15 Receitas de Sobremesa de Morango Incríveis + Super Alternativas Para Aproveitar

A fruta mais incrível para doces e sobremesas que existe.
15 Receitas de Sobremesa de Morango Incríveis + Super Alternativas Para Aproveitar
Avalie este item
(15 votos)

Já ouviu falar a expressão 1001 utilidades, certamente se aplica ao morango. Oriundo da Europa, ele é rico em vitaminas, minerais e contém poucas calorias. E o Sabor na Mesa traz diversas opções de sobremesas dessa fruta vermelha e cheia de sabor.

Foi pensando nisso que trouxemos uma receita de sobremesa de morango simples e perfeitas para você complementar qualquer refeição ou até mesmo apenas matar a fome de doce. É a sobremesa mais rápida e simples que você verá hoje!

Fique agora com a nossa receita favorita e não deixe de conferir a nossa super seleção com mais 14 sugestões fáceis para suas comemorações. Tem para todos os gostos!

Receita de Sobremesa de Morango: Mousse doce

Rendimento
10 porções
Preparação
20 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 suco em pó sabor morango
  • 1 lata/caixinha de creme de leite sem soro
  • Morangos

Modo de preparo

  • Comece lavando bem os morangos e tirando a parte verde
  • Feito isso, corte-os em formato de cubos
  • No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite e metade do suco em pó até ficar uma mistura homogênea.
  • O resultado será uma mistura bem cremosa e consistente.
  • Leve para um refratário de tamanho médio e coloque os morangos picados por cima para enfeitar.
  • Feito isso, o doce já estará pronto! Agora é só levar para a geladeira por, no mínimo, 2 horas para ficar bem gelado e sirva em seguida. Delicie-se!
Dica:

Se quiser deixar a sobremesa ainda mais saborosa, utilize suco concentrado ou bata os morangos junto no liquidificador até triturar completamente. Além de nutriente, o sabor ficará bem mais evidente.

Se quiser incrementar ainda mais para surpreender os convidados, faça uma ganache de chocolate meio amargo ou chocolate branco e jogue por cima com os morangos. O resultado ficará uma delícia, com certeza!

Fique à vontade para substituir por outras frutas da sua preferência, essa receita é muito versátil. É a sobremesa fácil e rápida mais perfeita que existe

2º. Torta

autor: Canal Mah Perez

Sabe aquela torta de morango que você compra na padaria? Nem te conto: prepara ela em casa com o tutorial de hoje!

A massa da torta é de biscoito ou bolacha de maisena e o creme é composto por açúcar, gema de ovo, amido de milho leite e essência de baunilha. Depois dessa você vira confeiteiro (a) profissional!

Vale a pena ver essa lista de diferentes massas de torta doce e salgada para estimular a criatividade.

3º. Bolo

autor: Delícias da Thata

Que café da tarde é esse sem bolo, minha gente? Por isso, para completar o pôr do sol do seu fim de tarde separamos o bolo de morango como sugestão.

Tudo o que você precisa é bater os ovos, a manteiga e o açúcar. Acrescentar farinha de trigo, nesquik ou qualquer achocolatado sabor morango e fermento. Mexa, coloca na fôrma e já prepara a cobertura. Piscou, está pronto!

Veja também esse creme de leite ninho incrível.

Confira mais receitas:

4º. Pavê

autor: Rebeca Poll

Clássico entre os doces de morango, o pavê de morango rende muito apetite e, inclusive, aquela famosa piadinha que você já sabe.

Procura no armário: bolacha, creme de leite, maisena, leite condensado e o resto quem te conta é a Rebeca. Não fica de fora dessa!

Temos outras opções de pavê simples que vai amar. E pavê de bolacha de maizena tradicional.

5º. Geleia

autor: Menino Prendado

Chega de ficar babando naquelas geleias caras dos supermercados e hortifrutis, porque agora vamos te ensinar essa receita de geleia de morango caseira.

Rápida e, melhor ainda, contém apenas três ingredientes: morangos frescos e picados, açúcar e limão. Ou seja, é de baixo custo e sem conservantes. Vai por mim, dá de dez a zero nas industrializadas.

6º. Merengue

autor: Receitas que amo

O merengue de morango é facílimo de fazer, ao mesmo tempo que é crocante devido ao suspiro, ele também exala maciez pelo toque do chantilly. Teste também com chantininho.

O trabalho se dá na parte de limpar os morangos e cortá-los, de resto, é só montar e servir. Use creme de leite fresco ou nata, açúcar de confeiteiro e essência de baunilha. Não perca a oportunidade de mostrar seus dotes culinários de maneira prática!

7º. Brigadeiro

autor: Escola de Doce Oficial

Prepare o moletom e aqueça o forno, pois chegou a próxima parada: Inverno! E com ele vem também delícias para deixar o coração quentinho.

O brigadeiro de morango é perfeito nessa estação, leva poucos elementos culinários. O ideal é deixá-lo homogêneo antes de levar ao fogo, para não empelotar a massa. Acesse o vídeo e saiba mais.

Veja também essa seleção de brigadeiro gourmet que criamos.

8º. Calda

autor: ChefTaico

A versatilidade é o ponto chave dessas receitas com morango bem rápidas, serve para cobrir do sorvete que é mais gelado à torrada, que tem característica mais salgada.

É só ter em mãos o morango, açúcar e a panela de sua preferência. Se preferir um azedinho a mais, adicione gotas de limão. Fique de olho e não deixe grudar. Faça o quanto quiser, pois calda nunca é demais!

9º. Cheesecake

autor: Receitas de Pai

Para quem não conhece o cheesecake, ele é basicamente uma torta típica americana. Apesar de ter versões salgadas, aqui destacamos uma alternativa adocicada com morangos deliciosos.

O principal componente é o cream cheese, os demais são tão comuns que se você abrir o armário agora aposto que tem. Será? Confira a lista completa no vídeo acima e prepara essa deliciosa sobremesa com morango!

10º. Escondidinho

autor: Casa com Cheiro de Café

Como escondido não tem nada, pois vamos revelar é tudo sobre essa deliciosa sobremesa com morango. Ela contém chocolate amargo, ao leite e leite condensado, mais doce que isso só a docinho das meninas superpoderosas.

Separe uma panela funda para derreter a manteiga, adicione leite condensado, creme de leite. Em outro recipiente leve ao fogo as barras de chocolate e só pare de mexer quando ficar bem homogêneo. As camadas vão te surpreender!

11º. Coxinha

autor: Mãe de GÊMEOS - Glenya Taynara

Doce em formato de coxinha? Temos! Ótima para festinhas de criança, a coxinha recheada com morango tem um mix de sabores incrível.

Os ingredientes são de fácil acesso: achocolatado em pó, leite condensado, manteiga, morango e granulado. Siga o passo a passo do vídeo acima e se delicie!

12º. Pudim

autor: Menino Prendado

Pudim de morango que não vai ao forno e possui o preparo rápido: só aqui no Sabor na Mesa!

Não esqueça da gelatina sabor morango e de uma bandeja da fruta bem fresca e vermelhinha.

Você usa só o fogão e a geladeira em toda a receita. É bom de ver, de comer e de deixar todo mundo com água na boca. E pode virar ainda um pudim gelado.

Indicamos que confira essa lista de receitas de sobremesa com gelatina muito bacana que produzimos para sua alegria.

13º. Creme belga

autor: Receitas da Dinda

Luz na passarela que lá vem ele: o divino creme belga com morango!

Complemento ideal para servir com waffles e panquecas. A receita é tranquila, leva somente maisena, gema de ovo, leite e o famoso creme belga.

Essa sobremesa de morango é no ponto certo, basta seguir as medidas corretas.

14º. Tartelete

autor: Lucas Piubelli

Sabe a minitorta de morango exposta na vitrine das confeitarias? Não podia faltar na nossa seleção, logo trouxemos o modo de preparo completo.

O tartelete de morango é constituído por farinha de trigo, casca de limão, açúcar de confeiteiro manteiga e ovo. O recheio possui especialmente fava de baunilha.

Sirva em festas ou eventos, são ótimas na decoração e na boca dos convidados!

15º. Geladinho gourmet

autor: Culinária Prática

O verão é uma das estações mais movimentadas no Brasil. Tem praia, sol e, sem sombras de dúvidas, tem aquele geladinho para refrescar no calor!

Não esquece de ir ao mercado e comprar saquinhos específicos para geladinho, leite, creme de leite, leite condensado e muito morango. Não vai sobrar um no freezer para contar a história com essa beleza fácil de fazer perfeita para esses tempos.

Se gosta desse tipo de doce, confira as Receitas de Geladinho Gourmet, Dindin, Sacolé, Chup Chup, Gelinho .

É sobremesa que não acaba mais! Corre para a cozinha e prepara uma para cada dia da semana. São opções simples, deliciosas e rápidas de fazer.

poste no pinterest esta imagem de receita de sobremesa-de-morango

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.