15 Receitas com Cacau em Pó: crie diversos preparos quando quiser

  • Cada ingrediente tem o seu valor durante o preparo. Então use e abuse de cada item para aproveitar o melhor da culinária.
Publicado em Sobremesas
15 Receitas com Cacau em Pó: crie diversos preparos quando quiser  Pixel-Shot / Shutterstock.com

As receitas com cacau são interessantes, porque além de proporcionarem sabor altamente agradável a qualquer preparo, o cacau é rico em vitaminas e minerais.

Possui vários benefícios para a saúde, já que é antioxidante, auxiliador na produção de serotonina; que é bom para melhorar o humor e muito mais.

Anúncio
Continue lendo abaixo

É possível fazer preparos diferenciados com o cacau e garantir a sensação de bem-estar. Todas as opções são fáceis de reproduzir e também de agradar o paladar mais exigente.

Procure a sugestão que desejar para testar em casa e fazer da sua cozinha um local ainda mais encantador com preparos incríveis.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Confira Nossa lista de Receitas com Cacau em Pó Perfeitas:

bolo

É sempre bom fazer aquele bolinho perfeito para comer no café da manhã. Fuja do básico e faça em casa este bolo de cacau. É macio demais.

Nesta receita você vai precisar dos seguintes itens: 4 ovos, 1 colher de sopa de manteiga, 120 gramas de açúcar, 140 gramas de farinha, 4 colheres de sopa de cacau em pó e 1 colher de chá de fermento. Misture bem com a ajuda de uma batedeira para incorporar a massa. Leve ao forno até dourar. Depois de pronto é só aproveitar.

Este bolo fica com uma maciez excelente e um sabor que combina perfeitamente com o café. Você pode oferecer as visitas algo simples e delicioso. Leva poucos minutos para ficar pronto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

brigadeiro

O uso do cacau em pó 100% é excelente para brigadeiros. Ele deixa o sabor bem equilibrado. O resultado fica ótimo

Misture com bastante paciência até ficar homogêneo, já que o cacau demora um pouquinho a dissolver durante o processo.

Mas o segredo é mexer sempre, assim não agarra no fundo da panela e também não cria bolinhas. Além disso, faça o processo em fogo baixo até engrossar.

Esta sugestão é muito boa e o ponto do brigadeiro fica certinho. Experimente porque você vai gostar. Se desejar faça em festinhas e tudo mais.

Anúncio
Continue lendo abaixo

bolo de banana

Esta receita é voltada para quem é intolerante ao glúten, mas deseja comer algo saboroso e bem elaborado. Então teste esta dica.

Este bolo sem glúten é perfeito. A qualidade da massa fica incrível já que a textura é bem fofinha e molhadinha. Porém, para que a receita dê certo de fato você precisa seguir o modo de preparo direitinho que não tem erro.

Esqueça aqueles bolinhos secos e nada agradáveis no paladar. Faça esta opção na sua cozinha e arrase com esta maravilha. Até quem não gosta de preparos mais leves vai aprovar este bolo.

muffin

Quem conhece bem as crianças sabe que elas amam comer um docinho, não verdade? Mas, não é bom para a saúde delas comer alimentos com muita adição de açúcares. Sendo assim, experimente esta opção leve que vale à pena.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Esta receitinha básica de muffin vai agradar o paladar da criançada sem prejudicar a rotina alimentar mais saudável. O uso da aveia é excelente, porque é rica em fibras e a banana também porque é fonte de energia.

Este preparo é ideal, porque ele vai agradar as crianças e funciona perfeitamente para inserir alimentos importantes no cardápio infantil. Então teste que vai ser sucesso.

com avelã

Muita gente adora o creme de avelã. Realmente é algo extremamente gostoso e de deixar qualquer um com água na boca. Mas, o melhor de tudo é que é possível reproduzir esta maravilha em casa igual do mercado.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Se quiser esta idêntica ao creme de avelã mais conhecido, ou seja, Nutella basta seguir corretamente o processo. É importante ter um aparelho eficiente que triture bem as avelãs. Depois de pronto leve à geladeira até que fique bem firme.

A consistência fica firme e ao mesmo tempo bastante cremosa. O sabor tem equilíbrio e é irresistível. Não compre estes cremes a todo tempo; experimente o preparo caseiro.

cocada

Se quiser lucrar muito com uma receitinha deliciosa e que vai encantar a todos, então teste esta opção. Aprenda a fazer uma cocada irresistível.

Esta receita é excelente para vender, porque rende bastante e muita gente ama. Use o cacau que preferir que o resultado vai ser ótimo. O segredo está em misturar os ingredientes no fogo e acrescentar também banana amassada que faz total diferença.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Espalhe a mistura em uma assadeira e corte em cubinhos. Aproveite porque fica perfeita. Vale à pena testar. O sucesso é certo.

chocolate quente

Quando bate aquele friozinho a vontade é de experimentar algo bem quentinho, concorda? Por isso, faça uma receitinha de chocolate quente bem cremoso para degustar a noite com a família. Não leva muito tempo de preparo e o resultado é irresistível.

Use o leite de sua preferência para preparar o chocolate quente. Se quiser algo mais saudável é só evitar o açúcar refinado e substituir por opções mais leves.

Para o modo de preparo bata todos os ingredientes no liquidificador e depois leve ao fogo com a canela em pau.

Saboreie da maneira que quiser. Não tem como não amar esta perfeição de chocolate quente. O sabor é sensacional e a cremosidade é no ponto certo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

bolo com aveia

Em festas de final de ano a maioria das pessoas querem saborear comidinhas altamente elaboradas e deliciosas. Mas, para quem segue uma rotina alimentar mais regrada essa época do ano é ainda mais tentadora. Fica difícil manter uma alimentação saudável.

O legal é que é possível fazer coisas incríveis de modo mais saudável sem comprometer a dieta.

Faça essa receita que você não vai se arrepender. Ela mata a vontade de comer doce e todo mundo vai ficar satisfeito. Basta usar os ingredientes saudáveis e preparar o bolo de modo convencional.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Pode servir à vontade, porque funciona muito bem e até mesmo quem estiver de dieta vai aprovar este bolinho integral. Sua receita vai ficar ótima.

brownie

Esta é uma outra sugestão que você pode testar para vender. É simples de fazer e dá para lucrar. Em geral as pessoas amam este doce. Então vale à pena. O processo exige um pouco de cautela, mas com bastante capricho você vai preparar brownies perfeitos com esta receita.

Utilize estes itens: 5 colheres de sopa de manteiga, 250 gramas de açúcar, 2 ovos, 1 colher de chá de baunilha, 80 gramas de chocolate em pó, 110 gramas de farinha de trigo e meia colher de chá de fermento em pó. Depois de pronto, faça cortes em quadradinhos.

Você pode usar embalagens personalizadas e vender estes brownie onde quiser. A textura é incrível e com certeza quem provar vai querer mais.

panqueca com morango

Quem faz dieta, mas gosta de comer um docinho de vez em quando sabe o quanto é difícil seguir à risca uma alimentação equilibrada e sem açúcar. Mas, esta receita é ideal para comer sem culpa.

Você vai precisar de poucos ingredientes para fazer esta panqueca fit e o resultado é impressionante. Acrescente também pasta de amendoim, banana e morangos. O sabor vai ficar ainda mais evidente, já que esses alimentos adoçam e ajudam matar a vontade de comer doces.

Coma pela manhã ou quando quiser. Esta panqueca é super leve e saudável. Aproveite e faça sempre que desejar comer doces. Esta dica é sensacional.

mousse

Pense em uma receita que é a combinação ideal para você que não consome alimentos com glúten e lactose. Você precisa testar esta dica incrível.

Faça uma mousse com uma consistência firme impressionante com esta dica de preparo. Siga todo o processo corretamente que vai ficar incrível. O sabor do cacau fica evidente e você pode comer esta maravilha tranquilamente. Coloque em uma tigela e aproveite.

Esta sugestão é low carb. Sendo assim é interessante para colocar em seu cardápio diário a para incrementar o dia com receitinhas deliciosas e saudáveis.

mousse com abacate

Faça um almoço especial para a sua família e sirva uma sobremesa leve para que todos possam comer à vontade. Esta sugestão é uma dica excelente que não pode faltar na sua casa.

Utilize abacate amassado, cacau em pó, mel para adoçar e misture tudo muito bem. Finalize com pedaços de castanha do pará. Incrível não é mesmo? O abacate é poderoso para organismo; contém vitaminas e sais minerais. Inclua esta fruta na sua alimentação.

Esta receitinha rende até 5 porções e deve ser armazenada em geladeira por até dois dias. Então vale super à pena testar.

cookies

Para os adultos já não é uma tarefa fácil manter uma rotina com alimentos saudáveis. Cuidar do que as crianças comem no dia a dia é ainda mais complexo.

Saiba que é totalmente possível fazer receitinhas gostosas e ao mesmo tempo leves para o organismo dos pequenos. Isso mesmo, faça estes cookies de cacau em casa, porque são ideias para lanches escolares e tudo mais.

Use alimentos suaves para a saúde que não tem erro. Com certeza a criançada vai adorar. Dá para sentir o gosto do cacau e do coco. Totalmente irresistíveis.

pão

Não é toda hora que comemos um pão de cacau, concorda? Com esta receita você vai conseguir elaborar um pão sem igual.

O modo de preparo é igual ao pão tradicional, mas use os ingredientes adequados e trabalhe a massa de forma correta. Acrescente pedaços de chocolate meio amargo para dar aquele toque especial neste preparo. O pão vai ficar bastante macio e você vai gostar do resultado.

O aroma é incrível e a camada por fora fica bem crocante. Por dentro dá para sentir os pedaços de chocolate a cada mordida. Faça para comer em casa mesmo ou se desejar para vender.

com café

Este tipo de receitinha básica não pode faltar no seu dia a dia. Se o objetivo é incrementar o cafezinho de sempre então você deve testar esta ideia sensacional. Aprenda como fazer.

Faça o seu cafezinho como de costume. Bata no liquidificador o café coado, leite quente, cacau em pó e canela. Depois despeje tudo no seu café e beba à vontade. Esta receita é fora do normal e vai transformar a sua manhã.


Torne a sua cozinha um lugar ainda mais prazeroso com estas dicas sensacionais. Legal, não é verdade? Curta cada momento e bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.