14 Receitas de Sorvete Caseiro Simples e Fácil: Saiba como fazer

  • Refresque seus dias com essas receitas caseiras que fará a alegria em sua casa.
14 Receitas de Sorvete Caseiro Simples e Fácil: Saiba como fazer

Super receitas mais que especiais para refrescar seus dias.

Agora você vai conhecer a melhor lista de Receita de Sorvete Caseiro Simples e Fácil de diversas formas bem diferentes e especiais. Você e sua família irão amar.

Receita de sorvete caseiro de gelatina

Sorvete é bom e com gelatina fica melhor ainda! Esta receita é muito fácil e simples de fazer e fará com que seu verão seja um dos melhores.

Basta ter em casa ingredientes como gelatina sabor morango, água, uma lata de leite condensado, creme de leite, liga neutra e emulsificante para sorvete.

O modo de preparo é extremamente fácil, bata tudo no liquidificador até virar um creme, coloque em uma vasilha e depois leve ao freezer, assim é muito fácil fazer sorvete. Veja também o vídeo acima com todo o passo a passo.

americano

O sorvete americano é algo interessante: lembra muito o nosso pavê brasileiro, mas com um diferencial: suas cores.

Parece um sorvete napolitano, mas o que diferencia é que suas cores são mais voltadas para o tom marrom, bege e branco do que para o colorido rosa, amarelo e chocolate.

Para fazê-lo, basta ter ingredientes como leite condensado, requeijão, ovos, creme de leite, açúcar e achocolatado.

De banana

O sorvete de banana é um dos sorvetes mais pedidos aqui no Brasil, pois envolve uma das frutas mais famosas em nosso país que é a banana.

E, com a mesma facilidade que temos em comer essa fruta, temos em fazer essa receita. Basta ter em sua casa ingredientes como, água, açúcar, banana, calda de caramelo e farofa doce.

Na chapa tailandês

O sorvete tailandês tem uma forma muito diferente de ser preparada, pois utiliza da chapa, coisa que aqui, em nosso país, ainda está sendo visto como algo muito novo.

Pode fazer o sorvete de qualquer sabor, contanto que tenha os materiais necessários para o seu preparo, você pode ver a demonstração no vídeo acima.

De laranja

Outro dos sorvetes que mais fazem sucesso graças ao seu sabor refrescante e alegre, é a receita de sorvete de laranja.

O sabor laranja é uma das sobremesas mais fáceis de fazer. Basta ter em sua casa ingredientes como laranja, leite condensado e creme de leite.

De manga

Uma faz frutas mais adoradas do país, a manga, tem a sua versão que é uma delícia e faz sucesso aonde tiver!

Para fazer essa receita, basta ter em sua casa ingredientes como mangas, leite condensado e creme de leite. Veja o vídeo acima de demonstração e delicie-se com esse sabor!

De chocolate

Um dos aclamados sorvetes do mundo inteiro pode estar na sua casa  e ser feito por qualquer um. O de chocolate é um dos mais pedidos por todo mundo quando o assunto é tomar um geladinho doce.

Tudo o que precisa ter em sua casa para o preparo dessa delícia é leite condensado, cacau em pó e creme para chantilly ou de leite.

De leite ninho

Leite da marca “Ninho” da Nestlé, a marca de origem suíça mais famosa do Brasil, é um dos sabores mais pedidos quando o assunto é doce e um dos leites em pó mais vendidos.

Para fazê-lo, basta ter ingredientes como gelatina sem sabor, água, açúcar, leite integral, leite em pó (da marca que quiser, não precisa ser “Ninho”) e essência de baunilha.

Pronto! Fica uma delícia. É possível ser feito também em uma batedeira.

Italiano

O italiano é tão apaixonante quanto tudo de bom que vem da Itália como sua música e sua comida. O sabor desse é inconfundível e perfeito ao mesmo tempo e te leva para Veneza e Roma num passe de mágica.

Para fazê-lo, tenha em sua casa leite integral, nata, açúcar, glucose branca, leite em pó e creme de leite.

De abacate

O abacate é uma das frutas mais amadas do mundo, principalmente aqui no Brasil e no México. No México, a fruta é usada em sua versão salgada para molhos de saladas, conhecida como “guacamole”.

Já no Brasil, basta cortar a fruta e adicionar açúcar que a festa está pronta! Porém, existe a sua versão e é ainda mais deliciosa... É ncessário abacate, leite condensado, leite e limão.

Siga o vídeo e experimente essa delícia!

De morango

Um dos sorvetes mais famosos do mundo é o de morango. Só perde para o de chocolate, mas é um dos mais agraciados e pedidos por todo mundo.

E para fazê-lo em casa é uma das receitas mais fáceis que tem. Basta ter leite condensado, creme de leite e gelatina de morango.

Só isso para dar um resultado cremoso, volumoso e muito, mas muito saboroso. Experimente!

Magnum

Acha que o conquistador Magnum existe somente na geladeirinha da Kibon nas padarias do Brasil? Engano seu!

O picolé mais gostoso do mundo de origem britânica-holandesa pode ser feito na sua casa e ter o resultado igual ao mais vendido do Brasil.

Basta ter em sua casa açúcar, água, ovos, creme de leite, chocolate meio amargo e óleo.

Napolitano

Quando vamos comprar sorvete no mercado, sempre optamos pelo napolitano. Por quê? É mais gostoso? Todos os sorvetes são gostosos, mas o napolitano tem o que outros sorvetes não têm: três sabores de uma vez!

E por isso não há uma pessoa no mundo que não goste de um sorvete desse e mais ainda por saber que dá para fazer em casa e o resultado sai igual.

Tenha leite, emulsificante de sorvete, liga neutra, chocolate meio amargo, geleia de morango e essência de baunilha.


Já escolheu o seu favorito? Vá em frente e aproveite com sua família. Agora já sabe como fazer sorvete caseiro.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.