11 Receitas de Sobremesa na Taça Mais Versões Incríveis para Seu Final de Semana

Uma delícia para impressionar em festas e conquistar com tanto sabor
11 Receitas de Sobremesa na Taça Mais Versões Incríveis para Seu Final de Semana
Avalie este item
(8 votos)

Tem um evento especial e sinceramente não sabe o que servir aos seus convidados? Então você está lugar certo pois no artigo de hoje vamos explorar algumas receitas incríveis, perfeitas para quem adora simplicidade e sabor intenso!

Vamos começar com uma receita de sobremesa na taça com morangos super simples e muito saborosa, perfeita para quem adora comidinhas fáceis de fazer e que ainda assim conseguem impressionar. Logo depois, descubra ainda mais sabores perfeitos em uma listinha incrível que separamos especialmente para você.

Receita de sobremesa na taça com morango: Saiba como fazer

Rendimento
10 porções
Preparação
70 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
Mousse de leite ninho:
  • 250 ml de creme de leite fresco gelado
  • 1 xícara (chá) de leite em pó (100g)
  • ½ lata de leite condensado
Recheio:
  • 2 caixas de morangos
  • 100 g de suspiros (opcional)
  • 200 g de chantilly batido
Pão de ló:
  • 5 ovos
  • 2 xícaras de chá de açúcar refinada (412g)
  • 1 colher de sopa de fermento em pó (15g)
  • 3 xícaras de farinha de trigo (416g)
  • 4 colheres de sopa de óleo (48g) (60ml)
  • 1 xícara de chá de leite morno (240ml)
  • 1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de preparo

Pão de ló:
  • Em um recipiente peneire toda a farinha de trigo, em seguida reserve.
  • Na batedeira adicione os ovos e o açúcar, em seguida bata por cerca de 8 minutos ou até obter um creme maios leve e claro.
  • Enquanto o creme bate, em uma panela adicione o leite, óleo e essência de baunilha leve ao fogo e deixe cozinhar até ficar quente, quase fervendo.
  • Passados os oito minutos, sem desligar a batedeira vá acrescentando o leite morno aos poucos.
  • Logo em seguida acrescente a farinha de trigo aos poucos, colher por colher até que toda a farinha esteja incorporada no creme.
  • Em seguida adicione o fermento e então misture manualmente, ou na velocidade baixa da batedeira, de maneira delicada até incorporar totalmente na massa.
  • Em seguida despeje a massa em uma forma untada e coberta por papel manteiga e leve ao forno preaquecido a 180° por 40 minutos ou até dourar.
  • Passado o tempo, retire do forno, aguarde amornar e desenforme, corte em discos do tamanho de sua taça e reserve.
Mousse de ninho:
  • Na batedeira adicione o creme de leite gelado, o leite em pó e leite condensado, misture levemente e então bata em média até obter um creme airado e leve. Reserve.
Chantilly:
  • Coloque o seu chantilly bem geladinho na batedeira e então bata bem até que ele monte e fique leve e bonito.
Montagem:
  • Na sua taça coloque uma camada do creme de leite, acrescente uma camada fina de chantilly seguida por algumas colheres de morango picados.
  • Logo em seguida acrescente o pão de ló, se ele tiver ficado seco em excesso sinta-se livre para molhar um pouco com uma calda de leite e água.
  • Depois disso adicione mais uma camada de creme de ninho seguida pelo chantilly, nas paredes para decorar adicione morangos cortados ao meio verticalmente.
  • Repita o processo até sua taça esteja completamente preenchida.
  • Para última camada, adicione pedaços de bolo, seguidos por creme e chantilly, morangos inteiros e suspiros para decorar.
  • Leve para geladeira por cerca de 2 horas, sirva em seguida.

2º. Com morangos

autor: Nandu Andrade

Essa receita tem uma vibe super natalina e com certeza vai ficar linda em sua mesa! Ela é extremamente simples de preparar, leva poucos ingredientes e vai deixar seus convidados totalmente apaixonados!

Para fazer vamos precisar de algum tempo, por isso comece a preparar horas antes do jantar, já que ela vai precisar de um tempo para descansar e ficar daquele jeitinho que amamos! Garanto que a espera vale a pena e que você vai adorar, experimente!

3º. Para Natal

autor: Miriã Clemente

Assim como a receita anterior, esse bolo servido na taça tem tudo para te conquistar e vai ficar esplêndido na sua mesa de Natal!

O passo a passo é super simplificado, a autora é bem didática e mesmo que você nunca tenha cozinhado na vida, ela ainda assim será fácil de reproduzir. Não deixe de experimentar, você com certeza não vai se arrepender de se entregar para tanto sabor!

4º. Com brownie trufada

autor: Confeitando com Daniela Bolos

O brownie é um tipo de bolo tipicamente americano, perfeito para quem deseja comer um docinho sem necessariamente ter muita dificuldade.

Nesse preparo o brownie toma outra forma, aqui vamos aprender a preparar sobremesas na taça de brownie trufado delicioso e bem simples para ser servido na taça, perfeito para decorar a sua mesa. Não deixe de experimentar, com certeza você não vai se arrepender.

5º. Com doce de leite e morangos

autor: Bru Na Cozinha

Ama doce de leite? Então essa receita é para você! Aqui vamos aprender a preparar uma taça incrível, muito linda, que conta com a presença desse item tão estimado de nossa culinária!

Aqui vamos aprender todo o passo a passo, desde o preparo de todos os cremes e do chantilly até a montagem perfeita com morangos e biscoito negresco. Vale a pena experimentar!

6º. Com pêssego

autor: Meghan Taylor – O Canal Brasileiro da gringa

O pêssego é uma fruta extremamente comum na época do ano e além de extremamente saborosa, ela ainda é rica em diversos minerais e vitaminas. Sabendo disso, que tal adicionar essa fruta incrível na sua próxima sobremesa?

Ela é extremamente simples de fazer, leva poucos ingredientes é muito simples de fazer e com certeza vai deixar seus convidados impressionados, afinal não é todo dia que se encontra uma delícia de pêssego na taça tão saborosa quanto essa!

7º. Com uva

autor: Dika da Naka

A uva é uma fruta simples que pode ser encontrada amplamente por todo o país, é comum vê-la em mercados e no Sul tem até quem plante no quintal de casa.

Pensando nisso, trouxemos uma versão da delícia na taça feita com uvas, perfeita para servir em qualquer ocasião, desde festas enormes até encontros menores com amigos. Experimente!

8º. De abacaxi e coco

autor: Dika da Naka

Se a sua predileta é abacaxi, aqui vai uma receita imperdível: Uma delícia de abacaxi na taça simples e prática de fazer.

Nesse preparo que é extremamente descomplicado, vamos dividir os processos em quatro etapas distintas, vamos começar com um creme de coco simples que vai utilizar o coco em flocos para garantir a textura, logo sem seguida vamos fazer um doce de abacaxi que é composto basicamente por água, açúcar e a fruta cortada em cubinhos, uma calda simples de água e leite condensado e um pão de ló de coco sensacional! Quer saber como faz? Então não deixe de dar uma olhadinha no passo a passo!

Com pão de ló de baunilha

autor: Letícia Sweet Cake

Se você curte pão de ló simples, aquela baunilha perfeita e sem erros, então você precisa experimentar essa versão gelada da delícia na taça que utiliza a base de baunilha com um creme de abacaxi e coco que é um verdadeiro pecado de tão saboroso.

Você vai adorar! Não deixe de experimentar.

9º. De sonho de valsa

autor: Letícia Sweet Cake

Todo mundo ama chocolate, e isso inclui o sonho de valsa aquele bombom saboroso com creme de avelã que conquistou gerações. Sabendo disso, não podíamos deixar de trazer uma versão simples de uma sobremesa que o trouxesse como protagonista.

No preparo dessa sobremesa vamos usar poucos itens, e o destaque com certeza fica por conta do creme de sonho de valsa, uma base saborosa que vai fazer todos se apaixonarem. Experimente.

10º. Banoffe

autor: Confeitando com Amanda

O banoffe é uma sobremesa britânica comum, super saborosa e simples de fazer, em sua versão tradicional ela é feita com bananas e contém uma calda de caramelo espessa e super saborosa.

Nesse passo a passo você vai aprender a fazer um banoffe delicioso e fácil, totalmente descontruído e servido na taça. Perfeito para diversas ocasiões, com certeza vale muito a pena experimentar!

11º. Com gelatina

autor: Cantinho da Tuca

Se simplicidade é algo que você leva a sério, talvez essa versão simples e saborosa de uma sobremesa natalina feita com gelatina possa e agradar!

A receita em si é bem simples de fazer, e você vai precisar de pouquíssimos itens, apenas creme de leite, leite condensado e as gelatinas de seu sabor preferido. Simples não? Experimente.

Gostou de nossa seleção de receitas? Conta para gente qual a sua predileta!

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-sobremesa-na-taca

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.