Receita de Como Montar uma Mesa de Frios para Sua Comemoração

  • Venha conferir esta lista que preparamos para você com dicas incríveis e petiscos indispensáveis para você arrasar!
Publicado em Lanches
Receita de Como Montar uma Mesa de Frios para Sua Comemoração vlasna / Shutterstock.com

A mesa de frios é um item comum para festas de casamento, happy hour, congressos, festas informais, chá de bebê e até encontros mais simples entre amigos. Ela se destaca pela variedade dos alimentos que a compõe e que deixam a sua finalização sofisticada.

O ideal em mesa de frios é organizar a disposição dos alimentos de fácil degustação que não exigem o uso de talheres e pratos de uma refeição normal. Geralmente para serem consumidos, são utilizados palitos, recipientes menores e pequenos talheres.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para te ajudar a preparar sua mesa de frios, separamos este vídeo que te ensinará como organizar uma das bandejas para mesa de frios criativa e linda que te dará água na boca.

Nossa favorita: Bandeja de frios com presunto e mussarela, que pode ser servida em festa de aniversário e demais confraternizações. No final, deixei mais uma seleção perfeita para você variar.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem de receita de mesa de frios

Mesa de frios com Bandeja de presunto e mussarela Simples e Barato: Saiba Como Montar

Rendimento
serve 10 pessoas
Preparação
20 minutos
Dificuldade
Fácil
Imprimir
 
Ingredientes
  • 200g Salaminho italiano fatiado
  • 500g Presunto cru/ presunto cozido fatiado
  • 500g Mussarela fatiada
  • Azeitona
  • Alface
  • Ovos de codorna

Modo de preparo

  • Inicie a montagem colocando o salaminho italiano em volta da bandeja;

  • As fatias de presunto devem ser cortadas ao meio e enroladas para formar um cone. Faça isso em cada fatia, depois de cortá-las ao meio;

  • Coloque os cones de presunto em volta da bandeja, fazendo uma camada acima da camada de salaminho. Tenha cuidado para não cobrir por completo o salaminho, ele precisa ficar com a beirada aparecendo em volta da bandeja;

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Faça os mesmos cones com as fatias de mussarela partidas ao meio e faça uma camada por cima da camada de presunto;

  • Vá intercalando as camadas de presunto e mussarela até ficar um miolo no meio da bandeja;

  • Preencha este miolo com ovos de codornas cozidos e temperados e azeitonas;

  • Para separar as azeitonas dos ovos cozidos, use uma folha de alface.

Dica:
  • Ao organizar uma decoração de mesa não se esqueça de observar o equilíbrio entre a quantidade de frios e o tempo de exposição. Por exemplo, os tipos de queijos embutidos devem ser retirados da embalagem poucos minutos antes de serem servidos;

  • Não esqueça de que os itens de mesmas características devem ficar juntos e ficar próximos;

Confira mais 15 formas de preparar os principais petiscos que podem a compor. Surpreenda a todos:

Simples

 Siga o modo de preparo e saiba como montar sua tábua para uma mesa de frios simples e barato que você mesmo pode utilizar em reuniões mais íntimas de família ou de amigos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para essa tábua de petisco foram utilizadas: azeitonas, linguiça calabresa, queijo, presunto, amendoim salgado, massinha frita e batata frita. Você pode acrescentar outros alimentos como, por exemplo, peito de peru, lombo canadense, salame tipo italiano, e diferentes tipos de queijos e embutidos, entre outros faça conforme o seu gosto ou dos convidados.

Dica: Você pode usar essas dicas incríveis na decoração para dia dos namorados na própria sala de jantar, por exemplo. Para festa infantil, como também pode usá-las, em festa mais simples, para servir uma lista para poucos convidados.

Rústica

Venha aprender como montar uma mesa de frios chique e com decoração rústica. Se você aprecia este estilo e busca ideias de decoração, não deixa de conferir essas ideias incríveis.

É uma opção de mesa de frios para casamento, para uma festa de noivado ou para festa de aniversário no estilo rústico. Use, também, esta mesa de frios para festas realizadas em sítios ou no interior. Para decorar, opte por arranjos de flores rústicas para que tudo fique mais lindo. As cores vibrantes das frutas frescas podem compor um sofisticado visual nesta mesa de frios decorada.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Clique aqui e siga o passo a passo dessas ideias para esbanjar charme e sofisticação!

Com frutas e oleaginosas

Este vídeo apresenta exemplo de montagem para tábuas de frios compostas principalmente por frutas e oleaginosas. São ótimas dicas de como montar a mesa de festa em estilo rústico, como também as das tradicionais ceias de natal e ano novo.

Escolha as frutas e oleaginosas de sua preferência e assista ao vídeo para encher sua mesa com esses alimentos, que além de bonitos e deliciosos, são bem nutritivos.

Aproveite esta dica e use sua criatividade para montar uma mesa mais atrativa para sua festa de ano novo e muito mais! 

Anúncio
Continue lendo abaixo

Redonda

Outra opção para você aprender a montagem das bandejas que irão compor a mesa e frios do seu evento. É uma decoração de tábua de frios simples, mas ideal para colocar na mesa uma variedade dos itens para uma grande lista de convidado. É uma maneira mais fácil organizar os frios simples para festa.

Vem aprender essa maneira de distribuir os alimentos organizadamente e de forma harmoniosa e saborosa. No meio da tábua, é utilizado um potinho com molho rosê. Use ovos de codornas pra finalizar essa bandeja que é uma opção charmosa para aniversário infantil, para a mesa dos frios de festa de 15 anos.

Aproveite estas dicas incríveis para decoração e aprenda deixar sua mesa bonita com esta dica!

Petisco Sacanagem

Que tal fazer um delicioso petisco dos anos 70 e 80 para encantar com suas mesas de frios para festa? Venha aprender uma boa dica!

Sacanagem, capetinha ou biribas são os variados nomes para estes deliciosos petiscos de rápido preparo. Você pode substituir as salsichas por presunto picado em cubos, fica bom do mesmo jeito.

Inspire-se nesta versão de petisco e faça em sua festa estes espetinhos que fez e ainda faz sucesso!

Vegana

Se você está na dúvida de como montar uma mesa de frios para pessoas que seguem a dieta vegana, assista a este vídeo para aprender receitas incríveis para substituir os tradicionais frios por uma versão vegana.

O vídeo apresenta o modo de preparo e o passo a passo para fazer tomate seco, queijo cremoso de tofu, queijo amarelo de tremoço e salmão defumado vegano, feito com cenoura e outros ingredientes.

São opções de pratos saudáveis e criativos, e muito importantes para convidados que seguem dieta desse tipo, aproveite!

Patês e antepastos

Aprenda como fazer deliciosos patês e antepastos para compor a sua mesa de frios, e deixa-la ainda mais saborosos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Muito comum em eventos, o patê é uma pasta cremosa feita à base de carnes, peixes e vegetais que, geralmente, são consumidos com massas como os pães, as torradas e os biscoitos. O antepasto é uma iguaria de sabor forte feita com vários ingredientes saborosos e coloridos e também podem ser servido com massas.

Confira este vídeo e incremente sua mesa com estas iguarias!

Canudos crocante

Que tal embelezar sua mesa com esses lindos canudos crocantes. Aprenda, neste vídeo, como preparar a massa e fazer esse lindo petisco.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Estes canudinhos, além de ser um charme, são versáteis, podendo ser servidos tanto com recheios salgados quanto com recheios doces. Ele combina com diversos eventos como aniversário, festa de finais de ano e reunião com amigos.

 Escolha o recheio de preferência e prepare essa massa deliciosa e crocante!

Gourmet

Aprenda, neste vídeo, a montar uma tábua de frios sofisticada e com decoração impecável. Combine itens como tomate cereja, diversos queijos, frutas secas e frescas(como uvas), pães, torradas, salgados, entre outras opções. Se for um encontro mais íntimo, use outros acompanhamentos como vinhos.

Para a montagem, use tábua de frios de madeira ou uma bandeja de vidro pra deixar um charmoso. Organize a posição dos alimentos frios de maneira distinta na tábua e distribua os outros itens ao redor. Use uma toalha de mesa para facilitar a decoração da mesa de frios e deixá-la mais bonita. Não se esqueça de que podem ficar pedaços maiores dos queijos para decorar.

Veja também, mais uma dica: o uso de frutas e flores para montar a sua mesa a deixará atrativa e apetitosa!

Abacaxi de petisco

Mesa com frios e frutas é uma combinação perfeita para deixa-la mais atrativa. O vídeo propõe uma forma diferente de usar o abacaxi como suporte para os petiscos da mesa de frios. É uma proposta para a decoração em eventos na temática tropical. Veja como decorar!

Para montagem, escolhas os itens de sua preferência e com o auxilio de palitinhos de petisco vai fixando os petiscos em volta de todo o abacaxi, exceto nas folhas. Você pode fazer com apenas um item ou com variedade de itens.

Assista e aprenda esta divertida montagem para os seus convidados se surpreenderem!

Quibe cru

Neste vídeo, aprenda a fazer quibe cru para complementar sua mesa de frio com esse prato tipicamente árabe. Nesta versão, use trigo para quibe, carne moída, dentes de alho, sal, pimenta do reino, cheiro verde e hortelã. Quantidade suficiente para 100 pessoas.

 Derivado da palavra árabe Kubbeh, que significa bola, o quibe se originou durante o Império Otomano. Originalmente recheado com carne de carneiro e ervas, o seu preparo tradicional consiste em fazer uma massa de carne moída e trigo tabule. Atualmente, ele é encontrado com diversos recheios.

Sendo assim, é ótimo acompanhamento para coalhada seca, pão sírio, pães e torradas. Aproveite!

Petisco com salsicha

Receita de petiscos que não podem faltar em festas infantis. Você vai surpreender a criançada com esse petisco simples, prático e econômico. Vem conferir!

Você já sabe que a salsicha é protagonista em grande parte das festas infantis. Prática, versátil e barata ela é perfeita para esse tipo de festa. Além disso, ela também agrada paladar dos adultos, deve ser por isso que faz tanto sucesso.

Pode ser servido com molhos, como molhos a base de maionese, por exemplo. Aprenda fazer esse saboroso petisco e conquiste os seus convidados!

Canapés

Que tal deixar os petiscos de sua mesa com aparência sofisticada? Para isso, assista a esse vídeo com seis variedades de deliciosos canapés para montar uma linda mesa, e que também são fáceis de fazer.

As bases dos canapés podem ser diversas como: torradas, tortilha, pão integral fatiado, brioches, bolachas, dentre outras. Essas bases são complementadas com queijos, legumes, antepastos, patês, ovos ou outros.

Atente-se para a quantidade das porções sobre a base, que não podem ser exageradas, e capriche na montagem de seus canapés! 

Amendoim salgado

Venha aprender fazer esse delicioso amendoim salgado par complementar na montagem de sua mesa de frios!

Este amendoim salgado é prático de ser feito. Fica muito crocante é um petisco que faz muito sucesso entre os convidados. Com 3 xícaras(chá) de amendoim, 2 colheres(sopa) de óleo e 1 colher(chá) de sal, você faz essa maravilha de petisco.

Acompanhe o passo a passo no vídeo e experimente!

Chips de provolone

Também conhecido como provolone desidratado, o chips de provolone tem feito sucesso nas composições de frios. Acompanhe neste vídeo como prepara-los de forma rápida e prática!

Para o preparo deste delicioso aperitivo, você deve utilizar uma folha de papel manteiga e papel toalha. O que os torna irresistíveis é sua textura crocante. Por isso, após tirá-los do micro-ondas, deixe-os esfriar por completo.

É possível fazer todo o processo no forno também, porém é mais demorado. Experimente também!

Agora, que você aprendeu estas dicas para mesa de frios, pode arrasar ainda mais na montagem desta mesa que tem conquistado a muitos por sua versatilidade em conseguir atender cada tipo de gosto. Para não errar na quantidade, você deve fazer uma projeção de 200 gramas por pessoa. Isso se for servir os frios como prato principal e não como entrada. Acompanhe essa lista e faça sucesso!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.