18 Receitas de Pudim Sem Ovo, mas Com Sabor Indescritível

  • Deliciosas receitas, perfeitas para um incrível momento em família.
Publicado em Sobremesas
18 Receitas de Pudim Sem Ovo, mas Com Sabor Indescritível

O pudim é uma receita que figura entre as queridinhas do nosso país. Os ovos são considerados um de seus ingredientes principais, que lhe conferem boa consistência.

No entanto há pessoas com restrições alimentares, que se abstêm de ovos e aquelas que simplesmente preferem receitas sem eles.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Sendo assim, aos poucos foi surgindo uma receita de pudim sem ovo atrás da outra. E agora, separamos diversas destas receitas para você escolher aquela que vai fazer como sobremesa após um delicioso almoço em família.

poste no pinterest esta imagem

Receita de pudim sem ovo e Sem forno: Como fazer

Esta primeira versão de pudim leva apenas dois leites (leite condensado e creme) e gelatina e nada mais. Bata tudo no liquidificador por cerca de 2 minutos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A calda é a clássica de caramelo, feita com açúcar e água. O resultado é delicioso.

Sem gelatina

Apesar de não levar gelatina, essa receita de pudim sem ovo não precisa de forno. O amido de milho é que ajuda a sobremesa a ficar mais consistente. Para isso, é preciso levá-la ao fogo.

Na fôrma já com calda de açúcar, despeje tudo e leve gelar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Sem leite condensado

Esta versão é muito cremosa. Siga o preparo minuciosamente para conseguir um bom resultado. Aqui ela foi preparada num refratário. Caso prefira uma fôrma de furo central, unte bem para que ele não grude.

A calda de chocolate dá o toque final a essa receita de encher os olhos!

Sem leite

Uma excelente versão vegana dessa sobremesa. Com leites vegetais e agar agar no lugar da gelatina, o resultado ainda sim é muito bom.

Essência ou extrato de baunilha sempre agregam sabor, tornando a receita mais rica.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Sem creme de leite

Este doce é feito na boca do fogão, de forma a gerar economia de horas de gás. Outro ponto legal é que rende uma porção pequena, ideal para evitar desperdício se você mora sozinho.

Para fazê-la use uma xícara grande ou um refratário que possa ir ao fogo. Tampe bem com papel alumínio e encaminhe ao banho maria em uma fôrma um pouco maior que o refratário.

Com gelatina

Versões como esta, sempre dispensam forno e uso de outros espessantes. Entre os ingredientes, 1 lata de leite condensado, além dos demais ingredientes.

Basta bater tudo no liquidificador, despejar em uma fôrma de sua preferência e levar à geladeira.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A forma de apresentação é que vai deixá-lo ainda mais bonito, por isso cuidado na hora de desenformar.

Sem ir ao fogo

Além de mais uma versão sem forno, seu dia será salvo por mais esta receita prática e fácil. Para quem não gosta de nada muito complicado, um pudim de leite delicioso.

Veja também o modo de preparo de uma calda que dura semanas na geladeira. Prepare-a e coloque em um refratário para garantir a durabilidade.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Em banho maria com iogurte

Sem ovos, e feito com apenas 2 ingredientes: leite condensado e iogurte. É facilidade demais para um resultado tão bom. Doces e sobremesas como este pudim de leite ficam muito saborosas.

Você pode usar caixas de creme de leite ou sua versão em lata.

Prepare-o no forno, em banho maria. Depois, leve à geladeira por algumas horas até que fique firme o suficiente para desenformar sem riscos.

Pudim de Maria Mole gelado

Um pudim sem ovos e gelado, esta versão utiliza o pó para o preparo de Maria Mole como ingrediente que garante a consistência.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para "ativar" a maria Mole, dissolva-a em leite e coloque em uma panela até começar a ferver. Depois de tudo misturado, despeje na fôrma com a calda caramelizada.

Caso tenha restrições, use versões dos ingredientes sem lactose.

Com 5 ingredientes

Já pensou em fazer pudim sem ovos e com 5 ingredientes. Junte o leite condensado, o creme de leite, o leite, o amido de milho e a essência de baunilha. Vai ao fogo até engrossar.

Para fazer a calda caramelizada, açúcar e água. Despeje-a em uma fôrma, acrescente a mistura do pudim sem ovos. Não vai ao forno, vai direto para a geladeira.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com calda de chocolate

Você vai fazer pudim sem ovos, mas ainda sim um pudim de leite condensado. E com cobertura de chocolate. Como não vai ao fogo é preciso prepará-la corretamente.

Seguindo as orientações do fabricante, dissolva a gelatina sem sabor e acrescente à mistura dos demais ingredientes. Sem essa preparação, a receita não vai adquirir consistência.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com coco

Um pudim sem ovos, mas com muito coco. Além dos ingredientes com coco do pudim em si, a receita pede que você separe um pouco de coco ralado a fim de jogar por cima da sobremesa, para uma apresentação final ainda mais bonita.

O tempo de preparo de qualquer receita varia de acordo com a sua velocidade e seus eletrodomésticos utilizados. Organize-se bem e você conseguirá diminuir esse tempo.

Com farinha de trigo

Outra forma de se fazer pudim sem ovos, mas ainda sim ter consistência, é com o uso de farinha de trigo. E é isso que esta receita ensina.

Siga o passo a passo e você terá um ótimo resultado.

Com leite Ninho (leite em pó)

Nessa receita você vai se deliciar com o leite em pó. É um ingrediente que sempre está presente em alguma versão da maioria das receitas doces. Há mais receitas com leite em pó do que imaginamos.

Para esta você precisa misturar bem os ingredientes líquidos. Depois, no liquidificador coloque o leite em pó. Então acrescente um pacote de gelatina já preparada, para não perder tempo.

Coloque numa forma de pudim já com a cobertura, e ponha no refrigerador. Desenforme e sirva.

Com leite normal

Esta receita será preparada no fogo, mas não irá ao fogão. Leve ao fogo a fim de dar consistência ao pudim, e depois despeje na fôrma.

A cobertura de caramelo já deve estar na fôrma.

Com Maizena

Esse pudim poderia ser chamado também de pudim três leites. Mas por acaso não é.

O modo de fazer dele é bem simples, basta levar todos os itens ao fogo e depois à geladeira.

Dica para a cobertura: guarde um pouco em um pote para acrescentar à sobremesa individual na hora de servir.

Sem forno

Mais esta versão, cremosíssima, com leite em pó e que não precisa de fogo! Se você tem o costume de deixar a calda de caramelo endurecer demais, não se preocupe, o vídeo traz uma dica para resolver.

Ponha no refrigerador. Importante: sempre use plástico filme para evitar pegar o cheiro da geladeira.

De chocolate

Não poderíamos terminar essa seleção sem essa versão com chocolate! Aqui é usado chocolate em pó, mas se quiser um sabor mais pronunciado, recomendamos o uso do cacau em pó.

Além de tudo, deixa a sobremesa bem escurinha!


São tantas as formas de se fazer, que é bem possível selecionar algumas das principais para deixar à mão sempre que quiser preparar aquela sobremesa diferente. Receitas sem fogo algum, geladas, de sabores diversos.

Sabemos que será muito difícil escolher uma só, por isso não escolha! Salve o link desse post nos seus favoritos para consultar sempre que bater aquela vontade.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.