Suco de Inhame Com Limão para Melhorar A Digestão

Descubra como melhorar o funcionamento do seu intestino com este suco supersimples.
Suco de Inhame Com Limão para Melhorar A Digestão

O inhame é um tipo raiz que se assemelha a mandioca, porém é de menor comprimento e poderá ser encontrado na região nordeste e sudoeste do nosso país.

Ingerir o suco feito com este tubérculo irá te ajudar a melhorar a digestão devido à quantidade de fibras presentes na raiz.

Pensando em te ajudar lhe trazemos está ótima receita de suco de inhame com limão que irá te mostrar como é simples consumir essa planta no seu dia a dia

Conheço agora o passo a passo de como fazer essa receita de suco de inhame com limão e descubra outras formas de deixá-lo mais saboroso.

Receita de suco de inhame com limão simples de ser preparado: Saiba como fazer

Rendimento
5 porções
Preparação
10 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 limão
  • 1 litro de água filtrada
  • 1 batata inhame média

Modo de preparo

  • Inicie a preparação lavando e descascando o inhame;
  • Em seguida corte a batata em pedaços pequenos;
  • No liquidificador coloque a água, o limão descascado e cortado em pedaços pequenos e os pedaços do inhame. Deixe os itens baterem em velocidade média por 5 minutos ou até ser obtido uma bebida homogênea;
  • Coe a mistura e beba em seguida.
Dicas úteis:
  • É possível adoçar com mel ou outro adoçante natural;
  • Utilize água gelada ou gelo para deixar sua bebida mais gelada e saborosa.

2º. Com folhas frescas de hortelã e maçã

Autor: Dicas Verde

Acrescentar folhas de hortelã e fatias de maçã no seu suco irão deixá-lo mais saboroso e refrescante, isso porque a hortelã possui uma substância chamada mental que garante a refrescância em suas folhas.

Essa preparação é muito simples sendo necessário usar algumas folhinhas de hortelã, uma maçã prateada e um inhame descascado que será batido junto com um copo de água gelada no liquidificador.

3º. Adicionando água de coco

Autor: Junto com Alyce

Ingerir a água de coco no seu dia a dia irá te ajudar a ficar mais hidratada devido aos diversos nutrientes presentes nesta bebida.

Caso você não goste de beber lá é possível variar o seu sabor ao incluir a água de coco na preparação de sucos nutritivos.

4º. Acrescentando açafrão em pó

Autor: Dicas verde

O açafrão também é uma raiz que poderá ser encontrada facilmente em casa de produtos naturais, sendo vendido em pó e acrescentá-lo no preparo do seu suco irá te ajudar e muito.

Isso porque o açafrão pode ser utilizado para melhorar sintomas relacionados ao estresse além de contribuir com a melhora da insônia.

5º. Com rodelas de gengibre

Autor: Roberto da Silva Lima

Essa combinação feita com inhame e gengibre irá te ajudar a melhorar e a fortificar o seu sistema imunológico contribuindo com a prevenção de doenças.

A preparação é muito simples e basta bater no liquidificador o inhame com rodelas de gengibre ou então se preferir, utilize a raiz ralada.

6º. Com ameixas secas

Autor: Unindo corações

Está precisando de uma bebida que te ajude a regular o intestino e que contribua para eliminar a prisão de ventre? Então experimente essa sugestão.

A ameixa seca é muito conhecida pelo fato de possuir uma grande concentração de fibras que quando ajuda a liberar o intestino fazendo com que naturalmente ele seja regulado.

7º. Feito com suco de uva

Autor: Sua saúde

Este suco vai ficar delicioso e te ajudará a aproveitar de todos os benefícios do inhame mesmo se você não gostar dessa raiz.

Substituir a água pelo suco de uva natural ou concentrado vai deixar o sabor do seu suco diferente e provavelmente pode te agradar mais do que consigo ser apenas com o inhame e o limão.

8º. Adicionando mamão

Autor: Minha realidade é

O mamão é outra fruta muito rica em nutrientes como fibras, vitaminas e sais minerais. Ingerir o mamão regularmente vai contribuir com o bom funcionamento dos seus sistemas digestório.

Além disso, o mamão tornará o seu suco mais cremoso e também dará a ele uma cor mais bonita e convidativa. Outro ponto a se destacar é que se o mamão estiver bem maduro, ele servirá como um adoçante natural.

9º. Usando algumas fatias de abacaxi

Autor: Canal ralex

O suco feito com abacaxi é delicioso e é recusado por poucas pessoas, por isso acrescentar o abacaxi no seu suco certamente vai fazer com que a família toda queira beber.

A indicação é que sejam utilizadas algumas fatias de abacaxi, que podem inclusive estar com a casca da fruta. Ao incluir a casca no seu suco, você estará incluindo também uma dose a mais de fibras.

10º. Acrescentando bananas maduras

Autor: Dicas Verde

A banana é muito utilizada no preparo de vitaminas matinais por ajudar a dar maior saciedade e por ser uma forma de prevenir as cãibras.

Fazendo uso de bananas bem maduras, é possível evitar o desperdício dessas frutas e evitar o uso de açúcar cristal, visto que as bananas maduras têm uma grande concentração de açúcares naturais

11º. Com suco de laranja

Autor: Solange Lima dicas e receitas

O suco feito com a laranja é um dos mais consumidos em nosso país e é muito utilizado na preparação de bolos, doces e sobremesas que agradam a grande maioria das pessoas.

Experimente substituir a água pelo suco de laranja e perceberá que seu suco ficará ainda mais saboroso quando finalizado.

12º. Adicionando acerola fresca

Autor: Lia Medeiros

A acerola é uma frutinha vermelha com grande concentração de vitamina C e que pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico da família toda.

A sugestão é de que antes de bater o inhame e o limão, você bate separadamente acerola com um pouco de água, peneira esse suco e utilize ele depois para bater com o inhame e o limão.

13º. Acrescentando folhas de couve

Autor: Creusa Silva

A couve é muito rica em ferro como a grande maioria das outras plantas de coloração verde escura e pode ajudar inclusive na prevenção da anemia.

Esta será uma daquelas bebidas do tipo detox e que podem ser ingeridas em qualquer hora do dia, bastando bater todos os ingredientes no liquidificador com um pouco de água e depois beber.

14º. Acrescentando polpa de maracujá

Autor: Mil & Uma Utilidades Lu Silva

Experimente esta sugestão de suco feita com inhame, polpa de maracujá e limão batido com um copo de água bem gelado.

Essa combinação certamente pode ser uma das suas preferidas, principalmente devido aos benefícios calmantes associados a ingestão e da polpa do maracujá e até mesmo ao chá feito com as folhas desta planta.

15º. Com leite

Autor: Dicas simples

Essa vitamina é perfeita para iniciar o seu dia de uma forma super saudável e ingerindo nutrientes que vão te ajudar a se sentir bem ao longo do dia.

Experimente então substituir a água pela mesma quantidade de leite, podendo ser pé de vaca ou até mesmo o vegetal, como por exemplo o leite de coco ou de amêndoas, que deram um sabor ainda mais especial à sua preparação.

Se o inhame é facilmente encontrado em sua região e até agora você não sabia como incluí-lo na sua alimentação, acabaram as desculpas!

Pois o que não faltou hoje foram sugestões de como aproveitar os benefícios que essa planta poderá lhe dar.

poste no pinterest esta imagem de receita de suco-de-inhame-com-limao

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.