18 Receitas de Suco de Maracujá Natural Deliciosas e Refrescantes

  • A fruta que tem o efeito calmante em diferentes formas de preparar esse suquinho sensacional.
Publicado em Sucos
18 Receitas de Suco de Maracujá Natural Deliciosas e Refrescantes

O maracujá é uma fruta tropical conhecida por ter efeito calmante. É uma fruta que pode ser aproveitada por inteiro, como por exemplo, pode ser consumida sua casca, folhas e a polpa.

A seguir, as 18 melhores receitas de suco de maracujá e deixar seus dias mais calmos, refrescantes e saudáveis.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Aproveite cada gole.

poste no pinterest esta imagem

suco de maracujá natural: como fazer

O suco de maracujá além de saboroso e refrescante, é fonte de inúmeros benefícios para o organismo, além do efeito calmante já conhecido da fruta.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Rico em vitaminas A, C e do complexo B e contendo sais minerais, o fruto melhora a saúde dos olhos, combate o envelhecimento e auxilia no processo de digestão. Veja como fazer suco de maracujá:

Retire a polpa de três maracujás grandes e coloque no liquidificador, 8 colheres de sopa de açúcar ou adoçante, e 1 litro e meio de água. Bata até obter uma cor uniforme, em seguida, você precisa coar o suco. Caso o suco esteja bastante concentrado e você não gostar, pode acrescentar mais água. Por fim, acrescente gelo antes de servir.

Um ponto importante que influencia o sabor do suco, é a escolha de uma boa fruta, para isso repare bem na casca, quanto mais a casca enrugada estiver, sem manchas escuras ou rachaduras, mais apropriado para o consumo ele está.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com leite

Ao misturar a polpa do maracujá com leite, o resultado será mais cremoso, quase uma vitamina., e o sabor fica semelhante ao de mousse de maracujá.

Pode ser ingerido no café da manhã como fonte de fibras.

Com laranja

A laranja é fonte de vitamina C e um fruto híbrido, ou seja, surgiu a partir do cruzamento de dois outros frutos, a tangerina e a cimboa (também chamada de laranja natal).

A laranja tem sabor adocicado e cítrico, mas, quando misturado a outros alimentos, pode ter seu gosto alterado. Em pouco tempo está pronto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com leite condensado

O leite condensado é o resultado de retirar parcialmente a água do leite e adicionado açúcar, tendo como resultado um produto cremoso e doce.

Ao incluir o produto na mistura, o resultado pode ser uma espécie de suco bastante cremoso e doce.

Com morango

O morango é um fruto pequeno, vermelho e doce. Em termos técnicos não é considerado fruto, uma vez que faz parte da flor da planta, o morangueiro.

De origem europeia, é um alimento rasteiro e pouco calórico. Rico em vitaminas A, C, B5, B6 e E e minerais, como o potássio e o ferro.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Detox

Os sucos detox tem como objetivo ajudar no emagrecimento, na limpeza do organismo e fortalecimento do sistema imunológico.

Eles são ricos em nutrientes e possuem poucas calorias, podem ser preparados de diversas maneiras e com ingredientes variados. Possuem ação antioxidante e são ricos em fibras. Veja como preparar essa receita deliciosa e saudável em poucos minutos.

Modo de preparo: Coloque no liquidificador meia cenoura limpa e sem casca, ½ maracujá maduro, ½ folha de couve, 150ml de água gelada, gelo, e se quiser, pode acrescentar uma colher pequena de mel para adoçar. Bata todos os ingredientes e sirva em seguida, sem coar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com couve

A couve é uma planta muito comum na culinária brasileira, seja como salada, no preparo de caldos e sopas, conservas ou para acompanhamentos.

Seu uso se estende as bebidas, sendo um dos alimentos mais comuns nos preparos dos chamados sucos verdes ou detox.

Com hortelã

Planta medicinal e aromática, a hortelã tem propriedades que contribuem em tratamentos do sistema digestivo, enjoos e vômitos.

Com propriedades anti-espomódicas ela ajuda a evitar a formação de gases. Além disso possui um frescor, atribuindo aroma e sabor aos pratos e bebidas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com cenoura

A cenoura é uma raiz consumida desde a época de gregos e romanos. Apesar de não ser comumente consumida, as folhas da planta recebem o mesmo nome e são comestíveis.

Fonte de carotenoides, potássio, antioxidante e fibras, a raiz contribui para a saúde ocular, na prevenção do envelhecimento precoce e em alguns tipos de câncer e melhora o sistema imunológico.

Com abacaxi

Tida como o rei das frutas, o abacaxi possui coroa e espinhos. É ácido e muitas vezes possui sabor adocicado. É um símbolo das regiões tropicais.

Rico em água e fibras, o abacaxi ajuda na perda de peso e no aumento da saciedade, ideal para dietas e pessoas que tem como objetivo o emagrecimento.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com manga

Com consumo comum no país, a manga tem sua origem na Ásia, mas especificadamente na região sul e sudeste do continente.

O fruto da mangueira auxilia no combate da prisão de ventre e melhora a digestão, possui efeito laxante, ajuda no controle de pressão e no funcionamento das artérias. É rica em fibras e antioxidantes.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Faça esta receita de suco de maracujá com manga, dentro das categorias de sucos refrescantes, ele está. Nada como um suco que tem esta característica em um dia quente, caso queira, você também pode acrescentar um pouco de hortelã. Use algumas pedras de gelo para deixar melhor.

Com maçã

Com espécies variadas, a maçã é o pseudofruto da macieira. Tem origem asiática e está presente como simbologia na mitologia e religiões de diversas culturas, como a cristã, nórdica e grega.

Como benefícios para o corpo, a maçã diminui o risco de diabetes e cáries, previne a prisão de ventre, câncer e asma, fortalece o sistema imunológico e faz bem para a saúde do coração.

Com beterraba

Legume com sabor adocicado, a beterraba possui a cor roxa e pode ser utilizada na produção de açúcar. Suas folhas são altamente nutritivas.

Rica em vitaminas A, B6, C, E e K, proteínas, fibras alimentares, ferro, cálcio e potássio. Ela reduz o risco de doenças cardiovasculares e demência.

Com gengibre

Originário da China, Ilha de Java e Índia, o gengibre pode ser usado de diferentes formas, em pratos doces e salgados e até mesmo em bebidas. Possui sabor picante.

Ele auxilia na perda de peso, no combate a azia e gases, atua como antioxidante e anti-inflamatório e regula a pressão arterial.

Com melão

Nativo do Oriente Médio, rico em água e com sabor suave, o melão é cultivado em diversas regiões e apresenta variações em formato, tamanho e cores de acordo com a região.

O melão regula o funcionamento do sistema digestivo, é rico em fibras, vitaminas e minerais. A polpa é rica em frutose e potássio.

Com acerola

Fruto da aceroleira, a acerola é uma fruta pequena, de cor avermelhada e, geralmente, de sabor doce.

Rica em vitamina A, C e antioxidante, a acerola melhora a visão, ajuda na perda de peso, aumenta a imunidade e auxilia na prevenção do câncer de pulmão.

Com melancia

Grande, oval, verde por fora, vermelha por dentro e cheia de sementes pretas, essa é a melancia. Originária da África é fruto de uma trepadeira rastejante cultivada há mais de 5000 anos.

Rica em água e fonte de carboidratos, possui vitaminas A e C, potássio, cálcio, sódio, magnésio e fósforo. Possui ainda licopeno, um antioxidante que combate os radicais livres.

Com banana

Cultivada em mais de 100 países, a banana é um alimento tropical que teve origem no sudeste da Ásia e se espalhou pelas regiões de clima semelhantes.

Com diversas espécies, cada qual com suas especificidades de tamanho, sabor e forma de consumir, a banana auxilia na recuperação muscular, anemia, disposição física e mental e controle da pressão arterial.


Essas foram algumas dicas de como preparar diferentes sucos naturais a partir do maracujá. Aproveite e prepare um suco para tomar enquanto navegue pelo nosso site, veja as últimas receitas postadas e conheça mais sobre  quem somos. Não deixe para ver depois.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.