Receita de Vitamina de Morango Saudável + Combinações para você se deliciar

Das combinações mais fit, as mais tradicionais e encorpadas, você vai se encantar com essa vitamina da fruta mais deliciosa.
Receita de Vitamina de Morango Saudável + Combinações para você se deliciar Jeny Che / Shutterstock.com

Fruta de textura macia e sabor levemente agridoce, o morango é muito apreciado na culinária brasileira. Está presente em diversos pratos, que transitam de sobremesas a saladas, de frutas ou de folhas.

A fruta ainda é benéfica para a saúde devido ao seu alto valor nutricional. Isso faz com que ela seja um importante alimento no combate à doença dos ossos, a promoção da saúde dos olhos, ao favorecimento do controle glicêmico e, ainda, uma aliada importante no emagrecimento.

São muitos os motivos para incluir o morango na sua alimentação. Neste artigo trouxemos uma receita de vitamina de morango com iogurte saudável e muito simples que pode facilmente ser incluída no seu café da manhã. Confira agora mesmo, e logo após, veja ainda uma variação de combinações perfeitas que trouxemos para você!

(favorita) Receita de Vitamina de Morango Com iogurte Saudável, Simples e Fácil: saiba Como Fazer

Rendimento
3 copos cheios
Preparação
5 minutos
Dificuldade
Fácil
 
Ingredientes
  • 1/2 xicara de leite integral gelado
  • 4 morangos picados
  • 1 pote de iogurte natural
  • 2 xícaras de açúcar

Modo de preparo

  • Com o auxílio do liquidificador, adicione primeiro o leite gelado. É indicado o leite gelado para ficar mais prático.
  • Na sequência, adicione os morangos picados e o iogurte natural. O sabor do iogurte fica da sua preferência, indicamos o tradicional, de morango ou de salada de frutas.
  • Por fim, adicione 2 xícaras de chá de açúcar cristal. Se quiser substituir por açúcar demerara ou o mascavo, fique a vontade, ficará mais saudável ainda.
  • Bata bem até pegar consistência, aproximadamente uns 3 minutos.
  • Depois de ficar homogêneo, leve para servir.

Montagem:

  • A dica é enfeitar o copo com um morango inteiro para ficar ainda mais delicioso.

Viu como é fácil e prática?

2º. Com colágeno

Nessa receita usamos colágeno com sabor de morango. O colágeno oferece benefícios para todo o sistema articular, além de retardar a perda de proteínas.

O consumo com o morango é ideal, já que o morango possui vitamina C essencial na absorção do colágeno.

3º. Espinafre

Essa dica de vitamina é ideal para saciar a fome. Para fazer essa vitamina, além do morango usamos o espinafre.

A hortaliça além de conferir sabor marcante a vitamina, é rico em fibra, só que o faz ter uma digestão mais lenta, prolongando a sensação de saciedade.

4º. Com aveia

Essa vitamina é ideal para o café da manhã, para dar energia. É um cereal muito indicado para a saúde por seu alto teor nutritivo: fibras, ferro, cálcio, proteínas, carboidratos e vitaminas.

Além disso, não muda o sabor da vitamina e só agrega a saúde.

5º. Low carb

A dieta low carb é conhecida por reduzir, em cerca de 50%, a quantidade de carboidratos ingeridos no dia a dia.

Nessa receita, a vitamina low carb é composta por: morango, linhaça, pasta de amendoim, xilitol e água. Além de muito saudável, é muito saborosa.

6º. Com pasta de amendoim

Feita com amendoim torrado e seco, a pasta de amendoim é muito utilizada para sobremesas.

Nessa receita, o amendoim agrega sabor a vitamina, além de benefícios para a saúde como a prevenção de doenças cardiovasculares e a redução do nível de colesterol no sangue.

7º. Com mamão

No Brasil, temos dois tipos de mamãos mais comuns: os famosos mamão “papaya” e mamão “formosa”.

Nessa receita de vitamina, usamos o mamão papaya, já que esse agrega uma maior concentração de doce à receita. É  uma delícia!

8º. Com maça

A maçã é tão apreciada no nosso país que é consumida até em bebidas alcoólicas. Todo esse sucesso se dá pelo alto teor de vitaminas B1 e B2.

Além de ser uma fruta com muita água e ter um sabor levemente adocicado. É ótima para a saúde.

9º. Com uva

Nessa vitamina de morango saudável, acrescentamos também uva e banana. A combinação deixa a vitamina, além de mais nutritiva e energética, mais saborosa.

As três frutas são adocicadas, deixando a vitamina com o doce ainda mais concentrado. É uma ótima opção para o lanche da tarde!

10º. Sem lactose

Esta receita é indicada para os intolerantes à lactose. Ingredientes: ½ litro de água; 2 inhames médios e 1 bandeja de morango. O modo de preparo: Bata a água e o inhame no liquidificador e depois coe.

Depois, acrescente a mistura com os morangos e processe novamente. Adoce como quiser.

11º. Com kefir

O kefir é um probiótico que possui uma alta concentração de organismos benéficos ao organismo. É ideal, por exemplo, para quem precisa regular a flora intestinal.

Como não tem sabor, é agregado a vitamina com o morango, o mel, a banana e a chia. É uma dose essencial de saúde.

12º. FIT

Ideal para ganhar energia e, ainda, favorecer o processo de emagrecimento, para essa receita usamos: morangos, leite de coco, mel, chia hidratada e gelo.

O passo a passo é muito prático: Bata todos os ingredientes no liquidificador e está pronto. É muito gostoso!

13º. Com bananas

Das combinações mais clássicas da nossa culinária está o morango com a banana.

O sabor levemente agridoce do morango, combinado com o doce concentrado da banana garante a vitamina o equilíbrio ideal de sabor. Você precisa experimentar!

14º. Com abacate

O abacate é uma fruta calórica, com alta porcentagem de gordura. Entretanto, essas gorduras são responsáveis por reduzir o nível de colesterol no organismo, prevenindo doenças cardíacas e o câncer.

Na vitamina, agrega um sabor extremamente suave, deixando mais saborosa.

15º. Cremosa

O modo de preparo da vitamina é muito fácil: No liquidificador, processe 1 caixinha de morangos congelados, 300 ml de leite integral, 150 ml de leite em pó e 1/2 caixinha de leite condensado.

Fica cremoso e bem concentrado.

16º. Tradicional

A vitamina clássica e rápida não poderia ficar de fora: morango com leite. Os ingredientes: 300g de morangos, 1 xícara e meia de leite e 2 colheres de açúcar.

O preparo: Deixe os morangos no congelador por no mínimo 1 hora, para garantir a textura da vitamina. Em seguida, misture o leite, o açúcar e processe.

17º. Com maracujá

O maracujá é uma fruta de clima tropical, sendo o Brasil, inclusive, o primeiro produtor mundial de maracujá. O sucesso da fruta se dá por seu aroma inconfundível e por ser levemente azedo, na medida certa para complementar muitas receitas.

Quando combinado com o morango, fica ainda mais saboroso. É de dar água na boca!

18º. Com leite condensado

Para quem ama uma vitamina bem docinha, nada mais gostoso que leite condensado. Nessa receita usamos: 6 morangos, 200 ml de leite, 3 colheres de leite condensado, 2 colheres de aveia em flocos e 2 colheres de açúcar.Processe tudo no liquidificador e sirva.

O segredo aqui é experimentar todas as combinações até escolher a sua preferida, se possível.

São inúmeras as combinações que agregam não só sabor, como também, saúde, com amplo teor nutricional e vitamínico. Se jogue na cozinha e bom apetite!

poste no pinterest esta imagem de receita de vitamina de morango

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.