11 Receitas de Quebra Queixo Caseiro Que Encantarão sua Família

  • Aprenda diferentes maneiras para preparar um delicioso doce para servir para visitas e amigos.
Publicado em Sobremesas
11 Receitas de Quebra Queixo Caseiro Que Encantarão sua Família

O quebra queixo é tradicionalmente brasileiro, feito a base de açúcar e coco o doce dá a sensação que o queixo vai quebrar quando mastigado, por isso recebe esse nome, por ser bastante duro.

A seguir, aprenda as mais deliciosas versões da receita de quebra queixo caseiro para você preparar e surpreender seus amigos e familiares na hora de adoçar os dias.

Anúncio
Continue lendo abaixo

É uma iguaria que fará parte de usa história de vida.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Quebra Queixo Caseiro Fácil e Simples: Como Fazer

De maneira fácil e simples, você pode preparar um delicioso doce e, assim, ter sempre em casa algo para servir para as visitas surpresas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Você vai precisar de: 1 kg de açúcar, 2 cocos frescos, 250 ml de água e 1 limão grande espremido. O tempo de preparo é cerca de 40 minutos e você pode preparar em fogo alto, quando a chama for pequena, ou médio, para chamas maiores.

Dessa forma você não correrá risco de queimar seu doce e vai ter o ponto ideal para esperar esfriar e poder cortar. Lembre-se de mexer bem enquanto estiver com a panela no fogo.

Bolo

O bolo de quebra queixo é feito em duas partes.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Na primeira você irá preparar o caramelo, com água, coco e açúcar. Mexendo com cuidado e devagar até que chegue na consistência desejada.

No segundo momento é hora de fazer a massa, ou seja, o bolo em si. Com ovos, óleo, leite, leite de coco, açúcar refinado, farinha de trigo e fermento químico, você irá preparar um delicioso.

Para aprender como montar e o modo de preparo com as dicas e passo a passo, assista ao vídeo e garanta o bolo do café da tarde para deixar a semana mais saborosa.

Puxa-puxa

Todos ficarão apaixonados com essa maravilha.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com coco ralado grosso, não o fininho, açúcar, água, suco de limão, cravo e semente de erva doce, você vai fazer um delicioso puxa-puxa.

Caso opte por fazer o preparo em fogão a lenha, o tempo será reduzido e é preciso ter cuidado para não queimar.

O tempo de preparo é cerca de 1h30, sendo 30 minutos para a preparação dos ingredientes e 1 hora para realizar o preparo do doce.

Tente alternar entre fogo médio e alto durante o preparo, assim você evitará que a receita queime e não aumentará o tempo de preparo no fogo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Cocada

Está preparado para preparar o doce nordestino de maneira tradicional.

Afinal, não tem nada melhor que preparar algo recheado de história, rendendo uma boa conversa enquanto come.

Você precisará de açúcar, água, suco de limão, coco ralado e coco em pedaços. Poucos ingredientes, fácil de fazer, saboroso e que vai deixar sua casa com um toque muito mais doce.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Americano

Ninguém vai resistir em não comer essa maravilha!

Como a culinária nos permite, siga a receita toda e veja outra forma de preparar um docinho tradicionalmente brasileiro.

Uma das melhores oportunidades que o mundo gastronômico oferece é a possibilidade de reinventar receitas tradicionais e adaptá-las, e esse é um belo exemplo.

Nordestino

Não tem erro, vai fazer sucesso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Tradicionalmente de terras brasileiras e de uma das melhores regiões desse país. O Nordeste tem cultura, música, literatura e uma culinária marcante.

Leve um pouco dessa cultura para sua casa, surpreenda a todos e ganhe elogios de quem quer que prove.

Com leite condensado

Faça todo mundo se apaixonar com essa maravilha!

Componentes: 100g de coco ralado, 1 caixa de leite condensado e ½ xícara de açúcar. Veja a receita e veja o modo de preparo completo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A cremosidade do condensado com o sabor dessa receita vai se tornar uma das suas combinações preferidas da vida.

Com amendoim

Faça o teste, irá se apaixonar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Alguns dos componentes são: 4 cocos ralados, kg de açúcar, o limão, 250 ml de água e 500g de amendoim, vai preparar um delicioso docinho para sua família e amigos.

É a mistura do amendoim crocante com o coco. O resultado não pode ser nada além de perfeito.

Com banana

O único problema dessa receita é que se perguntará por que levou tanto tempo para provar

Já pensou em comer um docinho que mistura banana e coco? Não é uma dupla que normalmente está junta, mas acredite o resultado é fantástico.

Faça já, porque agora em diante ela não sairá da sua casa mais. No final, deixe fora da geladeira para esfriar, esse doce de coco fica duro rápido, então, para não ficar duro, deixe em temperatura ambiente.

Cocada

Não tem uma pessoa que não seja apaixonada por cocada!

Os componentes necessários são: 2 xícaras de açúcar, 2 e ½ xícara ou copo de água (caso não tenha), 2 ½ xícaras de coco fresco ralado, fino ou grosso, etc. E claro, ao preparar espere esfriar, um docinho de coco que fica incrível, principalmente para quem ama um docinho.

As medidas das xícaras são de chá. Para ver o passo a passo completo e se torne um sucesso como doceira. Bom apetite!

Doce japonês

Docinhos são algo indispensáveis para se ter em casa.

Seja para receber visitas, servir como sobremesa ou apenas para adoçar o dia a dia.

Aprenda essa receita e tenha sempre algo saboroso para servir e degustar. Tornando os dias mais leves e gostosos.

Prepare em uma panela, mexa até formar uma calda, é uma calda com o açúcar. No final, adicione o coco e está pronto, deixe esfriar. É típico em festa junina.

Macio

É muito consumido em festas típicas, como as festas juninas. Mas pode ser encontrado e consumido em qualquer época do ano.

Alguns dos componentes são: 2 cocos, sendo 1 ½ ralado e ½ em fitas, 250g de mascavo, 130 ml de copo de água, etc. A dica dessa receita, e para o docinho ficar macio, é o mascavo, que não deixa o resultado ser totalmente duro. Ele ajuda na maciez.

Uma dica importante nessa receita de quebra queixo caseiro é adicionar o limão quando tiver quase pronto. Ele vai ser o responsável por dar um contraste no sabor adocicado da receita.


Sabia que o quebra queixo é um docinho tipicamente brasileiro? Normalmente ele é feito em forma de alumínio e cortado em cubos, ou formas similares.

Essas foram algumas receitas para você preparar um dos doces mais brasileiros que temos.

Surpreenda sua família com algo saboroso e sempre por perto para deixar as visitas e encontros saborosos.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.