13 Receitas de Tortelete Com Diversas Variações Simples E Saborosas

O tortelete nunca decepciona quando o assunto é inovar num compromisso especial.
13 Receitas de Tortelete Com Diversas Variações Simples E Saborosas
Avalie este item
(10 votos)

O tortelete que possui inúmeras variações de preparo e de recheio torna fácil a tarefa de surpreender.

E é tão sensacional que pode ser doce ou salgado! Você pode fazer do seu gosto!

Segue a deslumbrante Receita de Tortelete rápida e macia! Incrível em todas as suas formas.

E depois dessa, confira as outras sugestões alternativas de preparo.

Receita de Tortelete: saiba como fazer

Rendimento
8 unidades
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
Da massa:
  • 75g de manteiga;
  • 01 gema;
  • 01 colher de sopa de essência de baunilha;
  • 130g de farinha de trigo;
Do creme do recheio:
  • 02 gemas;
  • 02 colheres de sopa de açúcar;
  • 90ml de leite;
  • 60ml de creme de leite;
  • 01 colher de sopa de amido de milho;
  • Morango a gosto;
  • Geleia de morango;

Modo de preparo

Da massa:
  • Num boll, adicione a farinha de trigo, a gema, a essência de baunilha e a manteiga e misture com as mãos até que a massa fique homogênea;
  • Depois, numa forma específica para mini tortas, coloque a massa em cada espaço;
  • Preenchidos todos os espaços, fure o fundo de cada mini torta com o garfo;
  • Leve ao forno a 160 graus até dourar.
Do creme:
  • Numa panela com fogo desligado, adicione o leite, o açúcar, duas gemas, 60ml de creme de leite e uma colher de sopa de amido de milho;
  • Mexa todos os ingredientes com uma espátula com o fogo ligado;
  • Quando a massa engrossar, transfira para outro refratário e tampe com um papel filme;
  • Em seguida, coloque o creme na geladeira até que a massa fique pronta;
  • Num pote, corte os morangos ao meio e reserve;
  • Com as massas já assadas, retire o creme da geladeira e transfira para um saquinho;
  • Recheie cada massa com o creme, e depois, coloque o morango por cima para enfeitar;
  • Depois disso, adicione a geleia de morango, e pronto!
Dica importante:
  • Na produção da mini torta, é possível utilizar qualquer fruta fresca. Nesta, o morango foi a opção de recheio, mas, se quiser, use kiwi, framboesa e uva. Garanto que será show de bola!

2º. De leite condensado

Autor: Receitas da Titia Jhéssy

Aqui a chance de sucesso é máxima! Quer inovar e surpreender qualquer paladar com um prato doce? O leite condensado é o seu melhor aliado! Sabe aquele prato que deixa todos com a sensação de que você é a melhor na cozinha? Então... está na hora de sentir isso tudo!

Eu já disse que o leite condensado é o melhor aliado de todos quando se trata de deixar tudo mais gostoso? Ou seja, ninguém perde nada por experimentar.

3º. De limão

Autor: Chef Angelo Márcio

Muitos se perguntam o motivo pelo qual a fruta cítrica é tão atrativa quando o assunto é doce ou sobremesa, mas é simples: a acidez do limão é o que torna perfeito para qualquer ocasião. É justamente por isso que todos amam tortas ou mousses de limão. Afinal, nada fica enjoativo.

O limão é tão maravilhoso quanto qualquer outra fruta, e se ainda desconhece essa sensação, é porque nunca experimentou essa delícia com raspinhas de limão.

4º. De morango

Autor: Cris Carmo Santos

É impressionante como o morango, que é tão simples e delicioso proporciona tantos benefícios na culinária. Além de nutritivo, ele alivia o excesso de açúcar de qualquer prato doce, além de torná-lo ainda mais atrativo. É por isso que ele é perfeito tanto para o recheio e para a cobertura.

E o morango? Sem palavras para o potencial dessa fruta! Só ele proporciona aquele equilíbrio que se busca numa sobremesa.

5º. Para festa

Autor: Bistrô dos Salgados

Essa tortinha é uma ótima opção para qualquer tipo de festa ou comemoração. Rápida, barata, simples e gostosa, ela ganha o coração de todos, o que prova que inexiste escolha melhor que essa, né? É para quem gosta de praticidade, leveza e sabor num único prato.

O mais interessante dessa receita é que é possível usá-la como complemento em qualquer festa, isso se não se tornar o prato principal, já que é tão deliciosa quanto qualquer outro docinho.

6º. De banana e leite condensado

Autor: Doce, sal e etc. Receitas caseiras.

Todos concordam que a banana super combina com qualquer ingrediente doce, né? Seja o doce de leite, o leite condensado, é impressionante a qualidade dos alimentos com essa delícia. A forma como ela deixa essa sobremesa macia e crocante ao mesmo tempo é surpreendente.

A banana tem um potencial indiscutível, mas, se acha que ela só combina com aveia ou alimentos fit, está enganada. Essa junção é perfeita, e assim que provar, vai descobrir o motivo.

7º. De doce de leite caseiro

Autor: Delícias da Gi

Está aí algo que fica bom de qualquer jeito. O doce de leite, seja industrial ou caseiro surpreende com a doçura e qualidade. Já imaginou o que ele é capaz de fazer pela sua sobremesa? Então, quer fazer algo capaz de encantar a todos? Já sabe o que escolher!

O doce de leite é um dos doces caseiros preferidos da galera, e não é à toa, né? Só ele tem esse sabor indescritível que supera qualquer outro. E tem tudo para deixar essa refeição ainda mais saborosa e atrativa.

8º. De maracujá

Autor: Cozinha sem Mistério

Melhor do que experimentar um prato incrivelmente saboroso é saber que foi você quem fez essa delícia. Inexistem chances para falhas nesse caso! O maracujá encanta e faz milagres, tudo porque ele é nutritivo, acessível e dispensa preparos. Quer ingrediente melhor que esse?

O maracujá é tudo de bom! Ele que é perfeito de qualquer maneira surpreende em qualquer sobremesa, e nessa, não seria diferente.

9º. De queijo e goiabada

Autor: Doce, sal e etc. Receitas caseiras.

Quem pensa em queijo e goiabada lembra de amor e afeto. Na culinária, eles lembram amor, tal porque as suas diferenças os tornam atrativos. É incrível a sensação de saborear os dois alimentos juntos, tão como é incrível imaginar a sua sobremesa pode ficar perfeita com eles.

Agora que já sabe o quanto a goiabada e o queijo podem fazer a diferença nesse prato, corre para experimentar.

10º. De chocolate

Autor: Cook’n Enjoy

Não há dúvidas de que o chocolate é o doce preferido de qualquer pessoa! Doce ou amargo, derretido ou não, ele é capaz de provocar sentimentos inexplicáveis. E é justamente por ser perfeito que se encaixa em qualquer sobremesa.

E o chocolate, sem palavras para ele, que quente ou gelado deixa qualquer sobremesa magnífica, além de ser um dos doces preferidos da galera.

11º. De frango de liquidificador

Autor: Escola de Salgados

E aos amantes de pratos salgados e nutritivos, vai aí uma sugestão magnífica! Não existe prato que fique ruim com frango, ele surpreende, inova e faz querer mais. Sabe aquela sensação de quero mais? É esse sentimento que ele proporciona, além de muitos outros.

E quem é que não se lembra de frango quando se fala em torta? E é por isso que inexiste combinação mais perfeita que essa, ainda mais em pequenas tortas, que é para dar água na boca.

12º. Fit de limão

Autor: Alex Granig – Versão FIT

Com essa delícia é possível comer bem e sem culpa. Esse é o sonho de todos, né? Parece sonho, mas é a realidade. Essa tortinha fit pode ser feita com frutas ou com qualquer recheio que você desejar! Agora ficou fácil inovar no plano alimentar com pratos simples.

O limão é, realmente, o queridinho na produção das sobremesas, já que, suaviza o sabor do açúcar deixando o prato ainda mais gostoso e leve.

13º. De maçã

Autor: Chef Léo Oliveira

Essa é a torta mais simples e inovadora que você verá hoje! É claro que existem muitas opções de frutas para o recheio desse prato, mas a maçã o torna especial! A leveza dessa fruta faz com que qualquer sobremesa fique impecável. Se quer sucesso na cozinha, esse é o caminho!

E está aí outra maneira de inovar nesse prato delicioso! Se a torta de maçã já é surpreendente, já imaginou na tortinha? Não tem defeitos.

Produzir um prato delicioso nunca ficou tão fácil, por isso, aproveite!

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-tortelete

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.