8 Receitas de Sobremesa de Abacaxi Fácil e Rápido

  • Um super lista de pratos doces com essa fruta incrível que amamos.
8 Receitas de Sobremesa de Abacaxi Fácil e Rápido
Rafael Gonçalves Escrito por 

Se você é como a maioria de nós brasileiros, apaixonados por abacaxi, tem um em casa (ou mais) e não sabe o que fazer com ele, temos a solução!

Aqui apresentaremos 8 Receitas de Sobremesa de Abacaxi Fácil e Rápido para fazer a alegria em sua casa.

E misturando a fruta que leva a coroa em sua “cabeça” às receitas que a seguir mostraremos, fica mais divino ainda e mais gostoso de experimentar.

Separamos as melhores receitas do Brasil com ingredientes que você tem em sua casa. Prepare-se para a alegria!

Sobremesa de abacaxi com leite condensado e gelatina

Esta sobremesa é uma das mais cogitadas de todo mundo fazer em sua casa, principalmente em dias quentes de verão.

Pois, além de ter um aspecto muito bonito e interessante é gostoso, e abrange dois gostos em um para quem gosta de gelatina e de um “pudim” de abacaxi. Imagine a junção dessas duas maravilhas juntas... É de dar água na boca!

Para fazê-lo, basta ter abacaxi, leite condensado, creme de leite, açúcar, gelatina no sabor de abacaxi e água. Experimente!

Pavê de Abacaxi

É pavê ou “pacumê”? A piadinha que não sai das bocas dos “tios do churrasco” agora pode estar na sua casa em versão de abacaxi.

Essa delícia pode ser degustada em qualquer estação do ano, pois combina com qualquer ocasião desde uma simples reunião em família até comemoração com amigos ou colegas de trabalho.

Não se sabe de no mundo exista alguém que odeie pavês, por este motivo, você pode fazer este de abacaxi com toda a segurança e tranqüilidade, pois vai conquistar a todos com seu gostinho excelente.

Para fazer essa delícia de pavê, basta ter em casa amido de milho, leite integral, leite condensado, creme de leite, ovos, essência de baunilha, margarina ou manteiga e pronto! É só “cumê”!

Torta gelada de abacaxi

Quem disse que é impossível não fazer uma bela torta de abacaxi com aquele jeitinho profissional e sabor conquistador? Ninguém, né!

As tortas são muito bem vindas pela maioria das pessoas e as de abacaxi são uma das melhores. Geladas, são impossíveis de serem negadas nem se for um pedacinho!

Para fazer esta belíssima torta bem recheada, tem de ter bolo pullman (bolo inglês) de baunilha ou abacaxi, a fruta abacaxi, abacaxi em calda, gelatina de abacaxi, creme de queijo, leite condensado e chantilly ou creme de leite.

E agora é só montar a sua torta como está ensinando no vídeo! Confira também mais de 25 opções de receita de torta de abacaxi aqui.

Mousse de Abacaxi

Uma das melhores coisas do mundo em termos de sobremesa são os mousses que conquista até aquele que não gosta de doces. Pois, os mousses são sobremesas não muito doces e ainda são servidos gelados, o que disfarça mais o açúcar na sobremesa.

O mousse que faz mais sucesso é o de maracujá ou chocolate, mas o de abacaxi é muito saboroso e fácil de fazer!
Basta ter um abacaxi picado, leite condensado, creme de leite, açúcar, gelatina de abacaxi e água. Viu como é simples!

Prepare, coloque na geladeira, deguste e depois nos conte se não é bom!

Sobremesa de abacaxi com creme de leite

A mistura do abacaxi com o creme de leite é uma das coisas mais divinas do mundo e que dá numa sobremesa que conquista a todos que estão na sua casa ou trabalho.

O creme de leite é requisitado em várias receitas, mas este aqui ele é um dos ingredientes principais. Ele é o responsável por dar consistências as massas e a outros pratos além de amenizar o sabor salgado ou doce da receita não deixando sua comida com aquele gosto enjoado.

Para fazer esta receita, basta ter em casa abacaxi cortado em cubos, açúcar, água, amido de milho, leite integral, leite condensado, creme de leite, gema de ovo, manteiga ou margarina e essência de baunilha. Pronto! Sobremesa feita!

Sobremesa de abacaxi com maisena

A maisena ou amido de milho também é um dos ingredientes mais queridos de muitas receitas, principalmente as doces que envolvem as sobremesas.

Nesta aqui, temos a junção da maisena com o abacaxi que, por mais que não pareça, fazem o par ideal para deixar suas tardes ou pequenas comemorações um sucesso. Para fazer essa receita, basta você ter na sua casa leite condensado, creme de leite, amido de milho, bolacha maisena, abacaxi, gelatina de abacaxi e água.

Simples, né? E o resultado dessa simplicidade toda é uma divina sobremesa de abacaxi com maisena de dar água na boca. Experimente.

Sobremesa de abacaxi com coco

Agora, o queridinho e sétimo da lista, um dos doces mais vendidos nas docerias do Brasil (pode perguntar ao seu doceiro mais próximo!), o abacaxi com coco.

Essa é a mistura predileta do brasileiro que adora doce ou que quer degustar uma sobremesa gostosinha e que faz a alegria de qualquer um.

O gosto do coco misturado ao abacaxi é uma das sensações mais prazerosas do mundo, pois o doce natural do coco e o frescor do abacaxi se combinam e muito!

Este sabor pode se encontrado em sorvetes, docinhos, bolos e até algumas tortas e pavês.

A receita presente nesse vídeo a seguir mostra uma das versões mais fáceis em se fazer esta sobremesa de dar água na boca!

Para isso, em sua casa, basta ter ingredientes como amido de milho, leite condensado, leite integral, creme de leite, abacaxi em calda ou fruta e coco ralado ou em flocos.

Pronto! Sobremesa pronta!

Pudim de Abacaxi

Nessa lista não podia faltar o pudim de abacaxi que, além de ser fácil de fazer, serve para qualquer ocasião, principalmente para reunir sua família num gostoso café da tarde com esta maravilhosa sobremesa.

O pudim é um dos pratos mais fáceis de fazer e ainda possui uma imagem muito interessante. É gostoso e não enjoa ninguém, pois não tem aquele gostinho forte de açúcar.

Você pode fazer um pudim de abacaxi em sua casa só obtendo a polpa do abacaxi, ovos, leite de coco, leite condensado e calda de caramelo. Pouquinhos ingredientes para uma das melhores sobremesas do Brasil. Experimente!

Benefícios do Abacaxi

O abacaxi é rico em sais minerais como cálcio, ferro, fósforo, potássio, manganês e magnésio.

Além disso, é fonte das vitaminas A, B, C, fibras e açúcares. Contém a enzima bromelina que auxilia na digestão e na redução de inflamações.


Agora é ir para cozinha e preparar sua delícia. Curta muito esse momentos com sua família e amigos.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar