Receita Com Chocolate Do Padre + Combinações de Preparo Para Você Surpreender Quem Você Ama

O chocolate do padre, ou dois frades é um clássico quando falamos de chocolate culinário de alto padrão no Brasil.
Publicado em Sobremesas
Receita Com Chocolate Do Padre + Combinações de Preparo Para Você Surpreender Quem Você Ama Africa Studio / Shutterstock.com

E não é para menos já que a marca foi a primeira a trazer o chocolate com maior porcentagem de cacau para as prateleiras do mercado.

Como adoro receitas com chocolate do padre meio amargo, hoje resolvi trazer um mousse cremoso, delicioso e econômica, que vai parar o trânsito!

Nela utilizamos a versão em gotas, mas você é livre para usar o chocolate do padre em pó. Continue com a gente até o final e descubra mais algumas receitas incríveis com esse chocolate para você brilhar em sua cozinha.  

poste no pinterest esta imagem de receita de receitas-com-chocolate-do-padre

receitas com chocolate do padre: Mousse de chocolate delicioso rápido e fácil: Como fazer

Rendimento
550 ml de mousse
Preparação
40 min
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 200 g de chocolate dois frades em gotas
  • 1/2 de caixa de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite

Modo de preparo

  • Antes de iniciar o processo para fazer o mousse abra a caixa de creme de leite, transfira para uma tigela e leve à geladeira por aproximadamente 1 hora.

  • Em seguida, com ajuda de uma batedeira ou mixer, bata o creme gelado por 10 minutos, ou até que que ele esteja leve e airado, reserve.

  • Derreta as gotas de chocolate em banho maria ou micro-ondas, e mexa delicadamente até que ele fique liso e brilhoso.

  • Retire do fogo e com ele ainda quente adicione o leite condensado e misture bem, até ficar homogêneo.

  • Em seguida, entre com o creme de leite batido e misture bem, inicialmente você pode sentir dificuldades devido as diferentes texturas, porém basta continuar mexendo com paciência.

  • Quando tudo estiver misturado de maneira uniforme, transfira para os recipientes em que pretende servir e leve à geladeira por 2 horas, ou até que ele firme. Para decorar utilize gotinhas ou raspas de chocolate. Bom apetite!

Agora, continue conosco e veja mais 11 receitas deliciosas que vão fazer você se apaixonar.

No Chocolate quente cremoso

Você é uma daquelas pessoas que adora chocolate quente no inverno? Então você realmente precisa provar essa receita deliciosa!

Ela é super fácil e rápida de fazer além de não levar ingredientes muito complexos.

Para fazer essa gostosura basta bater todos os ingredientes, com exceção do creme, em seguida leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver, depois apague o fogo adicione o outro ingrediente, mexa e sirva. Todos vão amar!

No Bolo de Chocolate

Quem não ama bolo de chocolate? Eu acho que não conheço ninguém!

Essa receita tem tudo para te conquistar, e todos que provarem vão amar, graças a seus sabores intensos e nem um pouco enjoativos.

Faça agora mesmo, tanto os ingredientes quanto o modo de preparo, estão disponíveis no vídeo.

No Recheio da Trufa

Trufas de chocolate são uma sobremesa sensacional, e essa é escolha perfeita para quem deseja inovar e oferecer sabores mais sóbrios para a família.

Esse preparo não utiliza muitos ingredientes e é super fácil, você nem precisa levar ao fogo, e o melhor de tudo, ficam uma delícia por dentro e por fora! Com certeza, vale a pena experimentar.

No brigadeiro

Brigadeiros são, com certeza, um dos docinhos mais amados do mundo, tanto por crianças quanto por adultos. Esta receita de brigadeiro é apaixonante, tanto por seu sabor intenso, quanto pela facilidade.

Para fazer utilizaremos apenas 3 ingredientes: uma colher (sopa) de manteiga, 1 lata de leite condensado e 3 colheres (sopa) de chocolate, depois em uma panela, mais ainda sem levar ao fogo, mexa até dissolver todo o chocolate e em seguida basta cozinhar em fogo médio, mexendo até que chegue ao ponto. E de dar água na boca.

Na cobertura

Sabe aquele bolo de cenoura de dar água na boca que só você sabe fazer? Ele pode ficar muito melhor com essa cobertura sensacional!

Doce na medida certa, ela não possui sabores enjoativos e é o tiro perfeito para conquistar o coração de alguém! Experimente.

Na cassata

Você já experimentou uma cassata? Não? Então tente esta receita em sua cozinha!

A cassata possui uma textura similar à de um pudim feito com sorvete, e sua calda é definitivamente a cereja do bolo, ela deve ser servida gelada e é ideal para sobremesa de almoços leves.

Tenho certeza de que todo mundo vai adorar!

No brigadeiro de copinho

Se está em busca de uma receita de brigadeiro rápida que possa ser servida em copinhos e até ser vendida, então vai curti essa daqui!

Aprenda a preparar um brigadeiro delicioso com poucos ingredientes e alto rendimento, e o melhor de tudo muito gostoso, perfeito para encantar até os paladares mais exigentes.

No Pavê

Se gosta de receitas natalinas e não se importa de sempre ouvir “é pavê ou pá cumê?”, vai gosta dessa!

Nessa receita, vamos aprender a fazer o clássico com o toque especial que apenas o chocolate dois frades pode dar, uma delícia que equilibra o açúcar e o amargo de maneira magistral e maravilhosa, quem provar nunca mais vai esquecer.

No Naked Cake

O naked cake é um clássico americano, e esta receita consegue levar esse bolo ao próximo nível!

Adoravelmente equilibrado, esse bolo é perfeito para qualquer ocasião pois possui sabores marcados e elegância que se encaixam perfeitamente naquele chá com as amigas ou no aniversário do pequeno!

Prove agora mesmo!

Na torta

Não precisa mais escolher entre torta e mousse, pois esta receita mistura os dois pratos em um só resultando na sobremesa mais incrível do mundo!

Com sabores super únicos e uma textura de tirar o fôlego essa sobremesa vai abalar as estruturas de quem provar! É tão gostoso que eu poderia comer todos os dias.

No Bolo Vulcão

Bolo vulcão é uma beleza, não tem quem não goste!

Por isso trouxe uma receita sensacional que vai te deixar totalmente apaixonado, tanto por seus sabores sensacionais quanto pela facilidade de execução!

Para aprender a preparar assista o vídeo, nele você também vai encontrar a lista de ingredientes!

E aí? Gostou de todas as nossas dicas? Experimente uma delas em sua cozinha e conta para gente como foi!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.