Teta De Nega De Chocolate – Top Bel Ou Nhá Benta

  • Crocante por fora e macio por dentro: a melhor combinação possível para um docinho cheio de charme.
Publicado em Sobremesas
Teta De Nega De Chocolate – Top Bel Ou Nhá Benta

Para alguns a Receita De Teta De Nega – Top Bel Ou Nhá Benta tem aquele agradável gostinho de infância, já para outros é uma grande e saborosa novidade. Não importa o público, é muito difícil experimentar e não se apaixonar por essa delícia. É um doce que já tem lugar garantido nas festas de criança.

Não bastasse todas as qualidades que possui, ainda é rápido de fazer, muito prático e sobretudo econômico. Ideal para quem quer fazer uma sobremesa baratinha ou para quem pretende conseguir uma renda extra vendendo doces.

Então, sem mais delongas, vamos aprender a fazer!

poste no pinterest esta imagem

Receita De Teta De Nega De Chocolate – Top Bel Ou Nhá Benta: Saiba Como Fazer

Quantidade
16 Doces
Preparação
25 minutos
Dificuldade
Fácil

Ingredientes

Para o recheio
250g
de açúcar
1
colher (sopa) de gelatina sem sabor
150ml
de água fervente
400g
de coco ralado
Para cobrir
300g
de chocolate ao leite

Modo de preparo

1

Deixando no ponto

  1. Coloque água em uma panela, ferva, desligue o fogo e com a água já quente dissolva a gelatina sem sabor. Mexa até que se misturem bem.
  2. Em seguida, leve para a batedeira juntamente com o açúcar.
  3. Bata por um período de aproximadamente 7 minutos. A consistência deve ser razoavelmente firme, em ponto de bico. Para esta etapa utilize a velocidade máxima da batedeira.

Dica:

Para facilitar a dissolução da gelatina, você pode hidratá-la com água fria primeiro, para depois colocar na água quente. Faça isso adicionado 5 colheres de água fria para cada pacote. Espere por 5 minutos e pode utilizar.

2

Preparado o chocolate

  1. Quebre o chocolate em alguns pedaços, coloque em um recipiente e leve para o micro-ondas.
  2. Pare de 30 em 30 segundos para verificar se está no ponto, aproveite para mexer durante essas pausas.
3

Hora de modelar!

  1. Para fazer esse doce teta de nega você pode utilizar as forminhas próprias para trufas. Nelas adicione o chocolate derretido, coloque cerca um centímetro de altura.
  2. Agora procure espalhar, de modo que cubra também as laterais. Se depois de cobrir bem as laterais ainda sobrar chocolate, pode retirar esse excesso.
  3. Leve para a geladeira até endurecer um pouco.
  4. Retire e recheie com a maria mole. Deixe um espaço de 1 milímetro na forma para cobrir com mais uma camada de chocolate derretido. O processo é igual ao da produção de trufas.
  5. Leve para geladeira, espere esfriar e pronto, seu doce teta de nega está perfeito!

Dicas:

  • Para tornar o momento de rechear mais rápido use uma manga de confeitar, não é preciso colocar bico.
  • Se não tem formas de trufa em casa, aqueles copinhos descartáveis de café ou de suco também servem para fazer, é só seguir o passo-a-passo substituindo a forma pelo copo.

Como faço para colorir o recheio?

A maria mole colorida faz qualquer mesa de festa ficar linda e é muito fácil deixa-la assim. Depois de realizar todo o preparo, acrescente um corante de sua preferência e bata novamente até que eles estejam totalmente misturados, cerca de 5 minutos são suficientes para isso.

Qual a validade da maria mole?

Ela se mantém com qualidade por cerca de 3 dias quando armazenada em temperatura ambiente e embalada. Depois desse tempo elas começam a ficar com a textura muito seca. Caso deseje aumentar o prazo, guarde-a na geladeira, dessa forma ela pode ser consumida por até 15 dias sem nenhum problema.

Dá para congelar?

Sim. Para fazer isso coloque os doces em um recipiente e cubra com papel filme. Se precisar guardar os doces em camadas, o ideal é esperar que eles congelem, ou seja, faça apenas 1 camada, sem colocar uns sobres os outros. Depois de congelados, faça vários andares, divididos por papel manteiga e leve-os de volta para o freezer. Assim, é possível conservá-lo por até 2 meses.

Importante!

  • Nunca descongele esse tipo de doce em temperatura ambiente, deixe dentro da geladeira até que o momento de consumir esteja próximo.

Para a maria mole ganhar consistência é preciso leva-la à geladeira?

Elas a começam a ganhar um pouco de consistência mesmo deixadas em temperatura ambiente. No entanto, leva-las a geladeira irá melhorar a textura e apressar o endurecimento.

E quem não pode comer açúcar, dá pra substituir esse ingrediente?

O ideal é não realizar isso, ele é muito importante para adquirir o ponto certo da receita. No entanto, há um açúcar próprio para diabéticos e esse sim pode ser utilizado para o preparo da maria mole sem problemas.

Não tenho batedeira, dá pra fazer no liquidificador?

Não recomendo que faça, mas também pode utilizar um fuê pra bater, provavelmente levará um pouco mais de tempo e não é o modo ideal de preparo, mas dá certo.

Por que minha maria mole não chega no ponto?

É possível que esse problema esteja relacionado ao tempo que passou batendo, algumas batedeiras demoram mais a produzir o efeito ideal. No entanto, no caso dessa receita, dá para usar ela um pouco menos consistente, pois o chocolate dará o contorno e a firmeza necessária.

Acrescentar essência de baunilha vai prejudicar a consistência?

Não vai. Acrescente-a no momento de bater os ingredientes, ela vai incorporar e vai dar um aroma delicioso ao seu doce. Não tenha medo de usar a criatividade!

Como derreter o chocolate sem usar micro-ondas?

A forma mais simples é utilizando o banho-maria. Não sabe como fazer? Veja como é simples: coloque uma panela com água para ferver e em cima dela coloque outra panela com o chocolate, de modo que o vapor d’água seja o responsável pelo aquecimento. Certifique-se de que o vapor não escape, usar panelas que se encaixem bem facilita esse processo.

Algumas dicas que vão deixar sua Nhá Benta ainda mais especial:

  • Coma com sorvete, as texturas diferentes se encontrando produzem um efeito incrivelmente delicioso.
  • Coloque a maria mole no topo de um cupcake e derrame o chocolate por cima, fica lindo, saboroso e ainda dispensa as forminhas.
  • Use esse doce no período da páscoa para surpreender os familiares ou para vender e lucrar bastante. Você pode fazer a Nhá Benta em formato de ovo de páscoa. Fica muito charmosa!

Depois de tudo isso já tem o domínio de como fazer teta de nega, um doce que todos em sua casa irão amar.

Este produto é muito interessante para vender, pode comprar uma caixa muito bacana e organizar o conteúdo e as unidades de forma bem criaiva. Use a criativade e de de presente ou venda. É possivel ainda criar a verda com chocolate branco para melhorar a variedade.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies. Usamos para criar uma ótima experiência para você.