A Melhor Receita Com Chocolate do Mundo + Opções Que Irão Te Surpreender

  • A receita para adoçar seu dia sendo aliada da sua saúde!
Publicado em Sobremesas
A Melhor Receita Com Chocolate do Mundo + Opções Que Irão Te Surpreender Mauro Rodrigues / Shutterstock.com

O que muitos não sabem é que é possível, sim, adicionar receitas com chocolate no seu dia a dia, sem fugir da dieta e trazendo inúmeros benefícios para a saúde.

Por liberar o hormônio serotonina, o chocolate comprovadamente aumenta a sensação de bem-estar e melhora a função cerebral, isso porque aumenta o fluxo de sangue para o cérebro por conter em sua composição a cafeína e a teobromina (substância estimulante que previne o Alzheimer). Por isso os professores recomendam levar chocolate para uma prova difícil, sabia?

Anúncio
Continue lendo abaixo

Foi pensando nisso que separamos este bolo, que é uma das receitas com chocolate mais vista e adorada.

Depois de todos esses benefícios, pronto para inserir esse doce perfeito na sua rotina e de quebra melhorar a saúde? No final de nossa favorita, separamos uma seleção com outras sobremesas que pode fazer.

poste no pinterest esta imagem de receita com chocolate

Bolo de Chocolate: A Mais Deliciosa entre as Receitas com Chocolate

Rendimento
1 bolo
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Imprimir
 
Ingredientes
  • 2 Ovos
  • 1 xícara de 240 ml de açúcar
  • 1 xícara de 240 ml de chocolate em pó
  • 2 xícaras de 240 ml cada uma de farinha de trigo
  • 1 xícara de 240 ml de água
  • 1 xícara de 240 ml De óleo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Para a Cobertura:

Anúncio
Continue lendo abaixo
  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 3 colheres de sopa de Chocolate em pó
  • 200g de granulado

Modo de preparo

Massa:

  • Em uma vasilha, coloque todos os ingredientes, exceto o fermento, e misture bem.

  • Após isso, adicione 1 xícara de água fervendo com 1 xícara de óleo fervendo. Misture novamente até ficar tudo homogêneo. Adicione o fermento e coloque a massa na forma.

  • Pré-aqueça o forno por 15 minutos em 280 ou 250 graus e leve o bolo assar por 20 minutos e se, até esse tempo, o bolo não estiver assado, baixe o fogo para 180 graus até que o bolo termine de assar, podendo levar aproximadamente mais 10 minutos.

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Lembrando que este tempo pode variar de forno para forno.

Cobertura:

  • Em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. Ligue o fogo em forno médio e mexa até ficar no ponto de brigadeiro.

Montagem:

  • Quando o bolo ficar pronto, faça cortes na vertical e, em seguida, na horizontal para que o bolo fique mais molhado. Depois basta despejar a cobertura por cima de todo o bolo.

Chame os amigos ou reúna a família combinando esse delicioso bolo!

Agora confira 31 outras receitas feitas com chocolate que separamos para você!

Chocolate quente

E que tal tomar um belo chocolate quente, digno de cafeteria, no conforto de casa? Não tem coisa melhor no mundo! Com apenas 4 ingredientes e uma panela é possível preparar esta bebida quentinha e extra cremosa. Confira a receita!

O que achou dessa receita com chocolate que separamos para você? Já prepara a Netflix que não terá erro!

Mousse

Além de ser fit, esta sugestão promete resultar em um belo mousse de chocolate com apenas 2 ingredientes. Combinando chocolate meio amargo + uma fruta é possível preparar uma sobremesa rápida e adicioná-la na dieta.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para incrementar, fica a sugestão de adicionar raspas do mesmo chocolate por cima. O resultado é incrível, todo mundo irá querer provar essa delícia!

Bolo simples

Mais simples, só comprando pronto. Trouxemos a opção mais simples e rápida para quem gosta de praticidade ou que vive na correria. Veja a receita.

Em apenas 3 minutos, isso mesmo, 3 minutos, seu bolo estará pronto! Se preferir mais doce, utilize chocolate tradicional em pó. Caso contrário, utilize achocolatado. É ideal para todos os gostos, não pode faltar!

Bolo fofinho

A receita é muito simples, não vai liquidificador e nem batedeira. Saiba como!

Com 2 ovos, 1 xícaras chá de leite, 1 xícara chá de óleo, 3 colheres de chocolate sopa em pó, 1 xícara e meia de açúcar e mais 2 xícaras chá de farinha de trigo será possível preparar essa sugestão que separamos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Adicione também meia xícara de amido de milho. Dessa forma, a massa ficará levinha. Por fim, acrescente o fermento e misture. Basta despejar a massa na forma untada e levar ao forno.

Bom apetite!

Pavê

Aqui vai uma boa sugestão de sobremesa para qualquer ocasião. Garantia de sucesso!

Além de super prático, rende muito! Indicado para sempre ter um doce na geladeira ou até mesmo para uma noite de jantar em família.

Veja também:

Cobertura

Não trouxemos apenas uma, mas sim 3 opções de receitas com chocolate para a cobertura que mais gostosas que darão um “up” no seu bolo simples, no seu sorvete ou até para comer sozinho. Tem para todos os gostos e são fáceis de fazer.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Tem tanto a opção utilizando leite condensado quanto sem, não deixando de lado a cremosidade e a textura que são itens fundamentais.

Cai bem também com um brigadeiro de colher, leva à geladeira para ficar mais firme! É de dar água na boca...um de cada desta receita por favor.

Bolo de liquidificador

Quer aprender a fazer um bolo de aniversário, mas desiste por achar difícil? Confira mais uma das receitas deliciosas que preparamos!

Fique à vontade de enfeitá-lo com bombom ou kit kat e adicionar o recheio que preferir. Vale super a pena, experimente agora mesmo!

Calda

Buscando uma forma de adicionar o chocolate na sua dieta? Eis a opção perfeita, aprenda como fazer!

Seja com a sua panqueca ou tapioca, a calda de chocolate combina demais. Além de te dar o bem-estar para iniciar o dia, o chocolate também irá te ajudar a ter energia para enfrentá-lo.

Esta proposta é uma das melhores, não há nada melhor!

Chocolate quente cremoso

Buscando uma alternativa doce para o café tradicional? Temos a melhor alternativa!

Com poucos ingredientes e muita facilidade no preparo, é possível ter em sua casa uma das bebidas mais preferidas do inverno. Esta opção que separamos pra você traz todo o sabor de chocolate, combinado com aquela cremosidade que é essencial.

Não perca tempo e corre para já fazer o seu! Se apaixone também por essa receita

Fondue

Já imaginou fondue de chocolate super sofisticado pra fazer em casa? Não perca e confira mais uma dessas receitas de chocolate que separamos!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Misture o chocolate com o creme de leite e derreta da forma como preferir, no micro-ondas ou em banho maria. Após derreter e ficar bem líquido, está pronto o nosso fondue.

Separe seus complementos preferidos, seja morango, uva, marshmallow, chocolate branco...solte a imaginação e aprecie o momento! Quem não irá amar essa deliciosa sobremesa?

Anúncio
Continue lendo abaixo

Pudim

Mais uma combinação muito saborosa com chocolate. Já vimos o chocolate incrementando bolo de cenoura, pavê, até o famoso mousse, agora chegou a vez do pudim.

Além de mega cremoso, essa receita também se assemelha muito ao famoso Danete. Vai perder?

Bolo de caneca

Esta receita é a certeza de sucesso, aprenda logo como preparar!

E aqui vai o grande segredo: adicionar chocolate na massa. Isso mesmo, adicione seu chocolate preferido na massa e se surpreenda, podendo ser bombom, Batom, kit kat ou chocolate em barra.

Bolo de cenoura

A combinação de cenoura com chocolate é infalível e muito saborosa. Pensando nisso, trouxemos esta sugestão que dispensa a utilização de chocolate na cobertura, o chocolate já vem pronto na massa. Só tirar do forno após aproximadamente 35 minutos e está pronto!

Opções que agradam todos os gostos!

Bolo de cenoura com cobertura

O bolo de cenoura é o mais tradicional dos brasileiros, o mais preferido, ocupando a posição número um de preferência.

A cenoura e rica em vitamina A e vitamina C, também tem ferro e cobra que atuam como antioxidantes. Além disso, a cenoura também melhora a saúde da pele e da visão. Deixa qualquer um com vontade!

Bolo com morango

Agora uma opção super sofisticada que foge daquele bolo básico de chocolate. Querendo dar um “up” e surpreender? Veja essa opção.

Essa combinação é maravilhosa, de um lado temos a doçura do chocolate e de outro a acidez da fruta, montando o equilíbrio que gostamos.

Os morangos podem ficar na cobertura ou no meio com a ganache de chocolate. De qualquer forma o resultado será incrível, ótima pedida de sobremesa do final de semana!

Gostou? Já separa sua melhor cobertura e mãos na massa!

Pipoca

Pipoca de chocolate digna de cinema no conforto de casa.

É um item indispensável dos brasileiros, combinando com chocolate então...dupla perfeita e com cara de festa junina. Prepare sua pipoca de sempre e complemente com essa doçura, vale a pena, o resultado é fantástico.

Fica a dica: misture todos os ingredientes e siga em fogo baixo mexendo até as pipocas começarem a estourar.

Torta

O chocolate é um alimento que muitas pessoas adoram e também é super prático de misturar com clássicas receitas.

Pensando nisso, trouxemos agora a receita de uma torta gelada de chocolate bem cremosa que certamente te deixará impressionado!

Esta receita é uma das minhas tortas doces preferidas!

Bolo simples

O tão famoso com a opção de ser feito no liquidificador, sem precisar mexer na mão, simples e maravilhoso para acompanhar com um café.

Se quiser complementá-lo, sinta-se livre e solte a imaginação. Ele vai bem com ganache, cobertura de calda de chocolate, raspas ou chocolate granulado. Bastante versátil!

Cookies

Os cookies, ou também chamados de pequeno bolo, surgiram nos Estados Unidos e tem espaço conquistado aqui no Brasil.

O grande segredo dessa receita é a utilização de manteiga sem sal derretida e açúcar mascavo, são ingredientes fundamentais. Agora é só escolher o complemento da sua preferência e degustar!

Ganache

Combinando apenas 3 ingredientes é possível fazer uma ganache de chocolate maravilhosa. Mais uma das receitas que podem ser facilmente inseridas na sua alimentação.

Dica preciosa: misture o creme de leite com o fogo já desligado e mexa até ficar homogêneo. Simplesmente maravilhoso e ainda mais incrível, prove você também!

Bolo cremoso

Opção super cremosa, simplesmente divino!

O modo de preparo é bem explicativo, despejamos a massa na forma e, com o creme já frio, despejamos por cima da massa para ser incorporado no forno. Só levar ao forno até assar e está pronto!

E quiser alterar o creme, fique à vontade, tem como incluir um creme de leite ninho ou de frutas vermelhas que certamente vão melhorar sua receita.

Anote as dicas para não perder e experimente, uma delícia! Não vá ficar de fora!

Pirulito

Essa é uma receita ótima de presentear alguém querido ou vender e ganhar uma renda extra. Quer aprender? Confira...

Para preparar essa receita, precisaremos de uma forma para moldar nosso pirulito. Você pode optar pelo chocolate ao leite ou por utilizar chocolate amargo, doce de leite é aceitável também.

Quando estiver se soltando da forma significa que está pronto. Maravilhoso, não é? Será o doce preferido das crianças!

Bolo molhadinho

Bateu a vontade de comer um bolo acompanhado de um café da tarde mas está com tempo curto? Esta receita é rápida de ser feita e não precisa de batedeira e nem liquidificador. O resultado é um bolo bonito e molhadinho.

Seja com ganache ou com calda, a cobertura de chocolate é certeza de sucesso. Agrada o paladar de todos!

Bolo recheado

Bolo recheado é tudo de bom, não é? Então imagina quando já sai recheado do forno. Vem conferir...

Separamos o passo a passo da receita incrível, dessa vez trouxemos a alternativa que já sai recheado do forno, super fácil de fazer. A massa é fofinha e o recheio é super cremoso.

Solte sua imaginação na cobertura, aqui fica uma sugestão: faça de chocolate ou um creme com leite ninho. Difícil resistir!

Cobertura simples

Cobertura de chocolate fica deliciosa e combina com tudo e de qualquer jeito, concorda? Trouxemos outra opção simples, feita sem leite condensado.

Rápida e com poucos ingredientes, essa cobertura é perfeita. Misture os ingredientes, leve ao fogo baixo e mexa cuidadosamente, parando apenas quando pegar consistência. Ficou com vontade de provar?

Combine com aquela torta de chocolate e ficará mais delicioso!

Mousse de maracujá

Mousse de maracujá com chocolate, opção que combina o sabor da fruta com o toque de doçura do chocolate!

Não basta ser super gostoso e visualmente incrível, essa opção leva apenas 3 ingredientes. O segredo está na utilização do suco concentrado de maracujá, ele que vai dar o sabor da fruta na receita. Iniciamos a preparação misturando o suco com o leite condensado e levamos no liquidificador.

Na sequência, coloque numa travessa e deixe na geladeira por 1 hora até ficar firme. Enquanto isso, aproveite e faça aquela bela ganache que complementará seu doce.

Sobremesa maravilhosa, fácil de fazer. Se preferir, também é valido substituir o mousse de maracujá pelo mousse de limão. Bom apetite!

Bolo nega maluca

Também chamado de “nega maluca”, é caracterizado por ter massa alta e com cobertura de chocolate, muitas vezes adicionando chocolate granulado ou raspas de chocolate junto.

Por mais que seja um bolo conhecido há tempos, a nega maluca não perde a adoração das pessoas!

Esta receita é digna de nega maluca de padaria, massa levinha para crescer facilmente. E rende bastante, viu? Ótimo para saborear com aquela companhia especial!

Bolo gelado

Já experimentou provar um bolo gostoso e gelado de chocolate? Veja essa proposta e surpreenda-se!

Seja para agradar alguém ou apenas servir de sobremesa, essa receita cai perfeitamente.

Combina o clássico que agrada o paladar de todos com o detalhe surpreendente de ser gelado. Hummmm...

Bolo vulcão

Quer um bolo com bastante cobertura? Essa é a melhor opção!

Caracterizado devido a cobertura de chocolate, esta sugestão combina simplicidade e praticidade. Isso porque a graça está na cobertura que é jogada no topo dele.

Brownie

O famoso bolo nos Estados Unidos tem ganhado espaço no Brasil. Seja para degustar em casa ou vender, o brownie de chocolate é infalível.

A criatividade é toda sua, pode combinar com M&Ms, bombom, chocolate com nozes, leite ninho ou kit kat...solte a imaginação. Também é válido despejar algumas gotas de essência de baunilha! Vamos preparar esse brownie?

Cobertura com creme de leite

Buscando cobertura menos doce para complementar sua receita? Esta certamente é a escolha certa!

Tenha o toque do chocolate, mas sem exagerar no açúcar adicionando o creme de leite na receita. Além de render e deixar a cobertura cremosa, o creme de leite irá balancear a doçura.

Experiente com sua torta, sorvete, panqueca americana ou waffles, vale a pena!

Viu como são muitas as possibilidades de incluir o chocolate no seu dia a dia? Separamos receitas com chocolate que podem ser incluídas facilmente na rotina de todo o mundo.

Aqui vai mais dicas para fazer essas receitas sem culpa, aproveite ao máximo os benefícios do chocolate ingerindo doses moderadas de chocolate durante o dia e ingerindo sempre antes de realizar alguma atividade, assim a energia ingerida será melhor aproveitada pelo nosso corpo.

Eu fiquei com água na boca com tantas opções, já separei a minha preferida e farei hoje mesmo. E você, qual dessas receitas com chocolate de doces e sobremesas você vai experimentar primeiro?

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.