15 Receitas de Suco Verde Detox para Fortalecer a sua Saúde

Seja para perder peso ou para repor os nutrientes, o suco detox é a dose diária de saúde que você precisa.
Publicado em Sucos
15 Receitas de Suco Verde Detox para Fortalecer a sua Saúde

Entre os diversos aliados do emagrecimento, o suco detox é o mais saboroso e nutritivo deles. Isso porque o combinado de hortaliças, frutas e legumes, todos naturais, garante uma boa dose de saúde e energia.

Os benefícios são diversos, além do emagrecimento, o detox é ideal para limpar o organismo e melhorar seu funcionamento. E promover, dentro das diversas combinações, alto nível de nutrientes.

As diversas opções de receita de suco verde detox para emagrecer explicam o grande número de adeptos ao suco. Você pode escolher seu ingrediente favorito e montar o suco ou ainda, olhar quais nutrientes seu corpo sente mais falta e incorporá-los à dieta. Vamos aprender como fazer suco verde?

poste no pinterest esta imagem

Receita de Suco Verde Detox COM ÁGUA DE COCO: Como Fazer

Nada mais refrescante que água de coco bem geladinha, não é?

A água de coco além de garantir a hidratação e a reposição de nutrientes ajuda, inclusive, a diminuir o estresse.

Nessa receita de suco verde simples, os ingredientes usados são: folhas de hortelã, erva doce, gengibre e manjericão.

COM GENGIBRE

O gosto marcante do gengibre não faz muito sucesso. Entretanto, acelera o metabolismo e possui poucas calorias, um bom suco verde para emagrecer.

Nesse suco verde detox a dica é combinar com a canela, que é um excelente termogênico, aumentando o metabolismo em até 20%.

COM ABACAXI

O abacaxi, símbolo da região tropical, é o queridinho dos sucos detox. Isso porque traz um doce característico ao suco.

Para fazer sua receita de suco verde detox usamos abacaxi, linhaça, hortelã e chá verde. Como fazer suco verde: bata todos os ingredientes no liquidificador e beba sem coar.

COM LIMÃO

Quem nunca escutou que o limão com água é o detox obrigatório do dia a dia? O limão ajuda a limpar o sangue e, se combinado com uma dieta balanceada ajuda a manter a boa forma.

Esse suco desintoxicante é o mais simples: folhas de couve, limão sem casca cortado em pedaços e gengibre.

COM COUVE

A couve manteiga é, sem dúvidas, o ingrediente chave do suco detox. Garante a saciedade, o bom funcionamento do intestino e evita, ainda, o acúmulo de gorduras.

Por ser feito com um vegetal escuro, o suco verde de couve ajuda também a prevenir o envelhecimento. Benefícios suficientes para aderi-la a dieta, não é mesmo?

Beba sem coar para não perder as fibras.

COM MELANCIA

O suco de melancia e o suco verde para emagrecer. Isso ocorre porque a melancia é um diurético natural, isto é, tem muita água, o que facilita a excreção de líquidos do corpo.

O ideal é tomar o suco verde detox em jejum, antes do café da manhã.

Os ingredientes: Suco de 1 limão, 1 maça, 1 xícara chá de melancia, 1 pedaço pequeno de gengibre e água.

COM LARANJA

Esse suco é conhecido, em algumas regiões, como suco clorofila. Nessa receita de suco verde desintoxicante usamos: Laranja, limão, gengibre, folha grande de couve, hortelã e água.

O modo de preparo é simples: É só bater no liquidificador todos os ingredientes.

Para melhorar, usamos uma colher de sopa de mel para adoçar.

COM BABOSA

O Suco de babosa é um suco medicinal. Suas vitaminas, minerais são indicados para uma redução considerável na glicemia, sendo excelente para diabetes. Além disso, é um excelente anti inflamatório

Para o suco detox usamos uma manga picada, duas folhas de babosa (usamos só o gel da babosa) e uma xícara chá de água. O ideal é beber o suco sem coar.

COM MARACUJÁ

Uma bebida refrescante para o verão, esta receita de suco verde com maracujá e para você que gosta de sucos doces e leves.

Usamos três folhas verdes de couve congeladas, polpa de um maracujá congelado, um pedaço de gengibre, mel e 200ml de água. Bata no liquidificador até ficar homogêneo.

COM MAÇÃ

Essa está entre as receitas de suco verde mais procuradas, já que é conhecida por reduzir o apetite e auxiliar no emagrecimento.

Além disso, os benefícios de comer maçã verde todos os dias são muitos, principalmente, por ser uma das frutas que atua na melhora do nosso sistema cerebral. Ideal para os esquecidos de plantão.

COM ESPINAFRE

O espinafre não é só o preferido do Popeye porque dá forças. Além disso, dá energia, vitaminas e minerais fundamentais para garantir o bem estar.

E como fazer suco verde do Popeye? É só bater no liquidificador, espinafre, água, limão e hortelã.

ENERGIZANTE

Esse suco verde simples está entre as dicas para o pré treino. Essa receita garante muitos nutrientes e melhora o rendimento nos exercícios.

Ingredientes: abacaxi, kiwi e água Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador e sirva.

COM PEPINO JAPONÊS

Entre as receitas de suco verde, essa é indicada para quem passa o dia todo estudando ou trabalhando sentado. Isso porque o pepino ajuda a reduzir a retenção de líquido, o que influencia no bem estar.

Ingredientes: Pedaço pequeno de pepino com casca, hortelã, gengibre em fatias finas, couve, uma maçã com casca e água.

Como preparar: Bata o pepino com água para deixar uniforme, depois acrescente aos poucos a folha de couve, maçã, gengibre e, por fim, a hortelã.

COM UVA E COUVE

O suco de couve com uva é ideal para quem tem problemas digestivos, como gastrite, por exemplo.

Como fazer suco verde: folha de couve, suco de uva integral e água de coco. É só bater tudo no liquidificador e servir.

COM HORTELÃ E MELÃO

Essa combinação está entre as melhores receitas de suco verde. A hortelã ajuda a eliminar gordura do fígado e o melão ajuda a regular a pressão arterial. É um dos maiores aliados da alimentação saudável.

Os ingredientes do suco verde com melão e hortelã são: melão, gengibre, hortelã e água de coco.


Os benefícios do suco verde com frutas e legumes são vastos, o que deixa claro sua importância em incluí-los junto a uma alimentação saudável.

Experimente as deliciosas receitas para descobrir a sua preferida, combine com outras e pode beber sem moderação!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.