15 Receitas de Sonho de Padaria diferentes para curtir esse pãozinho recheado

  • A vitrine mais recheada e decorada da padaria é a vitrine dos sonhos.
Publicado em Sobremesas
15 Receitas de Sonho de Padaria diferentes para curtir esse pãozinho recheado

Queridinho da confeitaria brasileira, o sonho de padaria chegou ao Brasil na década de 1920, nas padarias de São Paulo, e era feito pelas sobras das massas dos tradicionais pães doces.

Já incorporados na nossa culinária, o sonho ganhou inúmeros representações com vários tipos de recheio e texturas. Nesse artigo você vai descobrir várias opções de Receita de Sonho de Padaria Frito e Assado Simples, Rápido e Fácil para agradar qualquer paladar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O sonho agrega qualquer refeição, seja o café da manhã com a família ou o lanche da tarde com os amigos. E é, ainda, uma ótima dica para quem está à procura de uma renda extra. É delicioso e econômico. Vamos experimentar?

poste no pinterest esta imagem

Receita de Sonho de Padaria Caseiro Com doce de leite: Como Fazer

Nesta receita de sonho caseiro contamos com a cremosidade do doce e seu sabor característico para deixar o sonho ainda mais saboroso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O Doce de leite pode ser feito cozinhando uma lata de leite condensado na panela de pressão ou pode ser comprado pronto.

Com chocolate

Nessa receita de sonho fácil, a única dúvida é qual é o achocolatado mais gostoso. Você pode rechear com o da sua preferência.

Para fazer o recheio colocamos numa panela: 1 caixa de creme de leite e 1 dele condensado, 1 xícara de achocolatado em pó, 1 colher de manteiga  e 1/2 colher de sopa de amido de milho para engrossar. Leve ao fogo médio até atingir o ponto de brigadeiro e deixe esfriar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Tradicional

 

O sonho tradicional de padaria é um dos pães queridinhos pelos brasileiros, sobretudo, pela maciez e pela leveza da massa.

Nesta receita de sonho de padaria usamos como ingredientes (massa): 4 xícaras ( chá ) de farinha de trigo, 1 xícara ( chá ) de leite morno, 3 colheres de sopa de manteiga, 3 colheres de sopa de açúcar, 1 pacotinho de fermento seco para pães,2 gemas e água.

Assado

Na receita de sonho assado, o diferencial é que a massa fica muito macia e fresca.

O passo a passo da massa: Numa tigela, coloque 1/2 xícara (chá) de leite morno, 10g de fermento biológico seco, 5 colheres sopa de açúcar, 2 gemas, 1 colher (chá) de sal e 3 colheres de margarina. Acrescente farinha de trigo até ficar no ponto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Em seguida, sove a massa. E a deixe parada por cerca de 45 minutos até dobrar de tamanho para assar numa forma untada.

Frito

Essa é uma receita de sonho de padaria frito muito prática.

Como fazer sonho frito: Com a massa de sonho pronta já boleada, colocamos em uma superfície enfarinhada e esperamos dobrar de tamanho. Coloque no óleo para fritar.

Uma observação: O óleo não pode ficar muito quente para não queimar. Frite os sonhos e, para finalizar, tire o excesso de gordura colocando-os sob papel toalha.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Caseiro

 

A receita de sonho caseiro é a mais barata.

Usamos os ingredientes que temos em casa para receitas básicas, como a farinha e os ovos. Para quem quer economizar ainda mais, há a opção de fazer o fermento também em casa .

O resultado é igual ao de padaria e bem delicioso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Leite condensado

Entre as melhores receitas de sonho de padaria e entre as mais práticas, o sonho recheado com o creme de confeiteiro de leite condensado é o escolhido.

O doce é equilibrado com o leite integral, o que garante que o sonho não seja enjoativo.

Com fermento seco

Usamos no preparo dessa receita de sonho rápido, o fermento biológico seco, que acelera o processo de crescimento e garante uma massa mais leve.

A dica aqui é: O fermento seco deve ser diluído no leite morno antes de ser misturado aos outros ingredientes da massa, para que o cheiro e o gosto do fermento seja anulado.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Gourmet

Entre as receitas de sonho assado, a receita de sonho gourmet é indicada para quem está à procura de renda extra.

O Charme aqui fica por conta do recheio de creme de confeiteiro de chocolate preto e de baunilha, o que acompanhado das decorações de morango e nutella na apresentação, são uma ótima dupla para garantir o sucesso das vendas.

Sem glúten e sem lactose

Essa receita de sonho assado low carb é para os que amam doce, mas não fogem da dieta.

Além disso, é uma receita que não usa farinha e não tem glúten. E os ingredientes usados são indicados para dietas com restrição a lactose.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com creme de baunilha

A essência de baunilha é a especiaria usada para aromatizar doces e sobremesas. Vem da orquídea Vanilla, nativa do México. É um cheirinho inconfundível!

Nessa receita de sonho simples usamos o creme de baunilha como recheio. É delicioso!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com fermento fresco

O fermento biológico fresco é comercializado em tabletes e é usado para fazer a massa do sonho.

Modo de preparo - massa: Em uma tigela, misture 1 ½  tablete de fermento biológico fresco, 2 colheres (sopa) de açúcar, 3 colheres (sopa) de óleo, ½ colher de sal, ⅓  xícara de água fria, 2 colheres de leite em pó, 1 colher (chá) de fermento, 1 ovo, e 1 ½ de farinha de trigo.

Coloque a massa em uma superfície  e mexa até o ponto de véu. Cubra com um pano e deixe descansar por 45 minutos até aumentar de tamanho. Leve ao forno e, em seguida, leve para fritar.

Da Bahia

A receita de sonho caseiro da Bahia tem como ingrediente principal a goiabada. E é dela que o recheio é feito.

Quando a massa já estiver no ponto certo para ir para o fogo, é só colocar o recheio no meio da massa, escondê-lo bem e deixar descansar por mais alguns minutos.

Com ninho em pó

Essa receita de sonho de padaria recheado está entre as receitas mais deliciosas já que o recheio fica por conta de um creme de confeiteiro feito com ninho em pó.

Como preparar o recheio: Em uma tigela, misture 1 caixa de leite moça e 3 colheres de amido de milho, para dissolver o amido e não empelotar.

Em seguida, adicione 4 gemas , 8 colheres de ninho e 500 ml de leite. Leve ao fogo e mexa até engrossar.

Com nutella

Essa receita de sonho frito é recheada com creme de nutella.

É um sonho doce que vai agradar toda a família, inclusive, sendo muito comum seu uso para servir nas festas de natal e ano novo. .

A dica fica por conta da apresentação e da combinação de sabores: Polvilhe açúcar de confeiteiro e canela no sonho recheado e sirva.


São muitas as receitas de sonhos. E em todas elas há algo diferente: seja o conteúdo, o ingrediente chave da massa e até o modo de preparo.

O que todas têm em comum é que são deliciosas e, com certeza, irão agradar o seu paladar, o da sua família e, quem sabe, dos futuros clientes. Aproveite e experimente.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.