinho, sim! Então, a massa tende a ficar mais fininha e crocante ao mesmo tempo e a salsicha será o recheio principal, pois ficará mais evidente.

Para fazer essa esplendorosa receita, basta ter na sua casa leite, manteiga, farinha, fermento em pó e sal.

Não se esqueça de ter um liquidificador de ótima qualidade e uma vontade de comer até “estourar”: pois você vai precisar quando sentir o cheiro e degustar uma só dessa delícia! Experimente!

6º. Preparos para festa

Você que trabalha com buffets ou possui crianças pequenas e deseja dar a elas uma festa das antigas (mas com modernidade e criatividade!) fazendo enroladinhos de salsichas para a garotada?

Não se sinta na mão! Acompanhe a receita do vídeo acima e aprenda a fazer enroladinhos de salsicha para festa.

O diferencial desses enroladinhos é que pode fazer numa boa quantidade que dá para todo mundo degustar, nem se for uns 3 para cada um. Seu sabor é incrível e conquistará seus convidados ou clientes.

As crianças vão adorar ter esses enroladinhos de salsicha e no prato que servir só vão sobrar os farelos. Tudo o que precisa é de salsichas, água, leite, farinha, creme de cebola, caldo de tempero em cubo ou pó e margarina.

Ingredientes que qualquer pessoa tem em casa e já pode fazer a festa!

7º. Com fermento em pó

Você sabia que dá para fazer enroladinho de salsicha com fermento em pó?

Mas, para que usar fermento em pó? - você pergunta. Simplesmente, para deixar os enroladinhos mais fofinhos e crescidos como nós fazemos com bolos, tortas e bolinhos quando vamos assar no forno com o mesmo ingrediente. É possível usar fermento biológico, mas use a proporção certa.

Tudo o que tem a fazer é possuir salsichas, farinha, laticínio, manteiga ou margarina, tempero, fermento e gemas. Tudo muito facinho para você comer enroladinhos de salsicha fofinhos e bem gordinhos.

8º. Com queijo

Diria que este é o melhor do mundo, pois vai queijo! Se você ama esse item, principalmente aqueles que você abre o bolinho ele derrete como um creme suculento e saboroso, você vai amar em saber que existe essa opção que vai queijo.

Tudo o que você precisa ter em sua casa é tempero, margarina ou manteiga, ovo, leite ou água, fermento em pó, queijo muçarela, salsicha e farinha para empanar.

Siga o modo de preparo no vídeo e apaixone-se por essa receita que vai fazer você querer ter um seu cardápio em todos os finais de semana para o resto de sua vida.

Experimente e depois me diga se gostou ou não. Pode ser um ótimo lanche para as crianças em casa e bem fácil de fazer.

9º. Versão super fácil e econômico

E, por fim, na nossa lista, um enroladinho de salsicha super fácil e econômico! Todos os enroladinhos aqui presentes são fáceis e econômicos, mas esse aqui supera em quantidade de ingredientes, tempo de preparar e sabor.

Não os anteriores não sejam saborosos, mas este ganha de todos, pois vão poucos itens e o jeito de preparar é rápido! E, mesmo assim, o enroladinho não perde o sabor, a consistência e a conquista de todos os seus usuários.

Se está com vontade de comer algo diferente num final de semana, dia comemorativo ou num fim de tarde em uma sexta-feira, não pode deixar de fazer esse enroladinho!

Tudo o que vai precisar é de farinha de trigo, manteiga, leite, farinha de rosca e salsicha.

Pronto! Basta seguir as recomendações do vídeo acima e mão na massa para degustar essa delícia!

10º. Empanada

O enroladinho empanado é um clássico e a mistura da farinha com o ovo faz toda a diferença na hora de fritar. Esse processo deixa mais crocante, mais saboroso e irresistível.

Assista o vídeo completo que eu separei para você e aproveite cada dica de como preparar.

11º. Lanche

Como esta receita é um jeito de preparar maior tipo lanche e ideal para faça e venda, a proporção dos ingredientes é um pouco maior. Confira a lista completa:

Massa: 800g de farinha de trigo, 400ml de água, 100ml de óleo, 4 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de sopa rasa de sal, 1 pacote de fermento biológico seco.

Recheio: 14 salsichas, 1 sachê de molho pronto, 2 tomates pequenos, queijo muçarela a gosto orégano.

12º. Sem sovar

Essa receita é incrível, pois, além de ser muito econômica, ela também é bastante simples de preparar e ainda rende muito.

Com essa receita, se a intenção é fazer enroladinhos de salsicha para festa, por exemplo, fica mais barato.

13º. Massa

Apesar de todos pensarem que a estrela principal dessa receita é a salsicha, na verdade a principal estrela é a massa. Com uma boa massa, o salgado ficará incrível de qualquer jeito. Nessa receita então, você irá aprender a fazer uma massa coringa e delicioso que pode, inclusive, ser utilizada para outros salgados.

14º. De pão de forma

Para esta receita, você precisa apenas de 4 ingredientes. Simples, econômica e fica com um sabor incrível.

Esse enroladinho de salsicha é feito de pão de forma. Dessa maneira não precisa gastar tempo de ingredientes para preparar a massa. Saiba como fazer e aproveite!

Agora é só aproveitar com as crianças ou alegrar seus clientes caso tenha uma lanchonete ou serviço de salgados.

Veja ainda m lista poderosa de quibe com diversos tipos de preparar.

Qualquer dúvida deixe nos comentários. Agora já sabe como fazer a receita de enroladinho de salsicha frito ou assado.

15º. Informações sobre a salsicha

A salsicha é um enchido feito a partir de carnes frescas ou defumadas, moídas, com gordura animal, ervas, especiarias e outros ingredientes. Tradicionalmente, credita-se à cidade de Frankfurt, Alemanha, como local de origem da salsicha.

A ponto de, em 1987, a cidade ter promovido um evento em comemoração aos 500 anos da iguaria, que teria sido inventada em 1484.

Porém, tudo o que se sabe por aqui, é que a iguaria é pertence ao prato dos brasileiros a muitos anos e serve para quase todo o tipo de comida, desde os ensopados, acompanhamentos e sanduíches como os “hot dog”.

O cozinheiro apaixonado que transforma cada prato em memória.

Rafael não é um chef de restaurante estrelado, mas tem o dom de transformar cada prato em uma verdadeira obra de arte, cheia de sabores e histórias. Apaixonado por gastronomia desde sempre, já mergulhou em cursos de churrasco, confeitaria e até cozinha italiana, francesa e brasileira, só para garantir que nenhum tempero fique sem seu toque especial. Em casa, é o rei do fogão: seja no almoço de domingo com a família ou nas festas onde todo mundo já sabe que quem manda na cozinha é ele. Há 10 anos casado com a Daiane, descobriu que cozinhar juntos é tão gostoso quanto comer, e transformou a mesa num lugar sagrado, onde cada refeição vira motivo pra celebrar.

Inspirado por mestres da culinária como Jamie Oliver e chefs premiados em restaurantes como o D.O.M. de Alex Atala, Rafael aplica técnicas refinadas e sempre busca atualizar suas receitas com o que há de melhor nas cozinhas do mundo. Se tem alguém que conhece os sabores do Brasil e do mundo, é ele. Já desbravou os melhores restaurantes, do Figueira Rubaiyat em São Paulo ao Terraço Itália, sem falar nas experiências internacionais que inspiram suas receitas. Mas, no fim do dia, seu maior orgulho é ver o sorriso da família ao provar um prato feito com carinho. Quer ver dicas, descobertas e muito sabor no dia a dia?

Está no lugar certo, aqui no sabor na mesa, trago todas as receitas que testei, gostei e reuni durante toda a minha vida.

Segue lá no Instagram e vem comer com a gente! ??

Instagram icon https://www.instagram.com/raf.gcs

Adicionar comentário