14 Receitas de Torta de Morango Com Indicações Mega Saborosas E Impressionantes

Aprenda de uma vez por todas a preparar uma sobremesa simples e fácil para o almoço de domingo. De quebra, conheça diversas possibilidades!
14 Receitas de Torta de Morango Com Indicações Mega Saborosas E Impressionantes
Avalie este item
(17 votos)

Nem sempre é possível correr na padaria e comprar aquela sobremesa de impressionar, por isso trouxemos uma sugestão incrível de receita de torta de morango simples e fácil de preparar em casa para fazer quando faltar tempo.

Além disso, para te inspirar ainda mais, logo depois segue uma lista com mais variações de como preparar esse doce delicioso.

Receita de Torta de Morango Simples e Fácil: Como fazer

Rendimento
6 fatias
Preparação
60 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
para a massa:
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 gemas
  • 100g de manteiga sem sal – gelada e cortada em cubinhos
  • 1/8 colher (sobremesa) de sal
  • 2 colheres (sopa) de água gelada
para o recheio:
  • 1 1/2 bandeja de morangos
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho (Maizena)
  • 1 colher (sobremesa) de extrato de baunilha
  • 1 gelatina sabor morango
  • 1 lata de leite integral
  • 2 gemas
  • 1 lata de leite condensado
  • 300ml de água

Modo de preparo

Da massa:
  • Em um recipiente despeje a manteiga, as gemas, o açúcar, duas colheres de água gelada, sal e a farinha.
  • Logo em seguida, com a mão, misture tudo até que todos os ingredientes agreguem se tornando uma massa que não gruda na mão.
  • Forme uma bolinha e passe para uma bancada forrada com papel manteiga.
  • Coloque a massa no centro, disponha outra folha na parte de cima e então com o rolo abra no formato e tamanho de sua forma.
  • Vire a massa sobre a o refratário onde vai assar sua torta, ajuste as bordas e recorte as sobras.
  • Leve a massa para a geladeira por pelo menos 20 minutos. Reserve.
  • Passado o tempo, faça alguns furos com o garfo na base da massa e então leve ao forno preaquecido a 180° por 30 minutos ou até dourar.
do creme:
  • Em uma panela adicione as gemas, amido de milho e um pouco de leite. Mexa bem até que o amido seja totalmente dissolvido.
  • Logo depois acrescente o leite condensado, o restante do leite e o extrato de baunilha. Mexa até que a mistura esteja homogênea.
  • Agora, leve a panela ao fogo médio e mexa sem parar até a mistura engrossar e ferver, nesse momento abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais um minuto.
  • Desligue o fogo, transfira o creme para outro recipiente, cubra com papel filme e leve para a geladeira até esfriar totalmente.
da gelatina (Opcional):
  • Em uma vasilha acrescente 150 ml de água quente e o conteúdo de um saquinho de gelatina de morango, mexa até dissolver.
  • Logo em seguida acrescente 150 ml de água fria. Reserve fora da geladeira para esfriar.
Montagem:
  • Desenforme a massa fria e então coloque em uma bandeja bonita.
  • Preencha o centro d amassa com creme, espalhando cuidadosamente para que ela não quebre.
  • Logo depois sobre a torta adicione morangos, lavados e cortados ao meio de modo que ela cubra toda a superfície.
  • Em seguida, espalhe a gelatina de modo a cobrir os morangos. Porém, note que esse não é um passo obrigatório e que a gelatina pode ser dispensada ou até mesmo substituída por uma geleia que envolva os morangos, deixando-os brilhantes e bonitos.

2º. Sensação com chocolate

autor: TudoGostoso

A ceia de Natal ou o jantar de ano novo exigem pratos requintados e cheios de cor, por isso a torta sensação ou, mais conhecida como de chocolate com nosso moranguinho, é ideal para tais datas comemorativas.

A massa é composta por biscoitos de chocolate, o recheio contém iogurte natural e a cobertura conta com chocolate meio amargo. São combinações incríveis, não acha? Pode ainda usar amido de milho para engrossar o creme. O resultado fica uma delícia!

3º. com Gelatina espelhada

 autor: Cozinha do Bom Gosto - Gabriela Rossi

Não existe truque na preparação de um doce caprichado! Vamos te provar isso com o passo a passo dessa versão deliciosa de torta de morango com gelatina.

Não precisa de forno e muito menos de ovo. Não tem mais desculpa para fazer um doce com gosto de infância, basta ir para a geladeira e pronto. Veja essas opções de receitas de sobremesa com gelatina para variar.

4º. Gelada

autor: Zappeando

O verão chega com tudo, e você também não pode ficar para trás! Prepara essa apetitosa torta gelada e conquiste a todos nas férias.

Bata os morangos com açúcar, água e suco de limão. Coloque na forma e deixe congelar por 30 minutos. Faça a massa e junte ao conteúdo anterior. Prontíssima. Confira o passo a passo do modo de preparo.

5º. Com Bolacha

autor: Rafaela Passos

Agora vamos à pergunta que não quer calar: quem aí gosta de receitas práticas no dia a dia? Aposto que se você é um leitor assíduo do nosso site, é porque ama a simplicidade e a rapidez nos pratos.

A torta de morango fácil com bolacha maisena faz parte do rol da facilidade, pois leva elementos tradicionais e o modo de preparo é básico. Está tudo explicado no vídeo acima.

Separamos uma listinha muito bacana de receita de torta de bolacha simples e rápida para sua inspiração.

6º. Com Leite ninho

autor: Dany Padilha

Essa receita é perfeita para quem ama leite ninho nas sobremesas. O leite Ninho combinado à fruta é um dos mix mais populares em sobremesas gourmets, por isso não poderia ficar de fora da nossa lista.

O segredo é fazer os recheios separados. Para a massa não esqueça de triturar a bolacha e misturá-la junto à margarina, o gosto é divino. Experimente essa delícia!

Triture a bolacha e misture com margarina até formar uma farofa, coloque na forma com aro removível e cubra bem o fundo e as laterais. Leve a massa ao forno preaquecido por 15 minutos para endurecer e deixe esfriar. Preencha com o recheio feito no liquidificador com leite condensado sobre a massa e leve à geladeira por algumas horas.

7º. com Chantilly

autor: Aceita um café?

É impossível resistir à mescla com o chantilly, ela é uma das queridinhas na hora de preparar pratos doces.

O recheio fica aveludado e cremoso, no ponto ideal da torta proposta.

O conselho é fazê-la de um dia para o outro, já que o processo de resfriamento é obrigatório. Sua sobremesa ficará de comer rezando.

8º. com Suspiro e merengue na taça

autor: Receitas de Pai

Especialmente servido na taça, a torta de morango com suspiro é bem recebida em festas e eventos. A dica é não colocar muito açúcar, já que o suspiro é bem doce, assim evita que fique enjoativa.

As camadas ficam a seu critério e paladar. Faz e conta como ficou!

Para ficar mais incrível ainda, utilize morangos para decorar!

9º. Fit low carb (fitness)

autor: Low Carb Cuisine

Mais fitness que o Sabor na Mesa não tem! Aceita uma torta de morango ao estilo fit e cheia de deliciosos ingredientes?

Ela tem uma massa especial produzida com bagaço de amêndoa, aveia, manteiga, adoçante, ovo e baunilha. Não precisa se privar dos doces, pois essa sobremesa pode comer sem culpa! É sem farinha de trigo, sem glúten. Para preparar, basta conferir o vídeo e preparar conforme as instruções e não terá erro.

10º. com Massa podre de padaria

autor: Metida à Gourmet

O aspecto esfarelado da massa podre é o charme aqui. No site temos várias receitas em que ela está presente e, sem sombra de dúvidas, essa faz parte das mais deliciosas.

Lembre-se que o uso da manteiga gelada faz a diferença no final. A composição é similar à de padaria: massa podre, creme de confeiteiro, morangos frescos e gelatina de morango.

11º. de Mousse com chocolate e base de oreo

autor: Tamara Reis

Dar aquele up na cozinha nem sempre é fácil, então vamos te ajudar na inovação do seu caderno de receitas. Separamos a exclusiva torta de mousse da fruta e chocolate com oreo.

Não esqueça de tirar o recheio do biscoito, bater no processador até virar farofa e acrescentar manteiga derretida. Todos vão adorar a novidade! Essa é uma das melhores receitas

Veja também essa lista sensacional de receita mousse de morango para incrementar seu doce.

12º. Cheesecake

autor: Receitas de Pai

Seu forno merece uma folga, não acha? Destacamos uma receita rápida de cheesecake de morango sem o uso do forno.

A massa é aquela tradicionalíssima que já conhece, já a cobertura é feita de geleia de morangos picados e açúcar. Não tem mistério, basta montar a torta e, por fim, saboreá-la! Faça esta receita ainda hoje!

Veja mais possibilidades:

13º. com Bis

autor: Receitas De Bolo Simples e Facil

Mais uma do time das crocantes entrando na sua cozinha. Feita com bis é saborosa e aguça o paladar de qualquer um viciado em docinhos.

É uma sobremesa econômica e bem gostosa. Acesse o link e confira o passo a passo. Fica deliciosa!

Para incrementar ainda mais, utilize chantilly e morangos para decorar!

14º. Holandesa

autor: Marcia Pereira.

E para finalizar o cardápio com chave de ouro: a estimada torta holandesa de um jeito diferente. Uma curiosidade antes de pôr a mão na massa: sabia que apesar do nome internacional, essa torta foi criada por uma empresária em Campinas, no estado de São Paulo.

Sobre a receita, ela é simples e vai poucos ingredientes. Os principais são: biscoito de maisena, creme de leite, gelatina incolor, lata de leite condensado e chantilly. Pode fazer que essa receita é certeza de sucesso!

E temos mais uma delícia para experimentar a torta alemã simples, vai amar.

Agora já sabe os segredos da torta de morango. Aproveita o embalo dessas receitinhas maravilhosas, escolhe a sua predileta e prepara para a família toda.

Surgiram dúvidas? Comenta aqui embaixo que o Sabor na Mesa responde!

Antes de fazer sua torta, copie o link do artigo e envie para os amigos, familiares, inimigos (brincadeira) e todos que amam sobremesa.

poste no pinterest esta imagem de receita de torta-de-morango

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.