6 Receitas de Toucinho do Céu Incluindo Formas Diversas de Adoçar a Vida Com a Sobremesa

A sobremesa europeia na sua casa feita de uma forma maravilhosa!
6 Receitas de Toucinho do Céu Incluindo Formas Diversas de Adoçar a Vida Com a Sobremesa

A Receita de Toucinho do Céu que te deixará com a sessão de estar provando um pedacinho de nuvem, de tão macia, cremosa e doce que é. Um verdadeiro paraíso em forma de sobremesa, além de extremamente simples de preparar.

O Toucinho do Céu é uma clássica sobremesa consumida na Espanha e Portugal, e sua cor amarela intensa se deve às gemas e açúcar. É uma receita que muito se assemelha a um bolo cremoso, quase como se fosse um híbrido deste com o tão amado pudim.

Em seguida, teremos uma seleção com outras 5 receitas cremosas para você testar. . Escolha sua favorita e aproveite!

Receita de Toucinho do Céu de Liquidificador Simples e Fácil: Saiba como Fazer

Rendimento
1 forma de 30cm x 25cm
Preparação
1 hora
Dificuldade
Fácil
Referência de Medida: Xícara de 240ml
Ingredientes
  • 2 xícaras de leite
  • 1 xícara + 2 colheres de sopa de açúcar
  • 3 colheres de sopa de margarina
  • 4 ovos
  • 200ml de leite de coco
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento químico
  • 50g de coco ralado

Modo de preparo

  • No liquidificador coloque o açúcar, os ovos, o leite de coco, o leite, o coco ralado, o fermento e a farinha de trigo.
  • Bata até todos os ingredientes ficarem homogêneos.
  • Acrescente a margarina.
  • Bata novamente por mais alguns segundos, até ser incorporada a margarina.
  • Despeje a massa em uma forma untada com farinha e margarina.
  • Leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C, por cerca de 50 minutos.
  • Asse até ficar dourado, e o palito sair seco, retire.
  • Corte em quadradinhos correspondentes as porções para servir.

2º. Básico

autor: Canal Rodrigo Zilio

Os clássicos sempre têm espaço guardado nos nossos corações e, nesse caso, nos nossos estômagos.

E por isso mesmo não poderia deixar de ser contemplada a maneira mais básica e prática de preparar essa sobremesa.

Aqui, o foco da vez é a cremosidade do doce, o deixando tão cremoso que parece até mesmo um pudim de leite, porém, não lhe é retirado o sabor característico que pede para ser harmonizado com um café perto bem forte e quentinho, para tornar-se ainda mais acolhedora e deliciosa.

3º. Amêndoa

autor: Receitas do Paraíso

O uso de oleaginosas pela culinária europeia é mais do que comum, porém, com o passar dessas receitas para o Brasil, considerando que o acesso a tal ingrediente aqui é mais difícil e caro do que nos países europeus, eles tendem a ser substituídos ou mesmo retirados.

Essa receita vem para mostrar justamente o que é o sabor mais autêntico e refiado desse doce, trazendo maior semelhança com a cultura da época e país no qual foi criado.

É uma sobremesa que compensa cada centavo nela investido, pois o sabor espetacular é garantido sem maiores dúvidas.

4º. Fubá

autor: Vale Agrícola

Quer ingrediente mais brasileiro do que o fubá? Então porque não dar uma característica mais brasileira a esse clássico europeu, e torná-lo ainda mais saboroso?

O fubá aqui é responsável por trazer um toque mais fresco a esse doce, além de deixar a textura mais parecida com a pamonha, o que traz mais autenticidade e regionalidade ao prato, sem eliminar suas características de uma vez, apenas as complementando para uma experiência bem brasileira.

5º. Amido de milho

autor: Lar Doce Sal

Apesar de ser conhecido por trazer a leveza e aeração para os bolos, o uso do amido de milho nesse doce trará uma textura completamente diferente do esperado, mas que deixará sua receita uma delícia.

Quando combinado com os demais elementos desse prato, o amido de milho faz com que o resultado dessa sobremesa seja mais cremoso do que as receitas tradicionais, tornando mais próximo de uma nuvem do que nunca! Você não pode deixar de provar esta receita!

6º. Leite condensado

autor: Tata Medeiros

E como é de se imaginar, uma boa adaptação brasileira de um doce estrangeiro não poderia deixar de levar o nosso queridinho e muito brasileiro leite condensando, dono das melhores e mais amadas sobremesas do país.

A inclusão desse ingrediente não apenas traz um gostinho de casa às mordidas, mas também é responsável por dar mais cremosidade ao prato. E caso você esteja com medo de ficar enjoativo, não precisa se preocupar, pois seguindo as medidas o resultado será mais do que satisfatório.

Esse doce europeu é verdadeiramente divino! Sua textura cremosa e preparo extremamente fácil justificam o porquê o seu nome ser “do céu”, não é mesmo? Agora a você só restar provar essas delícias, mas isso eu garanto que não vai ser nem um pouco difícil, o pior será escolher a favorita! Boa Sorte.

poste no pinterest esta imagem de receita de toucinho-do-ceu

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.