Redação

Redação (6)

05 Dez 2018

Com o objetivo de ensinar e informar sobre as melhores receitas e equipamentos disponíveis, apresentamos um novo olhar sobre os alimentos que temos a disposição no dia a dia, produzindo conteúdo exclusivo em multimídia para você.

Desejamos que você consiga cozinhar pratos incríveis em todos os momentos de sua vida. Um jantar romântico, reunião com os amigos, para a própria alimentação e até receitas que ajudem a manter um estilo de vida saudável.

Para oferecer tudo isso com qualidade aplicamos um sistema de produção que envolve muita criatividade, dedicação e ótimas referência que somados resultam nesse conteúdo incrível de nossa equipe.

Fases de Produção de Conteúdo

Escolha do Tema: Através de uma curadoria rigorosa, buscamos as melhores receitas e assuntos em destaque na atualidade. Verificamos desde a relevância prática do tema até seu valor cultural no momento. Além é claro das receitas que recebemos de nossos leitores e seus pedidos adicionais.

Definição de Pautas: Após a curadoria, organizamos por prioridade cada conteúdo e ativamos os recursos necessários para produção textual, fotográfica e vídeos.

Produção: Para as receitas, testamos até encontrar a combinação mais saborosa entre temperos e modo de preparo. Já para os produtos, testamos cada uma com a mesma receita e modo de preparo para descobrir qual possui a melhor performance e custo benefício. Ao chegar às conclusões finais preparamos a redação e a produção multimídia.

Finalização: Nesta fase todo o conteúdo passa por revisão e acrescido de fotos, vídeos, infográfico e gráficos necessários para ilustrar conceitos.

Publicação do Conteúdo: Após todos os cuidados e aplicação dos padrões de qualidade de conteúdo, publicamos e disseminamos em nossas redes sociais.

Política de Revisões: Nosso conteúdo mesmo após publicado passa por constantes revisões para que sempre fique atualizado para você. Respondemos dúvidas, acrescentamos temas adicionais e imagens que enriqueça o conteúdo e seja mais relevante em sua vida.

Equipe Sabor na Mesa

05 Dez 2018

O Sabor na Mesa é um site destinado a oferecer conteúdo interativo e atraente para você que ama comida e cozinhar.

São receitas incrivelmente saborosas e fáceis de fazer. São doces, carnes, massas, saladas, lanches e aperitivos que podem transformar sua experiência na cozinha.

Nossa linha é criar receitar originais que possam ser feitas por pessoas com conhecimentos avanças e até por quem não entende nada de cozinha, basta seguir os passos ilustrados em fotografias e vídeos.

Por compreender a importância da boa cozinha na vida das pessoas que nos dedicamos na criação desse conteúdo incrível e exclusivo.

Como Começou?

O site Sabor na Mesa começou com Rafael Gonçalves, esse que vos escreve neste momento.

A minha história começa com o drama de boa parte das pessoas, como cozinhar algo gostoso e rápido? Sinceramente eu não me incomodava com a qualidade dos meus pratos, uma vez que me alimentava apenas como função biológica (que chato não? Kkk) e cozinhava apenas para mim.

Sempre pratiquei esportes e musculação, então uma proteína, alguma fibra e um carboidrato já cumpria essa função. Nunca imaginei que estava perdendo boa parte da graça de estar vivo, que é comer bem.

Até que tudo mudou, conheci minha esposa, que cozinhava muito bem. Como passávamos muito tempo juntos ela me pedia para cozinhar coisas simples como fritar um bife. Essa foi a primeira experiência terrível.

Ela não é o tipo de pessoa delicada para falar, então quando fiz meu bife favorito a coisa ficou feia. Para mim carne e sal eram suficientes, e de fato é, mas precisa de técnica. O que para mim era bom, para ela ficou horrível.

O segundo e mais traumatizante acontecimento foi com o churrasco. Cresci comendo churrasco e mal sabia fazer um.

Acendi a churrasqueira todo feliz, coloquei a carne, a linguiça e o frango. Assei e servi.

Minha amada delicada disse: Mas que carne dura e seca, nossa essa linguiça esturricada, credo não consigo comer isso. Pensei: Poxa fiz com tanto carinho e estou fedendo a fumaça, mas ela tem razão.

Fiquei com isso na cabeça e pensava, nossa como as pessoas conseguem fazer aquelas carnes maravilhosas, como no restaurante fica tão bom.

Alguns dias depois veio o golpe final.

Minha amada foi a um churrasco da empresa. O chefe dela fazia um churrasco muito bom. Pelo WhatsApp ela dizia, nossa Rafa, meu chefe fez uma carne aqui e ficou ótima, macia e saborosa, vou levar para você.

Ela colocou em um pote plástico e viajou por uma hora de ônibus até chegar em casa. Você acredita que depois dessa viagem o raio da carne chegou macia e  muitooo saborosa. Ela ria e tirava sarro da minha cara sem dó nem piedade.

Neste dia eu falei: não é possível, vou mudar essa situação.

Anos depois, hoje faço o melhor churrasco que ela já comeu e replico os pratos dos melhores restaurantes que existem. Foram anos de esforço e dedicação para aprender as técnicas e receitas mais incríveis. Hoje eu é que tiro sarro dela quando ela cozinha coisas, digamos, pouco saborosas.

Sou publicitário e então pensei. Por que não juntar o que aprendi em um site? E ainda juntar as experiências da vida de casado e administração da casa. Foi assim que comecei a produzir receitas em vídeo e realizar comparativos entre os equipamentos de cozinha que temos a venda no mercado.

Após ser desafiado e aceitar o desafio com indignação, conheci uma face da vida que nos traz ótimas lembranças e experiências, que é a boa gastronomia.

Embarque nessa comigo e com minha equipe e prove novas experiências em sabor que certamente farão sucesso em sua casa e entre seus amigos.

Rafael Gonçalves
Editor do site Sabor na Mesa.

05 Dez 2018

Estes Termos de Serviço regulam o uso deste site. Ao acessá-lo você concorda com estes termos. Por favor, consulte regularmente os nossos termos de serviço.

O site do Sabor na Mesa é um serviço interativo oferecido por meio de página eletrônica na internet que oferece informações sobre negócios, marketing digital, etc, e serviços do Sabor na Mesa, a partir da integração de diversas fontes de informação. O acesso aos conteúdos do Sabor na Mesa representa a aceitação expressa e irrestrita dos termos de uso abaixo descritos. Se você não concorda com os termos, por favor, não acesse nem utilize este website.

O visitante poderá usar este site apenas para finalidades lícitas. Este espaço não poderá ser utilizado para para publicar, enviar, distribuir ou divulgar conteúdos ou informação de caráter difamatório, obsceno ou ilícito, inclusive informações de propriedade exclusiva pertencentes a outras pessoas ou empresas, bem como marcas registradas ou informações protegidas por direitos autorais, sem a expressa autorização do detentor desses direitos. Ainda, o visitante não poderá usar o site do Sabor na Mesa para obter ou divulgar informações pessoais, inclusive endereços na Internet, sobre os usuários do site.

O Sabor na Mesa empenha-se em manter a qualidade, atualidade e autenticidade das informações do site, mas seus criadores e colaboradores não se responsabilizam por eventuais falhas nos serviços ou inexatidão das informações oferecidas. O usuário não deve ter como pressuposto que tais serviços e informações são isentos de erros ou serão adequados aos seus objetivos particulares. Os criadores e colaboradores tampouco assumem o compromisso de atualizar as informações, e reservam-se o direito de alterar as condições de uso ou preços dos serviços e produtos oferecidos no site a qualquer momento.

O acesso ao site do Sabor na Mesa é gratuito. O Sabor na Mesa poderá criar áreas de acesso exclusivo aos seus clientes ou para terceiros especialmente autorizados.

Os criadores e colaboradores do Sabor na Mesa poderão a seu exclusivo critério e em qualquer tempo, modificar ou desativar o site, bem como limitar, cancelar ou suspender seu uso ou o acesso. Também estes Termos de Uso poderão ser alterados a qualquer tempo. Visite regularmente esta página e consulte os Termos então vigentes. Algumas disposições destes Termos podem ser substituídas por termos ou avisos legais expressos localizados em determinadas páginas deste site.

Erros e falhas

Os documentos, informações, imagens e gráficos publicados neste site podem conter imprecisões técnicas ou erros tipográficos. Em nenhuma hipótese o Sabor na Mesa e/ou seus respectivos fornecedores serão responsáveis por qualquer dano direto ou indireto decorrente da impossibilidade de uso, perda de dados ou lucros, resultante do acesso e desempenho do site, dos serviços oferecidos ou de informações disponíveis neste site. O acesso aos serviços, materiais, informações e facilidades contidas neste website não garante a sua qualidade.

Limitação da responsabilidade

Os materiais são fornecidos neste website sem nenhuma garantia explícita ou implícita de comercialização ou adequação a qualquer objetivo específico. Em nenhum caso o Sabor na Mesa ou os seus colaboradores serão responsabilizados por quaisquer danos, incluindo lucros cessantes, interrupção de negócio, ou perda de informação que resultem do uso ou da incapacidade de usar os materiais. O Sabor na Mesa não garante a precisão ou integridade das informações, textos, gráficos, links e outros itens dos materiais.

O Sabor na Mesa não se responsabiliza pelo conteúdo dos artigos e informações aqui publicadas, uma vez que os textos são de autoria de terceiros e não traduzem, necessariamente, a opinião do website.

O Sabor na Mesa tampouco é responsável pela violação de direitos autorais decorrente de informações, documentos e materiais publicados neste website, comprometendo-se a retirá-los do ar assim que notificado da infração.

Informações enviadas pelos usuários e colaboradores

Qualquer material, informação, artigos ou outras comunicações que forem transmitidas, enviadas ou publicadas neste site serão considerados informação não confidencial, e qualquer violação aos direitos dos seus criadores não será de responsabilidade do Sabor na Mesa. É terminantemente proibido transmitir, trocar ou publicar, através deste website, qualquer material de cunho obsceno, difamatório ou ilegal, bem como textos ou criações de terceiros sem a autorização do autor. O Sabor na Mesa reserva-se o direito de restringir o acesso às informações enviadas por terceiros aos seus usuários. poderá, mas não é obrigado, a monitorar, revistar e restringir o acesso a qualquer área no site onde usuários transmitem e trocam informações entre si, incluindo, mas não limitado a, salas de chat, centro de mensagens ou outros fóruns de debates, podendo retirar do ar ou retirar o acesso a qualquer destas informações ou comunicações. Porém, o Sabor na Mesa não é responsável pelo conteúdo de qualquer uma das informações trocadas entre os usuários, sejam elas lícitas ou ilícitas.

Links para sites de terceiros

Os sites apontados não estão sob o controle do Sabor na Mesa, que não é responsável pelo conteúdo de qualquer outro website indicado ou acessado por meio do Sabor na Mesa. Reserva-se o direito de eliminar qualquer link ou direcionamento a outros sites ou serviços a qualquer momento. O Sabor na Mesa não endossa firmas ou produtos indicados, acessados ou divulgados através deste website, tampouco pelos anúncios aqui publicados, reservando-se o direito de publicar este alerta em suas páginas eletrônicas sempre que considerar necessário.

Direitos autorais e propriedade intelectual

Os documentos, conteúdos e criações contidos neste website pertencem aos seus criadores e colaboradores. A autoria dos conteúdos, materiais e imagens exibidos no site do Sabor na Mesa é protegida por leis nacionais e internacionais. Não podem ser copiados, reproduzidos, modificados, publicados, atualizados, postados, transmitidos ou distribuídos de qualquer maneira sem autorização prévia e por escrito do Sabor na Mesa.

As imagens contidas neste website são aqui incorporadas apenas para fins de visualização, e, salvo autorização expressa por escrito, não podem ser gravadas ou baixadas via download. A reprodução ou armazenamento de materiais recuperados a partir deste serviço sujeitará os infratores às penas da lei.

O nome do site do Sabor na Mesa, seu logotipo, o nome de domínio para acesso na Internet, bem como todos os elementos característicos da tecnologia desenvolvida e aqui apresentada, sob a forma da articulação de bases de dados, constituem marcas registradas e propriedades intelectuais privadas e todos os direitos decorrentes de seu registro são assegurados por lei. Alguns direitos de uso podem ser cedidos pelo Sabor na Mesa em contrato ou licença especial, que pode ser cancelada a qualquer momento se não cumpridos os seus termos.

As marcas registradas do Sabor na Mesa só podem ser usadas publicamente com autorização expressa. O uso destas marcas registradas em publicidade e promoção de produtos deve ser adequadamente informado.

Reclamações sobre violação de direitos autorais

O Sabor na Mesa respeita a propriedade intelectual de outras pessoas ou empresas e solicitamos aos nossos membros que façam o mesmo. Toda e qualquer violação de direitos autorais deverá ser notificado ao Sabor na Mesa e acompanhado dos documentos e informações que confirmam a autoria. A notificação poderá ser enviada pelos e-mails constantes do site ou via postal para o endereço do site.

Leis aplicáveis

Este site é controlado e operado por Rafael Gonçalves a partir de São Paulo e não garante que o conteúdo ou materiais estejam disponíveis para uso em outras localidades. Seu acesso é proibido em territórios onde o conteúdo seja considerado ilegal. Aqueles que optarem por acessar este site a partir de outras localidades o farão por iniciativa própria e serão responsáveis pelo cumprimento das leis locais aplicáveis.

Os materiais não deverão ser usados ou exportados em descumprimento das leis brasileiras sobre exportação. Qualquer pendência com relação aos materiais será dirimida pelas leis brasileiras.

1 representa a aceitação expressa e irrestrita dos termos de uso acima descritos.

18 Dez 2017

O Sabor na Mesa, é responsável pelo site www.sabornamesa.com.br, adiante designado por site do Sabor na Mesa, e compromete-se a garantir a privacidade dos dados pessoais recolhidos e/ou transmitidos online. A segurança e a privacidade dos dados dos leitores do site do Sabor na Mesa são aspectos que assumem para a empresa uma importância crucial.

Por favor, leia o texto que se segue, para compreender e tomar conhecimento da forma como as informações que disponibilizar serão tratadas pelo Sabor na Mesa. O Sabor na Mesa reserva-se o direito de alterar a política de privacidade, pelo que se aconselha a leitura regular deste documento. Estes textos reproduzem fielmente a política de privacidade seguida pelo site do Sabor na Mesa.

No presente documento, poderá encontrar a resposta às seguintes questões:

  1. Qual é a informação que é recolhida sobre os leitores?
  2. Qual é a entidade responsável pela recolha da informação?
  3. O que são cookies e como é que o Sabor na Mesa os utiliza?
  4. Como é que a informação recolhida é utilizada?
  5. Que procedimentos de segurança tem o site do Sabor na Mesa, que garantam ao leitor a protecção dos seus dados contra o acesso, a alteração ou a destruição não autorizada?
  6. De que forma pode o leitor corrigir ou eliminar as informações que facultou previamente através das aplicações do Sabor na Mesa?
  7. Outras questões de que deverá ter conhecimento sobre a política de privacidade do Sabor na Mesa.

Se tiver qualquer dúvida sobre alguns dos pontos aqui apresentados, agradecemos que nos comunique por email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por correio para Jornal Sabor na Mesa, Política de Privacidade, Edifício Diogo Cão, Doca de Alcântara Norte, 1350-352 Lisboa

  1. Qual é a informação que é recolhida sobre os leitores registados?

    Para que se possa tornar um leitor registado no site do Sabor na Mesa é necessário proceder ao acto de registo, através do preenchimento do formulário que se encontra disponível online no respectivo sítio electrónico (site), na morada www.sabornamesa.com.br

    A recolha dos dados pessoais é efectuada no momento do registo do assinante ou no momento de compra na loja Sabor na Mesa.

    A informação recolhida é a necessária para assegurar a identidade do leitor. O fornecimento dos dados solicitados no acto de registo do site do Sabor na Mesa é obrigatório para que o leitor possa utilizar os serviços disponíveis.

    No acto de registo, a informação que o leitor disponibiliza tem por objectivo a prestação de um serviço mais adequado às suas características e necessidades e ao envio de informações relacionadas com a utilização dos serviços prestados pelo Sabor na Mesa.

    O leitor poderá actualizar as informações por si fornecidas, sempre que quiser e com total autonomia, na área “Conta Pessoal" após efectuar o seu login, mediante a introdução do seu nome de utilizador e da sua palavra-chave.

    As operações de fornecimento de dados pessoais estão devidamente protegidas. Toda a informação é encriptada e gerida com as mais avançadas ferramentas de segurança e encriptadas.

  2. Qual é a entidade responsável pela recolha da informação?

    O Sabor na Mesa é o único responsável pela recolha de dados pessoais efectuada no site Sabor na Mesa e nas aplicações do Sabor na Mesa. Sempre que o leitor termine a utilização deste serviço, o Sabor na Mesa não assume qualquer responsabilidade pela informação recolhida fora das respectivas páginas electrónicas.

  3. O que são cookies e como é que o Sabor na Mesa os utiliza?

    Para poder prestar um serviço mais personalizado e ao agrado dos leitores, o Sabor na Mesa utiliza cookies para recolher e guardar informação. Um cookie é um pequeno ficheiro informativo que é enviado do servidor do site Sabor na Mesa para o browser do leitor e armazenado no respectivo computador. Estes cookies serão apenas utilizados pelo Sabor na Mesa e a sua utilização limita-se às seguintes finalidades:

    - permitir ao Sabor na Mesa saber quem é o leitor e, dessa forma, prestar um serviço melhor, mais seguro e personalizado;

    - estimar os níveis de utilização dos serviços. A cada leitor corresponde um cookie individual, garantindo desta forma a privacidade e a segurança dos dados. A apresentação dos dados estatísticos é feita de uma forma agregada e não individual, não permitindo a identificação do leitor. Desta forma, é possível avaliar o desempenho do site Sabor na Mesa numa perspectiva de actualização e melhoria constantes, para que se possa satisfazer os gostos e as necessidades do leitor.

  4. Como é que a informação recolhida é utilizada?

    A informação recolhida servirá apenas para os seguintes propósitos:

    - entrega e facturação de compras de bens e serviços;

    - elaboração de estatísticas que permitam perceber como o Sabor na Mesa poderá melhorar o nível de serviços que presta e, dessa forma, corresponder mais eficazmente às expectativas dos leitores;

    - aumentar o nível de personalização dos serviços para que se adeqúem, na maior medida possível, aos gostos e preferências dos leitores.

    Os dados pessoais fornecidos pelo leitor serão utilizados exclusivamente para fins ligados à execução do respectivo contrato, bem como, se o leitor assim o autorizar, para actividades de informação, marketing e telemarketing do Sabor na Mesa e de sociedades directa ou indirectamente participadas pela Sonae, SGPS, S.A.

    As comunicações de dados serão feitas mediante prévio consentimento dos titulares dos dados.

    O Sabor na Mesa não procederá à venda, aluguer, partilha ou oferta dos dados fornecidos pelos seus leitores, excepto nas situações previstas na presente política de privacidade.

  5. Que procedimentos de segurança tem o site do Sabor na Mesa que garanta aos leitores a protecção dos seus dados contra o acesso, a alteração ou a destruição não autorizada?

    O Sabor na Mesa toma todas as precauções necessárias e legalmente exigidas para garantir a protecção da informação recolhida junto dos seus leitores através do site Sabor na Mesa e das aplicações do Sabor na Mesa. Estas precauções garantem a segurança online e offline dessa informação.

    Sempre que seja recolhida ou utilizada informação sensível, os dados serão encriptados através de SSL.

    Graças ao protocolo SSL (Security Sockets Layer), 128 bits, que protege a transmissão de todos os dados sensíveis pela Internet, toda a informação é tratada com o máximo de segurança. A sua privacidade é assegurada e o risco de intercepção de dados durante a comunicação é completamente anulado.

    Se tiver alguma questão a colocar-nos sobre a segurança e privacidade que o Sabor na Mesa lhe garante, entre em contacto para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

  6. De que forma pode o leitor corrigir ou eliminar as informações que facultou previamente nas aplicações do Sabor na Mesa?

    No âmbito das condições de utilização do site Sabor na Mesa e de todos os seus serviços, o leitor compromete-se a fornecer e a manter actualizados e verdadeiros todos os seus dados pessoais.

  7. Outras questões de que deverá ter conhecimento sobre a política de privacidade do Sabor na Mesa.

    Hiperligações (Links)

    O site do Sabor na Mesa contém hiperligações (links) para outros sítios electrónicos (sites). O Sabor na Mesa não se responsabiliza pelas políticas de privacidade desses mesmos sítios electrónicos. Recomenda-se aos leitores do site do Sabor na Mesa que, quando acedam a outros sítios electrónicos, consultem as páginas que, dentro desses sites, se refiram às suas políticas de privacidade. Este texto refere-se apenas à política de privacidade aplicável ao site do Sabor na Mesa.

    Alteração de Condições de Utilização do site do Sabor na Mesa

    Sempre que houver uma alteração das condições de utilização do site do Sabor na Mesa, designadamente nas Condições de Serviço ou na Política de Privacidade, o Sabor na Mesa enviará um email aos seus leitores registados.

    Autorização para Utilizações Diversas

    Se o Sabor na Mesa pretender utilizar os dados dos seus leitores para finalidades distintas daquelas para as quais recebeu autorização inicial dos leitores, solicitará uma nova autorização dos leitores para essa utilização específica.

    Comissão Nacional de Protecção de Dados

    Os dados pessoais recolhidos são integrados numa base de dados que se encontra devidamente regularizada junto da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) e que cumpre a legislação portuguesa sobre o tratamento de dados pessoais.

18 Dez 2017

Para falar sobre anúnios no site, envie um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com assunto "Anuncio".

Ou utilize o formulário.

18 Dez 2017

Para entrar em contato conosco envie um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Ou utilize o formulário Abaixo.

Top