15 Receitas de Surpresa de Uva Super gostosas que fazem sucesso sempre

  • Uma seleção de ótimas dicas para sua sobremesa ser a mais disputada da mesa.
Publicado em Sobremesas
15 Receitas de Surpresa de Uva Super gostosas que fazem sucesso sempre

Esse docinho, naturalmente sem glúten, que também foi reinventado como sobremesa, muito simples - e gostoso.

Se trata basicamente de uma uva verde coberta por uma camada de brigadeiro branco colorida com corante verde, e coberta por açúcar. Delicioso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A receita de surpresa de uva é o tipo de doce muito comum e uma ótima opção em todos os tipos de festa e comemorações especiais, ao lado de bolos e tortas. Não poderíamos deixar você sem muitas opções e variações para decidir sua versão favorita! Fique de olho!

poste no pinterest esta imagem

Receita de Surpresa de Uva Na travessa / Tigela: Como Fazer

Nesta versão extremamente generosa, as frutinhas são envoltas em uma camada deliciosa e aveludada de creme branco de leite condensado, e depois cobertas por esta generosa ganache de consistência perfeita.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Você pode optar por fazer uma receita com chocolate meio amargo se achar que a sobremesa está muito doce.

Mas se for mais "formiguinha", aposte na versão ao leite para a ganache.

Gourmet

O preparo desta versão gourmet é muito simples. O principal passo é a escolha dos ingredientes. Tudo o que leva "gourmet" no nome exige ingredientes da melhor qualidade - e o preço acompanha essa qualidade.

O rendimento total é de cerca de 25 uvinhas. Uma dica: pegue leve no corante e escolha bem a marca, pois alguns deixam um sabor amargo ou muito artificial nos doces.

Anúncio
Continue lendo abaixo

No pote / De colher

Receitas de pote ou colher, como também são chamadas, deixaram de surpresa há tempos. São perfeitas para fins de comercialização, ou mesmo para servir em festas, junto a bolos.

O modo de preparo é praticamente o mesmo da versão em travessa, apenas a forma de apresentação que é diferenciada.

O vídeo dá algumas dicas de comercialização bem legais para o caso de você desejar uma renda extra.

Com leite Ninho / leite em pó

O leite Ninho parece ter sido criado para fazer parte de todo tipo de sobremesa. Ele combina com as mais variadas apresentações, e com esta não seria diferente.

Para a massa você vai precisar de 4 latas de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, 8 colheres (sopa) de leite em pó (a medida é de 2 colheres (sopa) por lata de leite condensado), e uma caixa de frutinhas para rechear.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Leve ao fogo mexendo até soltar do fundo da panela, cubra as uvas, passe no açúcar, capriche nas forminhas e pronto. O leite em pó dispensa a manteiga.

No copinho

A versão em copinho segue a linha da versão em pote, porém dispensa a tampa sobre o doce. É perfeita para festas na própria casa, pois dispensa transporte.

Para fazer os passos são os básicos: prepare o creme de confeiteiro, misture as uvas nele. Coloque nos potinhos e cubra com a ganache.

Esta versão leva rum na ganache, perfeita para uma festa mais adulta. O ideal é que seja feita no dia anterior, e se for servida em dias mais frios, tire da geladeira alguns minutos antes de consumir.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com morango

Aqui temos o brigadeiro clássico de leite Ninho. Neste ponto você terá duas opções: rechear alguns com uvas e outros com morangos, ou ousar na cozinha e usar ambos. Se for fazer para você mesmo, no dia a dia, você pode ousar. Se for servir, recomendamos parcimônia.

Dica para o brigadeiro: faça sempre em fogo baixo, pois brigadeiro branco é muito mais sensível e queima fácil.

Depois de pronto, coloque em um prato untado com manteiga ou desmoldante, para evitar que grude muito. Sirva no máximo no dia seguinte por causa das frutas e mantenha em geladeira.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com chocolate

Esta versão é quase um bombom. Prepare o brigadeiro normalmente, sempre deixando esfriar bem. Envolva as frutas. Depois, derreta o chocolate em banho maria ou no micro-ondas. Envolva os docinhos no chocolate, um a um e escorra bem, para que o resultado fique bonito.

Você pode decorá-las como desejar, chocolate branco, coco etc. Pode também banhar apenas as pontinhas. use sua imaginação. Sobre as uvas: muitos usam a Thompson, um tipo de uva sem semente.

Porém as frutas com sementes costumam ser mais adocicadas. Pese o que lhe interessa mais na hora de escolher.

Com chocolate branco

A cozinha não se contenta com uma versão apenas do clássico cacau. A versão branca também é super bem-vinda - apesar da polêmica sobre a versão branca ser ou não chocolate.

O importante aqui é brincar com as cores, sabores, formatos, decorações.

Para evitar que seus doces grudem, após banhá-los, coloque sobre papel manteiga ou similar. Dessa forma, ele se soltará facilmente.

Com gelatina

Essa receita é linda de ver. A primeira camada de um bolinho fofinho, coberto por outra camada de um delicioso creme e por cima gelatina de limão com uvas como que boiando no meio dela. Sobre isso tudo, chantilly.

Para garantir que as frutas ficarão bem espalhadas, espere a gelatina começar a ganhar consistência, e só então espalhe-as. Deixe completar o processo e capriche na decoração.

Na taça

Doces e sobremesas na taça, quando feitos com capricho, ganham requinte extra. Alguns optam por taças individuais, outros por taças grandes, que acomodam toda a sobremesa. Como fazer é escolha sua.

Para não correr o risco de derrubar creme na mesa ou sujar a taça, vá colocando aos poucos. Cobrir com açúcar de confeiteiro deixa bem bonito, mas precisa ser feito na hora de servir pois esta receita é úmida.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para casamento banhada no chocolate branco

Em casamentos ou festas com muitos convidados, o ideal é escolher frutas sem sementes, pois há muitos paladares envolvidos e a chance de desagradar é maior. Mas fora esse detalhe, é outro doce fácil de fazer.

O vídeo dá dicas de decoração, mas você pode ver mais em sites de busca de imagens e referências como o Pinterest. Há muitas ideias de decoração lá!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Sempre coloque em forminhas bonitas, pois isso por si só já valoriza e muito seus doces. Bem decorado, é o tipo de doce que rende muitas fotos para as redes sociais.

De uva rosa

Nem só da versão verde vivem nossas queridas frutinhas adocicadas. Temos versões rosadas, arroxeadas também.

O uso da fruta verde não passa de tradição, mas nada impede você de fazer surpresa e usar as demais.

Docinhos assim são muito legais para Dia das Mães, Dia dos Pais, dos Namorados e demais comemorações especiais ou quando estiver empolgado e quiser fazer algo diferente, mas ainda assim fácil.

Banhada no chocolate ao leite

Mais esta versão "chocolatuda" no pedaço. Aposte nela se prefere doces bem doces mesmo. Para as porções, meça com colher (sopa) no caso de não ter balança.

Sempre faça brigadeiro em uma panela de fundo grosso para evitar queimá-lo e deixe esfriar bem antes de usar, de preferência de um dia para o outro. Evite usar farinha de trigo na massa - algumas pessoas ainda usam.

Para enrolar os docinhos, separe uma colher de sopa de margarina para passar nas mãos. Separe sempre pequenas porções da massa, que ficam perfeitas para cobrir as frutas.

Com coco

Coco é outra fruta que tem tudo a ver com a cozinha. Tanto em receitas doces ou salgadas, ele acrescenta sabor e textura. Para fazer essa receita, escolha um coco de boa qualidade.

Há versões em que a fruta parece um pouco rançosa, com sabor estranho, evite.

Outra boa opção para intensificar os sabores é acrescentar aquela pitadinha de sal às receitas doces. Se você preferir sem sal, tudo bem. Mas faça um teste antes de desistir da ideia. Esta receita é ótima opção para bolos e tortas, como decoração.

Ovo surpresa de uva

Quem pensaria em uma receita dessas, feita como ovo de Páscoa? Comemorações especiais assim merecem novidades. É ótima ideia se você trabalha com isso e quer inovar, pois fica uma delícia.

Porém, segue a dica: faça apenas sob encomenda, e na data da entrega, graças à fruta fresca, que diminui o prazo de validade do seu doce.


Acredito que lotamos sua cabeça de opções deliciosas, e que agora você só consegue pensar em fazer estes docinhos para compartilhar com sua família. Faça e nos diga como foi a experiência!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.