13 Receitas de Risoto de Frango Simples e Cremoso: Saiba como fazer

  • Um prato simplesmente espetacular para seus momentos especiais.
13 Receitas de Risoto de Frango Simples e Cremoso: Saiba como fazer

Eu acho a receita de Risoto de Frango Cremoso um dos pratos mais incríveis que existem. E minha casa é a receita das comemorações especiais.

Confira essas diversas opções perfeitas para os momentos mais especiais.

Veja depois essa lista sensaciona de receita de risoto de diversos outros sabor.

Receita de risoto de frango simples com arroz arbóreo

Risoto é tudo de bom, né? Mistura o sabor inconfundível do arroz com outros paladares que deixa qualquer um com água na boca. E para quem não sabe, arroz arbório é uma variedade italiana de arroz.

O seu nome vem da comuna de Arborio, província de Vercelli, região do Piemonte, na Planície Padana, onde é cultivado.

Para fazer esta receita na sua casa, basta ter alguns ingredientes: arroz arbóreo, peito de frango, cebola, tomate, queijo parmesão ralado ou muçarela, limao, vinho branco, tablete caldo de legumes, sal, pimenta do reino, pimenta páprica picante a gosto e azeite.

Com creme de leite

O prato já é gostoso sequinho, só realçando o sabor do frango com o do arroz. Mas, nessa receita em especial, vai creme de leite, o que deixa o risoto encorpado sem perder o bom sabor.

Para você fazê-lo em sua casa, tenha alguns itens: arroz, alho, cebola picada, extrato de tomate, sal a gosto, tablete de caldo de galinha, água e creme de leite. Confira o modo de preparo acima, refogue os temperos, misture tudo e vá acrescentendo água, mexa bem por alguns minutos, adicione o creme, quando estiver no ponto desligue o fogo, sirva em porções e aprecie.

Com queijo

Para os adoradores de queijo, nada melhor que jogar queijo em tudo quanto é alimento salgado para ficar melhor ainda! Isso acontece também os risotos de frangos, que ficam mais cremosos, saborosos e curtidos.

O queijo deixa um sabor especial em qualquer comida salgada que ele toque. Para você conseguir cozinhar essa receita, basta ter em sua casa ingredientes como arroz, peito de frango, azeitonas sem caroço, cebola, alho, manteiga, milho, salsinha a gosto, muçarela, colorau, tablete de caldo de legumes, tablete de caldo de galinha, azeite e sal. Refogue tudo e siga o passo a passo até ficar pronto.

Com requeijão

Você sabia que o requeijão que a gente põe no pão deixa a sua comida mais saborosa de montão? Experimente colocar requeijão em seu risoto de frango e veja o quanto cremoso e delicioso fica o seu cardápio.

Tudo o que você vai precisar ter em sua casa para preparar essa versão é arroz, filé de frango, requeijão, muçarela, presunto, milho, azeitona, cebola e alho a gosto, água e óleo ou azeite.

Com arroz pronto

Sabe aquele arroz que sobra? Você pode transformá-lo num delicioso risoto de frango. Isso fará com que seu velho arroz fique renovado e ainda com o sabor único dos risotos de frango.

Tudo o que você vai precisar ter em sua casa para fazer esse prato é peito de frango, arroz agulhinha ou parboilizado ou arbóreo, milho, cheiro verde, extrato de tomate, tablete de caldo de galinha, alho, colorau, sal e manteiga.

De frango desfiado

Os risotos de frangos são feitos com frango picadinho ou desfiado. Esse vai demonstrar bastante que foi feito com ele desfiado, porque vão aparecer os seus fiozinhos em meio ao arroz soltinho.

Tudo o que você precisa ter em sua casa para cozinhar essa receita é coxa, açafrão a gosto, pimenta do reino a gosto, vinagre seco a gosto, pimentão verde, tomate, alho, cebola e sal a gosto.

Com legumes

Um risoto de frango nunca é completo quando não se tem legumes e esta opção tem o passo a passo de como produzir com legumes.

Tudo o que você precisa ter em sua casa são ingredientes como azeite, cebola congelada, alho congelado, frango, mistura caribenha, sal a gosto e arroz cozido.

Com sobras de frango

Sobrou frango? Não jogue fora e nem dê para os cachorros. Faça com as sobras do frango.

Tudo o que você vai precisar para preparar essa delícia é de arroz branco ou integral, sobras do frango de panela, abobrinha, uma colher de sopa de alho, cebola, xícara de chá de tomate, salsinha, azeite, parmesão e sal a gosto.

Com arroz integral

Também pode ser feito com uma xícara de chá de arroz integral, o que dá a ele a qualidade de low carb ou receita fitness, que é a versão mais light dos risotos.

Para isso, basta ter em sua casa esses produtos: cebola, alho, orégano, sal, pimenta do reino, açafrão, salsinha, peito de frango, tempero versátil (veja aqui como fazer) queijo ralado e manteiga.

Com cenoura

Fica bem com tudo, inclusive com um legume docinho que faz a alegria de quem se alimenta com ele: a cenoura.

Além de decorativo, a cenoura deixa um gosto todo especial. Tudo o que você precisa ter em sua casa para preparar essa deliciosa versão é salsicha, cenoura, milho, ervilha e outros.

Com palmito

O palmito é um alimento extraído de dentro de alguns tipos de árvores chamadas palmeiras, o açaizeiro, a palmeira-juçara e a pupunheira.

E tem um gosto sem igual que vai fazer a alegria do seu prato! Para você preparar essa receita, tenha vinho branco seco, tablete de caldo de galinha, cebola, azeite, queijo ralado, muçarela, margarina, requeijão e palmito.

Com vinho branco

Os vinhos agregam melhor cozimento e equilibram o sabor dos ingredientes mais leves e refinados como o arroz que é uma bomba de amido e ainda têm o peso da manteiga e do parmesão.

Nessa receita, tudo o que você vai precisar para cozinhar seu risoto de sabor bem balanceado é cebola, alho, aipo em pó, manteiga, azeite de oliva, vinho branco seco, molho de tomate, pimenta do reino a gosto, azeitonas verdes picadas, água, tablete caldo de galinha, frango desossado e sal a gosto.

Na panela de pressão

Você já pensou em ter tudo prontinho só de colocá-lo na panela de pressão?

É o que vai acontecer nessa receita assim que você tiver na sua casa azeite, alho poró ou cebola, cenoura, cogumelo Paris a gosto, arbóreo, vinho branco seco, água, peito de frango a gosto, sal e pimenta do reino a gosto, queijo parmesão ralado e uma colher de sopa de manteiga.


Com todas essas delícias você está pronto para preparar o prato mais espetacular de sua vida. Surpreenda seus convidados.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.