17 Receitas De Sucos Naturais Saborosos e Refrescantes

  • Dicas, sabores e possibilidades para você deixar seu dia mais saudável e saboroso.
Publicado em Sucos

As frutas são grandes aliadas em nossa dieta alimentar e podem ser consumidas de diferentes maneiras além de sua forma natural. E os sucos são uma dessas formas!

A seguir, 17 receitas de sucos naturais para você preparar e, além de se manter hidratado poderá desfrutar de uma bebida refrescante.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Prove cada uma dela.

poste no pinterest esta imagem

Nossa Lista de Receitas de Sucos Naturais Incríveis:

Laranja

Sucos naturais são fontes de vitaminas e minerais que contribuem para uma alimentação saudável. Além disso, são importantes para o fornecimento das energias necessárias às atividades físicas, contribuindo para a sua saúde, sua vida e bem estar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Tida como um fruto híbrido, a laranja teria surgido na antiguidade a partir da tangerina e da cimboa. Seu sabor pode variar entre o doce o ácido.

Famosa entre as frutas cítricas, é fonte de vitamina C, e o consumo de duas frutas dessas por dia representa a quantidade de vitamina que o organismo precisa.

E se esse consumo for feito com um copo de suco de laranja no café da manhã ou no lanche da tarde?

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para preparar uma receita de suco de laranja bem delicioso, esprema as frutas, coe e sirva - simples assim! Acrescente cubos de gelo para ficar mais refrescante!

Você também pode usar combinações para fazer sucos de frutas para deixar o seu dia a dia e refeições ainda mais saudáveis!

As misturas são diversas e, por isso, podem criar outros sucos de frutas: maracujá com manga, laranja com morango, limão com abacaxi, suco de cenoura com laranja, laranja e gengibre por exemplo.

Uva

Típica de climas mais frios, a uva é conhecida por dar origem ao vinho. No Brasil, os imigrantes italianos foram os responsáveis pelo cultivo e propagação da fruta na região sul do país e em São Paulo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

As frutas mais escuras, possuem ação antioxidante, combatendo os radicais livres e sendo anticancerígena. A uva é rica em carboidratos, vitamina C e B e sais minerais.

Uma alternativa ao suco de uva integral é preparar sua versão natural em casa. Para essa receita são utilizados poucos ingredientes: suco de uva fervida com água.

Assiste o vídeo para ver o passo a passo

Maracujá

Comum nas zonas tropicais e subtropicais do continente americano, o maracujá também é cultivado por causa de sua flor ornamental.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Conhecida pelo seu efeito calmante, o maracujá é muito utilizado é bastante ingerido como suco, seja puro ou misturado a outro fruto.

Veja como preparar essa receita de suco de maracujá: você vai precisar de: 2 maracujás grandes (uma opção é a polpa de maracujá), 10 colheres de sopa de açúcar e 1 litro de água.

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. Para quem gosta bem gelado, coloque algumas pedras de gelo junto para bater. Coe para ficar sem sementes.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com um modo de preparo simples, seu suco natural está pronto para ser bebido!

Morango

De origem europeia, o morango é um fruto rasteiro, pouco calórico e rico em vitaminas A, B5, B6, C, E.

Além do suco, o morango é muito utilizado em bolos, tortas, geleias, sorvetes e sobremesas de forma geral, além de drinks e saborizante para outras bebidas.

Manga

Nativa do sul e sudeste asiático, sendo a fruta nacional da Índia, a manga teve sucesso em seu plantio no Brasil, Angola, Moçambique, Portugal e Espanha.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Dentre todas as frutas, a manga é uma das mais versáteis para consumirmos: podemos comê-la enquanto ainda está verde e, quando madura, utilizamos de forma natural e na forma de suco, doce e saladas.

Para esse suco, você precisa de algumas mangas cortadas e pelo menos um copo de água. Retira a casca das frutas e coloque a manga cortada para bater com a água.

Abacaxi

De sabor ácido e adocicado, o abacaxi não é uma fruta cítrica, ao contrário do que o senso comum acredita.

Seu consumo abrange o fruto e sua casca, que é usada muitas vezes para fazer o suco. O fruto tropical é muito utilizado após as refeições e em saladas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O suco verde é o suco detox para aqueles que buscam uma receita fit deliciosa: limão, abacaxi, maçã e gengibre - eles são excelentes frutas naturais para auxiliar saúde de nosso corpo.

Pode ser feito com os seguintes ingredientes: 1 copo de água, 1 colher (sopa) farinha de linhaça, 1 limão ou fatias de abacaxi, 1 maçã, 1 folha grande de couve, 1/2 pepino, 1 colher (sopa) de mel, 2 colheres (sopa) de folhas de hortelã e gengibre: bata tudo no liquidificador até ficar muito bem triturado.

Goiaba

Indicada para diminuir a pressão arterial e controle do colesterol (aumenta o bom e diminui o ruim), a goiaba é originária da América Tropical, sendo mais comum no Brasil e nas Antilhas.

Além do saboroso suco, seu consumo é feito através de doces, compotas, sorvetes, molhos, óleos e de forma in natura.

Se procura por um suco para surpreender todo mundo, essa receita é para você! Com 2 goiabas maduras e outros ingredientes, esta bebida certamente será um sucesso.

Limão

Famoso por ser um dos ingredientes principais da conhecida e amada mundialmente, caipirinha brasileira, o limão é encontrado em diversas espécies.

O limão é rico em vitamina C e minerais e seu consumo regular ajuda no aumento da imunidade. Os tipos mais comuns no Brasil são: galego, siciliano, cravo e tahiti.

Para fazer esse suco basta bater no liquidificador cubos de gelo, açúcar e água e, depois, o suco de 1 limão para finalizar. Está pronto para você ser bebido!

E que tal um suco de limão siciliano com hortelã? Experimente uma mistura de limão e hortelã: bata todos os ingredientes no liquidificador junto com um copo de água; coe e adoce ao seu gosto!

Você pode também preparar uma pink lemonade: perfeita para os dias de calor, é uma delícia feita com limão siciliano, um pouco de açúcar, copo de água, groselha - sirva com gelo para não perder o frescor desse incrível suco de fruta!

Maçã

Famosa nos contos de fadas, a maçã foi a fruta envenenada oferecida para a princesa Branca de Neve pela Rainha Má.

Podemos consumir a maçã de diferentes formas e cada qual tem seus benefícios. Seja como chá, cozida, assada, sem ou com casca, crua e até desidratada, a fruta oferece benefícios para quem a consome.

O suco de maçã também é uma alternativa maravilhosa para preparar com esta fruta.

Caju

O caju que chamamos de fruto é, na verdade, um pseudofruto. O fruto propriamente dizendo é a parte da castanha. Ambas as partes podem ser consumidas e tem seus benefícios, porém a parte utilizada para fazer doces e sucos é o pseudofruto.

O alimento é originário do Brasil, o caju foi levado para o continente asiático e africano pelos portugueses, no período colonial.

Melancia

De origem africana, a melancia é um fruto rastejante e que é cultivada há mais de 5000 anos na África Central.

Refrescante, ela possui muita água e é ideal para sucos e seu consumo natural. É rica em potássio e magnésio.

O suco de melancia é um daqueles sucos que é uma delícia e super simples de ser feito. Coloque algumas fatias de melancia sem casca e bata no liquidificador.

E que tal complementar com gengibre ralado? Para o suco de melancia com gengibre, bata no liquidificador até triturar bem. Não precisa coar.

Jabuticaba

A jabuticabeira é uma árvore brasileira nativa da Mata Atlântica e existe uma cidade no interior do estado de São Paulo com o nome em homenagem a ela: Jaboticabal.

Rica em fibras, vitaminas C e do complexo B e com poucos carboidratos, ela é indicada no combate à prisão de ventre, controle de diabetes, melhora a saúde da pele e previne a anemia.

Acerola

O nome acerola tem origem árabe e o arbusto que produz a fruta tem sua origem nas Antilhas, América Central e norte da América do Sul.

A acerola fornece vitaminas A e C, é rica em antioxidantes, ajuda na perda de peso, melhora a saúde ocular, previne câncer de pulmão e aumenta a imunidade.

Abacaxi com hortelã

A combinação abacaxi e hortelã é comum e usual. Com o doce do abacaxi e o frescor da hortelã o suco é uma ótima opção refrescante.

A hortelã tem benefícios medicinais e aromáticos, o que configura um aroma extra, podendo ser usado para má digestão ou efeito calmante.

Bata no liquidificar 1 xícara (chá) de rodelas de abacaxi, folhas de hortelã a gosto e, pelo menos, 1 copo de água- caso queira, acrescente 1 colher de sopa de açúcar para adoçar. Uma vez que estiver bem batido, está pronto para ser servido! Esse delicioso suco é uma excelente opção para o verão, mas você pode fazer agora mesmo!

Graviola

Originária das Antilhas, a graviola pode ser usada de diversas formas e além do fruto: sua folha é utilizada em chás, as sementes têm ação antiparasita e as raízes são usadas para o tratamento de diabetes.

Não sendo um alimento comum no país, a graviola se desenvolveu na Amazônia. É fonte de cálcio, magnésio, potássio e vitaminas B1, B2 e B6.

Pitanga

Com formato de bolinhas e nas cores vermelha, laranja, amarela ou preta, a pitanga não é um fruto produzido comercialmente, pois após madura ela se danifica facilmente.

A pitanga ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e infecção de garganta, no combate de doenças inflamatórias, tratamento de bronquite, controle de rugas e acnes.

Ameixa

Pertencente a mesma família da cereja e do pêssego, a ameixa é um fruto redondo e doce, de diversas variedades e origens.

Indicada para melhorar a digestão, a ameixa é rica em vitaminas do complexo B, A, C e K, e em minerais.


Essas foram algumas dicas e receitas para você preparar sucos deliciosos e ter uma alimentação mais saudável e equilibrada, pois são perfeitos para a saúde!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.