18 Receitas de Torta de Sorvete Deliciosas para Refrescar seu Dia

  • Uma sobremesa gelada em um dia quente. A combinação perfeita.
Publicado em Sobremesas
18 Receitas de Torta de Sorvete Deliciosas para Refrescar seu Dia

O sorvete está entre as sobremesas favoritas da humanidade, sem sombra de dúvidas. A receita muda um pouquinho em uma ou outra cultura, porém a base dele continua deliciosamente intacta.

Uma mistura viciante entre gordura e açúcar que ajuda a refrescar os dias mais quentes.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Quando em forma de torta então, ele é imbatível! Abaixo fizemos uma lista com uma receita de torta de sorvete melhor que a outra. Te desafiamos a escolher uma só.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Torta de Sorvete Com bis e brigadeiro: Como Fazer

A torta de chocolate BIS e brigadeiro, além de deliciosa, tem uma apresentação linda. Para a montagem disponha os BIS nas laterais.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O charme fica por conta da mistura das versões ao leite (ou amargo, você escolhe) e branco, alternadamente. No fundo da fôrma espalhe BIS em pedacinhos. Prefira uma fôrma de fundo removível.

Preparados o fundo e as laterais, cubra o fundo com uma generosa camada de sorvete de creme. Depois, uma camada de brigadeiro. Então, outra camada de sorvete de creme. Finalize com BIS picadinho. 8 horas de geladeira são suficientes, e então desenforme e sirva!

Na travessa

A versão na travessa é muito prática, para quem não tem uma fôrma de fundo removível por exemplo. A sugestão é forrá-la com sobras de panetone ou algum bolo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Faça uma espécie de ganache de chocolate bem mole (ingredientes: creme de leite e chocolate) e cubra o panetone. Deixe esfriar para penetrar bem nos pedacinhos.

Cubra com sorvete de creme. Tire-o da geladeira antes, para que ele amoleça e facilite o trabalho. Cubra com raspas de chocolate até ficar bem bonito.

Uma dica para receitas assim, que levam bolos, é tirar da geladeira pelo menos 20 minutos antes, para evitar que o bolo fique muito duro.

Com bolacha

Bolacha ou biscoito? Você escolhe. Prepare essa mistura com biscoito triturado e manteiga amolecida.  Para o sorvete misture 1 lata de leite condensado, 150ml de leite, 3 gemas de ovos e leve em uma panela, ao fogo, até engrossar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Deixe que esfrie um pouco. Coloque na fôrma. Cubra com uma camada de doce de leite e depois, por cima, os biscoitos.

Leve ao congelador por algumas horas, pelo menos de um dia para o outro. Desenforme com cuidado e sirva.

Com chocolate

Se você seguir as dicas, o resultado, além de delicioso, será fazer uma das receitas mais bonitas. Misture o leite e o chocolate em pó.

Coloque no liquidificador junto com o leite condensado, creme de leite fresco e bata bem. Coloque em na fôrma e leve ao freezer. Quando começar a ganhar consistência, cubra com biscoitos champanhe.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Bata um chantilly no capricho, desenforme com cuidado e decore sem pressa. Você pode bater claras dos ovos em neve com açúcar e fazer um suspiro aqui também.

Cubra com umas 2 ou 3 colheres (sopa) de cacau ou chocolate em pó. Sua receita está pronta!

Com sorvete pronto Kibon

Todos amamos praticidade. E nesse ponto não há forma melhor que usar o sorvete já pronto. Receitas assim são muito rápidas de fazer, pois pulam etapas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com sorvete pronto e um brigadeiro feito com carinho veja sua receita se tornar a favorita da casa rapidinho!

Tastemade com calda de chocolate

Essa aqui é a clássica 4 em 1: dica de vídeo que ensina 4 versões de torta em poucos minutos. A primeira de leite Ninho e Nutella; a segunda coberta com essa deliciosa calda de chocolate.

A terceira com Kit Kat perfeito e a última inspirada no delicioso tiramisu.

Nem um pudim ganha de uma maravilha dessas. Ou ganha?

Pode gostar também:

Anúncio
Continue lendo abaixo

De sorvete caseiro

Essa versão traz a vantagem do sorvete caseiro. Sem aditivos químicos em excesso, você sabe exatamente que ingredientes há ali.

O resultado não poderia ser mais bonito, essa mistura de sorvete, com suspiros, caramelo e framboesas.

Todo mundo vai babar e fotografar muito.

Com biscoito maisena

O biscoito maisena é um dos mais utilizados como base de tortas doces, por sua versatilidade. Nessa versão de torta holandesa, ele é indispensável, bem como os biscoitos cobertos por chocolates, clássicos nesta receita.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O modo de preparo do sorvete caseiro é o mesmo sempre: 1 lata de leite condensado, 400ml de creme de leite fresco e 1 colher (chá) de essência de baunilha, ou extrato. Cubra com ganache de chocolate meio amargo. Passo a passo acima.

Com Chokito

Muito mais que fazer a torta com Chokito, você vai poder fazer essa receita que parece um Chokito gigante! Essa torta fica muito bonita.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para você fazer o "efeito Chokito" use 2 xícaras de flocos de arroz.

Com brigadeiro

Essa é moleza: misture os ingredientes para a base até formar essa farofa úmida. Leve ao fogo os ingredientes do brigadeiro, e prepare-o e deixe que esfrie.

Coloque a farofinha no refratário e cubra com o sorvete. Depois, acrescente o brigadeiro.

Misture levemente ao sorvete. Outra ideia é usar 2 colheres de sopa para fazer isso. Cubra com granulado, decore e sirva!

De sorvete de creme

Esta torta utiliza uma forma de pudim para dar forma a ela. Prepare o sorvete observando como fazer no vídeo.

Dica: na falta de gemas, use um pouco de amido de milho para dar consistência. Enforme e leve ao congelador.

Depois de desenformar, cubra com uma calda de chocolate. É uma das melhores receitas de doces e sobremesas, além de muito bonita.

No pote

Também temos a versão no pote, ideal para você que quer fazer renda extra ou que vai dar uma festa por exemplo.

Varie os sabores dos sorvetes para ter melhores receitas e mais variadas: sorvete de chocolate, sorvete napolitano, de morango, creme etc.

Com bolacha / biscoito champagne

Você vai iniciar fazendo o sorvete, que nada mais é que um creme de leite condensado encorpado: 3 gemas, 1 lata - leite condensado -, e 2 xícaras de leite.

Coloque em uma panela a leve ao fogo mexendo sempre até conseguir um creme caseiro cremoso.

Acomode assim: creme, depois biscoitos champanhe umedecidos, e leve gelar. Bata claras em neve e adicione 1 lata de creme de leite sem soro. Acompanhe as demais dicas do vídeo e faça essa sobremesa deliciosa!

Com frutas vermelhas

Esta receita com frutas vermelhas pode ser a mais requintada de todas as receitas de sobremesa da mesa. Escolha sempre frutas bonitas e variadas para compor o visual dessa torta.

Outra dica legal é usar sorvete de chocolate, creme, morango, flocos, ou seja, variar os sorvetes das tortas a cada vez que fizer, para sempre ser surpresa!

Cremosa

As melhores receitas são sempre cremosas, não é mesmo? Todas as receitas assim conquistam todos.  Essa delícia é assim, além de fácil de fazer.

A torta perfeita para o verão mais quente de todos!

De morango

Morangos também tornam qualquer receita em algo ainda melhor. tanto como componentes do sabor quanto da decoração. use morangos frescos para não perder o sabor.

Quando usá-los na decoração cubra-os com algumas colheres de açúcar impalpável. Fica um charme, ainda mais bonito!

Com Sonho de Valsa

O diferencial desta receita é uso dos bombons na decoração. Imagine picar alguns e misturar ao sorvete inclusive, é excelente ideia.

Deixa outras receitas para trás com esse visual.

Com bis e doce de leite

BIS e doce de leite é garantis da alegria das formiguinhas de plantão! Neste caso, é melhor para o equilíbrio da receita pegar mais leve na doçura dos outros itens.


Vários formatos, sabores, apresentações, decorações. A legítima coletânea de gostosuras. Não temos dúvida de ter te deixado em maus lençóis na hora de se decidir.

Mas a pergunta que fica é: por que escolher apenas uma? Bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.