16 Receitas de Suco Detox para Emagrecer de forma saudável

Suco natural, produzido a partir frutas, legumes e verduras que ajudam no processo de perda de peso e desintoxicação, o suco detox tem se tornado um grande aliado do dia a dia.
Publicado em Sucos
16 Receitas de Suco Detox para Emagrecer de forma saudável

O suco detox tem ganhado espaço na rotina das pessoas que buscam manter a forma ou desejam uma alimentação mais saudável.

A seguir, receita de suco detox para emagrecer para você preparar e deixar seu dia mais saudável e seu corpo mais nutrido.

poste no pinterest esta imagem

Receita de suco detox para emagrecer rápido verde: Como fazer

O mais famoso dentre as opções detox, o suco verde possui variações e seu nome é referência a cor predominante do resultado: o verde.

Usando abacaxi, couve, limão e salsinha você pode iniciar seu dia desintoxicando seu corpo e incentivando-o a funcionar de forma mais completa.

Abóbora com maracujá

Com poucos carboidratos e calorias.

A abóbora é rica em vitaminas e nutrientes, ajudando a perder peso e manutenção do sistema imunológico. O maracujá é famoso por ter efeito calmante.  Além disso, contem fibras e vitaminas A, C e do complexo B.

Chame os amigos e vejam como fazer suco detox!

Suco de Couve, laranja e limão

Combinação não muito comum, mas que tem um resultado incrível para a diminuição de peso, além de ajudar a aliviar algumas dores.

O limão ajuda na digestão e aumenta a imunidade, a laranja é fonte de vitamina C e a couve auxilia na saúde dos ossos.

Coloque folha de couve, 1 colher (chá) de gengibre ralado, etc. Bata no liquidificador todos os ingredientes.

Abacaxi

Fruta símbolo de regiões tropicais

O abacaxi ajuda a diminuir o colesterol ruim e na redução de gordura na corrente sanguínea devido a quantidade de fibras, nutrientes e vitamina C que possui.

Além disso, tem gosto adocicado e ajuda na prevenção de infarto e hipertensão.

Salsa com limão

A salsa é rica em apigenina, cálcio, magnésio, potássio e vitamina K.

Por esse motivo ela ajuda na regulação da saúde dos ossos e no bom funcionamento do intestino. O limão contribui para o emagrecimento, aumenta a imunidade e a absorção de ferro no nosso organismo.

No vídeo mostra todos os ingredientes e o modo de preparo completo!

Beterraba, maçã verde ou normal e limão

A beterraba possui diversos benefícios como o fortalecimento do coração, aumento da resistência, prevenção de doenças degenerativas e auxilia no emagrecimento.

O limão, por sua vez, auxilia a imunidade e a digestão. Já a maçã melhora as funções do cérebro e ajuda no combate a prisão de ventre. Prove este incrível suco feito com os seguintes ingredientes: gengibre, água, beterraba, maça e limão.

De preferência coloque maçã vermelha sem casca, fatias de melancia sem caroço, etc. O suco de melancia possui diversas propriedade para a saúde.

Berinjela

A berinjela é forte aliada no combate a diabetes!

Berinjela previne câncer, anemia e doenças cardíacas e redução do colesterol. Aumenta a imunidade, com ação antioxidante e auxiliando o sistema digestivo ela contribui para o emagrecimento e no combate da anemia.

Para começar, coloque e bata todos os ingredientes no liquidificador e sempre coloque 1 copo de água.

Melancia

A melancia é um excelente diurético natural.

É rica em vitaminas, potássio e magnésio. É uma das frutas mais completas para manter o corpo bem.

Além disso ela tem ação anti-inflamatória, efeito antienvelhecimento, ajuda na saúde cardíaca e renal, reduz inchaços e ajuda no ganho de massas.

Pepino

Ajudando no trabalho do intestino, o pepino é um grande amigo para quem deseja emagrecer.

Além disso ele tem ação antioxidante, melhora a saúde da pele, olhos, cabelos e unhas, e ajuda na saúde do coração.

Coloque o pepino sem casca e em pedaço pequeno, para melhorar a textura.

Chuchu

O chuchu ajuda a fortalecer a imunidade

A ideia de se fazer um suco de hortaliça pode parecer estranha em um primeiro momento, mas não se engane, além do sabor ele ajuda no processo de emagrecimento.

Melhora a saúde digestiva e previne diabetes. Rico em água pode ser consumido em forma de suco.

Frutas vermelhas

Elas são em antioxidantes e vitaminas do complexo B.

Amora, cereja, framboesa, melancia e morango, essas são algumas das frutas vermelhas, mesmo com diferença de tonalidades, podendo chegar até a cor roxa.

Auxiliam para emagrecer e desinchar, retardando o envelhecimento e contribuindo com o funcionamento das células do nosso organismo.

Pêssego

A fruta deve ser consumida com moderação por quem possui diabetes.

A história do pêssego é antiga. Sua origem é chinesa e data de dois mil anos antes de Cristo. Chegou a Grécia por volta do ano 300 a.C. e após esse período foi sendo levado para outros lugares do globo terrestre.

Ela auxilia no funcionamento do intestino e tem ação antioxidante.

Mirtilo

Fruta famosa por sua cor azulada.

O mirtilo é de origem da América do Norte. No Brasil o principal produtor do alimento é o estado do Rio Grande do Sul.

A fruta vem ganhando espaço em território nacional, embora ainda seja considerada aqui um alimento mais exótico, ela traz benefícios para a visão.

Melão com hortelã

Um do sucos detos mais inusitados. Nativo do Oriente Médio, o melão tem seu cultivo em regiões semiáridas e é típica do verão.

Rico em cálcio e vitaminas A, C e do complexo B, o melão tem efeito energético, diminui a pressão arterial e ajuda no combate a anemia.

Modo de preparo: bata tudo no liquidificador com água filtrada. Se desejar, coloque um pedaço de gengibre.

Maxixe

Planta rasteira, comum em climas quentes e de origem africana.

O maxixe é muito popular nas regiões norte e nordeste do país.

Muito consumido em casos de pedra e inflamação nos rins, hemorroidas e vômitos, o maxixe é rico em cálcio, ferro, fósforo, magnésio, sódio, vitamina C e do complexo B e zinco. No entanto, quando cozido quase todo o zinco contido no alimento se perde.

Com água de coco

A água de coco é um suco natural!

Encontrado no interior do coco, fruto do coqueiro. Rica em potássio, magnésio, sódio, cálcio e fósforo. Muito comum em cidades litorâneas, ela pode ser consumida pura ou no preparo de sucos e algumas refeições.

Ajuda no funcionamento intestinal, é diurética e uma ótima opção para hidratar. Pode adicionar cenoura, folhas de couve, folhas de hortelã, suco de limão, maça vermelha, fatia de abacaxi, etc. E coloque água gelada e água filtrada.


Essas foram algumas receitas de sucos detox para você incrementar nas suas refeições e dietas.

Os sucos detox para emagrecer são apenas ferramentas para reduzir o consumo de calorias, mas nunca utilize como única refeição e nem por tempo prolongado.

Mantenha sempre uma alimentação saudável, equlibrando todos os nutrientes e macronutrientes necessários para a saúde, para perder peso e ao seu bem estar..

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.