Daiane Cardoso Escrito por 

Saiba qual a melhor fritadeira elétrica fun kitchen

Quando resolvi comprar uma fritadeira sem óleo, a primeira coisa que fiz foi pesquisar sobre cada marca e modelo disponível no mercado, afinal, não queria simplesmente um aparelho para fritar coisas, mas, buscava um eletroportátil que me permitisse preparar diversos alimentos na cozinha de forma muito prática.

Quando resolvi comprar uma fritadeira sem óleo, a primeira coisa que fiz foi pesquisar sobre cada marca e modelo disponível no mercado, afinal, não queria simplesmente um aparelho para fritar coisas, mas, buscava um eletroportátil que me permitisse preparar diversos alimentos na cozinha de forma muito prática.

Uma das marcas que eu testei foi a fritadeira Fun Kitchen. Particularmente, não conhecia essa marca de fritadeiras, mas dar o benefício da dúvida sempre é bom, independente do que seja. Além disso, não seria ruim testar essas novas fritadeiras. Por isso, me acompanhe nesse teste, e vamos conhecer um pouco mais dessa marca.

Fritadeira sem Óleo Fun Kitchen Fritalight Fit 2,2L

fritadeira sem óleo fun kitchen fritalightEssa é a menor dessa marca. Ela é desenvolvida para o preparo dos alimentos de forma rápida e prática. O valor dessa fritadeira gira em torna de 445 reais. Com dimensões reduzidas, 29,2 x 35,6 x 31cm, e pesando somente 6kg, ela pode ficar guardada em diversos lugares sem problemas. A capacidade dela é de 2,2 litros. Ou seja, dá para preparar muitas coisas.

Nessa fritadeira, eu consegui preparar diversos alimentos, como batatas e outros legumes, carnes diversas, de peixe, aves e carne vermelha, além de outras coisas, como pão de queijo, pastéis e embutidos.

A fritadeira elétrica sem óleo Fun Kitchen também possui tempos predefinidos até 30 minutos, o que me deixou tranquila durante a preparação dos alimentos, pois não precisei ficar olhando toda hora para ver se estava bom, bastou programar e esperar. A temperatura pode ser regulada entre 80°C e 200°C, permitindo que o preparo seja personalizado de acordo com o alimento que estamos preparando.

No design, eu gostei do fato de que os pés são antiderrapantes, o cesto é antiaderente e existe um sistema de travas que, quando a fritadeira é aberta, ela se desliga.

Kitchen Fritalight 3.2 Litros

fritadeira fritalight fun kitchenEsse modelo custa um pouco mais caro, podendo chegar até a 500 reais. Mas, se você perceber, é um modelo maior e com mais capacidade. Ela tem o tamanho de 38,5 x 32,5 x 33,5cm e pesa menos que a fritadeira menor. Seu peso é de 5,6kg. O que é ótimo para transporte. A tecnologia dessa máquina permite que o preparo aconteça de forma que a gordura é eliminada, ou seja, você não usa óleo e ela ainda derrete a gordura do alimento preparado. Isso acontece por conta justamente desse sistema de ar quente que circula na fritadeira.

Os produtos que são possíveis preparar são os mesmos que a outra versão: batatas, carnes, aves, peixes, legumes, pão de queijo, pastel e embutidos. Os alimentos ficam crocantes e muito saudáveis. O resultado é muito bom. Os alimentos ficam muito bem preparados e em um tempo curto.

Fritalight Touch Fun Kitchen

Esse modelo é intermediário dos dois anteriores. Ela tem uma capacidade de 3 litros e mede pouco menos que o modelo maior. O cesto é antiaderente também, e tem seu exterior revestido de inox, para garantir a durabilidade. Além disso, ela também tem todos os benefícios das anteriores, como preparar alimentos rapidamente, regulagem de tempo e temperatura e timer sonoro.

Ainda tem um sistema que não deixa fumaça no ambiente. Ela prepara tudo de forma prática, que não permite que a gente queime o alimento. O preço dela é entre 500 e 550 reais, um investimento intermediário em comparação com os outros modelos.

Conclusão?

As fritadeiras elétricas foram desenvolvidas para facilitar nossa vida na cozinha. Por isso, antes de optarmos por uma, é importante conhecer todos os benefícios que elas nos trazem. Quando investimos em um eletroportátil desses, precisamos pesquisar o que elas nos oferecem. No mercado, a air fryer Fun Kitchen é uma opção a mais de fritadeira para seu lar. Mas, se você parar para analisar, assim como eu fiz, vai descobrir que a melhor opção que temos disponível no mercado é a pioneira nesse mercado de fritadeiras sem óleo, a Air Fryer Philips Walita.

Ela tem uma relação custo x benefício muito melhor, principalmente por conta das milhares de receitas que são possíveis de preparar em um único lugar. Desde massas, doces, até frituras, e carnes, consegui preparar tudo com eficiência e ficaram todos muito deliciosos. Realmente, preparar alimentos sem óleo é uma boa opção, pois, assim, todos eles ficam mais saudáveis. Minha família adorou a da Philips. As receitas ficaram prontas em poucos minutos e com um sabor incomparável. Por isso, a minha escolha foi ela, mesmo que o valor fosse mais alto.

Afinal, comprar uma é um investimento que precisa ser analisado. Pense, antes de comprar, em todos os benefícios que a Philips pode trazer para você e para sua família. Sim, vale a pena investir em uma fritadeira mais cara, porém, mais eficiente. Aqui em casa, estamos preparando todos os alimentos na Air Fryer. Por isso, eu recomendo. Mesmo testando outras marcas, inclusive a Fun Kitchen, eu realmente preferi investir nela. Afinal, a confiabilidade da Walita precisa ser levada em consideração. Bom, faça a sua escolha, com certeza será muito útil para a sua família.

Não esqueça de compartilhar o artigo nas redes sociais.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Informações de Contato

  • Somos um site destinado a oferecer o que há de melhor em receitas e novidades da cozinha tradicional caseira regional.
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Top