7 Receitas de Enroladinho de Salsicha Assado e Frito Fácil e Simples

  • Um salgadinho clássico para festas e lanches. Confira essa seleção.
7 Receitas de Enroladinho de Salsicha Assado e Frito Fácil e Simples
Rafael Gonçalves Escrito por 

Um tipo de lanche que agrada crianças e adultos, muito popular em festas de aniversário e perfeito para comemorações.

E, nesse artigo reuni as mais top Receita de Enroladinho de Salsicha Fácil e Simples. Todos eles são receitas com ingredientes que tem na sua casa.

Afinal, não podemos negar, de vez em quando é bom dar uma variada nas receitas com salsicha, não é verdade? Vamos conhecer as receitas.

Receita de Enroladinho de salsicha assado no forno: como fazer

Este enroladinho é de dar água na boca e conquista até os mais conservadores com este tipo de alimento. É um dos pratos mais fáceis de se fazer com a salsicha, bastando fazer a massa e enrolá-la na iguaria.

Os ingredientes que vão são fermento seco, água, açúcar, óleo, sal e salsichas. Dá para convidar as crianças para ajudar a fazer essa deliciosa massa. Se esfriar, é possível por no micro-ondas por alguns minutos.

frito em óleo

Temos também esta opção de dar água na boca que é sua versão frita. Esta deve ser apreciada com parcimônia (igual nas propagandas de cervejas), pois vai muito óleo. É muuto tradicional em lanchonetes e em festa junina.

No mais, é uma das coisas mais gostosas de comer, principalmente para aquele que adora uma fritura de vez em quando! Para esta receita vai farinha de rosca, orégano, caldo de tempero, margarina, óleo, leite, trigo, sal, clara de ovo e salsicha. Fica uma delícia! Experimente!

Com massa de pastel

Você já imaginou unir a massa do pastel que já é uma coisa divina com o salsicha? Pastel de salsicha? Talvez, mas esse vai ser de um jeito bem criativo porque é enroladinho!

Esta receita é uma das mais fáceis, pois basta dois ingredientes fundamentais: salsicha e essa massa de pastel. Também deve ser degustada com cuidado, pois vai muito óleo e fritura!

No mais, coma a vontade num fim de semana ou ao lado de amigos e familiares de vez em quando.

Massa de liquidificador

Esta é uma das receitas mais incríveis, maravilhosas e formidáveis que se pode fazer: passar no liquidificador? Será que fica bom? Não, fica maravilhoso!

A salsicha não vai ao liquidificador, mas a sua mistura para criar o enroladinho, sim! Então, a massa tende a ficar mais fininha e crocante ao mesmo tempo e a salsicha será o recheio principal, pois ficará mais evidente.

Para fazer essa esplendorosa receita, basta ter na sua casa leite, manteiga, farinha de trigo, fermento em pó e sal.

Não se esqueça de ter um liquidificador de ótima qualidade e uma vontade de comer até “estourar”: pois você vai precisar quando sentir o cheiro e degustar uma só dessa delícia! Experimente!

Preparos para festa

Você que trabalha com buffets ou possui crianças pequenas e deseja dar elas uma festa das antigas (mas com modernidade e criatividade!) fazendo enroladinhos de salsichas para a garotada?

Não se sinta na mão! Acompanhe a receita do vídeo acima e aprenda a fazer enroladinhos de salsicha para festa.

O diferencial desses enroladinhos é que pode fazer numa boa quantidade que dá para todo mundo degustar, nem se for uns 3 para cada um. Seu sabor é incrível e conquistará seus convidados ou clientes.

As crianças vão adorar ter esses enroladinhos de salsicha e no prato que servir só vão sobrar os farelos. Tudo o que precisa é de salsichas, água, leite, farinha, creme de cebola, sal, caldo de tempero em cubo ou pó e margarina sem sal.

Ingredientes que qualquer pessoa tem em casa e já pode fazer a festa!

Com fermento em pó

Você sabia que dá para fazer enroladinho de salsicha com fermento em pó?

Mas, para que usar fermento em pó? - você pergunta. Simplesmente, para deixar os enroladinhos mais fofinhos e crescidos como nós fazemos com bolos, tortas e bolinhos quando vamos assar no forno com o mesmo ingrediente. É possível usar fermento biológico, mas use a proporção certa.

Tudo o que tem a fazer é possuir salsichas, fatinha, leite, manteiga ou margarina, sal, fermento e gemas. Tudo muito facinho para você comer enroladinhos de salsicha fofinhos e bem gordinhos.

Com queijo

Diria que este é o melhor do mundo, pois vai queijo! Se você ama queijo, principalmente aqueles que você abre o bolinho ele derrete como um creme suculento e saboroso, você vai amar em saber que existe essa opção que vai queijo.

Tudo o que você precisa ter em sua casa é sal, margarina ou manteiga, ovo, farinha, leite ou água, fermento em pó, queijo mussarela, salsicha e farinha de rosca.

Siga o modo de preparo no vídeo e apaixone-se por essa receita que vai fazer você querer ter um seu cardápio em todos os finais de semana para o resto de sua vida.

Experimente e depois me diga se gostou ou não. Pode ser um ótimo lanche para as crianças em casa e bem fácil de fazer.

Versão super fácil e econômico

E, por fim, na nossa lista, um enroladinho de salsicha super fácil e econômico! Todos os enroladinhos aqui presentes são fáceis e econômicos, mas esse aqui supera em quantidade de ingredientes, tempo de preparo e sabor.

Não os anteriores não sejam saborosos, mas este ganha de todos, pois vão poucos itens e o preparo é rápido! E, mesmo assim, o enroladinho não perde o sabor, a consistência e a conquista de todos os seus usuários.

Se está com vontade de comer algo diferente num final de semana, dia comemorativo ou num fim de tarde em uma sexta-feira, não pode deixar de fazer esse enroladinho!

Tudo o que vai precisar é de farinha de trigo, manteiga, leite, farinha de rosca e salsicha.

Pronto! Basta seguir as recomendações do vídeo acima e mão na massa para degustar essa delícia!

Mais informações sobre a salsicha

A salsicha é um enchido feito a partir de carnes frescas ou defumadas, moídas, com gordura animal, ervas, especiarias e outros ingredientes.  Tradicionalmente, credita-se à cidade de Frankfurt, Alemanha, como local de origem da salsicha.

A ponto de, em 1987, a cidade ter promovido um evento em comemoração aos 500 anos da iguaria, que teria sido inventada em 1484.

Porém, tudo o que se sabe por aqui, é que a iguaria é pertence ao prato dos brasileiros a muitos anos e serve para quase todo o tipo de comida, desde os ensopados, acompanhamentos e sanduíches como os “hot dog”.


Agora é só aproveitar com as crianças ou alegrar seus cleintes caso tenha uma lanchonete ou serviço de salgados.

Qualquer dúvida deixe nos comentários.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar