14 Receitas de Rabanada MAIS Preparativos Diferentes Ultra Especiais para Qualquer Ocasião

Um delícia de fim de ano para você comer em todo o ano.
14 Receitas de Rabanada MAIS Preparativos Diferentes Ultra Especiais para Qualquer Ocasião
Avalie este item
(14 votos)

Tradicionalíssima na ceia de Natal e ano novo, a rabanada se tornou obrigatória em nossas mesas.

É um prato fácil de ser feito, com ingredientes fáceis de encontrar e que ganhou o coração dos brasileiros. Por esse e inúmeros outros motivos, trouxemos em detalhes uma receita de rabanada que vai deixar você com água na boca!

Como se não bastasse, confira nesse post mais 13 variações para fugir do óbvio. Aproveite esta incrível lista com diversas opções de como fazer rabanada e faça essas datas ainda mais especiais.

Receita De Rabanada Simples E Fácil, Doce Frita E Bem Sequinha: Como Fazer

Rendimento
para 2 pessoas
Preparação
1h
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 2 pães (de preferência amanhecidos e você pode usar o pão de sua preferência: brioche, pão francês)
  • 1 ovo
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1/2 caixinha de leite condensado
  • Canela em pó a gosto
  • Açúcar a gosto
  • Óleo para fritar

Modo de preparo

  • Primeiro, corte os pães em fatias grossas.
  • Em uma vasilha, coloque o ovo e em outra o leite e o leite condensado. Misture bem até ficar homogênea a mistura com o leite.
  • No outro recipiente, bata os ovos e adicione a canela em pó.
  • Molhe as fatias de pão primeiro no leite e na sequência no ovo.
  • Em uma frigideira, coloque o óleo para esquentar em fogo médio e, quando estiver quente, coloque as rabanadas para fritar. Nesse momento, lembre-se de alterar para fogo baixo.
  • Vá virando para que doure dos dois lados.
  • Quando ficar dourado, tire da fritura e coloque no papel toalha para sair o excesso de óleo.
  • Misture o açúcar com canela e depois “mergulhe” as rabanadas para ficar doce.
  • Pronto, é só servir!
Dica:

Deixe o pão por mais tempo no leite para ficar bem molhado.

Certifique-se de que o óleo esteja realmente quente, dessa forma a receita não ficará encharcada de óleo, pelo contrário, ficará muito saborosa!

O pão amanhecido é o melhor pão a ser utilizado, isso mesmo! Isso porque, ao molhar no leite, irá absorver e manter o sabor por mais tempo. Além de evitar que seja jogado fora.

É importante cortar os pães sem ser fatias muito finas, pois assim irão se partir ao mergulhar no leite, tendo em vista que deixaremos por mais tempo. Assim, eles ficarão crocantes e deliciosos!

2º. Feita no forno, assada

autor: Adilson Figueira

Além da rabanada feita em frigideiras cheias de óleos, temos também uma versão mais saudável e mais prática que é a rabanada assada em forno.

Tudo o que você precisa ter em sua casa são pães, leite condensado e leite ninho. Pode ser pães franceses ou qualquer outro tipo que tiver em sua cozinha.

Fica um doce maravilhoso e você pode conquistar a todos na sua casa com esse singelo prato! Experimente. Experimente agora mesmo!

3º. Recheada

autor: Nandu Andrade

No meio das receitas de rabanadas, existem as que são recheadas e, claro, são uma das melhores receitas, pois, além de ser fácil de fazer, ainda tem aquela surpresa especial de doce de leite em seu interior.

Para fazer é simples: basta ter em casa leite condensado, doce de leite, pães, açúcar e canela para polvilhar e óleo. Não deixe de experimentar! Você não vai se arrepender...

4º. Cremosa com leite condensado

autor: Isamara Amâncio

Além da receita de rabanada recheada com doce de leite, temos a coberta por leite condensado que também fica muto boa e não sobra nenhum na bandeja que você serve aos seus convidados.

Para fazê-la, basta ter em casa pães, ovos, baunilha, leite condensado, óleo, açúcar, canela em pó e essência de baunilha.

Poucos ingredientes numa receita fácil de fazer com um resultado maravilhoso é tudo de bom!

5º. De Natal

autor: Mãe de GÊMEOS - Glenya Taynara

Se está chegando o Natal e você está sem tempo e dinheiro para fazer aquele doce que agrada a todos da sua família, não se reprima!

Existe a rabanada de Natal que, por mais que seja básica, ainda tende a agradar até aquele que gosta de receitas sofisticadas.

Basta ter em sua casa, ingredientes como pães, leite condensado, ovos e açúcar. Pronto! Faça uma bandeja enorme de rabanadas de Natal e depois nos diga o resultado.

6º. Portuguesa tradicional

Para quem não sabe, a rabanada veio de Portugal e é um clássico natalino que todos deviam ter em sua casa.

Pois, é um dos pratos de doces mais fáceis de cozinhar e dá um resultado de dar água na boca!

Para preparar a versão tradicionalíssima da rabana, basta tem em casa ingredientes como pão, ovos, vinho do Porto, canela em pó e óleo quente. Frite e use um papel toalha para remover o excesso de gordura. Viu como é tranquilo? E você vai sentir o gostinho natalino português quase que de graça. Experimente!

7º. Salgada

autor: TPM por Ju Ferraz

Não só existe a opção doce, mas como também tem a salgada e é tão gostoso quanto!

Para esta receita, vai precisar de carne seca desfiada e dessalgada, azeite, cebola, tomate, requeijão cremoso, salsinha, leite e manteiga. Facilzinho de fazer.

8º. Assada no forno com massa de liquidificador

autor: Doces Receitas Da Gaby

Sabia que existe a opção de liquidificador? Não fica só nas versões de fritura na panela e nem as de forno, mas batendo no liquidificador poderá ter um resultado igual ou melhor dessa delícia doce.

Basta ter em casa ingredientes como pães, amido de milho, ovos e açúcar.

Experimente montar essa receita vendo no vídeo acima como funciona o seu preparo e depois nos diga se ficou com...

9º. De panetone

autor: MAGIA DO Sabor

Como é um docinho natalino (pelo menos para a tradição portuguesa), nada melhor que transformá-la em panetone e deixar a receita mais criativa do que já é.

Para isso, vai precisar de panetone e leite condensado.

É uma receita muito fácil de preparar e se deliciar aí mesmo na sua casa!

10º. Feita na airfryer

autor: Kdelícia Cozinha Ana Cláudia

Sabia que o aparelho Air Fryer, seja de qualquer marca, serve para preparar rabanadas com fatias de pão? E ainda as deixa crocantes, deliciosas e saudáveis?

Para isso, precisará de ovos batidos, baunilha e pães. Esta mistura é muito prática, pois só vai precisar montar e coloca-las para assá-las na Air Fryer em questão de minutos.

11º. Recheada com nutella

autor: Chef Fernandinho

Além da recheada com doce de leite (apresentado a pouco na nossa lista), você pode recheá-las com nutella e deixa-las ainda mais gostosas.

Basta ter em casa ingredientes: leite condensado, pão italiano, Nutella, óleo e canela em pó. É uma das receitas mais fáceis e ainda leva uma cobertura gostosa de Nutella em cada uma dessas rabanadas. Vai ficar uma delícia!

12º. Sem ovo

autor: Doce Arte - Culinária e Artesanato

Já imaginou uma rabanada sem ovo? Ela existe! É feita com todos os ingredientes comum, mas sem ovos.

O segredo está no leite condensado que substitui o ovo e ainda deixa um gostinho mais refinado ao doce. Basta ter pãezinhos, canela em pó e margarina ou manteiga. Corte em fatias, passe as fatias no caldo e misture, coloque no cesto e frite. Por favor, veja o modo de preparo no vídeo e prove também!

13º. De churros

autor: Luiza Gomes - EuCapricho

Unir churros com rabanada é a mesma coisa que unir o útil com o agradável: fica deliciosa. E para quem ainda nunca experimentou na vida a versão de churros, está perdendo tempo.

Tenha em sua casa ingredientes: pão de forma e essência de baunilha. O recheio é por sua própria conta e risco... Porque tudo ficará bom do mesmo jeito.

Aquele gostinho de churros unido a “engenhoca” do preparo, não podia dar resultado melhor. Veja o vídeo e aprenda o doce que todo mundo vai querer copiar.

14º. Versão diet

autor: Ana Maria Braga

Para quem não pode com doces ou está em dieta para evitar os açúcares, uma boa notícia: existe uma que é totalmente diet e que pode comer à vontade num finalzinho de semana ou em alguma tardinha com seus familiares.

Basta ter em casa os ingredientes: pães, adoçante culinário, farinha de trigo, margarina light sem sal, frutose, leite em pó desnatado e canela em pó. Pronto! Basta montar e fritar porque comer tudo vai ser o inevitável!

Agora é só aproveitar essas incríveis opções e se deliciar com as variações mais surpreendentes desse tradicional doce.

poste no pinterest esta imagem de receita de rabanada

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.