10 Receitas de Bolo de Unicórnio: modelos Incríveis para aproveitar

  • O cavalo com um único chifre, barbicha de bode e casco dividido que tem feito bastante sucesso
Avalie este item
(21 votos)

Ainda que a figura do unicórnio não pertença a nenhuma mitologia em particular, ultimamente tem ganhado bastante espaço, principalmente na cultura brasileira. Já é possível encontrar roupas de unicórnio, objetos e até mesmo festas com essa temática.

Segundo a história, a figura mística foi incorporada ao imaginário medieval europeu e serviu como base para explicar algumas ideias do cristianismo.

Para o aniversário, as cores se sobressaem e o bolo ganha o formato da figura que tanto tem cativado o mundo. Veja algumas dicas e sugestões para sua festa com temática de bolo Unicórnio. Bolos para todas as idades.

Bolo de unicórnio simples: Como fazer

Essa criatura mística conquistou diversas pessoas nos últimos anos e crianças, adolescentes e adultos têm adotado a temática unicórnio para suas festas de aniversário.

Esse bolo simples para festa infantil poderá ser feito sem grandes dificuldades.

Faça uma cobertura de chantilly e use marshmallows nas laterais para dar o colorido do unicórnio. Fica lindo e bem fofo.

Retangular

Para o bolo retangular, tampouco há segredo. Cubra com chantilly, use e abuse das cores e da imaginação.

Faça rosetas coloridas sobre o bolo e depois finalize com uma casquinha de sorvete representando o chifre dourado do animal.

Fica lindo e bem criativo. Ótima opção para festa infantil.

Chantilly

Esse bolo consegue unir as cores do unicórnio com a fofura do animal místico.

A cobertura de chantilly branco com as rosetas de chantilly colorido e o chifre dourado combinam muito e deixam seu bolo um mimo.

Se quiser usar toppers no topo do bolo ou nas laterais, fica ainda mais legal. Uma beleza.

Colorido dois andares

Que tal um super bolo unicórnio para sua festa de aniversário?

Use chantilly branco para a base, muitas cores para a decoração do seu unicórnio colorido, que pode ser feita com pitangas ou rosetas.

Use topo de bolo também e claro a tradicional casquinha de sorvete para o chifre do unicórnio.

Com papel arroz

O papel arroz é um clássico e no bolo de unicórnio não ficaria de fora. Além dele, você também pode usar chantilly branco ou colorido e também confeitos coloridos, dourados, prateados… tudo é muito bem-vindo.

Esse bolo representa a alegria, portanto brinque com a criatividade. Com certeza vai ser uma decoração para surpreender os convidados.

Com marshmallow

O doce feito com glucose, gelatina e açúcar é o preferido para decorar bolos de unicórnio.

Além de ser bem simples de manusear, seu sabor dá um plus a mais para o bolo, além de demonstrar uma textura única.

Coloque nas laterais ou até mesmo no topo do bolo e veja que lindo fica. Finalize com detalhes em dourado. Bolo simples e fácil.

Bolo de pasta americana

Coberturas com pasta americana são um show à parte. Com o ingrediente é possível fazer muitas decorações lindas.

Nessa sugestão, faça a franja do unicórnio nas cores do arco-íris, brinque com os chifres e detalhes do animal e claro, use a criatividade. Dá até pena de comer.

3 andares e glacê mármore

Isso não é um bolo, é um monumento. Três andares não é para qualquer um, por isso é preciso bastante cuidado no manuseio e também na confecção.

Caso queiram usar bolo falso na base, também é uma opção. O glacê mármore completa a decoração.

Arco-Íris

Uma das graças de cobrir um bolo com chantilly é poder brincar com as texturas e o degradê.

No bolo arco-íris, você pode ter tudo isso ao seu favor. Use as cores mais chamativas (ou pastéis, se for do seu interesse) e depois faça um degradê bem colorido.

Brinque com as camadas também, você vai amar seu bolo decorado.

Com glitter

Por fim, o mundo da magia não seria o mesmo sem o glitter do unicórnio. A purpurina comestível é uma ótima opção para deixar seu bolo brilhante e muito bonito.

Finalize com detalhes dourados. Seus convidados irão amar.


Unicórnios, fadas, duendes… É para sonhar mesmo! Ideias de bolo para se inspirar e você deixar sua festa temática linda e bastante mística.

O cozinheiro apaixonado que transforma cada prato em memória.

Rafael não é um chef de restaurante estrelado, mas tem o dom de transformar cada prato em uma verdadeira obra de arte, cheia de sabores e histórias. Apaixonado por gastronomia desde sempre, já mergulhou em cursos de churrasco, confeitaria e até cozinha italiana, francesa e brasileira, só para garantir que nenhum tempero fique sem seu toque especial. Em casa, é o rei do fogão: seja no almoço de domingo com a família ou nas festas onde todo mundo já sabe que quem manda na cozinha é ele. Há 10 anos casado com a Daiane, descobriu que cozinhar juntos é tão gostoso quanto comer, e transformou a mesa num lugar sagrado, onde cada refeição vira motivo pra celebrar.

Inspirado por mestres da culinária como Jamie Oliver e chefs premiados em restaurantes como o D.O.M. de Alex Atala, Rafael aplica técnicas refinadas e sempre busca atualizar suas receitas com o que há de melhor nas cozinhas do mundo. Se tem alguém que conhece os sabores do Brasil e do mundo, é ele. Já desbravou os melhores restaurantes, do Figueira Rubaiyat em São Paulo ao Terraço Itália, sem falar nas experiências internacionais que inspiram suas receitas. Mas, no fim do dia, seu maior orgulho é ver o sorriso da família ao provar um prato feito com carinho. Quer ver dicas, descobertas e muito sabor no dia a dia?

Está no lugar certo, aqui no sabor na mesa, trago todas as receitas que testei, gostei e reuni durante toda a minha vida.

Segue lá no Instagram e vem comer com a gente! ??

Instagram icon https://www.instagram.com/raf.gcs

Adicionar comentário