14 Receitas de Quindim Fácil e Simples: Saiba como fazer

  • Um docinho super delicado e saboros para fazer em sua casa.
14 Receitas de Quindim Fácil e Simples: Saiba como fazer

Umr eceita portuguesa bem tradicional que faz parte de nossa cultura.

Criei uma lista sensacional para você aprender a fazer receita de Quindim em sua casa de forma profissional. É um doce incrível que sua família vai amar.

receita de quindim fácil tradicional que dá certo

Quindim é um docinho que tem como ingredientes gema de ovo, açúcar e coco ralado. A receita do nordeste brasileiro corresponde à receita portuguesa conhecida como brisa-do-Lis, com uma única diferença que é a utilização de coco ralado em vez de amêndoa.

E se você pensava que preparar esse doce fosse coisa do outro mundo, saiba que não: é muito simples, vão poucos itens e é o que você pode ter em casa.

São eles: açúcar, coco ralado, ovos e leite de coco. Misture todos os itens da receita, deixe sair o ar da massa, use açúcar para untar a forma grande ou forminhas com margarina. Preencha e leve ao forno em banho maria por aproximadamente 40 minutos a 180º.

De liquidificador

Uma maneira mais tranquila de cozinhar seu doce é usando o liquidificador e esta receita permite isso.

Basta ter em sua casa ingredientes como leite de coco, ovos, açúcar, manteiga e coco ralado. Veja também o modo de preparo completo acima.

Gourmet

Quindim gourmet é uma versão do mais sofisticado, que não tem só aquela parte amarela que parece um pudim, mas também tem a parte embaixo que lembra um bolinho gostoso, doce e molhadinho.

Para fazê-lo, basta ter ingredientes em sua casa como açúcar demerara, coco ralado, manteiga, amêndoas moídas e ovos.

De padaria

O quindim de padaria pode estar na sua casa não comprando da própria padaria: mas, você mesmo fazendo na sua própria casa.

Basta ter ingredientes como açúcar, ovos, manteiga, coco ralado e leite.

mini

Mini-quindim

Sabe aqueles mini quindins que aparecem nas festas de casamento, de 15 anos ou aniversários em geral? Também podem aparecer na sua casa, pois são muito fáceis de cozinhar e ainda consegue vender ou usá-los para a sua festa.

Basta ter ingredientes como ovos, coco ralado seco, manteiga, extrato de baunilha, açúcar e glucose ou xarope de milho.

Fit lowcarb (fitness)

O quindim também tem sua versão “fitness” que permite ser comido a vontade (com parcimônia, na verdade!) durante a sua dieta para emagrecer, por exemplo.

Tudo o que você vai precisar é de alguns ingredientes: xilitol (ou qualquer outro adoçante) e óleo de coco a gosto.

bolo

Além do docinho pequenininho de cor amarela mais simpática do mundo, temos a sua versão bolo que é de dar água na boca e dura mais que um pedaço, na certa!

Tudo o que você precisa ter em sua casa é açúcar, margarina, farinha de trigo, leite, fermento químico em pó, coco ralado e leite condensado. Unte com manteiga e açúcar a forma e prepare para assar.

De micro-ondas

Nas versões dos quindins existem a que é a mais tranquila de todas para preparar: usando o micro-ondas.

O micro-ondas é um aparelho que veio para simplificar a nossa vida, não é verdade? E então, para preparar esta receita, basta ter em sua casa ingredientes como açúcar, leite de coco e manteiga.

De chocolate

Se a receita de quindim amarelinha já é gostosinho, imagine transformá-lo num de chocolate! Aí, não da para botar defeito, né? O delicioso gosto e jeitinho do original misturado ao chocolate que todo mundo conhece pode ser feito na sua casa com produtos fáceis de encontrar por aí.

Basta ter ovos, leite de coco, açúcar cristal, manteiga, coco ralado e chocolate em pó. Siga as orientações do vídeos para mais informações!

De maracujá

Se você é apaixonado por maracujá e gosta dessa sobremesa, que tal a junção dessas duas delícias, hein? O sabor refrescante e calmante do maracujá com o docinho faz um par incomparável de sabor e delícia.

Tudo o que você precisa ter em sua casa para começar a cozinhar é coco ralado, maracujá, açúcar, manteiga, fava de cumaru ralada a gosto e ovos.

Para quem não sabe, fava de cumaru é uma semente e contém cumarina, substância dotada de vários usos medicinais e também usada em perfumaria como um sucedâneo da baunilha para aromatizar tabaco e rapé e para extração de óleo. É boa para o tratamento de bronquites, gripes e resfriados.

De morango

Se você é daquelas pessoas que adora colocar morango em tudo quanto doces e sobremesas, nem se for para decoração, saiba que existe o sabor morango e é deliciosa.

Este é a sua versão em miniatura que graça ao ingrediente principal, fica vermelho e a fruta deve ser usada até como decoração.

Tudo o que você precisa ter na sua casa para preparar essa sobremesa é gemas, coco ralado, açúcar, suco artificial sabor morango e morangos de verdade.

Sem coco

Quindim (sem Côco) de Amêndoas

Você já reparou toda a receita vai alguma coisa de coco nem se for o leite de coco, por exemplo.

Nessa não vai coco e o brilho do seu sabor não é perdido por causa disso. Para você experimentar essa receita, tenha em sua casa água, açúcar, miolo de amêndoa pelada e ralada, manteiga e gemas.

Vegano

Você que não come nada animal (e nem usa nada que vem dos animais) está com vontade de comer um docinho amarelo que forma de pudim? Não tem problema!

Existe a versão vegana que não vai nada de animal e você consegue comer a vontade sem prejudicar bicho nenhum.

Basta ter em sua casa leite de coco, açúcar, farinha de mandioca, óleo, amido de milho e água.

De pelotas

Não, não é a versão“em pelotas”, mas sim o de Pelotas. Pelotas é um município da região sul do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil.

Considerado uma das capitais regionais do Brasil, sua população, conforme estimativas do IBGE de 2018, era de 341 648 habitantes, sendo a quarta cidade mais populosa do estado.

E lá se faz um dos doces mais conhecidos no Brasil e de forma um pouco diferenciada, pois tem o sabor mais natural.

Tudo o que você precisa ter em sua casa para imitar o doce de Pelotense é gemas, açúcar e margarina. Siga o vídeo para mais instruções e delicie-se!


Gostou das receitas? Agora é cozinhar e alegrar seus convidados. Sei que agora aprendeu como fazer quindim corretamente.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.