20 Receitas Com Leite Condensado, Doce e Sobremesa Para Receber Muitos Elogios

  • Uma seleção incrível de receitas que farão seus pratos serem os mais aguardados dos almoços em família ou com amigos.
Publicado em Sobremesas
20 Receitas Com Leite Condensado, Doce e Sobremesa Para Receber Muitos Elogios

Se você é o tipo de pessoa que deixa uma caixinha de leite condensado aberta na geladeira para atacar na madrugada, essa seleção é para você. Ou se você é a pessoa responsável por levar a sobremesa nas refeições entre familiares ou amigos. Afinal de contas, quem não ama leite condensado?

Resumidamente, o leite condensado foi criado como uma forma simples de se conservar o leite, em uma época sem geladeiras e métodos eficazes de refrigeração. Queridinho da confeitaria, ele é muito consumido no Brasil.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para comemorar toda essa versatilidade e cremosidade, preparamos essa curadoria maravilhosa com receitas de doce e sobremesa com leite condensado perfeitas para você.

poste no pinterest esta imagem

Confira nossa Lista incrível de Receitas de Doce e Sobremesa Com Leite Condensado:

Pudim de leite condensado no forno simples

Pensou em sobremesa fácil com leite condensado, pensou em pudim. De ingredientes simples e preparo fácil, ele é uma das sobremesas brasileiras favoritas de todos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Leva uma lata de leite condensado, leite integral, creme de leite, ovos, essência de baunilha e açúcar (para a calda).

Bolo de leite condensado

Um bolo delicioso, facilmente preparado por qualquer um. Com modo de preparo simples, é uma receita que pode ser preparada à mão, ou utilizando uma batedeira.

Dicas para fazer bolos: sempre pré-aqueça o forno médio por alguns minutos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Troque a margarina por manteiga e tenha um resultado bem mais saudável.

Gelatina com leite condensado

Essa receita é perfeita para aquele dia em que você decidiu preparar algo de última hora.

Em uma panela derreta a gelatina, misture o leite condensado e o creme de leite.

Despeje essa mistura sobre um refratário e leve à geladeira por cerca de 4 horas ou até endurecer.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Biscoito de leite condensado

Com poucos ingredientes você tem biscoitos deliciosos e que derretem na boca, em sua casa. Confira a lista de ingredientes:

500g de amido de milho, 200g de manteiga sem sal, 1 caixa de leite condensado e 1/2 colher (sopa) de extrato de baunilha. Misture tudo, modele os biscoitos e leve ao forno por 10 a 15 minutos. Sua visita vai pedir a receita.

Cocada de leite condensado

Está na lista das receitas fáceis. Ingredientes: 1 xícara (chá) de açúcar, leite condensado e coco ralado. Leve ao fogo até desgrudar do fundo da panela.

Você pode usar sua criatividade e variar os sabores: maracujá, coco queimado etc.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Pudim de leite condensado grande

Acima você viu uma receita de pudim. Mas essa é especial, é para quando você precisa fazer um pudim grande, para bastante gente.

Mas não esqueça de levar em consideração que para um pudim grande, a fôrma precisa ser grande também. E uma calda daquelas. Capriche na calda.

Bolo de milho cremoso com leite condensado

Uma sobremesa fantástica e fácil de fazer. Veja a lista de ingredientes: 3 ovos, 1 latinha de milho verde, 3 colheres (sopa) de fubá, 3 colheres (sopa) de trigo, 3 colheres (sopa) de manteiga, 1 caixa de leite condensado, 1 de creme de leite e 2 colheres (chá) de fermento para bolo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Entenda como fazer acompanhando o passo a passo. Deixe esfriar antes de servir. Você pode inclusive servi-lo como um bolo gelado.

Rosca de leite condensado

Uma deliciosa receita para acompanhar chá ou café. Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea, dobrando-a aos poucos, como no passo a passo.

Carinha de que fica uma delícia, não é mesmo?

Biscoito / bolacha de maizena com leite condensado

Mais um biscoitinho perfeito para acompanhar aquela xícara de chá, de leite, ou de café. Com apenas 4 ingredientes, rende um belo pacote de biscoito.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Use a criatividade para escolher o formato.

Arroz doce com leite condensado

Tradicional do Sul do país, também chamado de arroz de leite. Prepare o arroz normalmente. Depois de pronto, acrescente o leite, uma xícara (chá) de leite por vez, mexendo bem. Depois, adicione os outros ingredientes.

Dicas: você pode adicionar canela, leite ninho e até chocolate branco à receita. Ouse.

Doce de leite com leite condensado

Além de aprender a fazer um delicioso doce de leite com leite condensado, nesta receita você irá aprender a usar a versão em caixinha de leite condensado para preparar esse doce.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Prático e mais barato.

Pudim de leite condensado de geladeira

Temos aqui uma receita de leite condensado de geladeira. Sem forno, sem banho maria, sem fogo baixo ou alto. Uma ótima pedida para quem quer algo simples.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para isso, prepare a gelatina sem sabor conforme as instruções da embalagem.

Uma dica para a saúde do seu refrigerador: Se a calda ainda estiver quente, deixe esfriar antes de levar à geladeira. e deixe na geladeira por algumas horas pelo menos antes de desenformar.

Pudim de pão com leite condensado

Tem pão amanhecido? Não descarte, faça pudim! Com 3 pães amanhecidos, 3 ovos, 500ml de leite, 1 leite condensado, e 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar você tem tudo para a sobremesa.

No liquidificador, coloque os ingredientes e bata até obter uma mistura homogênea. Acrescente o leite condensado primeiro. Coloque em uma fôrma.

Leve ao forno preaquecido por cerca de 40 minutos ou até ganhar consistência de pudim. A 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar é para a calda, ok?

Pão de leite condensado

Quem quer pão? Temos pão. Delicioso, fofinho e fácil de fazer. Misture os ingredientes e sove até que desgrude das mãos. Coloque o preparo em uma vasilha e deixe dobrar de volume.

Leve ao forno médio preaquecido por cerca de 40 minutos.

Sugestão: recheie os pãezinhos com ganache de chocolate branco ou meio amargo, ou brigadeiro de leite ninho. Uma ótima sugestão de lanche.

Chocolate quente com leite condensado

Sem mistério, leve os ingredientes do preparo em uma panela. Misture com uma colher, deixe ferver, e mexa constantemente por cerca de 15 a 20 minutos para ficar levemente encorpado.

Sugestões: você pode substituir o leite por leite em pó, na proporção de uma colher (sopa) bem cheia de pó para cada xícara (chá de água).

Em cada xícara (chá) de chocolate, use 1 colher (chá) de cacau em pó para decorar.

Creme de leite condensado

Este creme pode ser usado para os mais diversos tipos de sobremesas e bolos. Pode ser utilizada inclusive para regar bolos gelados, se você a deixar em uma consistência mais rala.

Se leva-lo à geladeira em taças, fica delicioso com uma calda. Para a calda, leve 1 xícara de açúcar ao fogo até caramelizar.

Acrescente água e mexa até formar uma calda. Coloque nas taças.

Leite condensado cozido na panela de pressão

A clássica receita com a latinha usando uma panela de pressão. O tempo de cozimento vai indicar o uso desse doce de leite. Para uma consistência mais cremosa, 20 minutos de pressão.

Para uma consistência mais firma, deixe na pressão por 30 minutos.

Depois, leve para gelar e só então tire da lata. Hum, deu vontade de comer, hein? É possível fazer até 2 ou 3 latas de leite condensado por vez.

Pudim de leite condensado no micro-ondas

O micro-ondas facilita demais nossa vida. Até pudim é possível fazer nele! Para isso, coloque os ingredientes em um liquidificador e bata até ficar homogêneo.

Leve ao micro no tempo para cozimento indicado no passo a passo. Sempre Deixe esfriar antes de desenformar.

Pé de moleque de leite condensado

Um clássico da infância de muitas pessoas! Com poucas modificações é possível inclusive fazer uma deliciosa palha italiana!

Dica para quem se empolgou e passou do ponto: coloque mais leite, aos poucos, até voltar à consistência desejada.

Sequilhos de leite condensado

Os famosos sequilhos de leite condensado são um clássico. Misture os ingredientes e leve ao forno médio preaquecido.

Sugestão: banhe metade dos sequilhos no chocolate e decorar com raspas de chocolate. Fica lindo!


Com tantas receitas deliciosas, imaginamos que você já decidiu o destino da sua próxima lata de leite condensado, certo? Bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.