O cozinheiro apaixonado que transforma cada prato em memória.
Rafael não é um chef de restaurante estrelado, mas tem o dom de transformar cada prato em uma verdadeira obra de arte, cheia de sabores e histórias. Apaixonado por gastronomia desde sempre, já mergulhou em cursos de churrasco, confeitaria e até cozinha italiana, francesa e brasileira, só para garantir que nenhum tempero fique sem seu toque especial. Em casa, é o rei do fogão: seja no almoço de domingo com a família ou nas festas onde todo mundo já sabe que quem manda na cozinha é ele. Há 10 anos casado com a Daiane, descobriu que cozinhar juntos é tão gostoso quanto comer, e transformou a mesa num lugar sagrado, onde cada refeição vira motivo pra celebrar.
Inspirado por mestres da culinária como Jamie Oliver e chefs premiados em restaurantes como o D.O.M. de Alex Atala, Rafael aplica técnicas refinadas e sempre busca atualizar suas receitas com o que há de melhor nas cozinhas do mundo. Se tem alguém que conhece os sabores do Brasil e do mundo, é ele. Já desbravou os melhores restaurantes, do Figueira Rubaiyat em São Paulo ao Terraço Itália, sem falar nas experiências internacionais que inspiram suas receitas. Mas, no fim do dia, seu maior orgulho é ver o sorriso da família ao provar um prato feito com carinho. Quer ver dicas, descobertas e muito sabor no dia a dia?
Está no lugar certo, aqui no sabor na mesa, trago todas as receitas que testei, gostei e reuni durante toda a minha vida.
Segue lá no Instagram e vem comer com a gente! ??
Há diversas histórias sobre a origem do bolinho de chuva. Essa delícia é tão popular em nosso país que pega todo mundo, tanto pelo estômago quanto pelo coração. É quase que instantâneo se lembrar da mãe, da tia ou avó na cozinha preparando esse doce, que faz a gente voltar no tempo, ir direto para a infância. Talvez por esse motivo, a receita de bolinho de chuva passa de geração em geração, pois além do gosto delicioso, vem também aquele carinho na alma, de acolhimento familiar e aquele afago, um abraço apertado que viaja no tempo e no cheiro do bolinho de chuva.
Existem diversos pratos que caem no gosto popular e, apesar dos alimentos de fast food serem atualmente muito apreciados, muitas pessoas não abrem mão de pratos que se tornaram tradicionais na nossa culinária. Mesmo que reproduzido de outros países, algumas refeições sofreram alterações para se adequar ao nosso paladar e acabaram se tornando os queridinhos da culinária.
Quem nunca passou por essa situação: fim de semana, a família cansada do arroz com feijão de todo dia e sem grana para ir ao restaurante ou lanchonete. Começa uma discussão, cada um dá o seu palpite e todo mundo sugere receitas que precisam comprar alguma coisa. Você, irritada, diz "nós não temos grana" e se levanta. Vai até a cozinha, abre a geladeira e vê salsinha, cebola e uma panela com o arroz que sobrou do último jantar e decide misturar tudo isso e salvar a nação.
A queridinha de muitas pessoas, a Fritadeira Air Fryer, já se tornou presente em muitos lares brasileiros. Todos adoram cozinhar seus alimentos e fazer diversos tipos de pratos nessa fritadeira, que é multifuncional e bem resistente. Ela permite uma variação de tipos de receitas para seu café da manhã, almoço, lanche e jantar.
Nós, donas de um lar, sempre estamos em busca dos melhores produtos para a nossa cozinha. E se você é como eu, e gosta de aliar sofisticação a bom preço, não se contenta com menos que isso, não é mesmo? Por isso, raramente adquiro qualquer eletro que não satisfaça as minhas necessidades.
Cozinhar é um dos meus hábitos favoritos e quando encontro alguma novidade em eletro, fico bem animada para logo experimentar. Assim, aconteceu quando soube da fritadeira elétrica sem óleo.
Eu sou uma mulher moderna, que gosta muito de cozinhar para mim e para minha família. Mas, devido a todas as atividades que tenho no dia a dia, muitas vezes não me sobra o tempo que eu queria para fazer os pratos que eu gostaria de fazer.
Quando resolvi comprar uma fritadeira sem óleo, a primeira coisa que fiz foi pesquisar sobre cada marca e modelo disponível no mercado, afinal, não queria simplesmente um aparelho para fritar coisas, mas, buscava um eletroportátil que me permitisse preparar diversos alimentos na cozinha de forma muito prática.
Os alimentos fritos são os preferidos pela população mundial, mas acabam sendo dispensados por serem altamente prejudiciais à saúde devido ao uso excessivo de gordura para seu preparo. Por esse motivo, foram lançadas no mercado consumidor as fritadeiras elétricas que possuem uma tecnologia que usa circulação rápida de ar quente sobre o alimento, fritando o alimento de maneira mais saudável, sendo que esse fica dourado e muito saboroso. Além da praticidade que é bastante apreciada por nós, mulheres, que temos uma rotina cada vez mais corrida e precisamos de aparelhos práticos para o preparo da refeição.
Hoje em dia, cuidar da saúde engloba várias atividades essenciais que devemos fazer, tais como caminhar, correr, fazer exercícios físicos, manter uma rotina saudável, beber bastante água, ter um lazer são essenciais para manter nossa mente funcionando de maneira clara e sã.