Receita De Torta De Maracujá Mega Saborosa + Opções Deliciosas Para Incrementar O Seu Cardápio De Sobremesas

Com diversos tipos de massas, e outras tantas combinações de recheios, a torta de maracujá vai ser um sucesso de sabor nos seus dias.
Publicado em Sobremesas
Receita De Torta De Maracujá Mega Saborosa + Opções Deliciosas Para Incrementar O Seu Cardápio De Sobremesas Nataliia Zhekova / Shutterstock.com

A torta de maracujá é uma ótima dica para ser servida num almoço de sobremesa. Seu sabor é levemente azedo, assim como o da fruta e quando combinado com o doce dos complementos, como os biscoitos e o chocolate, garante um mix incrível de sabores.

São diversos os modos de preparo, as combinações dos recheios e os tipos de caldas e, em todos eles, o sabor marcante e único é garantia de sucesso. Transitam também entre as receitas FIT até as mais calóricas, atendendo a todo o público.

Pensando nessas possibilidades, trouxemos uma receita de torta de maracujá incrível e muito fácil de ser feita. Se gostar de cozinhar, quem sabe essa pode se tornar uma fonte de renda extra para você. Depois da receita, deixamos uma listinha repleta de outras opções semelhantes para você se inspirar!

poste no pinterest esta imagem de receita de torta de maracujá

Receita de Torta De Maracujá Com Biscoito Maisena Simples e Fácil: Saiba Como Fazer

Rendimento
até 12 porções
Preparação
2 horas
Dificuldade
Fácil
 
Ingredientes

Para a Calda:

  • 1 maracujá
  • 1/2 copo de água
  • 1 copo de açúcar

Para o Doce:

  • 2 Pacotes de bolacha de maisena
  • 1 Lata de leite condensado
  • 1 Caixa de creme de leite
  • 1 Copo de suco natural de maracujá (ou 1 polpa)
  • 1 Iogurte natural
  • 150g Margarina ou margarina

Modo de preparo

Calda:

  • Misture todos os ingredientes da calda e reserve na geladeira.

Mousse:

  • Comece triturando a bolacha, para isso, pode utilizar o processador, o liquidificador ou até quebrar com as mãos.

  • Depois de triturar bem, coloque a manteiga e amasse.

  • Feito isso, passe a mistura para uma forma com fundo removível e com as mãos vá moldando com cuidado. Deixe o fundo e a borda toda moldada com essa massa.

  • Com um garfo, fure para respirar dentro do forno. Leve ao forno a 180º de 15 a 20 minutos para dourar.

  • Para o mousse, coloque o maracujá, o leite condensado, o creme de leite e o iogurte natural. Bata até ficar homogêneo.

  • Feito isso, leve para a geladeira. Deixe na geladeira por uns 30 minutos ou até a massa esfriar.

  • Quando a massa esfriar, jogue toda a mistura do mousse. Em seguida, coloque a calda preparada anteriormente e leve para a geladeira.

  • Quando estiver bem gelada, basta desenformar e provar. Bom apetite!

Dica:

Não tenho forma de fundo removível, o que eu faço?

Não se preocupe, a forma de fundo removível é utilizada apenas para facilitar na hora de desenformar. Se você não tiver, pode substituir por qualquer forma redonda que tiver em casa. Na hora de desenformar, cuidado redobrado e bastante paciência. Recomendamos, nesse caso, passar um pouco, bem pouco, de manteiga antes de moldas as bolachas.

Não gosto das sementes na calda, como substituir?

Muitas pessoas não gostam do sabor e das sementes da calda, realmente. Se esse for seu caso, pode facilmente substituir por chantilly. Faça alguma decoração utilizando um bico de confeiteira e leve ao forno por aproximadamente uns 10 minutos apenas para dourar. O resultado com certeza será fantástico!

Incrível, não é? Não deixe de conferir as outras 16 receitas que separamos para você saborear e se surpreender!

Com chocolate branco

Feito de manteiga de cacau e açúcar, o chocolate branco tem o sabor doce menos acentuado que o tradicional e é um ótimo componente dos pratos doces.

Para essa torta fazermos um creme de chocolate com chocolate branco derretido,suco de maracujá e chantilly, para garantir que fique ainda mais fofinho.

Low carb

A dieta low carb é caracterizada pelo consumo reduzido de carboidratos, por isso, para o preparo dessa receita usamos ingredientes mais light. A massa é feita com farinha de amêndoas, farinha de coco, xilitol, ovo e manteiga.

A mousse tem a base de leite condensado low carb e a calda é feita de maracujá e xilitol.

Tradicional

O modo de preparo da massa de biscoito: Triture 200 g de bolacha maisena e acrescente  5 colheres (sopa) de manteiga sem sal, cubra a assadeira, com aro removível,  e deixe assar por 10 minutos ou até ficar firme.

Para fazer o recheio: Bata, no liquidificador, 2/3 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado e 1 caixa de leite condensado. Leve à geladeira por 1 hora para ficar mais consistente.

Para a calda: Leve ao fogo em uma panela, ½ polpa de maracujá e 3 colheres de açúcar, água e 1 colher (chá) de maizena. Monte a torta, leve para gelar, desenforme e sirva.. Com certeza vai ser um sucesso.

Com oreo

Biscoito muito consumido no país, o oreo tem um sabor marcante e é composto por dois biscoitos de chocolate e recheio de sabor baunilha, uma combinação muito saborosa.

Nessa receita de torta de maracujá, usamos o oreo de base da torta, junto com a manteiga.

Com mousse

O mousse, além de saboroso, é prático de ser feito. O preparo é todo feito no liquidificador: Bata 1 caixa de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, 240 ml de suco concentrado de maracujá e 1 caixa de gelatina incolor.

O segredo é bater pausadamente para acompanhar a textura do mousse.

No pote

Ideal para quem está em busca de uma renda extra, a torta de maracujá com chocolate no pote é fácil de ser preparada e rende muito.

O diferencial está, além do sabor, na montagem, que é composta pela base de bolacha, mousse, calda e por cima, granulado.

Com bis

Nesta torta de maracujá, o bis vem para finalizar a apresentação da torta. Na travessa, o bis é distribuído no formato de uma fôrma de aro removível, e a massa é colocada dentro, de modo que toda a lateral da torta seja feita de bis.

Fica lindo e muito charmoso.

Com nutella

A nutella é uma pasta de avelã muito consumida na nossa culinária como recheio de tortas e bolos e até como patê. Nessa torta de maracujá, a nutella vem como calda acompanhada de creme de leite e de raspas de chocolate.

Dá para imaginar o sabor, não é mesmo?

Com ninho

O ninho é tão favorito e conhecido na nossa culinária, que o nome original leite em pó já não tem mais tanta presença. Nessa receita de torta de maracujá simples, o recheio é feito com ninho, leite integral e condensado.

Fica muito cremoso e muito delicioso.

Com bolacha negresco

O biscoito negresco tem um sabor marcante de chocolate meio amargo, o qual combinado com o leve azedo do mousse de maracujá garante um mix de sabores perfeito. A base é feita misturando biscoito negresco sem recheio com manteiga.

É uma massa simples e fácil de fazer.

Gelada

Para esta receita de torta de maracujá gelada, a cobertura é feita com uma ganache cremosa de chocolate, acompanhada da combinação de raspas de chocolate branco e preto.

Para esta receita usamos creme de leite, chocolate meio amargo e manteiga.

De liquidificador

A massa é feita com biscoito de chocolate e manteiga cobrindo também a lateral de uma forma.Já a mousse é feita batendo no liquidificador 1 xícara (chá) de água fervendo, gelatina sabor maracujá, 2 caixas de creme de leite, 2 caixas de leite condensado, gelatina em pó sem sabor hidratada e 1 xícara de suco de maracujá.

É só colocá-la sobre a massa e levar à geladeira por 6 horas. Sirva em seguida.

Fofinha

O recheio dessa torta é muito saboroso e muito fofo. Para o preparo do recheio é só bater no liquidificador 1 lata de leite condensado, 2 lata de creme de leite, 250 ml de suco de maracujá, ½ envelope de gelatina sem sabor, 3 colheres (sopa) de água e 150 ml de chantilly batido até obter um creme de maracujá consistente.

Dá pra imaginar o sabor né?

Com massa de farinha

A massa é feita misturando numa panela 1 xícara de farinha de trigo, 3 colheres de sopa de manteiga, 4 colheres de sopa rasa de açúcar refinado e 1 gema. Em seguida transfira para uma tigela ou assadeira e leve ao forno.

É só acrescentar o recheio e cobrir com a cobertura.

Trufada

Nessa receita de torta de maracujá simples, o recheio de trufas fica por conta do combinado de 1 xícara de suco de maracujá, 1 caixinha de creme de leite e 1 de condensado e, para finalizar,100g de chocolate.

É só bater tudo no liquidificador até obter uma massa cremosa, o que confere um sabor único à torta.

Com chocolate

Nessa deliciosa torta de maracujá, além de mousse, usamos também para o recheio a ganache de chocolate. A disposição da torta se dá por uma camada de ganache entre o mousse, a qual é feita com chocolate amargo e creme de leite, garantindo cremosidade à receita.

A torta de maracujá é sempre uma ótima opção para servir aos convidados. A facilidade de preparo, aliada aos complementos convidativos e práticos de fazer, fazem com que todos se encantem pela torta. Escolha sua receita favorita e bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.