Suco de Couve Com Limão Que Te Ajudarão A Emagrecer E A Tratar A Gastrite

Um suco e vários benefícios para o seu processo de emagrecimento.
Suco de Couve Com Limão Que Te Ajudarão A Emagrecer E A Tratar A Gastrite

Essa dupla de ingredientes poderão ser os seus melhores aliados quando o assunto for desinflamar o organismo e desintoxicar para intensificar a perda de peso.

A couve é um alimento rico em vitaminas e sais minerais, enquanto limão possui grande concentração de vitamina C que ajudará inclusive a melhorar o aspecto da sua pele.

Pensando em te ajudar a ingerir esses nutrientes e ase livrar do desconforto causado pela gastrite, lhe indicamos esta receita de suco de couve com limão muito simples de ser feita e que pode facilmente ser ingerida no café da manhã.

Conheça agora o passo a passo dessa ótima receita de suco de couve com limão e de outras super dicas que deixarão o seu corpo ainda mais nutrido.

Receita de suco de couve com limão muito simples: Saiba como fazer

Rendimento
2 porções
Preparação
10 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • Um copo de 300 ml de água filtrada
  • 2 limões médios
  • 2 folhas grandes de couve

Modo de preparo

  • Primeiramente será preciso higienizar as folhas da couve;
  • Em seguida, rasgue ou pique as folhas de couve e coloque no liquidificador;
  • Adicione na sequência a água e os limões já descascados e cortados em pedaços pequenos;
  • Agora bata todos os itens por 3 a 4 minutos e em seguida beba sem coar.
Dicas úteis:
  • Use água gelada ou acrescente bastante gelo de forma que gele bem sua bebida;
  • Se desejar, adoce com mel ou outro adoçante natural.

2º. Adicionando raspas de gengibre

Autor: Aquela receita

O suco do seu inverno poderá ser o desta dica se você desejar manter a família toda com o sistema imunológico mais forte.

Manter o sistema imunológico protegido for tecido é muito importante para evitar as gripes e os resfriados típicos dessa época do ano e uma forma de prevenção é consumir o gengibre.

3º. Acrescentando rodelas de abacaxi

Autor: Perseguidora de Sonhos

E ácida as frutas cítricas e ácidas como o abacaxi são muito comuns em nosso país e garantem um sabor especial a qualquer preparo que as utiliza.

Fazer uso do abacaxi no seu suco é muito simples e você pode optar por utilizá-lo com ou sem a casca, de forma que seja uma alternativa para evitar desperdícios na cozinha.

4º. Usando fatias de maçã

Autor: Culinária Caseira Com Marisa

A maçã é uma das frutas mais utilizadas na preparação de sucos detox semelhantes a este que vamos nos sugerir agora e que certamente lhe agradará.

Ao acrescentá-la na sua bebida, está sendo acrescentado mais uma dose de fibras que irão te ajudar a se sentir mais saciada após as refeições por servir de estimulante para a maior ingestão de proteínas.

5º. Com folhas de ora-pro-nóbis

Autor: Dicas da Dona Jaira

A ora-pro-nóbis é uma folha tão pequena, mas que carrega em si uma grande quantidade de nutrientes entre eles o mais relevante é a proteína.

A ora-pro-nóbis pode ser incluída na sua dieta de várias formas e te ajudar a ter refeições com maior concentração de proteínas sem precisar consumir carnes.

6º. Usando talos de salsinha

Autor: Culinária Caseira Com Marisa

Essa receita é aquela típica sugestão de vó que compreende que as plantas possuem mais de uma função na nossa alimentação.

A salsinha pode ser a rainha dos temperos além de poder ser facilmente utilizada em sucos juntamente com a couve e que tenham por objetivo desintoxicar e desinflamar o corpo é o caso da nossa sugestão de agora.

7º. Adicionando folhas de hortelã

Autor: Rosiane Oliveira

Quer ingerir uma bebida mais refrescante? Então experimente adicionar algumas folhas bem lavadas de hortelã e verá de que forma essa folhinha pode transformar seus sucos.

Por mais simples que seja essa combinação, a hortelã com certeza vai te ajudar a deixar o suco mais gostoso e refrescante devido a substância mentol que está presente em suas folhas.

8º. Acrescentando rodelas de cenoura

Autor: discipulonet2

Os nutrientes que compõem a cenoura são capazes de deixar a pele e o cabelo mais bonitos, além de ajudar na preservação da visão.

Basta lavar uma cenoura, cortar em rodelas finas e adicionar junto no liquidificador na hora de bater os demais ingredientes com água ou outro suco concentrado.

9º. Usando o suco de laranja

Autor: Cozinha Silva e dicas

A sugestão de agora irá te ajudar a preparar uma bomba de vitamina C, que vai proteger qualquer organismo contra as doenças do inverno.

A laranja e o limão se complementam quando o assunto é esta vitamina tão importante para ajudar na prevenção de gripes e resfriados além de ajudar a manter a boa saúde da pele e do sistema respiratório.

10º. Com pedaços de berinjela

Autor: Rosiane Oliveira

A berinjela é um ótimo vegetal que pode ser incluído na sua dieta, isso porque apresenta poucas calorias e muitas fibras.

Essas fibras vão te ajudar a desintoxicar o intestino e contribuirão para que ele fique mais regulado ao longo do dia a dia, além de lhe ajudar a desinchar e ficar visualmente mais magra.

11º. Acrescentando pedaços de pepino

Autor: Coisas de vó

O pepino fica gostoso não apenas nas saladas, como também em sucos de ação detox que podem ser ingeridos em qualquer horário do dia.

A sua contribuição principal está na adição de vitaminas e sais minerais fundamentais não só para o bom funcionamento do seu organismo como também para tornar a sua pele mais saudável.

12º. Adicionando polpa de maracujá

Autor: Cozinha Donna P

Esse suco delicioso de couve e maracujá poderá ser uma das bebidas que vai te ajudar não só a desinflamar o organismo e a liberar as toxinas presentes nele como também que auxiliará a sentir-se mais calma e tranquila.

Isso devido as substâncias alcaloides e flavonoides presentes na polpa e nas folhas do maracujá quando consumida in natura.

13º. Com água de coco

Autor: Na cozinha com a Mariss

Uma outra forma de se manter sempre hidratada é acrescentar a água de coco na preparação dos sucos que irá tomar ao longo do dia.

E isso pode ser feito de forma muito simples substituindo a água filtrada pela mesma quantidade de água de coco, fresca ou comprada no supermercado.

14º. Usando pedaços de beterraba

Autor: discipulonet2

A beterraba não combina apenas com a saladas, ela pode ser um ótimo ingrediente utilizado na preparação de sucos nutritivos.

Sendo que um dos principais benefícios da beterraba, está associado com maior disposição para desenvolver atividades físicas e com a diminuição do tempo necessário para o músculo se recuperar após os exercícios físicos.

15º. Adicionando pedaços de chuchu

Autor: Núbia Sales S

Apesar de não ser o vegetal preferido da maior parte da população, o chuchu quando bem preparado torna-se um alimento delicioso.

Entre os seus principais benefícios estão a grande concentração de água e sais minerais que ajudará a deixar o seu corpo mais hidratado.

16º. Acrescentando folhas de espinafre

Autor: Receitas de suco detox

O espinafre assim como as demais folhas de cor verde escura tem o poder de tornar qualquer preparo uma ótima fonte de ferro.

Essas folhas vão te ajudar a combater a anemia e aumentar a absorção dos nutrientes pelo seu organismo.

Viu só como pode ser gostoso e nutritivo preparar um suco usando o limão e a couve? Então, não deixe para testar depois essas receitas deliciosas e aproveite hoje mesmo todos os seus benefícios.

poste no pinterest esta imagem de receita de suco-de-couve-com-limao

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.