Pudim Sem Leite Condensado + Várias Opções Perfeitas Para Qualquer Ocasião

Essa versão é uma opção menos doce da popular sobremesa, porém tão deliciosa quanto.
Publicado em Sobremesas
Pudim Sem Leite Condensado + Várias Opções Perfeitas Para Qualquer Ocasião karins / Shutterstock.com

Pudim é uma delícia, e para muitos brasileiros é aquela sobremesa ‘figurinha marcada’ nas reuniões de família que ocorrem no final de semana.

No entanto, nem sempre todos podem provar, por essa razão, no artigo de hoje trouxe uma opção de receita de pudim sem leite condensado, uma versão menos adocicada e calórica, porém igualmente deliciosa, que fica pronta em um piscar de olhos e pode ser feita individualmente.

Se quiser descobrir mais variações dessa delícia, fique conosco até o fim!

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-pudim-sem-leite-condensado

Receita de pudim sem leite condensado de micro-ondas: Saiba Como Fazer

Rendimento
1 pudim
Preparação
10 minutos
Dificuldade
Fácil
Referência de Medida: Caneca de 350ml
Ingredientes

Da Calda:

  • ½ colher (sopa) de água
  • 1 colher (sopa) de açúcar

do pudim:

  • 1 ovo
  • 1 e ½ colher (sopa) de açúcar
  • 120 ml de leite
  • Essência de baunilha (opcional)

Modo de preparo

Da Calda:

  • Na caneca onde você pretende fazer seu pudim adicione uma colher de açúcar e água, mexa tudo para misturar.

  • Leve a mistura ao micro-ondas por 1 minuto, passado o tempo caso ainda não tenha caramelizado, adicione mais 30 segundos até que o açúcar esteja totalmente derretido, reserve.

do Pudim:

  • Numa tigela a parte adicione o açúcar e um ovo inteiro, com a ajuda do fuet, mexa bem por 1 minuto ou até que o açúcar esteja totalmente derretido.

  • Em seguida misture o leite, mexa bem, quando estiver tudo bem homogêneo acrescente a essência de baunilha.

  • Transfira a mistura para a caneca do caramelo e leve para assar no micro-ondas por 2 minutos, nesse tempo é essencial que você fique atento para não derramar.

  •  Passado o tempo confira a cor do pudim, adicione mais 30 segundos se perceber que ele está pálido ou cru, continue fazendo isso até ele assar.

  • Retire do micro-ondas quando ele estiver cozido, deixe esfriar totalmente, logo depois desenforme. Sirva gelado.

Agora, veja mais 14 receitas de pudim sem leite condensado para te deixar sem fôlego.

Com farinha de trigo

Sem forno? Sem problemas! Nesta receita além de não usarmos o leite condensado, não vamos utilizar o forno. Isso tudo porque a base, que levará farinha de trigo, pode ser cozida sob o fogão.

Garanto que você vai ficar surpresa, positivamente, com o sabor.

Na panela de pressão

Se você gosta de receitas rápidas e saborosas, você precisa experimentar esse pudim de panela de pressão. Ele utiliza poucos ingredientes, é fácil de fazer e com certeza tem absolutamente tudo para te conquistar.

Com certeza, vale a pena dá uma olhada.

De pão

Pudim de pão é uma delícia e um clássico na casa das vovós. Nessa receita extremamente simples, aprenda a preparar uma deliciosa versão sem o leite condensado.

Ela é ideal para qualquer situação, e garanto que o sabor é tão maravilhoso quanto qualquer outra versão.

De chocolate

Acho que nunca conheci alguém que comeu um bom pudim de chocolate e não curtiu. Nessa receita incrível aprenda a preparar a versão moreninha dessa sobremesa sem utilizar o leite condensado.

Os sabores dela são bem equilibrados e suaves e na realidade você nem nota a ausência do leite.

De banana

Está procurando uma versão diferenciada do pudim? Então experimente essa daqui! Nesse preparo sensacional utilizaremos apenas 4 ingredientes: bananas, leite e ovos para o pudim e uma calda de açúcar para a calda.

O sabor é ótimo e com certeza todos vão amar, faça sem medo!

De laranja

A laranja é uma fruta super versátil e atualmente podemos vê-la em diversas receitas, tanto salgadas quanto doces. Por isso, não poderia faltar uma receita com essa fruta tão célebre.

Os sabores desse pudim são extremamente suaves e leves, ele com certeza é uma ótima opção cítrica e refrescante para sobremesas em dias quentes.

De leite em pó

Se assim como eu você é um fã do sabor marcado do leite em pó, esta receita com certeza vai te agradar! Aqui, a doçura do leite condensado cede espaço para o sabor intenso do leite em pó.

Vale a pena experimentar, tanto por sua facilidade e praticidade quanto por seu sabor!

Que não vai ao forno

Ainda sobre pudins que não vão ao forno, você precisa experimentar essa receita! No vídeo aprenderemos a preparar um pudim delicioso que utiliza poucos ingredientes é muito prático e é delicioso!

Vale a pena experimentar e se apaixonar por essa receita!

Com creme de leite

Se você deseja um pudim super cremoso e cheio do sabor do leite, esse é a melhor opção! Nessa receita especial e econômica substituímos o leite condensado pelo creme, balanceando o açúcar e mantendo todo o sabor que a gente gosta.

Vale a pena experimentar, com certeza todos vão amar.

Sem banho maria

Assar em banho maria é sem sombra de dúvidas um dos maiores colaboradores para que o pudim permaneça cremoso mesmo depois de um tempo de forno longo, no entanto, nem sempre temos tempo, ou um suporte, para esse tipo de cozimento.

Em vista disso, hoje trouxe essa receita ‘top’ que vai te ensinar a preparar um delicioso pudim sem banho maria!  É super gostoso e eu indico fortemente que você prove!

Sem ovo

Se o ovo não está em sua dieta, seja por saúde ou opção, essa receita provavelmente vai te agradar!  Aprenda a preparar um delicioso pudim sem ovos ou leite, se quiser ir além sinta-se livre para criar versões sem lactose usando leite vegetal em vez do leite de vaca!

É uma delícia, e mesmo na ausência do ovo o sabor e textura ainda são incríveis!

Sem açúcar

Está receita é perfeita para pessoas que possuem limitações alimentares relacionadas a açúcar. Mesmo sem esse ingrediente, ainda assim é uma delícia, principalmente porque não possui o ranço deixado por adoçantes não culinários.

Com certeza é uma maneira de deixar a vida mais doce sem prejudicar a saúde.

Coberto com goiabada

Se goiabada é um dos seus doces mais queridos, você precisa provar essa receita de pudim sensacional que a utiliza como ingrediente de destaque.

É uma delícia, super cremosa e equilibrada. Todos que provarem com certeza vão adorar.

Com coco

Pudim de coco é uma das minhas receitas favoritas, por essa razão, eu não podia deixar de trazer uma versão para esse artigo! Com sabores super suaves essa delícia gelada tem absolutamente tudo para te conquistar!

É super fácil de fazer e também é econômica, não tem como não querer comer todo final de semana.

E aí, gostou de nossas sugestões? Então aproveita, se inspira e cria obras de arte ai em sua cozinha!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.