21 Receitas Com Leite Condensado, Doce e Sobremesa para Receber Muitos Elogios

Domine os segredos essa ingrediente chave das sobremesas mais deliciosas
21 Receitas Com Leite Condensado, Doce e Sobremesa para Receber Muitos Elogios
Avalie este item
(13 votos)

Entre os doces e sobremesas populares, o uso do leite condensado é quase obrigatório. Até quem busca uma alimentação mais saudável, dá um jeito de reproduzir a cremosidade do produto de outras formas porque ele é essencial.

Você não sabe o que fazer para adoçar a sua noite? Aprender a preparar essas receitas com leite condensado, doce ou sobremesa que são clássicas, deliciosa e impossível de errar. E se quiser conhecer outras opções que você pode preparar sem nenhuma dificuldade, confira as sugestões que deixamos abaixo.  

pudim sem furinhos: uma das melhores receitas com leite condensado entre de doce ou sobremesa

Rendimento
1 kg de pudim
Preparação
1h20
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 150g de gemas peneiradas 2 vezes
  • 15 ml de essência de baunilha
  • 750g de leite condensado
  • 200g de açúcar cristal
  • 200 ml de leite integral
  • 250g de creme de leite
  • 100ml de água morna

Modo de preparo

  • Aqueça uma panela, então, coloque o açúcar para derreter. Quando ele virar caramelo, adicione um pouco de água e espere que a calda dissolva novamente.
  • Retire do fogo e despeje em uma assadeira com furo no meio já untada com desmoldante ou um pouco de margarina. Reserve a forma na geladeira.
  • Peneire as gemas para evitar o forte cheiro de ovo. As coloque sobre uma peneira bem fina e deixe escorrer num recipiente sem forçar com uma colher.
  • Em um bowl, coloque o leite condensado, acrescente as gemas e mexa bem. Em seguida, coloque o leite, a essência de baunilha e o creme de leite. Misture tudo.
  • Traga a forma de volta e transfira a massa para ela, tendo o cuidado de não afundar o caramelo. Se possível, passe a mistura por uma peneira extra fina.
  • Cubra a forma com o papel alumínio – a parte brilhosa para baixo – e a coloque no centro de uma assadeira com água quente (banho maria).
  • Cuidado para não transbordar!
  • Deixe assar por 1h10 em forno pré-aquecido a 170º.
  • Passado esse período, fure o pudim com uma faca. Se ela sair limpa, é porque está no ponto. Vire a forma sobre um prato largo e o desenforme cuidadosamente.
  • Leve para gelar por, pelo menos, uma hora antes de servir.

2º. Bolo

autor: Bete com carinho

Um bolo de leite condensado delicioso, facilmente preparado por qualquer um. Com modo de preparo simples, é uma receita que pode ser preparada à mão, ou utilizando uma batedeira.

Dicas para fazer bolos: sempre pré-aqueça o forno médio por alguns minutos.

Troque a margarina por manteiga e tenha um resultado bem mais saudável.

3º. Gelatina

autor: kabonga

Procurando por sobremesa fácil? Essa receita é perfeita para aquele dia em que você decidiu preparar algo de última hora.

Em uma panela derreta a gelatina, misture o leite condensado e o creme de leite. Despeje essa mistura sobre um refratário e leve à geladeira por cerca de 4 horas ou até endurecer.

4º. Biscoito

autor: Cozinha Liberada

Tem criança em casa? Você vai adorar esse preparo.

Com poucos ingredientes, vocês têm biscoitos deliciosos e que derretem na boca, em sua casa. Confira a lista de ingredientes:

500g de amido de milho, 200g de manteiga sem sal, 1 caixa de leite condensado e 1/2 colher (sopa) de extrato de baunilha. Misture tudo, modele os biscoitos e leve ao forno por 10 a 15 minutos. Sua visita vai pedir a receita.

5º. Cocada

autor: Família Santana

Está na lista das receitinhas fáceis. Você irá precisar de 1 xícara (chá) de açúcar, leite condensado e coco ralado. Leve ao fogo até desgrudar do fundo da panela.

Você pode usar sua criatividade e variar os sabores: maracujá, coco queimado etc.

6º. Pudim tamanho família

autor: Cheila Souza

Acima você viu uma receita de pudim, mas essa é especial. É para quando você precisa fazer um pudim grande, para bastante gente.

Mas não esqueça de levar em consideração que para um pudim grande, a forma precisa ser grande também. E capriche na calda.

7º. Bolo de milho cremoso

autor: Cantinho da rosy silva

Uma sobremesa fantástica e fácil de fazer. Veja a lista de ingredientes: 3 ovos, 1 latinha de milho verde, 3 colheres (sopa) de fubá, 3 colheres (sopa) de trigo, 3 colheres (sopa) de manteiga, 1 caixa de leite condensado, 1 de creme de leite e 2 colheres (chá) de fermento para bolo.

Entenda como fazer acompanhando o passo a passo. Deixe esfriar antes de servir. Você pode inclusive servi-lo como um bolo gelado. Ideal para festa junina!

8º. Rosca

autor: Luciana Gomes Chef

Uma deliciosa receita para acompanhar chá ou café. Misture todos os ingredientes até formar essa massa homogênea, dobrando-a aos poucos, como no passo a passo.

Carinha de que fica delícia, não é? Tem razão. É uma das melhores.

9º. Bolacha de maizena

autor: Mundo Gastronômico

Mais um biscoitinho ou bolacha perfeita para acompanhar aquela xícara de chá, de leite, ou de café. Com apenas 4 ingredientes, rende um belo pacote de biscoito.

Use a criatividade para escolher o formato.

10º. Arroz doce

autor: Nádia

Tradicional do Sul do país, também chamado de arroz de leite.

Prepare o arroz normalmente. Depois de pronto, leve ao fogo médio, então, acrescente o leite, uma xícara (chá) de leite por vez, mexendo bem.

Depois, adicione os outros ingredientes. Pode adicionar canela, leite ninho e até raspas de chocolate branco à receita para polvilhar. Olha que legal! Ouse.

11º. Doce de leite

autor: Claudio Longatti

Além de aprender a fazer um delicioso doce de leite com leite condensado caseiro para recheios ou comer de colher, nesta receita você irá aprender a fazer doce de leite a partir de uma lata de leite condensado cozido em uma panela de pressão.

Prático, mais barato e ainda delicioso.

12º. Torta de limão

autor: Isamara Amâncio

Sério, que simplicidade!

O passo a passo é esse: coloque os ingredientes no liquidificador, com gelatina em pó sem sabor por último, bata até ficar homogêneo e cremoso. Despeje a massa em cima da base, já fria, que você criou e leve para a geladeira por 2 a 3 horas antes de começar servir. Use raspas de limão para cobrir.

É uma ótima opção e bem fácil de fazer para você receber visitas em casa ou para a ceia de ano novo.

13º. Pudim de pão

autor: Eliana Lass

Tem pão amanhecido? Não descarte, faça pudim! Com 3 pães amanhecidos, 3 ovos, 500ml de leite, 1 leite condensado, e 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar você tem tudo para a sobremesa.

No liquidificador, coloque os ingredientes e bata até obter uma mistura homogênea. Acrescente o leite condensado primeiro. Coloque em uma fôrma.

Leve ao forno preaquecido por cerca de 40 minutos ou até ganhar consistência de pudim. A 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar é para a calda, ok?

14º. Pão doce

autor: COZINHA PARA INICIANTES. SA

Quem quer pão? Temos pão. Delicioso, fofinho e fácil de fazer. Misture os ingredientes e sove até que desgrude das mãos. Coloque o preparo em uma vasilha e deixe dobrar de volume.

Leve ao forno médio preaquecido por cerca de 40 minutos.

Sugestão: recheie os pãezinhos com ganache de chocolate branco ou meio amargo, ou brigadeiro de leite ninho. Uma ótima sugestão de lanche.

15º. Chocolate quente

autor: Jéssica Mendes

Uma sobremesa rápida e sem mistério: leve os ingredientes do preparo em uma panela. Misture com uma colher, deixe ferver, e mexa constantemente por cerca de 15 a 20 minutos para ficar levemente encorpado.

Sugestões: você pode substituir o leite por leite em pó, na proporção de uma colher (sopa) bem cheia de pó para cada xícara (chá de água).

Em cada xícara (chá) de chocolate, use 1 colher (chá) de cacau em pó para decorar.

16º. Creme

autor: Família mazegohan

Este creme pode ser usado para os mais diversos tipos de sobremesas e bolos. Pode ser utilizada inclusive para regar bolos gelados, se você a deixar em uma consistência mais rala.

Se o levar à geladeira em taças, fica delicioso com uma calda. Para a calda, leve 1 xícara de açúcar ao fogo até caramelizar.

Acrescente água e mexa até formar uma calda. Coloque nas taças.

17º. Recheio de Ninho

autor: Aquela Receita

Quer receitas com leite condensado para preparar? Você irá precisar de pouquíssimos ingredientes. Leve tudo para cozinhar em fogo baixo, mexendo sempre até engrossar.

O resultado fica inacreditável.

Deu vontade de comer? Use nos seus bolos e vai ser um sucesso.

18º. Mousse de maracujá

autor: Isamara Amâncio

Para fazer esse rápido mousse de maracujá, coloque juntos 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, o suco do maracujá e a mistura de gelatina. Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Bata bem e transfira para uma travessa.

Por cima, adicione uma calda. Ela é feita assim: em uma panela, leve ao fogo baixo algumas colheres de sopa de açúcar e suco. Mexa com uma espátula até reduzir.

19º. Brownie com cobertura de brigadeiro

autor: Gabriel Freitas

Uma sobremesa fácil com leite condensado e ótima para vender.

Essa massa fácil é feita com chocolate derretido no micro-ondas e levada para assar em refratário médio ou uma forma, use farinha para untar, por 30 minutos. O brigadeiro é feito com colheres (sopa) de chocolate meio amargo, leite condensado e 1 colher de sopa de margarina e creme de leite.

Ele precisa ficar molinho e cremoso.

20º. Pé de moleque

autor: Cleides Boller

Um clássico da infância de muitas pessoas! Com poucas modificações é possível inclusive fazer uma deliciosa palha italiana!

Dica para quem se empolgou e passou do ponto: coloque mais leite, aos poucos, até voltar à consistência desejada.

21º. Sequilhos

autor: Cook'n Enjoy

Os famosos sequilhos de leite condensado são um clássico. Misture os ingredientes e leve ao forno médio preaquecido.

Sugestão: banhe metade dos sequilhos no chocolate e decorar com raspas de chocolate. Fica lindo!

Com essa seleção deliciosa e muito fácil, você ficará mestre no uso desse incrediente fundamental.

poste no pinterest esta imagem de receita de receitas-com-leite-condensado

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.