15 Receitas de Sobremesa para a Ceia de Natal Super Especiais

  • O natal é sinônimo de família reunida e de celebração da vida e não há nada mais especial que uma sobremesa para marcar esse encontro.
Publicado em Sobremesas
15 Receitas de Sobremesa para a Ceia de Natal Super Especiais

A ceia de natal é o momento mais simbólico do ano. Reunir a família, passar o dia cozinhando as mais diversas delícias e se arrumar para o banquete em comemoração ao nascimento de jesus são rituais comuns nas famílias brasileiras.

Pensando nisso, escolhemos as melhores opções de receita de sobremesa de natal simples e fácil para a ceia e deixar esse dia ainda mais especial.

Anúncio
Continue lendo abaixo

É só escolher o ingrediente preferido da sua família e se arriscar na cozinha. Seguindo o passo a passo, as receitas são garantia de sabor e de sucesso. Vamos descobrir como fazer sobremesa de natal fácil?

poste no pinterest esta imagem

Confira nossa lista incrível de receita de sobremesa de natal: Saiba Como fazer

MOUSSE DE MORANGO

A sobremesa de morango é uma sobremesa de natal fácil de fazer. O morango é uma ótima fonte de nutrientes pois tem vitamina C, A, E, B5 E B6.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para a base da sobremesa use o creme branco feito com: 500 ml de leite, 2 colheres de sopa de amido de milho,1 caixa de creme de leite e 1 de leite condensado.

Depois, leve para a geladeira o creme decorado com morangos partidos e geleia de morango.

GELATINA COLORIDA

As cores da gelatina colorida são responsáveis por dar um charme para sua mesa de natal e chamar a atenção dos seus convidados.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A sobremesa é composta por uma camada de gelatina de morango, uma de creme branco e uma de gelatina de limão.

MOUSSE DE MARACUJÁ

Essa receita de mousse de maracujá é uma sobremesa aclamada entre os brasileiros por sua praticidade e pelos benefícios da fruta, como o efeito relaxante.

O mousse é feito com creme de leite, suco concentrado de maracujá e gelatina incolor e sem sabor.

A geleia de maracujá vem como complemento para uma apresentação impecável.

Anúncio
Continue lendo abaixo

PAVÊ DE NOZES

Petisco tradicional do natal, as nozes são oleaginosas com alto valor nutricional e, por isso, são indicadas como complemento alimentar pelos nutricionistas.

Para a ceia usamos as nozes como ingrediente do pavê. Além do creme, colocamos nozes picadas e, para decorar, biscoito champanhe.

Esse doce é fácil de preparar e é a aposta de sobremesa que vai agradar todo mundo da sua casa!

PUDIM DE NUTELLA

Nutella é a famosa marca de um creme de avelã com cacau e leite. Sem dúvidas, está entre as receitas mais simples para os dias de TPM. E o melhor de tudo: não precisa saber cozinhar!

Anúncio
Continue lendo abaixo

A sobremesa é feita com uma lata de leite condensado, uma lata de leite, 3 ovos e 350g de nutella.

Já o modo de preparo não tem mais fácil: bata os ingredientes no liquidificador e coloque na geladeira por, no mínimo, 1 hora.

PUDIM DE FRUTAS

Nessa receita de sobremesa para o natal você pode fazer uma brincadeira com as frutas preferidas da sua família.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Usamos uva, morango, banana e maçã, todos picados em pedaços pequenos e distribuídos no fundo da forma de pudim.

Uma dica: Podem ser usadas também frutas vermelhas.

TORTA DE PÃO DE FORMA

A torta de pão de forma é uma sobremesa leve e que vai deixar sua mesa de natal e de ano novo diversificada com chocolate.

É só dispor em um recipiente o pão de forma e o recheio de sua preferência, colocar para gelar e servir.

Anúncio
Continue lendo abaixo

PAVÊ DE MANGA

Contrariando a crença popular de que você não pode misturar manga com leite, com essa sobremesa de pavê de manga você vai mostrar que a combinação dos dois é uma delícia e não mata.

É só bater no liquidificador: uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite, leite em pó, gelatina incolor e manga. Leve à geladeira por 2 horas e sirva.

TORTA DE LIMÃO SEM LACTOSE

A acidez do limão vem como ingrediente ideal para quebrar o recheio doce da torta.

O recheio da sobremesa é feito com uma xícara de água fervente, meia xícara de açúcar, uma xícara e meia de leite em pó, raspas de 1 limão e o suco de 2 limões.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A torta gelada deve ser feita com os ingredientes sem lactose. É a receita perfeita para agradar todos da família!

RABANADA

Uma sobremesa de natal tradicional que não pode faltar na sua ceia é a rabanada. É uma receita bem econômica e podem ser usados pães do dia anterior. Fica uma delícia!

Anúncio
Continue lendo abaixo

O preparo é feito em uma vasilha: misture bem o leite, coloque o leite condensado e o licor de chocolate. Em seguida, passe o pão francês amanhecido e cortado em fatias na mistura e depois no ovo batido. Frite, espere esfriar e sirva.

TORTA DE UVA NA TAÇA

A sobremesa gelada na taça está na lista de receitas de sobremesas para o natal que vai deixar toda a família com água na boca.

Essa torta tem como base o creme feito com leite, amido de milho, creme de leite, leite condensado e uma gema peneirada. Coloque tudo em uma panela, leve ao fogo baixo e misture até engrossar.

Depois, divida o creme branco em duas partes: creme com chocolate branco e creme com chocolate meio amargo ou ao leite. Sirva em uma taça: deixe sua mesa de natal sofisticada.

PAVÊ DE BIS

Entre as receitas de pavê, o pavê de bis é uma das sobremesas mais gostosas do natal e é para quem quer impressionar a família na cozinha. Afinal, quem não gosta de bis ne?

Os ingredientes para fazer a sobremesa de bis são: leite, maizena, leite condensado e creme de leite. É só fazer o creme e cobrir com seu bis favorito. Para finalizar, é só acrescentar o creme de chocolate e levar à geladeira.

PAVÊ DE PANETONE

Uma combinação que não pode faltar é: panetone e natal. Você também pode incorporá- lo em uma receita de sobremesa para a sua ceia de natal e deixá- lo mais saboroso.

Para o creme usamos os seguintes ingredientes: 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 4 colheres de sopa de amido de milho, 2 gemas, 1 litro de leite e uma colher de essência de baunilha. Mexa bem, em fogo baixo, até engrossar.

Na forma, coloque o panetone cortado em fatias e acrescente o creme. Para finalizar, coloque o doce de abacaxi.

MOUSSE DE CHOCOLATE

O mousse de chocolate FIT é ideal para quem ama doce e é para quem não quer sair da dieta. Está entre as sobremesas de natal fáceis e geladas.

São apenas dois ingredientes: chocolate amargo e abacate maduro batidos no liquidificador até atingir o ponto de creme. Coloque em uma forma, leve a geladeira por, no mínimo, 2 horas e sirva.


As receitas de sobremesa para ceia de natal são simples e fáceis e atendem a todos os gostos. Para quem gosta de doce, de salgado e para quem é fit até nessa época do ano.

É só escolher a favorita da sua família, dividir as tarefas entre os parentes e se divertir na preparação das receitas.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.